23 de julho de 2012

DELEGADO É ACUSADO DE CHAMAR POLICIAL MILITAR DE ‘CACHORRO ANALFABETO’ EM CURRAIS NOVOS

100_4000O que poderia ser resolvido entre parceiros de trabalho em prol da segurança, terminou na Justiça. A queda de braço é entre Associação dos Praças de Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) e o delegado Luiz Antônio da Silva Filho.

O palco do atrito é a cidade de Currais Novos. O delegado Luiz Antônio tomou conhecimento que o Cabo PM Josemar Andrade, (2º na foto) conhecido por De Andrade, estava sem farda conversando com amigos usando uma arma e o abordou para prendê-lo por porte ilegal de armas. Na abordagem, testemunhada por um advogado e companheiros de farda, De Andrade disse que comunicou ao delegado que tinha porte de arma, momento em que o delegado respondeu: “Quem já viu analfabeto ter porte de arma”.

O cabo De Andrade insistiu que tinha porte de arma e exigiria seus direitos, especialmente porque os conhece, pois é aluno do Curso de Direito. Aí o delegado, conforme relata De Andrade, respondeu com grosseria: “fique calado seu cachorro”.

Em resposta, a APBMS ingressou com ação criminal contra o delegado Luiz Antônio na tarde desta sexta-feira, dia 20 de julho, no Fórum Municipal de Currais Novos.

Fonte: APBMS.

MULTIDÃO ACOMPANHA CANTOR E EMPRESÁRIO AMAZAN EM COMÍCIOS DURANTE FINAL DE SEMANA EM JARDIM DO SERIDÓ

Nem mesmo o mais otimista dos otimistas dos “Bicudos” poderia imaginar que mesmo sem trazer pessoas de outras cidades, nem contratando “trio elétrico”, o cantor e empresário Amazan, poderia “juntar” tanta gente, mas foi o que aconteceu, principalmente na noite de ontem, domingo, (22) quando uma multidão saiu às ruas de Jardim do Seridó em apoio a campanha da oposição.

No sábado o comício foi no Bairro Baixa da Beleza, onde milhares de pessoas ouviram as propostas dos candidatos da coligação, “União e Progresso”. No domingo, o povo saiu pelas ruas a avenidas até o maior Bairro da cidade, o Bela Vista, onde também ouve um mega comício.

SAM_1654 cópia

A alegria estava notoriamente estampada no rosto de cada motoqueiro, de cada motorista e do cada um dos milhares de Jardinenses, que formaram mais uma grande passeata/carreata, enchendo os olhos aqueles que estavam nas calçadas assistindo a tudo. O comício no Bairro Bela vista foi considerado o maior comício de bairro de todos os tempos.

Do Blog: Quando o povo e Deus querem é assim!

 

TRADICIONAL LEILÃO DA FESTA DE SANT’ANA DE CURRAIS NOVOS REÚNE EZEQUIEL E ZÉ LINS

A Festa de Sant’Ana em Currais Novos entra na reta final. A 204ª edição da festa da padroeira da segunda maior cidade do Seridó, reuniu milhares de fies e visitantes. Na Rua do Tungstênio Hotel, aconteceu neste domingo (22) mais um tradicional leilão de Sant’Ana. É um evento turístico-cultural de grande projeção atraindo milhares de visitantes e turistas de todo o Rio Grande do Norte.

leilao_03

O deputado Ezequiel Ferreira e o ex-prefeito Zé Lins chegaram juntos no Pavilhão e participaram do leilão de Sant’Ana. Como faz todos os anos, o deputado que é filho de Currais Novos fez uma doação de um garrote da Fazenda Furna da Onça para o leilão. Após o leilão, Forrozão Deixe de Brincadeira e Frank Miranda e Banda animaram a multidão.

leilao_02 

Nesta segunda-feira (23) acontece sétima Novena de Sant’Ana e em seguida tem Show Religioso, no Aero Clube. Na terça-feira (24), após a oitava Novena, acontece o 19º Jantar e Noite das Madrinhas, com Rodrigo Potiguar. Na quarta-feira (25), é dia da última Novena e Festa da Nostalgia, no Aero Clube, com Jandir do Acordeom e Los Manos. No encerramento da Festa de Sant’Ana, na quinta-feira (26), a partir das 9h30 Missa Solene na Matriz e às 16h30, procissão de encerramento pelas ruas de Currais Novos.

