30 de janeiro de 2016

SEMARPES DIVULGA RESULTADO DE MAIS 5 CATEGORIAS DA PESQUISA ‘MELHORES DE 2015’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Conforme anunciado, o ‘Blog Barra Pesada’ publica o resultado de mais 5 categorias inseridas na pesquisa que apontou, na opinião da população, os 'Melhores de 2015' em Jardim do Seridó. Veja resultados:
 
 
Escola Infantil
1.  Aquarela do Saber (Danúsia): 154 votos, 51,3%
2.  EIC: 51 votos, 17%
3.  Das Virgens: 32 votos, 10,3%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Ótica
1.  Mirna: 128 votos, 42,6%
2.  Monte Sinai: 114 votos, 38%
3.  Rodoviária: 24 votos, 8%
4.  Diniz: 8 votos, 2,6%
Obs.:  Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Bar
1. Canal (Pequeno e Corrinha): 54 votos, 18%
2. Juazeiro (Praça Bela Vista): 24 votos, 8%
3. Cabana Bar (Xavier): 17 votos, 5,6%
4. “Pão de Olho” – (Dedé): 17 votos, 5,6%
5. “Buchudinho”: 15 votos, 5%
6. “Leto”: 15 votos, 5%
7. Kinkas Bar: 14 votos, 4,6%
8. “Bastinho”: 13 votos, 4,3%
9. “Pretinho”: 11 votos, 3,6%
10. Adiésio: 8 votos, 2,6%
 
Obs.: Mais 15 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram entre 2% e menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Restaurante
1.  “Birino”: 78 votos, 26%
2.  “Zé Diniz” 76 votos, 25,3%
3.  Prato Cheio: 56 votos, 18,6%
4.  Amarelão: 26 votos, 8,6%
5.  Cantinho Sertanejo: 23 votos, 7,6%
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Balneário
1.  “D. Chiquinha”: 156 votos, 52%
2.  BNB Clube: 85 votos, 28,3%
3.  “Pereca”: 13 votos, 4,3%
4.  “Relengo Tengo”: 3 votos, 1%
5.  Alcides: 3 votos, 1%
Obs.: Mais 4 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.

 

GOE ENCONTRA TÚNEL NA CADEIA PÚBLICA DO RN

Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram uma intervenção na Cadeia Pública de Natal na manhã deste sábado (30) e encontraram um túnel na ala B. Houve reação por parte dos presos e os agentes lançaram bombas de gás lacrimogênio para controlar a situação.
 
 
GOE fez intervenção na Cadeia Pública de Natal na manhã deste sábado (30) (Foto: Divulgação/GOE)
De acordo com o GOE, a intervenção aconteceu por volta das 8h. Quando o túnel foi encontrado os presos ficaram exaltados. Os agentes usaram bombas de efeito moral. Após o controle dos presos, as visitas foram canceladas.
 
Foto: Divulgação/GOE.

VENDAVAL DEIXA 1 MORTO, 173 QUEDAS DE ÁRVORES, E 55 ACIDENTES NO RECIFE

Os estragos produzidos pelo forte temporal que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde e noite da sexta-feira (29) causaram a queda de 173 árvores, 89 semáforos danificados, mais de 100 postes derrubados e 55 acidentes pela cidade. Um ciclista morreu após ser atingido por galhos de uma árvore que caiu na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.
 
 
 
Na manhã deste sábado (30), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), realizou vistoria nos bairros do Bongi, San Martin e Parnamirim. O chefe do Executivo municipal também esteve na Rua da Harmonia, nas Graças, onde acompanhou a retirada de uma árvore de grande porte que atrapalhava o trânsito na via. "Nós registamos ventos de 80 km/h, isso é algo excepcional na nossa cidade. Voos foram desviados. Não há registro nesses últimos 30 anos de um episódio de vento, de rajada e de raios que tivemos ontem à tarde", salientou o prefeito.
 
Mesmo com mil homens trabalhado neste sábado para tentar reparar os estragos ocasionados pelo último fenômeno meteorológico, o prefeito adiantou que ainda há muito trabalho a ser feito pela próxima semana. "Se tratando de mobilidade a cidade já voltou, praticamente, à sua normalidade, mas a gente ainda precisa restabelecer a energia elétrica das casas das pessoas, já conseguimos restabelecer 80%, mas esses 20% são os casos com maior complexidades que precisarão de mais tempo neste sábado ou pelos próximos dias".
 
Pela manhã, vários bairros do Grande Recife ainda permaneciam sem luz por toda a Região Metropolitana. Internautas registravam mais de 17 horas sem luz em residências.
 
Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), não há bairros inteiros sem energia, mas as localidades com maiores trechos com fornecimento comprometido são: Tamarineira, Derby, Boa Viagem e Brasília Teimosa. A previsão é que 95% de toda rede seja estabelecida até à noite deste sábado. Porém, não é descartada a possibilidade de que alguns pontos isolados permaneçam sem energia por mais de 24h. A prioridade será dada aos locais mais povoados.
 
O presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches, concorda com o prefeito ao dizer que o fato é considerado atípico para a cidade. "
 
Segundo o presidente, a Celpe está priorizando também a religação de energia em unidades de saúde que foram afetadas.
 
Durante a madrugada a Defesa Civil registrou 13 ocorrências, totalizando 39 nas últimas 24 horas. Destas, sete causaram danos a imóveis e três famílias precisaram ser removidas para casa de familiares.
 
 

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZOU MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE SÁBADO (30)

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Obras, realizou neste sábado (30), um mutirão de limpeza nos bairros Santo Amaro, Vila do Rio e Centro, visando combater o mosquito Aedes aegypti, principal causador da dengue, zika vírus e chikungunya.
 

 
Como medida preventiva, a equipe de endemias vasculhou recipientes que possam acumular água e os funcionários da secretaria de obras os recolheram, evitando assim a proliferação do mosquito. A meta do prefeito Elídio Queiroz é realizar mutirões em todos os bairros da cidade, para evitar que pessoas possam ser infectadas.
 

 
Ao saber do resultado o prefeito Elidio Queiroz elogiou e agradeceu aos Agentes de Endemias e funcionários das secretarias de saúde e obras pelo esforço em pleno sábado. “Sei que eles poderiam está descansando neste sábado em seu dia de folga, por isso gostaria de agradecer o empenho de toda minha equipe da vigilância sanitária, secretaria de saúde e obras, a ajuda de todos é de grande importância nesse combate ao mosquito Aedes aegypti”. Disse Elidio reconhecendo o esforço de todos. 

CHUVA COM VENTANIA DERRUBA ÁRVORES E DESTELHA CASAS EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA IMAGENS!

Uma chuva com uma forte ventania causou muitos estragos em Jardim do Seridó no início da noite desta sexta-feira, (29). Várias árvores caíram, e muitas cassas e prédios foram destelhados pela ventania.
 
 
Apesar dos vários incidentes, ninguém ficou ferido, e restou apenas alguns reparos em casas e prédios, e muita alegria pela chuva, pois muito pior é a seca!
 
 
Do Blog: Não machucando ninguém, que venha mais chuvas fortes. De preferência sem ventania, é claro!

BANDIDO TENTAR ATIRAR EM VÍTIMA, REVOLVER FALHA, E É MORTO APÓS ASSALTAR PADARIA EM NATAL

Um homem foi morto na noite desta sexta-feira (29) após assaltar uma padaria localizada no Conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O crime aconteceu por volta das 18h30 na Panificadora Visão. 
Crime aconteceu no Conjunto Cidade Satélite (Foto: Tom Guedes/Inter TV Cabugi)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Ele chegou a disparar contra uma funcionária, mas a arma falhou. Quando o assaltante saiu da padaria foi alvejado por um homem não identificado.
 
Foto: Inter TV Cabugi.

PM PRENDE 6 HOMENS E RESGATA MAIS DE 100 TARTARUGAS EM ESTADO DO NORTE BRASILEIRO

Cerca de 110 tartarugas foram resgatadas nesta sexta-feira (29) durante uma fiscalização na região da Vila Jundiá, município de Rorainópolis, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, os répteis seriam comercializadas em Manaus e Boa Vista. Seis homens foram detidos em flagrante e poderão responder por crime ambiental.
 
Tartarugas foram resgatadas nesta sexta (29) na região conhecida como 'Estradinha' (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Parte das tartarugas foram encontradas em um cativeiro localizado em um sítio que fica na região conhecida como 'Estradinha', na BR-431, e três foram resgatadas às margens do rio Jauperi. Estas últimas estavam na posse dos homens presos durante a fiscalização.
 
Além das tartarugas, as equipes apreenderam alguns tracajás. "Após denúncia anônima de um morador daquela região que informou ocorrendo o tráfico dos animais, a Polícia Militar se deslocou para o local citado e encontrou as tartarugas", informou um policial.
 
 
A maioria das tartarugas foi encontrada em um cativeiro (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A PM apreendeu ainda sete redes de pesca, quatro canoas equipadas com motores de popa e espingardas de mergulho que, possivelmente, eram usados para capturar e fazer a pesca predatória dos animais.
 
Os equipamentos e os seis homens detidos foram levados para a delegacia do município de Rorainópolis.
 
As tartarugas resgatadas, segundo a PM, foram entregues para as equipes da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). Elas serão levadas para o município de Caracaraí, onde serão soltas no Rio Branco e devolvidas ao habitat natural.
 
A ação de resgate das tartarugas foi efetuada por equipes de policias de Rorainópolis, das vilas Nova Colina e Jundiá e integrantes da Força Tática.
 
Fonte: G1/RR - Foto: Divulgação/ Polícia Militar.

