3 de junho de 2015

CARÃO”! PROMOTOR VAI À CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ E REPREENDE VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR POR INSINUAÇÕES MALDOSAS

Glaucio__thumb[1]O Promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto (foto) esteve na câmara municipal durante a sessão desta terça-feira, (02), quando pediu para o presidente interromper a sessão para que o mesmo pudesse se pronunciar sobre as insinuação do vereador Anchieta Júnior, que na sessão da terça-feira, (26/05), disse que o promotor não apurava as denúncias contra as instituições.

As acusações do vereador contra o Promotor de Justiça foram proferidas durante os ataques contra o diretor do ‘Blog Barra Pesada’, “Paulinho Filho”, quando mais uma vez o vereador de forma leviana e covarde tentou denegrir a imagem do jornalista, já que o mesmo mostra os desmandos da atual gestão e todas as falcatruas de políticos sem compromisso para com a probidade.

Para sorte do vereador, o Promotor achou por bem adverti-lo de forma verbal, evitando assim representá-lo criminalmente, haja vista que mais uma vez o vereador faltou como a verdade, pois todas as denúncias que chegam ao Ministério Público são apuradas.

Por fim, vale salientar que, o representante do Ministério Público informou ainda que jamais prevaricou, e que continuará apurando qualquer denúncia contra instituição.

Do Blog: Fico imaginando o tamanhos dos “olhos” do mentiroso na hora dos carões do promotor!

FÁTIMA DIZ QUE PT VAI PARA DISPUTA PELA PREFEITURA DE NATAL

untitledEmbora o Partido dos Trabalhadores (PT) esteja desgastado em todo o País, devido à má avaliação do segundo governo Dilma Rousseff (PT), a senadora Fátima Bezerra (PT) disse que o partido terá candidatura à sucessão do prefeito Carlos Eduardo (PDT), em 2016.

Para a parlamentar, o partido tem condições de disputar não só a prefeitura de Natal, mas outras cidades pelo Brasil.

O pré-candidato do PT à Prefeitura é o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). O parlamentar vem enfrentando desgaste devido à postura de defesa do governo Dilma. No entanto, espera contar com o apoio do governador Robinson Faria (PSD) para ganhar fôlego e chegar ao sonhado segundo turno da eleição.

BBC ANUNCIA MORTE DA RAINHA ELIZABETH II POR ENGANO

untitledA BBC abriu nesta quarta-feira (3) um inquérito interno e pediu desculpas após o anúncio da morte de Elizabeth II na conta de Twitter de um dos seus jornalistas, durante um exercício de simulação do falecimento da rainha, de 89 anos.

"URGENTE: a rainha Elizabeth recebe cuidados no King Edward VII Hospital de Londres. Comunicado seguirá em breve @BBCWorld", dizia às 9h30 local (5h30de Brasília), a conta do Twitter de Ahmen Khawaja, uma jornalista do serviço em urdu.

Enquanto a informação era rapidamente reproduzida pela CNN e pelo jornal alemão Bild, um segundo tuíte da mesma jornalista da BBC anunciava: "Rainha Elizabeth está morta".

Diante da tempestade midiática, Ahmen Khawaja apagou suas duas mensagens. Então, ela escreveu: "Alarme falso, eu deletei os tuítes anteriores", sugerindo que seu telefone foi usado por uma outra pessoa.

"Eu deixei meu telefone sem supervisão em casa. Foi uma piada de mau gosto. Minhas desculpas", disse ela no Twitter antes de, mais uma vez, excluir a mensagem.

Este anúncio falso foi dado ao mesmo tempo em que a rainha passava por seu exame anual de saúde. Para parar os rumores, um porta-voz do Palácio de Buckingham, excepcionalmente, emitiu um comunicado ressaltando se tratar de um "exame de rotina" e que a rainha já havia deixado o hospital.

A BBC explicou, por sua vez, que o incidente ocorreu "no âmbito de um teste técnico relacionado com um obituário".

