29 de dezembro de 2010

EX-VICE-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É EXECUTADO POR PISTOLEIROS EM FRENTE A FILHA DENTRO DO PRÓPRIO CARRO

O ex-vice-prefeito de Alto do Rodrigues/RN, Carlos Antonio, mais conhecido como Carlinhos do Alto foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira por volta das 10h40 numa ponte da chamada estrada do óleo que liga Alto do Rodrigues a Carnaubais. De acordo com a polícia local, Carlinhos foi morto com vários tiros de espingarda calibre 12.




O crime foi presenciado pela filha que nada sofreu. Duas pessoas em um Ford Fiesta preto são os responsáveis pelo assassinato.


Além de vice-prefeito, Carlinhos também foi vereador em Alto do Rodrigues, que fica na região do alto-oeste Potiguar.
A polícia está à procura dos criminosos.


Fotos: Coelho.




PURA COMPETÊNCIA! CAPITÃO COSTA AGORA É MAJOR COSTA

No último dia 25 foi promovido a Major, o comandante da 3ª CIPM, Walmary Costa. Há 04 anos e 02 meses a frente da Cia, o Major Costa vem fazendo um excelente trabalho no combate a criminalidade e na administração da Companhia, que vem passando por dificuldades, mas com muito trabalho tem conseguido através de licitações, atender pela primeira vez, as necessidades da corporação. Com o apoio do serviço de inteligência (P-2), a área da 3ª CIPM que é composta de 09 cidades, vem se destacando no combate ao tráfico de drogas, e demais crimes. Com o apoio de todo o efetivo, a 3ª CIPM é uma das mais operantes do Estado, combatendo e prevenindo o aumento da criminalidade.

Há 15 anos na Polícia Militar, o Major Costa, já comandou o pelotão destacado de Jardim de Piranhas, a 2ª CIA do 6° Batalhão (Caicó) e já tinha comandado a cidade de Currais Novos, quando era Companhia ligada ao 6° BPM. Pelo o excelente serviço prestado a comunidade, voltou a comandar agora, 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, aonde vem desenvolvendo um trabalho de destaque no Estado.

Junto à tropa, o Major é tido como um comandante justo e honesto, sendo um dos melhores comandantes que já passaram por essa OPM. Na sua gestão, a companhia adquiriu armamento de ponta, coletes a prova de balas, armas não letais (Taser), 06 viaturas (05 novas para a sede) e formou pela primeira vez, em Currais Novos, 50 novos Policiais Militares. Hoje toda guarnição que está trabalhando nas Ruas dispõem de armamento de ponta para trabalhar, além de coletes e viaturas novas.

Com a mudança do quadro Político no Estado, o Major já recebeu várias propostas de trabalho, mas enfatizou em entrevista, que deseja continuar comandando a 3ª CIPM, onde tem uma grande aceitação da tropa e da sociedade.
Do Blog: Parabéns ao amigo Major Costa!

Fonte: PM Currais Novos.

IRRESPONSABILIDADE! DEFEITO EM CALÇAMENTO COLOCA VIDA DE PESSOAS EM RISCO EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO JOCIMAR DANTAS

Assim com em quase toda cidade, o calçamento da entrada do Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó está um verdadeiro absurdo, colocando em risco a vida pessoas, principalmente as dos motoqueiros e motorista, que estão ficando em risco constante de acidente.



Dezenas de proprietários já tiveram seus veículos danificados por causa da falta de responsabilidade do poder público, que deveria obrigatoriamente prestar o serviço de manutenção da malha viária da cidade, o que não acontece desde que o atual prefeito tomou conta da cidade.

Resta saber se o prefeito irá para a imprensa oferecer o advogado da prefeitura para que os prejudicados processem o município, já que assim o fez contra o hospital, oferecendo a assessoria jurídica para processar a única casa de saúde da cidade, o qual ele e seu pai, o vereador/contraventor, Joaci Costa, queriam tomar na marra a direção.




Cadê os babões oficiais que antes reclamavam até quando tinha uma pedra solta na rua? Agora colocaram os rabinhos entre as pernas e tão achando tudo uma maravilha! Vamos ajeitar essa pouca vergonha, se bulam, andem, avie, se mexam, senão os “Urubus vão pensar que vocês estão mortos e vão comer vocês vivos”! Cambada de incompetentes! Ou vão esperar acontecer um acidente com vítimas no local?



