26 de setembro de 2018

VÍDEO MOSTRA HOMEM ARRASTADO PARA A MORTE NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta-feira (26) um vídeo que mostra o momento em um jovem de 24 anos é arrastado de dentro de casa, colocado à força em um carro e depois executado a tiros. As imagens levaram a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a realizar a ‘Operação Clows’. Três adultos foram presos e um adolescente apreendido.








O jovem morto foi identificado como Ranieri Pablo da Silva Azevedo, mais conhecido como ‘Pequeno’. Ele foi assassinado em uma rua a poucos metros da casa onde morava, no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal. 






Segundo o delegado Marcos Vinícius, titular da DHPP, Ranieri por colocado dentro do carro para ser executado em um lugar bem mais distante, mas acabou sendo morto ali mesmo, perto de onde morava, muito provavelmente porque tentou escapar.


ACIDENTE DEIXA 4 FERIDOS E CAVALO PRESO EM CIMA DE CARRO EM SC

Três adultos e uma criança ficaram feridos após um cavalo desgovernado subir na tarde de terça-feira (25) em cima de um carro em Canelinha, na Grande Florianópolis. 








O acidente foi registrado pela Polícia Militar às 15h30 na Rua Professor Tomás Gerado, divisa com o município de São João Batista








De acordo com a PM, dois cavalos que conduziam uma carroça estavam desgovernados. Eles invadiram a pista contrária da rua e colidiram com um Gol, com placas de Brusque. 





Um dos cavalos se despreendeu e outro subiu em cima do carro. Duas mulheres, um homem e um menino estavam no veículo foram prensados e tiveram a ajuda de moradores para sair de dentro do Gol.





O cavalo precisou ser retirado de cima do veículo pelos bombeiros. De acordo com a PM, o animal está bem e com o proprietário. 


Fonte: G1/SC. - Foto: Marciano Machado/Olhovivocam. 

SERVIDORES PÚBLICOS DE SANTANA DO SERIDÓ PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE MORADIAS

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson P. Brito, se reuniu nesta terça-feira, (25), com os funcionários públicos que serão contemplados com 30 casas habitacionais.











As casas serão construídas em parceria com o Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Governo Municipal e o Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã.





Além das autoridades presentes na ocasião, esteve presente para esclarecer as dúvidas dos funcionários, o administrador Danilo Henrique e Jan, que é o coordenador do projeto.

JOSÉ DIRCEU TEM PENA REDUZIDA NO TRF-4 NA SEGUNDA CONDENAÇÃO NA LAVA JATO

José Dirceu teve a pena reduzida de 11 anos e 3 meses para 8 anos e 10 meses em julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, nesta quarta-feira (26). Essa é a segunda condenação dele na Lava Jato. Neste caso, o ex-ministro responde por irregularidades em contrato para fornecimento de tubos para a Petrobras. 





Dirceu ainda pode recorrer da decisão no TRF-4. O julgamento havia começado em 30 de maio, mas foi suspenso pelo pedido de vista do desembargador Victor Laus. Na ocasião, o relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, João Pedro Gebran Neto, havia votado pela redução da pena para 8 anos e 10 meses. Nesta quarta, o voto dele prevaleceu. 





As justificativas dos votos ainda não foram divulgadas pelo TRF-4, o que deve ocorrer até o fim da sessão. 




Outros réus fazem parte do processo. Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que havia sido condenado a 10 anos em primeira instância, teve a pena reduzida para 8 anos e 9 meses. Renato de Souza Duque teve pena mantida em 6 anos e 8 meses. Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique de Oliveira Macedo tinham pena de 8 anos e 9 meses e obtiveram redução de sete meses cada.

BOLSONARO, 27%; HADDAD, 21%; CIRO, 12%; ALCKMIN, 8%; MARINA, 6%, DIZ IBOPE

Uma nova pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente foi divulgada nesta quarta-feira (26). O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).







O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

TÉCNICOS DA CEHAB SÃO RECEBIDOS POR HUDSON BRITO E EQUIPE EM SANTANA DO SERIDÓ

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson P. Brito, recebeu nesta terça-feira,  (25), a equipe técnica da CEHAB, o Dr. José Guilherme e o Dr. Edie Amorim, para falar sobre o projeto FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).








O assunto da reunião visa discutir e fomentar a construção de 50 unidades habitacionais para a população de baixa renda de Santana do Seridó.

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 30 MIL COMPRIMIDOS DE ECSTASY NO RN

A Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu mais de 30 mil comprimidos de ecstasy (droga sintética ilegal), além de porções de maconha e de skank. A apreensão aconteceu no dia 28 de agosto em um flat no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. A divulgação, no entanto, só foi feita na noite desta terça (25), após a confirmação dos testes feitos no entorpecente. Ninguém foi preso. 









A apreensão deste tipo de droga é a maior já realizada pela Polícia Civil potiguar, sendo avaliada em R$ 2,5 milhões tanto pela pureza do produto, quanto pela escassez no mercado local deste tipo de entorpecente importado. 





Não havia ninguém no imóvel no momento da ação policial, porém os suspeitos moravam lá há cerca de 10 meses. A polícia acredita que o local foi alugado apenas para servir de depósito para as drogas que vinham da Itália. 





O material apreendido foi submetido a exame pericial, cujo laudo preliminar indicou alto teor do fármaco metanfetamina, apontando o elevado potencial alucinógeno da droga. Apolícia acredita que o material seria vendido em festas em Natal. 