"Tuítes indicando que um membro da família real adoeceu foram enviados por engano a partir da conta de uma pessoa jornalista da BBC. Os tuítes foram rapidamente apagados, e pedimos desculpas pelo mal entendido", indicou em um comunicado.

A BBC, respeitada e valorizada em todo o mundo, assegurou que uma "investigação" estava sendo conduzida como parte de um "processo disciplinar" para esclarecer o incidente.

CINCO ATLETAS DO RIO GRANDE DO NORTE SÃO CONVOCADOS PARA OS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS

Com a tradição de sempre buscar medalhas nas principais competições paralímpicas do mundo, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef/RN) teve cinco atletas convocados para os jogos Parapan-Americanos de Toronto, que acontece de 7 e 15 de agosto. São três atletas de halterofilismo, dois da natação, além de dois treinadores.

Maria Rizonaide

Além do técnico Carlos Williams, foram chamados os halterofilistas Terezinha Mulato, Maria Rizonaide e Rene Belcassia. Pela natação, foram chamados Rildene Fonseca e Francisco Assis, além do técnico Carlos Paixão.

A expectativa da Sadef é trazer medalhas para o Rio Grande do Norte. “É uma grande satisfação ter cinco atletas convocados para o Parapan. É um evento classificatório para o Rio 2016 e os nossos atletas vão para buscar medalhas”, destaca Tércio Tinôco, diretor da Sadef/RN.

O evento continental será realizado na maior cidade canadense entre os dias 7 e 15 de agosto de 2015. A expectativa da organização é que as provas paralímpicas, em 15 modalidades, reúnam cerca de 1.600 atletas, de 28 países, configurando-se, assim, a maior edição da competição na história. Além disso, o evento será classificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

“NOTA DE PESAR”! COMUNICADO DE ANIVERSÁRIO DE 6º ANO DE SEPULTAMENTO DA “QUADRILHA FILHOS DA TERRA”

imagesCAZ603ZQ copyParece que foi ontem, mas já faz 6 anos que a atual gestão sepultou definitivamente uma parte de nossa cultura, com a extinção fulminante da “Quadrilha Filhos da Terra”, que na época do seu “enterro” era coordenada pelo então secretário de cultura do município, “Zé Renato”, que assim como sua quadrilha foi “banido” do quadro de cargos de confiança do “Santo” prefeito Jocimar Dantas.

Durante todo o governo do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas a agremiação junina recebeu todo o apoio necessário para representar a cidade de Jardim do Seridó em vários festivais de quadrilha, chegando ao ponto de ficar em segundo lugar em um dos maiores festivais de quadrilha de todo o nordeste, mas quando o sistema dos “bacuraus” tomou conta do município, a quadrilha se “escafedeu”, sumiu para nunca mais voltar.

Apesar da prepotência, da arrogância e da falta de humildade de seu organizador, a “Quadrilha Filhos da Terra” de uma forma ou de outra representava nossa cidade, mas o prefeito se negou a ajudar a agremiação que antes tinha todo o apoio da prefeitura, e por isso foi “sepultada”.

Por fim, resta apenas relembrar os anos de glórias da quadrilha, que só brilhou mesmo durante a gestão de um “Bicudo”, que diferentemente de hoje, administrava para o povo e não para um pequeno grupo de “Babões Oficiais”.

Do Blog: E ainda tem gente “parido” por esse gestor. É peia!

APÓS RECONSTITUIÇÃO, MORADORES DESTROEM CASA DE ASSASSINO DA PSICÓLOGA NATHÁLIA TÂMARA

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (2) a reconstituição da psicóloga, Nathália Tâmara, encontrada morta na cidade de São Gonçalo do Amarante. Após o fim do procedimento dos técnicos da Polícia Civil, a casa em que o suspeito Carlos André dos Santos morava foi alvo da fúria da população que destruiu a maior parte do imóvel.

a63bc128c926f5d324d76728179e35591-700x467

Logo após a saída da polícia, moradores do bairro destruíram  e incendiaram a casa em que Carlos André morava com a família e que foi palco do homicídio. Carlos André confessou o crime após o corpo ter sido encontrado em uma estrada carroçável no dia 22 de maio, na cidade da Grande Natal.