ROSALBA ANUNCIA MAIS AUXILIARES DO GOVERNO

Secretaria de Estado do Turismo – SETUR – Razmi Giries Elali - Graduado em Arquitetura e Urbanismo / UFRN- Empresário da área de turismo/hotelaria há 26 anos , e de empreendimentos imobiliários há mais de 34 anos. Cargos nas entidades turísticas : Ex-Presidente do Polo da Via Costeira, Diretor da ABIH/RN e atualmente Presidente do SHRBS/RN - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN .

Secretaria de Estado da Tributação – SET - José Airton da Silva - Auditor do Fisco Estadual desde 1988. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Exerceu a diretoria da 5a Regional de Caicó; Subcoordenadoria Econômico-Fiscal (SIEFS); Subcoordenadoria de Fiscalização de Estabelecimentos (SUFISA) e Coordenadoria de Fiscalização (COFIS).

Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC - Thiago Cortez Meira de Medeiros, Advogado, formado em Direito no ano de 2001; Especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2003); Sócio do Escritório Prof. Esequias Pegado Cortez, Consultoria e Advocacia; Co-fundador do Escritório Pegado Cortez e Teixeira Nunes Sociedade de Advogados, que atua na área do Direito Internacional e tem sua sede em Lisboa, Portugal; Atua diariamente, há mais de 8 anos, nas áreas de Direito Administrativo, Municipal, Eleitoral e Civil. Participou da equipe de Transição da governadora Rosalba Ciarlini.

Secretária Extraordinária de Cultura – Isaura Amélia de Souza Rosado -Tem “dupla cidadania”. É natalense por outorga da Câmara Municipal de Natal e mossoroense por nascimento. Graduou-se em Ciências Sociais (UERN), é Mestre em Educação (UFCE) e Doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Salamanca, Espanha. Professora aposentada da UFERSA; exerceu a Presidência do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, da Fundação Cultural Capitania das Artes, da Fundação Jose Augusto e Fundação de Pesquisa do Estado. Foi Secretaria Adjunta da Educação do RN e Secretaria da Cidadania em Mossoró. É membro do Conselho de Cultura do Estado do RN e integra o Instituto Cultural do Oeste Potiguar. Tem contribuído com o movimento cultural nas artes cênicas com a criação dos autos. O primeiro, o de Natal, completa sua 12 edição, e em Mossoró o Auto da Liberdade e Chuva de Bala. Executou seminários fazendo uma releitura histórica sobre: Câmara Cascudo, Padre João Maria, Café Filho, Movimento Comunista de 35, Dix-sept Rosado, Osvaldo Lamartine, Othoniel Menezes, Literatura oral, Modernismo no RN, muitos dos quais foram transformados em publicações. Realizou o cadastramento das obras de arte do governo do RN e publicou o primeiro catálogo. Realizou o inventário do patrimônio cultural potiguar em 10 tipologias. Concebeu a coleção Leituras Potiguares; formou mais de 100 grupos parafolclóricos nas escolas e criou o programa Biblioteca Para Todos.

Agência de Fomento do RN – AGN -João Augusto da Cunha Melo, 58 anos, Engenheiro Civil e já ocupou os cargos de Vice Diretor do Centro de Educação Técnica do Nordeste do Ministério da Educação (1972/1975); Diretor do Departamento Obras da então SUMOV – Superintendência Municipal de Obras e Viação, equivalente hoje à Secretário Adjunto de Obras da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1979/1982); Superintendente da então SUMOV, equivalente hoje à Secretário da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1982/1985); Diretor Técnico da COHAB - Cia. de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (1986); Diretor Presidente da COHAB - Cia. de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (1991/1993); Chefe de Gabinete da presidência do INDESP - Instituto Nacional do Desenvolvimento do Desporto do então Ministério do Esporte e Turismo (2000); Diretor Presidente da ARSEP - Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (2004). Participou da equipe de Transição do governo Rosalba Ciarlini.

Instituto de Pesos e Medidas do RN – IPEM – Carlson Geraldo Correia Gomes – Advogado pela UFRN, exerce o segundo mandato de conselheiro da OAB. Ex-coordenador jurídico da Agricultura, do ITERN. Atualmente é secretário do parlamentar da Câmara Federal e concluinte do curso de Pós Graduação em Direito Municipal- LFG.

Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – EMPARN – José Geraldo Medeiros - Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), com destaque nas áreas mais secas do semi-árido potiguar. Primeiro servidor de carreira da Emparn a assumir o cargo.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...