23 de julho de 2012

DELEGADO É ACUSADO DE CHAMAR POLICIAL MILITAR DE ‘CACHORRO ANALFABETO’ EM CURRAIS NOVOS

100_4000O que poderia ser resolvido entre parceiros de trabalho em prol da segurança, terminou na Justiça. A queda de braço é entre Associação dos Praças de Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) e o delegado Luiz Antônio da Silva Filho.

O palco do atrito é a cidade de Currais Novos. O delegado Luiz Antônio tomou conhecimento que o Cabo PM Josemar Andrade, (2º na foto) conhecido por De Andrade, estava sem farda conversando com amigos usando uma arma e o abordou para prendê-lo por porte ilegal de armas. Na abordagem, testemunhada por um advogado e companheiros de farda, De Andrade disse que comunicou ao delegado que tinha porte de arma, momento em que o delegado respondeu: “Quem já viu analfabeto ter porte de arma”.

O cabo De Andrade insistiu que tinha porte de arma e exigiria seus direitos, especialmente porque os conhece, pois é aluno do Curso de Direito. Aí o delegado, conforme relata De Andrade, respondeu com grosseria: “fique calado seu cachorro”.

Em resposta, a APBMS ingressou com ação criminal contra o delegado Luiz Antônio na tarde desta sexta-feira, dia 20 de julho, no Fórum Municipal de Currais Novos.

Fonte: APBMS.

MULTIDÃO ACOMPANHA CANTOR E EMPRESÁRIO AMAZAN EM COMÍCIOS DURANTE FINAL DE SEMANA EM JARDIM DO SERIDÓ

Nem mesmo o mais otimista dos otimistas dos “Bicudos” poderia imaginar que mesmo sem trazer pessoas de outras cidades, nem contratando “trio elétrico”, o cantor e empresário Amazan, poderia “juntar” tanta gente, mas foi o que aconteceu, principalmente na noite de ontem, domingo, (22) quando uma multidão saiu às ruas de Jardim do Seridó em apoio a campanha da oposição.

No sábado o comício foi no Bairro Baixa da Beleza, onde milhares de pessoas ouviram as propostas dos candidatos da coligação, “União e Progresso”. No domingo, o povo saiu pelas ruas a avenidas até o maior Bairro da cidade, o Bela Vista, onde também ouve um mega comício.

SAM_1654 cópia

A alegria estava notoriamente estampada no rosto de cada motoqueiro, de cada motorista e do cada um dos milhares de Jardinenses, que formaram mais uma grande passeata/carreata, enchendo os olhos aqueles que estavam nas calçadas assistindo a tudo. O comício no Bairro Bela vista foi considerado o maior comício de bairro de todos os tempos.

Do Blog: Quando o povo e Deus querem é assim!

 

TRADICIONAL LEILÃO DA FESTA DE SANT’ANA DE CURRAIS NOVOS REÚNE EZEQUIEL E ZÉ LINS

A Festa de Sant’Ana em Currais Novos entra na reta final. A 204ª edição da festa da padroeira da segunda maior cidade do Seridó, reuniu milhares de fies e visitantes. Na Rua do Tungstênio Hotel, aconteceu neste domingo (22) mais um tradicional leilão de Sant’Ana. É um evento turístico-cultural de grande projeção atraindo milhares de visitantes e turistas de todo o Rio Grande do Norte.

leilao_03

O deputado Ezequiel Ferreira e o ex-prefeito Zé Lins chegaram juntos no Pavilhão e participaram do leilão de Sant’Ana. Como faz todos os anos, o deputado que é filho de Currais Novos fez uma doação de um garrote da Fazenda Furna da Onça para o leilão. Após o leilão, Forrozão Deixe de Brincadeira e Frank Miranda e Banda animaram a multidão.

leilao_02 

Nesta segunda-feira (23) acontece sétima Novena de Sant’Ana e em seguida tem Show Religioso, no Aero Clube. Na terça-feira (24), após a oitava Novena, acontece o 19º Jantar e Noite das Madrinhas, com Rodrigo Potiguar. Na quarta-feira (25), é dia da última Novena e Festa da Nostalgia, no Aero Clube, com Jandir do Acordeom e Los Manos. No encerramento da Festa de Sant’Ana, na quinta-feira (26), a partir das 9h30 Missa Solene na Matriz e às 16h30, procissão de encerramento pelas ruas de Currais Novos.

