5 de janeiro de 2015

ACUSADOS DE MATAR JOVEM COM GARRAFADA DURANTE FESTA EM LAGOA NOVA SÃO PRESOS EM CURRAIS NOVOS

imageNa manhã dessa segunda-feira, (05), Policiais Militares da cidade de Lagoa Nova com apoio de policiais de Currais Novos prenderam o jovem Valter Diego Ferreira Medeiros, de 20 anos, (foto ao lado)residente na Rua Jorge Vieira, Bairro Silvio Bezerra de Melo, em Currais Novos e apreenderam um menor de 16 anos sob acusação de praticarem um homicídio na madrugada do último dia 03 desse mês de Janeiro.

SAM_8341Os detidos são acusados de participarem de uma briga durante um evento que era realizado naquele município onde outro jovem identificado como José Nilson dos Santos Lima de 23 anos,(foto ao lado) residente na zona rural de Lagoa Nova, foi espancado e atingido com uma garrafada na cabeça e chegou a ser socorrido vivo, mas morreu na tarde desse domingo, (04), em Natal.

Os detidos foram ouvidos na delegacia de Currais Novos e responderão em liberdade ao inquérito policial.

Fonte: PM Currais Novos.

GOVERNO AUMENTA POLICIAMENTO COM MAIS DE 300 POLICIAIS EXTRAS NAS RUAS

As primeiras ações do governador Robinson Faria no setor de segurança pública no Rio Grande do Norte já começaram. O novo governador priorizou o policiamento ostensivo nas ruas e colocou mais de 300 policiais para o trabalho nos bairros de Natal. A notícia foi comentada pelo Governador do Estado em entrevista nesta segunda-feira (5) ao Bom Dia RN.

Enrevista Bom Dia RN

Um dia depois da minha posse, Natal e grande Natal amanheceram com mais de 300 policiais nas ruas nas áreas mais críticas onde existem assaltos como o comércio do Alecrim, da Cidade Alta. Eu escutava muito o clamor dos comerciantes pedindo socorro ao Estado, ao governo pela falta de segurança e já estamos trabalhando para melhorar essa situação”, destaca Robinson.

Sobre os indicadores da segurança pública, o governador falou ainda sobre a quantidade de homicídios no Rio Grande do Norte. “A média nacional no Brasil é de 18 homicídios para cada 100 habitantes. No nosso Estado contabiliza 50 homicídios, mais do que o dobro da média brasileira. Esse número é absurdo e vamos combater com muita coragem para reverter esses números. O nosso governo já mostrou uma nova realidade no primeiro dia de gestão com mais de 300 policiais nas ruas e vai ser assim. Vamos dar prioridade e cortar gastos para investir em segurança pública”, justifica.

Durante a entrevista, Robinson falou sobre saúde. “Vamos redefinir o perfil dos 25 hospitais regionais no Estado: média, alta ou baixa complexidade para que a unidade funcione dentro da realidade da região”, comentou. No setor da saúde, Robinson destacou ainda a construção dos centros de diagnósticos para solucionar a questão do atraso e do acesso a exames preventivos para a população.

As ações no setor da educação como a convocação de novos professores através de concurso e as novas ações do Governo essa semana também foram comentadas pelo governador. “Amanhã é feriado em Natal, mas vamos para Mossoró inaugurar o Ciosp e visitar os hospitais públicos, como prometi em campanha”.

Após assistir matérias sobre a insegurança no Rio Grande do Norte, o governador reafirmou o compromisso em trabalhar na melhoria da qualidade de vida da população. “Eu quero trabalhar para terminar o meu mandato devolvendo a população a tranqüilidade para se morar e viver no Rio Grande do Norte”, aponta Robinson.

ILUMINAÇÃO DA BR - 101 E AVENIDA SENADOR SALGADO FILHO EM NATAL É CONCLUÍDA

 A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizou uma etapa importante do processo de revitalização e modernização da iluminação pública, com a conclusão da substituição dos antigos postes e lâmpadas, fixados na BR-101, por postes de aço galvanizado e luminárias de LED, que proporcionam mais economia e melhor luminosidade. A iluminação em LED é considerada atualmente o sistema de luminotécnico mais moderno em todo o mundo, além de ser ecologicamente recomendado.

Iluminação BR-101 (1)Led1

Ao todo, foram instalados 216 postes brancos que são resistentes à ação da maresia e compostos por braços duplos para sustentação das luminárias. Toda a fiação dos novos postes é subterrânea, que tem a finalidade de reduzir a poluição visual das áreas urbanas.

LAGOA NOVA REALIZA GRANDE CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NO ANIVERSÁRIO DE 52 DA CIDADE –

Aproximadamente 500 cavaleiros e amazonas participaram neste domingo, (04), da “III cavalgada de emancipação política” da cidade de Lagoa Nova. O evento aconteceu durante as festividades do aniversário de 52 anos do município. (Aguardem imagens exclusivas).

