18 de abril de 2019

ASSALTANTE MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Um assaltante morreu após trocar tiros com policiais militares na manhã desta quinta-feira (18) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. 




De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que estava armado com um revólver, chegou em uma moto a uma academia na Avenida Xavantes, quando o proprietário abria o estabelecimento. 




Porém, ao perceber a situação, o dono da academia saiu correndo. A ação foi percebida por outras pessoas, que acionaram a PM. 




Viaturas foram ao local e fizeram um cerco, pelas ruas do bairro. Havia a suspeita de que o assaltante tinha feito uma refém dentro de uma casa. 




No entanto, segundo a polícia, o homem se deparou com os policiais no meio da rua e começou a atirar. Os policiais revidaram. 




Ferido, o homem ainda foi encaminhado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste, mas não resistiu e morreu. 




Com ele, foi apreendido um revólver com quatro munições, sendo três deflagradas.

'MORDAÇA', DIZ MARCO AURÉLIO SOBRE DECISÃO DO STF DE TIRAR REPORTAGENS DO AR


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar em entrevista, nesta quinta-feira (18), a decisão do colega Alexandre de Moraes, que determinou a retirada de conteúdo dos sites da "Crusoé" e de "O Antagonista"




"Mordaça, mordaça. Isso não se coaduna com os ares democráticos da Constituição de 1988. Não temos saudade de um regime pretérito. Não me lembro, nem no regime pretérito, que foi um regime de exceção, coisas assim, tão violentas como foi essa. Agora o ministro deve evoluir, deve afastar, evidentemente, esse crivo que ele implementou", afirmou Marco Aurélio. 




Na última terça-feira (16), o ministro já havia dito à TV Globo que houve "censura" e retrocesso" na decisão.

CRIANÇA AJUDA A 'ALFABETIZAR' VENDEDOR DE PICOLÉ QUE TRABALHA HÁ 40 ANOS EM ESCOLA

Uma criança de 9 anos resolveu ensinar a ler e a escrever um idoso que trabalha há mais de 40 anos vendendo picolé em frente a uma escola no Crato, interior do Ceará, mas nunca foi alfabetizado. A história de amizade entre os dois 'viralizou' nas redes sociais e emocionou familiares e professores do colégio onde a menina estuda.






Bárbara Matos, 9, conta que um dia, ao ir comprar um picolé, perguntou se o idoso se ele sabia ler. O vendedor Francisco Santana Filho, conhecido como "Seu Zezinho", disse que não, mas tinha vontade de aprender. Então, a criança resolver ajudar a alfabetizar o idoso. 





As "aulas" acontecem na porta da escola, com a ajuda de uma professora do Colégio Diocesano, no Centro do Crato. A criança diz que tenta fazer com que o vendedor escreva palavras simples, até chegar ao seu nome. 




"Eu coloco palavras como 'casa' pra ele cobrir, desenhos, letras pontilhadas. Aí ele vai tentando adivinhar as letras e cobrir os nomes", explica a menina. 





O vendedor conta que trabalha há décadas na escola, mas nunca aprendeu a ler e a escrever. Quando era jovem, o Zezinho tinha o sonho de ser repórter de televisão. Agora, ele diz que o objetivo é conseguir escreve sozinho o próprio nome. 




"Eu velho, já com 68 anos, né?. Mas ela chegou, deu essa forcinha e então agora a gente vai aprender uma coisinha. O importante é aprender, então estou feliz. Vai ser bom demais escrever meu nome. Na semana que vem eu aprendo. Eu vou conseguir", diz emocionado o idoso. 


Fonte: G1/CE.

OPERAÇÃO PRENDE 13 SUSPEITOS E APREENDE ADOLESCENTES EM AÇÃO CONTRA FACÇÕES E TRÁFICO DE DROGAS NO RN

Uma operação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar nesta quarta-feira (17) terminou com a prisão de 13 adultos e apreensão de três adolescentes em Goianinha, na região Agreste potiguar. 









De acordo com a Polícia Civil, a ação visava a prisão de suspeitos de integrarem facções criminosas e atuarem no tráfico de drogas na cidade. 




A ação envolveu cerca de 150 policiais militares e civis e cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, além de 15 de prisão. Além das prisões realizada com mandados, também houve flagrantes. 





De acordo com o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, os presos são suspeitos de crimes contra patrimônio, arrastões, roubo de celulares, homicídios, entre outros crimes. 