leilao_01

REGIONAIS DOS JERNS CONTINUAM NO INTERIOR DO ESTADO‏

untitledOs Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) já estão acontecendo no interior do Estado. As disputas envolvem 29 modalidades e depois de ter passado por Santa Cruz e Apodi, agora é a vez de Umarizal receber os jogos. Estima-se que nas três regionais, cerca de 3.600 atletas tenham participado das competições. Os campeões dessa primeira etapa seguirão para a fase final em Natal, prevista para ocorrer entre os dias 11 e 22 de outubro.

DESRESPEITO! BACURAUS ESTÃO DESCUMPRINDO ACORDO E DETERMINAÇÕES DA JUSTIÇA DE JARDIM DO SERIDÓ

De forma desrespeitosa e perigosa, o grupo político do atual prefeito de Jardim do Seridó, está descumprindo um acordo firmado com a MM Juíza de Direito da Comarca, Drª. Janaína Lobo da Silva Maia, onde consta que uma coligação não pode ultrapassar os limites da cidade demarcado pela BR 427 em dias pré-agendados para o outro grupo.

Sem título

Só em ultrapassar seus limites e invadir o espaço de direito do grupo da oposição os “bacuraus” já estavam cometendo um perigoso absurdo, mas como não respeitam nem temem a justiça, o grupo ainda teve a audácia de formar uma passeata com um trio elétrico em plena luz do dia, desafiando e “mangando” da nossa justiça, exatamente no espaço da cidade que de direito deveria ser dos “Bicudos”.

ffffaqcscs

Como se tudo isso não já fosse o bastante, um grupo de motoqueiros “bacuraus” invadiu a passeata dos “bicudos”, (adversários), insultando e provocando, talvez no intuito de provocar uma briga.

ffffaq

Ademais, o grupo está distribuindo camisetas “à torta e a direita”, mas nada tá sendo feito, pois é aquela velha conversa: “vocês são os olhos da Justiça”, mas a justiça de Jardim do Seridó, e literalmente cega de tudo! Quem é que vai invadir casas onde estão sendo confeccionadas e pintadas as camisetas? Ninguém! Invadir sem ordem judicial é crime, e por isso corre tudo frouxo!

Filmes e fotos registraram o absurdo do grupo político, e agora espera-se que a justiça desta vez seja feita, pois a coisa tá sem controle, e de forma em que um lado pode tudo e o outro nada pode. Isso é justo?

Do Blog: Será que a justiça vai tomar as providencias, ou vai ficar como sempre?

SEM SINAL! OPERADORAS TIM, CLARO E OI ESTÃO PROIBIDAS DE VENDER CHIPS

imagesAs operadoras de telefonia Claro, Oi e TIM estão impedidas de comercializar chips e serviços de internet a partir da zero hora desta segunda-feira (23), em estados onde lideraram os índices de reclamações sobre a qualidade de seus serviços. A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quarta-feira (18).

A Claro terá de interromper suas vendas em três estados, enquanto a Oi teve a interrupção determinada em cinco estados e a TIM, em 19 estados.

"A Anatel considerou a crescente evolução da taxa de reclamações de usuários registrada em sua central de atendimento relativa à qualidade da prestação do serviço, e os registros dos sistemas da Agência e as ações de fiscalização realizadas", informou a agência em comunicado na sexta-feira (20).

A agência reguladora determinou uma multa de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a medida for descumprida. A restrição também se aplica a vendedores independentes como bancas de jornal e camelôs. A Anatel informou que vai monitorar o cumprimento das medidas por meio do sistema eletrônico de informações das operadoras, ao qual já tem acesso.

A suspensão na venda de chips, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

PIADA DO DIA; IGUALZINHO!!!

RISADA_3

Você sabia que já foi comprovado que os computadores são do sexo feminino? A tese se baseia nos seguintes princípios: * sempre que se arranja um, logo aparece outro melhor; * ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica; * a linguagem que eles usam entre si é impossivel de se entender; * é difícil entender as mensagens que eles nos dão; * depois de adquirido um computador, ele gasta metade do seu salário em acessórios.