As recentes apreensões de drogas sintéticas (ecstasy) na capital potiguar indicam que Natal está se tornando uma rota do tráfico internacional desse tipo de entorpecente, principalmente, pela proximidade ao continente Europeu. 





Os policiais efetuaram diligências desde o momento da apreensão na tentativa de localizar os criminosos, mas ninguém foi encontrado. 





A população ajudar a localizar os suspeitos entrando em contato com o disque denúncia da SEDED/RN, através do número 181.

ESCULHAMBAÇÃO! CAÇAMBAS ESPALHAM BARROS EM ESTRADAS DO SERIDÓ POTIGUAR

Como se já não bastasse o absurdo do excesso de peso, que acaba com todas as estradas, alguns motoristas de caçambas que transportam barro para as cerâmicas seridoenses, ignoram o perigo, e trafegam livremente com cargas imensas, e sem lona, espalhando barro pelas pistas das estradas seridoenses.

 

 

 

 

 

Em um dos casos, conforme imagens, a estrada entre Acari e Gargalheiras está colocando vidas em risco. “...eu ia sofrendo uma queda grande de moto ontem. Pior que o barro cai nas curvas, ai o perigo aumenta...”, disse um cidadão à nossa reportagem.

 

 

 

Resta saber se não vão tomar aas providências, pois são vidas que estão em risco, com esse absurdo cometido por donos de caçambas.

 

 

 

Do Blog: Os caminhoneiros não param pelos seus direitos? Deveriam parar também pelos direitos dos outros! Ainda mais quando são vidas que estão em risco. Se os caminhoneiros se unirem, e decidirem que só carregam barro até o limite de altura das caçambas, fica todo resolvido. Falta um pouco de boa vontade!

PRIMEIRO CARRO VOADOR COMEÇARÁ A SER VENDIDO EM OUTUBRO, DIZ AGÊNCIA

O período de pré-venda do primeiro automóvel voador do mundo, desenvolvido pela empresa Terrafugia começará no próximo mês, e a expectativa é que esses veículos cheguem ao mercado em 2019, informou nesta quarta-feira (26) a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua". 








O veículo, chamado Transition e com capacidade para dois passageiros, necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal. 





Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado pela Terrafugia, empresa com sede no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. 





Espera-se, contudo, que o preço inicial destes veículos seja alto demais para pensar em uma rápida popularização no mercado, por isso, em princípio o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte, destacaram responsáveis pela chinesa Geely, detentora da Terrafugia. 





O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em outubro será apresentado o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que ao contrário do Transition será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais.

TRE DEFINE QUASE 5 MIL HOMENS PARA ATUAREM NA SEGURANÇA DURANTE AS ELEIÇÕES NO RN

O Plano Operacional de Segurança para as eleições 2018 foi apresentado nesta terça-feira, 25, pelos representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Social ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Glauber Rêgo, ao corregedor, desembargador Cornélio Alves e aos juízes das zonas eleitorais de Natal.





Quase cinco mil policiais militares, civis, bombeiros, polícia de trânsito, força nacional e guardas municipais de Natal, Mossoró e Macau irão participar do esquema de segurança que começará no sábado, dia 6, a partir das 15h.





Cada local de votação terá entre dois policiais e seis policiais no dia da eleição. Na abertura da reunião, o presidente do TRE-RN comunicou à secretária Sheila Freitas que sessenta oficias, lotados no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, irão atuar na segurança dos magistrados no dia 7 de outro.





Uma reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira com o presidente e corregedor do TRE-RN definiu a participação deles no pleito.






De acordo com planejamento, os 1551 locais de votação nos municípios do interior do Rio Grande do Norte irão contar com um efetivo de 2.885 PMs. Todos irão receber diárias operacionais. Na capital e nos municípios da Região Metropolitana serão 956 PMS, cumprindo escala de 30hs, começando no sábado, às 15h e concluindo o trabalho ao término da apuração. O comando nessa área será do Ten. Cel Santos Lima.






A Guarda Municipal de Natal, que vai participar do esquema de segurança das eleições pela primeira vez, vai disponibilizar 120 guardas que serão incluídos na escala da PM. No dia 7 de outubro as delegacias instaladas nos municípios das Zonas Eleitorais funcionarão normalmente com a atuação de todos os delegados. Já a Força Nacional, que atua no Rio Grande do Norte desde de 2016, vai colaborar com a Justiça Eleitoral com a participação de 100 homens em Natal, região metropolitana e Mossoró. A DPRE, a Polícia de Trânsito, responsável pelo monitoramento de 79 rodovias estaduais, vai escalar 225 policias para os dias 6 e 7 de outubro. Já os policiais bombeiros irão trabalhar em regime de sobreaviso e de plantão nas unidades dos municípios pólos.






O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rego, agradeceu a secretária Sheila Freitas o empenho do governo em atender a demanda da Justiça Eleitoral . “Saio da reunião com bastante satisfeito com o plano apresentado e certo de que teremos uma eleição tranquila no Rio Grande do Norte. O resultado só é satisfatório quando é planejado e foi isso que presenciamos aqui”, declarou.

BRASIL REGISTRA 3 MIL ASSASSINATOS EM JULHO; JÁ SÃO 30 MIL NO ANO

Ao menos 2.995 pessoas foram assassinadas no mês de julho deste ano no Brasil. O número, porém, é ainda maior, já que quatro estados não divulgam os dados. 









O índice nacional de homicídios, ferramenta que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. Já são 29.980 vítimas registradas nos primeiros sete meses deste ano. 




O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...