leilao_01

REGIONAIS DOS JERNS CONTINUAM NO INTERIOR DO ESTADO‏

untitledOs Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) já estão acontecendo no interior do Estado. As disputas envolvem 29 modalidades e depois de ter passado por Santa Cruz e Apodi, agora é a vez de Umarizal receber os jogos. Estima-se que nas três regionais, cerca de 3.600 atletas tenham participado das competições. Os campeões dessa primeira etapa seguirão para a fase final em Natal, prevista para ocorrer entre os dias 11 e 22 de outubro.

DESRESPEITO! BACURAUS ESTÃO DESCUMPRINDO ACORDO E DETERMINAÇÕES DA JUSTIÇA DE JARDIM DO SERIDÓ

De forma desrespeitosa e perigosa, o grupo político do atual prefeito de Jardim do Seridó, está descumprindo um acordo firmado com a MM Juíza de Direito da Comarca, Drª. Janaína Lobo da Silva Maia, onde consta que uma coligação não pode ultrapassar os limites da cidade demarcado pela BR 427 em dias pré-agendados para o outro grupo.

Sem título

Só em ultrapassar seus limites e invadir o espaço de direito do grupo da oposição os “bacuraus” já estavam cometendo um perigoso absurdo, mas como não respeitam nem temem a justiça, o grupo ainda teve a audácia de formar uma passeata com um trio elétrico em plena luz do dia, desafiando e “mangando” da nossa justiça, exatamente no espaço da cidade que de direito deveria ser dos “Bicudos”.

ffffaqcscs

Como se tudo isso não já fosse o bastante, um grupo de motoqueiros “bacuraus” invadiu a passeata dos “bicudos”, (adversários), insultando e provocando, talvez no intuito de provocar uma briga.

ffffaq

Ademais, o grupo está distribuindo camisetas “à torta e a direita”, mas nada tá sendo feito, pois é aquela velha conversa: “vocês são os olhos da Justiça”, mas a justiça de Jardim do Seridó, e literalmente cega de tudo! Quem é que vai invadir casas onde estão sendo confeccionadas e pintadas as camisetas? Ninguém! Invadir sem ordem judicial é crime, e por isso corre tudo frouxo!

Filmes e fotos registraram o absurdo do grupo político, e agora espera-se que a justiça desta vez seja feita, pois a coisa tá sem controle, e de forma em que um lado pode tudo e o outro nada pode. Isso é justo?

Do Blog: Será que a justiça vai tomar as providencias, ou vai ficar como sempre?

SEM SINAL! OPERADORAS TIM, CLARO E OI ESTÃO PROIBIDAS DE VENDER CHIPS

imagesAs operadoras de telefonia Claro, Oi e TIM estão impedidas de comercializar chips e serviços de internet a partir da zero hora desta segunda-feira (23), em estados onde lideraram os índices de reclamações sobre a qualidade de seus serviços. A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quarta-feira (18).

A Claro terá de interromper suas vendas em três estados, enquanto a Oi teve a interrupção determinada em cinco estados e a TIM, em 19 estados.

"A Anatel considerou a crescente evolução da taxa de reclamações de usuários registrada em sua central de atendimento relativa à qualidade da prestação do serviço, e os registros dos sistemas da Agência e as ações de fiscalização realizadas", informou a agência em comunicado na sexta-feira (20).

A agência reguladora determinou uma multa de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a medida for descumprida. A restrição também se aplica a vendedores independentes como bancas de jornal e camelôs. A Anatel informou que vai monitorar o cumprimento das medidas por meio do sistema eletrônico de informações das operadoras, ao qual já tem acesso.

A suspensão na venda de chips, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

PIADA DO DIA; IGUALZINHO!!!

