26 de janeiro de 2013

MATERNIDADE DE EXTREMOZ REALIZOU 28 PARTOS DESDE SETEMBRO DE 2012


Depois de mais de uma década sem nascer crianças em Extremoz, o prefeito Klauss Rêgo inaugurou a maternidade do Hospital Presidente Café Filho em 15 de setembro de 2012. Desde essa data já nasceram 28 bebês, sendo quatro em setembro, sete em outubro, seis em novembro, quatro em dezembro e até o dia 24 de janeiro, sete.

O secretário de Saúde de Extremoz, o administrador Júnior Rêgo, esclareceu que a maternidade funciona 24 horas por dia. “Nasceram 28 bebês em Extremoz, de setembro até a presente data graças à iniciativa do prefeito Klauss de implantar no hospital a realização de partos, com médicos 24 horas e a adesão a Rede Cegonha do Rio Grande do Norte”, disse Júnior Rêgo. “Tudo isso grante as gestantes do município a certeza de parir seus bebês com um serviço de assistência seguro e de boim acolhimento, com direito a acompanhante durante sua internação”, completou o secretário.

Alguns comunicadores de TV, sem ouvir a Secretaria de Saúde de Extremoz, divulgaram que não estava nascendo crianças em Extremoz e que a maternidade teria reaberto apenas no período eleitoral. Na verdade, o serviço iniciado em 15 de setembro de 2012, jamais foi interrompido e a abertura da maternidade não teve nenhuma conotação eleitoral porque foi resultado de muito trabalho para conseguir os recursos e os equipamentos necessários”, concluiu Júnior Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...