IMG_6851

Após um reforçado café da manhã, grupos de cavalgada várias cidades do RN e da PB saíram em cavalgada por cerca de 13 km, da zona rural até a cidade, onde a população esperava os cavalgantes. O “Grupo de Cavalgada Nossa Senhora da Conceição” de Jardim do Seridó esteve presente.

IMG_6815

Vale salientar que, diferentemente de algumas outras cidades, (como por exemplo: Jardim do Seridó), as autoridades de Lagoa Nova, (Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários), estiveram presentes desde a noite do sábado, (03), recepcionando os cavalgantes visitantes, além de ajudar na organização e participarem do evento do início ao fim.

IMG_6836

Por fim, resta apenas parabenizar os organizadores, apesar de algumas pequenas falhas que é totalmente compreensível em um avento de tamanha grandeza.

IMG_6914

Do Blog: Agradecemos o acolhimento ao nosso “Grupo de Cavalgada Nossa Senhora da Conceição” de Jardim do Seridó. Agradecemos ainda aos nossos “lideres”, Glauber e Valdeclir.

"UM ANO DE MUITO TRABALHO E NOVAS CONQUISTAS PARA EQUADOR”, ANALISE NOEIDE SABINO

Assim a prefeita Noeide Sabino refere-se às ações realizadas no ano de 2014 pela administração municipal.

10384652_393501424159949_6108319568753015460_n10888629_393502610826497_2790543518068674819_n10888664_393502664159825_259609723087529335_n

Novas obras e convênios foram possíveis, investimentos na saúde e na educação, política pública de capacitação dos jovens e aceleração da economia foram alguns dos focos de trabalho que apresentaram grandes resultados neste ano. Veja a relação das principais obras que estão em execução em Equador:

10891712_393499760826782_5259613371169263888_n10898329_393502574159834_702847790565948905_n

Construção da Unidade de Saúde da COHAB;
Construção da Quadra de Esporte da Escola Costa e Silva;
Reforma e construção da cozinha do Costa e Silva;
Construção da Academia da Saúde próximo ao Gilsão;
Organização da data de entrega da quadra Society
;

Processo de licitação para construção de pátio e reparos na Escola Jessé Freire Filho ;
Processo de licitação para acessibilidade no CEMEI;
Processo de licitação da reforma da
Creche Rita De Cácia Nóbrega, entre outras.

Ademais, a prefeitura não mediu esforços para apoiar as festas populares e religiosas do município, assim como os eventos esportivos, resgatando a alta estima do seu povo.

Do Blog: Quem trabalha tem o que mostrar!

 

MAIS UM JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM ESTRADA DO SERIDÓ

04-vitimaMais um jovem seridoense perde a vida em acidente do moto, desta vez, o jovem Pedro Liliano, filho do Radialista J. Silva. O acidente aconteceu na noite do sábado, (03), em uma “estrada de terra” do município de São José do Seridó.

Segundo informações, “Liliano” que morava e trabalhava em uma facção em São José do Seridó, foi encontrado caído próximo à uma placa de publicidade na estrada, mas ninguém sabe precisar como aconteceu o acidente. A PM esteve no local para realizar os procedimentos de praxe.

PRIMEIRA EXPORTAÇÃO DE GADO DO RN CONTA COM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO E ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA, (05)

imagesCAJB2CS8O Rio Grande do Norte exportará, pela primeira vez, 140 cabeças de gado da raça Guzerá para o Senegal e Burkina, na África Ocidental. A operação faz parte de um programa de exportação de banco genético para melhoria da qualidade da genética africana. O primeiro embarque sairá em avião cargueiro pelo Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na próxima segunda-feira (5). O governador do Estado Robinson Faria e o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana, acompanharão o embarque e receberão a imprensa, às 14h30, junto com os criadores do Estado, para explicar a importância do programa para pecuária potiguar.

Esta será a primeira exportação potiguar de gado após o Rio Grande do Norte ser reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa com vacinação, há sete meses. Na operação, o governo dos países africanos compra o gado, através de agente selecionado, e distribui entre criadores e municípios para viabilizar o melhoramento genético. Dos 140 animais, 128 são fêmeas matrizes e 12 machos reprodutores, além de 41 bezerros pelo pé. O secretário Haroldo Abuana considera o programa oportunidade para aquecer o mercado potiguar, enfatizando suas qualidades genéticas. “É determinação do governador Robinson Faria o incentivo à cadeia produtiva. Este embarque é muito simbólico. Teremos outras operações comerciais reconhecendo a qualidade do nosso rebanho”, destacou Haroldo.

