29 de dezembro de 2010

EX-VICE-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É EXECUTADO POR PISTOLEIROS EM FRENTE A FILHA DENTRO DO PRÓPRIO CARRO

O ex-vice-prefeito de Alto do Rodrigues/RN, Carlos Antonio, mais conhecido como Carlinhos do Alto foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira por volta das 10h40 numa ponte da chamada estrada do óleo que liga Alto do Rodrigues a Carnaubais. De acordo com a polícia local, Carlinhos foi morto com vários tiros de espingarda calibre 12.




O crime foi presenciado pela filha que nada sofreu. Duas pessoas em um Ford Fiesta preto são os responsáveis pelo assassinato.


Além de vice-prefeito, Carlinhos também foi vereador em Alto do Rodrigues, que fica na região do alto-oeste Potiguar.
A polícia está à procura dos criminosos.


Fotos: Coelho.




PURA COMPETÊNCIA! CAPITÃO COSTA AGORA É MAJOR COSTA

No último dia 25 foi promovido a Major, o comandante da 3ª CIPM, Walmary Costa. Há 04 anos e 02 meses a frente da Cia, o Major Costa vem fazendo um excelente trabalho no combate a criminalidade e na administração da Companhia, que vem passando por dificuldades, mas com muito trabalho tem conseguido através de licitações, atender pela primeira vez, as necessidades da corporação. Com o apoio do serviço de inteligência (P-2), a área da 3ª CIPM que é composta de 09 cidades, vem se destacando no combate ao tráfico de drogas, e demais crimes. Com o apoio de todo o efetivo, a 3ª CIPM é uma das mais operantes do Estado, combatendo e prevenindo o aumento da criminalidade.

Há 15 anos na Polícia Militar, o Major Costa, já comandou o pelotão destacado de Jardim de Piranhas, a 2ª CIA do 6° Batalhão (Caicó) e já tinha comandado a cidade de Currais Novos, quando era Companhia ligada ao 6° BPM. Pelo o excelente serviço prestado a comunidade, voltou a comandar agora, 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, aonde vem desenvolvendo um trabalho de destaque no Estado.

Junto à tropa, o Major é tido como um comandante justo e honesto, sendo um dos melhores comandantes que já passaram por essa OPM. Na sua gestão, a companhia adquiriu armamento de ponta, coletes a prova de balas, armas não letais (Taser), 06 viaturas (05 novas para a sede) e formou pela primeira vez, em Currais Novos, 50 novos Policiais Militares. Hoje toda guarnição que está trabalhando nas Ruas dispõem de armamento de ponta para trabalhar, além de coletes e viaturas novas.

Com a mudança do quadro Político no Estado, o Major já recebeu várias propostas de trabalho, mas enfatizou em entrevista, que deseja continuar comandando a 3ª CIPM, onde tem uma grande aceitação da tropa e da sociedade.
Do Blog: Parabéns ao amigo Major Costa!

Fonte: PM Currais Novos.

IRRESPONSABILIDADE! DEFEITO EM CALÇAMENTO COLOCA VIDA DE PESSOAS EM RISCO EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO JOCIMAR DANTAS

Assim com em quase toda cidade, o calçamento da entrada do Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó está um verdadeiro absurdo, colocando em risco a vida pessoas, principalmente as dos motoqueiros e motorista, que estão ficando em risco constante de acidente.



Dezenas de proprietários já tiveram seus veículos danificados por causa da falta de responsabilidade do poder público, que deveria obrigatoriamente prestar o serviço de manutenção da malha viária da cidade, o que não acontece desde que o atual prefeito tomou conta da cidade.

Resta saber se o prefeito irá para a imprensa oferecer o advogado da prefeitura para que os prejudicados processem o município, já que assim o fez contra o hospital, oferecendo a assessoria jurídica para processar a única casa de saúde da cidade, o qual ele e seu pai, o vereador/contraventor, Joaci Costa, queriam tomar na marra a direção.




Cadê os babões oficiais que antes reclamavam até quando tinha uma pedra solta na rua? Agora colocaram os rabinhos entre as pernas e tão achando tudo uma maravilha! Vamos ajeitar essa pouca vergonha, se bulam, andem, avie, se mexam, senão os “Urubus vão pensar que vocês estão mortos e vão comer vocês vivos”! Cambada de incompetentes! Ou vão esperar acontecer um acidente com vítimas no local?