RISADA_3

Você sabia que já foi comprovado que os computadores são do sexo feminino? A tese se baseia nos seguintes princípios: * sempre que se arranja um, logo aparece outro melhor; * ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica; * a linguagem que eles usam entre si é impossivel de se entender; * é difícil entender as mensagens que eles nos dão; * depois de adquirido um computador, ele gasta metade do seu salário em acessórios.

“MELHOR IDADE 55 PRA FRENTE” OFERECE CAFÉ DA MANHA NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

O grupo formado em sua maioria por idosos, com o apoio de pessoas de todas as idades, que foi “batizado” de “Melhor idade 55 pra frente” que aderiram de forma espontânea e voluntária a campanha do cantor e empresário Amazan e do Médico Dr. Edimar, ofereceu um completo café da manhã, em pleno centro da cidade.

O evento aconteceu na manhã de ontem, domingo, (22) no canal no centro da cidade. O café da manhã foi oferecido para toda comunidade.

O Cantor e empresário Amazan, e vários candidatos a vereador estiveram presentes abraçando o povo de Jardim do Seridó.

Atenção! todas as fotos do Evento estão em “Cobertura fotográficas” (na página inicial). Clique e veja!

INJUSTIÇA! JOVEM É SOLTO APÓS FICAR 10 MESES PRESO POR ENGANO EM PRESÍDIO NO SERTÃO PARAIBANO

download%20(1)(3)O jovem Jadlly Kledson Figueiredo Serafim da Silva, 19 anos, foi solto nesta quinta-feira, 20, depois de ficar dez meses recolhido ao presídio de Patos, acusado por um crime que não cometeu. A mesma juíza que decretou sua prisão; agora reconhece sua inocência ao não aceitar a denúncia do Ministério Público, mas o estrago já foi feito.

Toda a angústia e sofrimento do rapaz foram amenizados pela liberdade, mas a dor e o prejuízo moral dele e de seus familiares são insanáveis. A espera foi longa e dolorida, mas a Justiça reparou seu próprio erro, embora tardiamente e depois de arrasar uma família inteira.

Jadlly Kledson, cuja família é de Itaporanga, foi uma das sete pessoas presas durante a Operação Laços de Sangue comanda pelos delegados Cristiano Jaques e Simone Freire Macieira e desencadeada no dia 26 de setembro de 2011 em Patos e Catolé do Rocha para prender supostos envolvidos em um esquema de pistolagem na briga entre as famílias Suassuna e Oliveira.

A investigação policial começou a partir do assassinato de um membro da família Suassuna que cumpria pena no regime semiaberto no presídio de Patos. Jadlly foi acusado de conduzir o pistoleiro em uma moto até o local do crime, mas a acusação dos dois delegados, com base na qual a juíza Higyna Bezerra decretou a prisão temporária e, depois, a preventiva do rapaz, não tem fundamento, de acordo com o despacho judicial desta quinta-feira.

A advogada pretende processar o Estado por todo o dano causado ao rapaz, que nunca tinha sido preso antes, mas experimentou o gosto amargo de uma prisão durante dez meses em face de uma operação policial que repercutiu em todo o país, depois de sua aparição no Fantástico, da TV Globo, mas deixou rastros de arbitrariedades e injustiças, conforme a advogada.

Fonte: Paraíba Verdade.

CERÂMICA G & F COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS COM GRANDE FESTA EM OURO BRANCO

Uma grande festa em comemoração aos 4 anos de aniversário da “Cerâmica G & F” de propriedade de “Tico da Cerâmica” foi realizada durante toda tarde de ontem, domingo, (22) em Ouro Branco.

A indústria gera 22 empregos diretos, além de dezenas de empregos indiretos, contribuindo com o desenvolvimento do município.

Desde sua implantação na cidade, a cerâmica sempre recebeu o apoio do poder público, com incentivos para a geração de empregos e renda.

O atual prefeito Nilton Medeiros, o ex-prefeito “Zé Braço”, o presidente da câmara, Ediwilson Azevedo, vereadores, funcionários, familiares, empresários, fornecedores e a população em geral, estiveram presente no grande churrasco oferecido por “Tico” e amigos.

Atenção! As fotos da festa estão em “Cobertura fotográficas” (na página inicial). Clique e veja!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...