“MELHOR IDADE 55 PRA FRENTE” OFERECE CAFÉ DA MANHA NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

O grupo formado em sua maioria por idosos, com o apoio de pessoas de todas as idades, que foi “batizado” de “Melhor idade 55 pra frente” que aderiram de forma espontânea e voluntária a campanha do cantor e empresário Amazan e do Médico Dr. Edimar, ofereceu um completo café da manhã, em pleno centro da cidade.

O evento aconteceu na manhã de ontem, domingo, (22) no canal no centro da cidade. O café da manhã foi oferecido para toda comunidade.

O Cantor e empresário Amazan, e vários candidatos a vereador estiveram presentes abraçando o povo de Jardim do Seridó.

Atenção! todas as fotos do Evento estão em “Cobertura fotográficas” (na página inicial). Clique e veja!

INJUSTIÇA! JOVEM É SOLTO APÓS FICAR 10 MESES PRESO POR ENGANO EM PRESÍDIO NO SERTÃO PARAIBANO

download%20(1)(3)O jovem Jadlly Kledson Figueiredo Serafim da Silva, 19 anos, foi solto nesta quinta-feira, 20, depois de ficar dez meses recolhido ao presídio de Patos, acusado por um crime que não cometeu. A mesma juíza que decretou sua prisão; agora reconhece sua inocência ao não aceitar a denúncia do Ministério Público, mas o estrago já foi feito.

Toda a angústia e sofrimento do rapaz foram amenizados pela liberdade, mas a dor e o prejuízo moral dele e de seus familiares são insanáveis. A espera foi longa e dolorida, mas a Justiça reparou seu próprio erro, embora tardiamente e depois de arrasar uma família inteira.

Jadlly Kledson, cuja família é de Itaporanga, foi uma das sete pessoas presas durante a Operação Laços de Sangue comanda pelos delegados Cristiano Jaques e Simone Freire Macieira e desencadeada no dia 26 de setembro de 2011 em Patos e Catolé do Rocha para prender supostos envolvidos em um esquema de pistolagem na briga entre as famílias Suassuna e Oliveira.

A investigação policial começou a partir do assassinato de um membro da família Suassuna que cumpria pena no regime semiaberto no presídio de Patos. Jadlly foi acusado de conduzir o pistoleiro em uma moto até o local do crime, mas a acusação dos dois delegados, com base na qual a juíza Higyna Bezerra decretou a prisão temporária e, depois, a preventiva do rapaz, não tem fundamento, de acordo com o despacho judicial desta quinta-feira.

A advogada pretende processar o Estado por todo o dano causado ao rapaz, que nunca tinha sido preso antes, mas experimentou o gosto amargo de uma prisão durante dez meses em face de uma operação policial que repercutiu em todo o país, depois de sua aparição no Fantástico, da TV Globo, mas deixou rastros de arbitrariedades e injustiças, conforme a advogada.

Fonte: Paraíba Verdade.

CERÂMICA G & F COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS COM GRANDE FESTA EM OURO BRANCO

Uma grande festa em comemoração aos 4 anos de aniversário da “Cerâmica G & F” de propriedade de “Tico da Cerâmica” foi realizada durante toda tarde de ontem, domingo, (22) em Ouro Branco.

A indústria gera 22 empregos diretos, além de dezenas de empregos indiretos, contribuindo com o desenvolvimento do município.

Desde sua implantação na cidade, a cerâmica sempre recebeu o apoio do poder público, com incentivos para a geração de empregos e renda.

O atual prefeito Nilton Medeiros, o ex-prefeito “Zé Braço”, o presidente da câmara, Ediwilson Azevedo, vereadores, funcionários, familiares, empresários, fornecedores e a população em geral, estiveram presente no grande churrasco oferecido por “Tico” e amigos.

Atenção! As fotos da festa estão em “Cobertura fotográficas” (na página inicial). Clique e veja!

STF TEM MAIORIA PARA TORNAR JANONES RÉU POR POSTAGENS CONTRA BOLSONARO

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (14) para tornar réu o deputado federal André Janones (A...