Na avaliação do secretário de Agricultura do RN, este intercâmbio tende a evoluir e gerar oportunidades para a cadeia do agronegócio, ampliando inclusive as raças a serem exportadas. “As peculiaridades climáticas do nosso Estado são semelhantes às da África Ocidental. A nossa genética também é de ponta. Tudo contribuiu para a escolha do RN. O intercâmbio genético, se depender da determinação do Governo, será mantido e ampliado. Neste momento, o interesse deles é na raça Guzerá. Mas temos potencial para ampliar”, destacou Haroldo Abuana.

Foto: Ilustração.

NOTA DE PESAR DO GOVERNO DO RN PELO FALECIMENTO DO REPENTISTA E EMBOLADOR MANOEL DO COCO

untitledO Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Fundação José Augusto lamentam a morte do repentista e embolador Manoel Francisco Basílio, mais conhecido como Manoel do Coco, na madrugada deste sábado (03). A batida do pandeiro e a voz inconfundível desse artista, que tão bem retratou a história e a cultura do povo potiguar através do coco de embolada, ficarão para sempre em nossas lembranças e em suas composições. Manoel do Coco era natural de Barcelona (RN), tinha 67 anos, e era reconhecido nacionalmente pelo trabalho como compositor, repentista e embolador com diversos CD’s gravados. Atualmente ocupava cargo público na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, lotado na Fundação Cultural Dona Militana. O velório acontece no Centro de Velório Sempre, Zona Norte de Natal, e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério de Nova Descoberta.

Robinson Faria

Governador do Estado do Rio Grande do Norte

e

Rodrigo Bico

Presidente da Fundação José Augusto

PARA LELEU FONTES, DISCURSO DE ROBINSON REPRESENTOU O FIM DA VELHA POLÍTICA

Apoiador na disputa de Robinson Faria (PSD) ao governo do estado, o vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) participou da cerimônia de posse, na última quinta-feira (1º), e destacou, além do reencontro dos companheiros que participaram da campanha vitoriosa de Robinson e da senadora Fátima Bezerra, dois grandes momentos no evento.

leleuposse 

O primeiro foi a saudação da Filarmônica de Cruzeta, regida pelo maestro Bembem Dantas, que recebeu o governador com a música “Força do Vermelho”, do cantor Alcimar Monteiro, que embalou sua campanha. “O segundo foi no discurso, quando o governador falou nos momentos de solidão, lembrou a figura do saudoso pai Osmundo Faria, o apoio da família e, sobretudo, o povo sofrido do Rio Grande do Norte, que se revestiu de esperança”,destacou Leleu. “Esse discurso de Robinson representou o fim da velha política”, concluiu.

CONTINUA AS BUSCAS POR MAIS DE 100 CORPOS E PELAS CAIXAS-PRETAS DO AVIÃO DA AIRASIA

Mais de uma semana depois que o avião da companhia AirAsia caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo as equipes de resgate continuam a busca das caixas-pretas e centram seus esforços em encontrar a cauda da aeronave.

4/11 - Corpo de vítima do voo 8501 da AirAsia retirado do mar é movido de um helicóptero até uma ambulância na base aérea de Pangkalan Bun, na Indonésia (Foto: Darren Whiteside/Reuters)

As autoridades locais informaram que, por enquanto, foram recuperados 34 corpos, dos quais nove foram identificados.

O mau tempo e as fortes correntes dificultam as tarefas para se chegar aos cinco grandes objetos localizados com radares, que formariam o corpo do avião, a cerca de 30 metros de profundidade no noroeste do mar de Java.

Os mergulhadores e os submarinos não tripulados ainda esperam para realizar a confirmação de que os destroços pertencem ao avião.

Acredita-se que parte dos viajantes do Airbus possam estar presos nos assentos nesses possíveis destroços, que medem entre sete e dez metros de comprimento.

Um total de 27 embarcações e 20 aeronaves de diversos países participam nesta segunda-feira (data local) nas operações de busca e resgate de vítimas e das caixas-pretas do avião da AirAsia, segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia.

Em um relatório, a Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica assinalou no sábado que a causa mais provável do acidente foi um dano no motor causado por formação de gelo quando o avião atravessou uma nuvem, embora as autoridades ainda procurem as caixas-pretas para ter acesso aos registros e saber o quê aconteceu.

 

GOVERNADOR PUBLICA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO VEREADOR FÁBIO DANTAS

untitledO governador do Estado do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria lamenta a morte do vereador e presidente do PSD do município de Janduís, Fábio Dantas.

Companheiro aguerrido da jornada eleitoral, o vereador foi um importante agente político e incentivador da criação do PSD do Rio Grande do Norte. Assumiria a presidência da Câmara Municipal no dia do seu falecimento.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...