"Foram apreendidas pequenas quantidades de drogas porque eles são varejistas, já vendem a droga que recebem dos grandes traficantes", explicou. De acordo com ele, a expectativa é de redução da criminalidade na região.

‘AMAZAN, TEVE UM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO’, DIA DEPUTADO VIVALDO COSTA AO ANUNCIAR RESTAURAÇÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) esteve na manhã desta quarta-feira (17) na Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O encontro foi um pedido da própria governadora Fátima Bezerra (PT) e foi acompanhando pelo secretário João Maria Cavalcanti; o coordenador de sustentabilidade financeira, Giordano Carvalho; superintendente de apoio ao Sistema Nacional de RH, Humberto Gonçalves; Técnico da Superintendência de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de RH, Antônio Amorin; e pelo ex-vereador caicoense Paulo Roque, além de técnicos da secretaria. Na conversa foi anunciado ao deputado Vivaldo que o governo deverá recuperar a Barragem Passagem das Traíras, atendendo um pedido seu feito antes mesmo da professora Fátima assumir o governo. "O primeiro pedido que fiz a governadora Fátima Bezerra, antes mesmo dela assumir, foi que restaurasse a parede da Barragem Passagem das Traíras. Após um estudo, baseada neste relatório a governadora tomou a decisão de fazer esta restauração. Todo o Seridó torcia por esta solução".







 



Os recursos para a realização da obra deverão vir da Defesa Civil. Vivaldo destacou o papel do prefeito Amazan para que o projeto tivesse êxito. "O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, teve um papel importantíssimo dentro deste trabalho, junto a governadora Fátima e aos técnicos. Agora é motivo de alegria e contentamento".





 
A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte, foi construída em 100 dias no ano de 1994, pelo então governador Vivaldo Costa. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.  Integrando a bacia do Rio Piranhas-Açu é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. Quando cheia a barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó.

COVARDIA! MULHER É MORTA A TIROS POR EX-MARIDO NO INTERIOR DO RN

Uma mulher foi morta a tiros na cidade de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ter atirado nela é o seu ex-marido. A vítima é Februska Emanuely Ferreira, de 34 anos. Ela era ASG no Hospital Regional de João Câmara. 





O crime aconteceu no bairro IPE. A Polícia Militar informou que o homem foi até a casa da ex-mulher, pegou os dois filhos do casal e levou para uma outra residência. Depois, foi ao encontro de Fabruska e atirou nela. 





Em seguida, ainda segundo a PM, o homem voltou até a casa onde deixou os filhos e saiu novamente com eles, uma adolescente de 14 anos e um menino de 3. Os dois foram encontrados em um terceiro imóvel, já sem o pai. A Polícia Militar realiza buscas na região para tentar encontrar o suspeito. 




Do Blog: Covarde, safado, covarde, safado, covarde! 

EX-PASTOR E COMERCIANTES SÃO CONDENADOS A 14 ANOS DE PRISÃO POR MORTE DE F. GOMES


Após ser adiado quatro vezes, enfim foi concluído na noite desta terça-feira (16) o júri popular unificado do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e do comerciante Lailson Lopes, o ‘Gordo da Rodoviária – ambos acusados de planejar a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado a tiros em 18 de outubro de 2010 na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar. Os réus foram condenados a 14 anos de prisão por homicídio duplamento qualificado.




O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Gilson, que já estava preso, segue no regime fechado dando cumprimento à pena. Já ao comerciante, foi concedido o direito de aguardar o recurso do julgamento em liberdade.




Ao todo, 14 testemunhas prestaram depoimento durante o júri. A acusação coube ao promotor Augusto Azevedo, que preferiu não comentar o caso.




O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Gilson, que já estava preso, segue no regime fechado dando cumprimento à pena. Já ao comerciante, foi concedido o direito de aguardar o recurso do julgamento em liberdade.




Ao todo, 14 testemunhas prestaram depoimento durante o júri. A acusação coube ao promotor Augusto Azevedo, que preferiu não comentar o caso. 




Do Blog: Essa nossas leis são uma "comédia"! Condenados a 14 anos de prisão, mas, por bom comportamente, o que não tiveram quando decidiram mandar matar um pai de família, trabalhador, honrado, honesto, que lutava pela igualdade e por justiça, contra "poderosos" e bandidos, ficarão pouca mais de 4 anos presos. Uma vergonha!

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...