O delegado responsável pela investigação, Raimundo Rolim, afirmou que a destruição de parte do imóvel não compromete o andamento do processo.

Rolim destacou ainda que a visita ao local e a reconstituição foram importantes para elucidar fatos e contradições em relação ao depoimento do autor confesso do crime. O laudo médico do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também é considerado peça importante na investigação.

 

DOMÉSTICAS GANHAM 7 BENEFÍCIOS; VEJA QUAIS SÃO

untitledO texto que regulamenta a emenda constitucional que amplia os direitos das empregadas domésticas, conhecida como “PEC das Domésticas”, foi publicado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (2). O texto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (1º) e entra em vigor mais de dois anos depois da promulgação da PEC.

1) Adicional noturno
O projeto define trabalho noturno como o realizado entre as 22h e as 5h. A hora do trabalho noturno deve ser computada como de 52,5 minutos – ou seja, cada hora noturna sofre a redução de 7 minutos e 30 segundos ou ainda 12,5% sobre o valor da hora diurna. A remuneração do trabalho noturno deverá ter acréscimo de 20% sobre o valor da hora diurna.

2) FGTS
A inscrição do doméstico pelo empregador no FGTS ainda não é obrigatória, apesar de a lei prever o recolhimento de 8% do salário do empregado. Pelas regras publicadas no DOU, esse direito ainda depende da publicação de um regulamento sobre o assunto pelo Conselho Curador do FGTS e pela Caixa Econômica Federal, operadora do fundo.

3) Indenização em caso de despedida sem justa causa
O empregador deverá depositar, mensalmente, 3,2% do valor do salário será em uma espécie de poupança que deverá ser usada para o pagamento da multa dos 40% de FGTS que hoje o trabalhador tem direito quando é demitido sem justa causa. Se o trabalhador for demitido por justa causa, ele não tem direito a receber os recursos da multa e a poupança fica para o empregador.

4) Seguro-desemprego
O seguro-desemprego poderá ser pago durante no máximo três meses, no valor de um salário mínimo, para o doméstico dispensado sem justa causa.

5) Salário-família
O texto também dá direito a este benefício pago pela Previdência Social. O trabalhador avulso com renda de até R$ 725,02 ganha hoje R$ 37,18, por filho de até 14 anos incompletos ou inválido. Quem ganha acima de R$ 1.089,72, tem direito a R$ 26,20 por filho.

6) Auxílio-creche e pré-escola
O pagamento de auxílio-creche dependerá de convenção ou acordo coletivo entre sindicatos de patrões e empregadas. Atualmente, toda empresa que possua estabelecimentos com mais de 30 empregadas mulheres com idade superior a 16 anos deve pagar o auxílio. É um valor que a empresa repassa às funcionárias que são mães, de forma a não ser obrigada a manter uma creche.

7) Seguro contra acidentes de trabalho
As domésticas passarão a ser cobertas por seguro contra acidente de trabalho, conforme as regras da previdência. A contribuição é de 0,8%, paga pelo empregador.

Mudança no pagamento de INSS
Além desses sete novos benefícios, a alíquota de INSS a ser recolhida mensalmente será de 8% do salário do trabalhador, em vez de 12%, como é atualmente. Já no caso da contribuição feita pelo próprio trabalhador, o pagamento ao INSS continua igual ao modelo atual, que é de 8% a 11%, de acordo com a faixa salarial.

IRMÃ DE POLICIAL É FERIDA POR BALA “PERDIDA” NA “BAIXA DA CACHORRA” DURANTE TIROTEIO EM CAICÓ

TiroMais uma tentativa de homicídio termina com uma mulher ferida por uma bala perdida em Caicó, desta vez na localidade conhecida como “Baixa da Cachorra”, no Bairro João XXIII naquela cidade.