ROSALBA ANUNCIA MAIS AUXILIARES DO GOVERNO

Secretaria de Estado do Turismo – SETUR – Razmi Giries Elali - Graduado em Arquitetura e Urbanismo / UFRN- Empresário da área de turismo/hotelaria há 26 anos , e de empreendimentos imobiliários há mais de 34 anos. Cargos nas entidades turísticas : Ex-Presidente do Polo da Via Costeira, Diretor da ABIH/RN e atualmente Presidente do SHRBS/RN - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN .

Secretaria de Estado da Tributação – SET - José Airton da Silva - Auditor do Fisco Estadual desde 1988. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Exerceu a diretoria da 5a Regional de Caicó; Subcoordenadoria Econômico-Fiscal (SIEFS); Subcoordenadoria de Fiscalização de Estabelecimentos (SUFISA) e Coordenadoria de Fiscalização (COFIS).

Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC - Thiago Cortez Meira de Medeiros, Advogado, formado em Direito no ano de 2001; Especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2003); Sócio do Escritório Prof. Esequias Pegado Cortez, Consultoria e Advocacia; Co-fundador do Escritório Pegado Cortez e Teixeira Nunes Sociedade de Advogados, que atua na área do Direito Internacional e tem sua sede em Lisboa, Portugal; Atua diariamente, há mais de 8 anos, nas áreas de Direito Administrativo, Municipal, Eleitoral e Civil. Participou da equipe de Transição da governadora Rosalba Ciarlini.

Secretária Extraordinária de Cultura – Isaura Amélia de Souza Rosado -Tem “dupla cidadania”. É natalense por outorga da Câmara Municipal de Natal e mossoroense por nascimento. Graduou-se em Ciências Sociais (UERN), é Mestre em Educação (UFCE) e Doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Salamanca, Espanha. Professora aposentada da UFERSA; exerceu a Presidência do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, da Fundação Cultural Capitania das Artes, da Fundação Jose Augusto e Fundação de Pesquisa do Estado. Foi Secretaria Adjunta da Educação do RN e Secretaria da Cidadania em Mossoró. É membro do Conselho de Cultura do Estado do RN e integra o Instituto Cultural do Oeste Potiguar. Tem contribuído com o movimento cultural nas artes cênicas com a criação dos autos. O primeiro, o de Natal, completa sua 12 edição, e em Mossoró o Auto da Liberdade e Chuva de Bala. Executou seminários fazendo uma releitura histórica sobre: Câmara Cascudo, Padre João Maria, Café Filho, Movimento Comunista de 35, Dix-sept Rosado, Osvaldo Lamartine, Othoniel Menezes, Literatura oral, Modernismo no RN, muitos dos quais foram transformados em publicações. Realizou o cadastramento das obras de arte do governo do RN e publicou o primeiro catálogo. Realizou o inventário do patrimônio cultural potiguar em 10 tipologias. Concebeu a coleção Leituras Potiguares; formou mais de 100 grupos parafolclóricos nas escolas e criou o programa Biblioteca Para Todos.

Agência de Fomento do RN – AGN -João Augusto da Cunha Melo, 58 anos, Engenheiro Civil e já ocupou os cargos de Vice Diretor do Centro de Educação Técnica do Nordeste do Ministério da Educação (1972/1975); Diretor do Departamento Obras da então SUMOV – Superintendência Municipal de Obras e Viação, equivalente hoje à Secretário Adjunto de Obras da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1979/1982); Superintendente da então SUMOV, equivalente hoje à Secretário da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1982/1985); Diretor Técnico da COHAB - Cia. de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (1986); Diretor Presidente da COHAB - Cia. de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (1991/1993); Chefe de Gabinete da presidência do INDESP - Instituto Nacional do Desenvolvimento do Desporto do então Ministério do Esporte e Turismo (2000); Diretor Presidente da ARSEP - Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (2004). Participou da equipe de Transição do governo Rosalba Ciarlini.

Instituto de Pesos e Medidas do RN – IPEM – Carlson Geraldo Correia Gomes – Advogado pela UFRN, exerce o segundo mandato de conselheiro da OAB. Ex-coordenador jurídico da Agricultura, do ITERN. Atualmente é secretário do parlamentar da Câmara Federal e concluinte do curso de Pós Graduação em Direito Municipal- LFG.

Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – EMPARN – José Geraldo Medeiros - Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), com destaque nas áreas mais secas do semi-árido potiguar. Primeiro servidor de carreira da Emparn a assumir o cargo.


JOVEM SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO INDO PARA FESTA EM CIDADE PARAIBANA

Uma colisão entre dois carros na noite do último sábado (22), entre Várzea a Santa Luzia tirou a vida da jovem caicoense Nathália Diniz Régi...