Segundo informações de moradores, por volta das 9 da noite desta terça-feira, (02), homens armados tentaram contra a vida de outro homem, mas não o acertaram. No tiroteio, uma mulher, irmã de um policial foi ferida na mão, mas felizmente foi socorrida e passa bem.

A polícia fez várias diligências na tentativa de localizar e prender os bandidos, mas não logrou êxito.

Do Blog: Polícia neles!

POLÊMICA! SILAS MALAFAIA PEDE BOICOTE A "O BOTICÁRIO" APÓS ANÚNCIO COM GAYS

O pastor Silas Malafaia publicou nesta terça-feira um vídeo no qual convoca os brasileiros a promoverem um boicote contra a marca de cosméticos O Boticário. A empresa se viu no meio de uma polêmica desde que começou a veicular na TV um comercial no qual vários casais – incluindo casais gays – trocam presentes entre si, para o Dia dos Namorados.

Sem título

No vídeo, Malafaia diz que “homossexualismo é comportamento, e não condição”. “Eu tenho o direito de preservar macho e fêmea, porque essa é a história da civilização humana. E tenho o direito, no estado democrático, de fazer campanha contra qualquer um que venha levantar isso, tentando colocar um novo paradigma na sociedade”, diz.

O pastor afirma que se sente no direito de “conclamar” o boicote por fazer parte de uma “maioria”. Para ele, o anúncio da Boticário “é uma tentativa de querer ensinar crianças e jovens o homossexualismo”.

Então eu quero conclamar – porque nós somos a maioria – as pessoas de bem que não concordam com essa promoção de homossexualismo, através de propaganda, de televisão e de revista, para boicotarem os produtos dessas empresas, como agora o Boticário”, diz Malafaia. “Vai vender perfume para gay”, provoca.

Clique e veja vídeo: https://youtu.be/Rn8ET9Nos9g?t=68

PREFEITURA DE EQUADOR TRAZ CARRO ADAPTADO ONDE SÃO REALIZADOS EXAMES DE MAMOGRAFIA

A Prefeitura de Equador, através do Projeto “Amigo do Peito” do Ministério da Saúde, estará realizando exames de Mamografia nos dias 11 e 12 de junho. O “Amigo do Peito” é um veículo especialmente equipado para realizar o exame gratuito de mamografia.

Foto de PM Equador.

A Secretaria de Saúde firmou mais uma vez esse importante convênio com a unidade móvel de mamografia digital “Amigos do Peito” do Ministério da Saúde, que visa prevenir o câncer de mama, ao diagnosticá-lo com rapidez e qualidade. A unidade móvel estará localizada próximo à praça de Eventos. As mulheres de 50 a 69 anos devem procurar as Unidades de Saúde para requerer uma requisição.

NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE CRIANÇAS DA LBV CONHECEM PROJETO AMBIENTAL DA AUTOBRAZ

Os garotos atendidos na Legião da Boa Vontade (LBV) por meio do programa Criança Futuro no Presente! terão um dia repleto de conhecimento, aprendizado e de conscientização ambiental. Os pequenos visitarão nesta quarta-feira (3) o projeto de preservação do Meio Ambiente, desenvolvido pela Concessionária Autobraz/Fiat. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

DSCF3913

Durante o passeio os meninos e meninas conhecerão os métodos de tratamento da água, utilizados no posto de lavagem da empresa, como também as ações de sustentabilidade desenvolvidas, como a substituição de sacolas plásticas por sacolas confeccionadas em papel reciclado. E por fim, a maneira utilizada pela concessionária na coleta seletiva do lixo para a reciclagem. A programação contará com palestras, apresentações de danças culturais e distribuição de mudas de plantas e gibis educativos para as crianças da LBV.

Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social ao longo do ano. O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou pelo Site: www.lbv.org.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...