PREFEITURA DE EQUADOR INTENSIFICA ESGOTAMENTO DE FOSSAS SÉPTICAS

A Prefeitura Municipal de Equador, através das Secretarias de Saúde e Obras, concluiu a primeira etapa de esgotamento de fossas séptica na cidade, promovendo assim um grande beneficio à toda comunidade.
 
 
 
Para continuidade e conclusão do serviço, o executivo está mobilizando a equipe da vigilância sanitária, e os Agentes Comunitários de Saúde, que após fazer um cadastro, avaliam a nessecidade do esgotamento, facilitando a prestação de serviço à população. “Dessa forma, com a colaboração de todos, atenderemos às necessidades de toda a população”, disse a prefeita Noeide Sabino.

PREFEITO DE CIDADE NORDESTINA É PRESO POR ESTRUPO

O médico e prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), de 61 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estupro, na manhã desta sexta-feira (29), na cidade, que fica a 250 km de São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima é natural do Paraná, possui 18 anos e trabalha como colportora (jovens que vendem livros para pagar os estudos).
 
Prefeito de Santa Inês (MA) Ribamar Alves, na chegada a São Luís (Foto: Reprodução: TV Mirante)
 
 
O delegado Regional de Santa Inês, Rafael Reis, confirmou, em entrevista coletiva realizada na sede da secretaria, na capital maranhense, que o ato criminoso ocorreu na noite de quinta-feira (28) em um motel. Segundo a jovem, o prefeito teria passado direto na entrada.
 
"O fato se deu entre 21h e 23h da quinta-feira. A vítima foi até a casa do prefeito vender livros e ele a convidou para um passeio, com a desculpa de que iria comprar os livros após o passeio. Dentro do carro, ele abordou ela e entrou direto em um motel. E, lá, apesar de não ter sido agredida, foi caracterizado o estupro. Ela teria até chorado durante o ato", relata.
 
Conforme o delegado, a jovem confirmou, em depoimento à polícia, que Ribamar Alves já havia entrado em contato com ela pelo celular. "Após o crime, a vítima nos procurou e ela disse, em depoimento, que, na verdade, ele já vinha assediando ela", conta.
 
Rafael Reis disse que a vítima está muito traumatizada e que será examinada por uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim). "Ela chorava muito e está muito traumatizada. Ela vai ser averiguada por profissionais do Icrim", afirma.
 
De acordo com o delegado, Ribamar Alves será autuado pelo crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal, que prevê pena de seis a dez anos de reclusão. Após depoimento, o prefeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. "Ele vai ser enquadrado no Artigo 213 e ainda hoje ele vai direto para uma unidade da Sejap em Pedrinhas", finaliza.
 
O prefeito chegou a São Luís de helicóptero, na tarde desta sexta-feira,  (29), e prestou depoimento na sede da secretaria. Por telefone, o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende Ribamar Alves, confirmou que o prefeito manteve relações sexuais com uma mulher e que ela maior de idade. "Foi tudo consensual", afirma.
 
No dia 18 de dezembro de 2013, Ribamar Alves teria assediado sexualmente a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá. O caso, confirmado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AM-MA), ocorreu quando o prefeito teria buscado a juíza para tratar de assuntos do Município.
 

CAERN ANUNCIA RODÍZIO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CAICÓ DURANTE O CARNAVAL

O tradicional carnaval de Caicó acontecerá sob regime de rodízio no abastecimento de água este ano. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou, nesta sexta-feira (29), que a seca enfrentada nos últimos tempos esgotou as principais fontes de captação de água da região.


Atualmente, a água para atender a população caicoense está sendo captada no rio Piranhas, no município de Jardim de Piranhas, com a vazão de 500 mil litros por hora.

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO EM EQUADOR

Uma quadrilha composta por aproximadamente 8 elementos, explodiram o caixa eletrônico do posto avançado de atendimento do Bradesco na cidade e Equador.
 
Segundo informações, a quadrilha chegou à cidade por volta das 3 de madrugada desta sexta-feira, (29), explodiram o caixa eletrônico, mas não conseguiram levar o dinheiro, e na fuga dispararam vários tiros de armas de grossos calibres. Ninguém ficou ferido. A polícia fez diligências, mas, até o momento não localizaram os bandidos.

GOVERNO ROBINSON FARIA PLANEJA CONSTRUIR 7 NOVOS PRESÍDIOS NO RN ATÉ 2019

O Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, publicado no Diário Oficial do Estado,  prevê construção de sete presídios e 10 unidades de atendimento sócio-educativo de adolescentes. Já na Educação, a meta é fazer, neste mesmo período, quatro unidades de ensino.

Outra meta da Secretaria de Educação prevê o reordenamento dos colégios públicos. Neste processo, as escolas com baixo número de matrículas podem ser fundidas a outras. Na área da Segurança Pública, além de dois presídios em Natal, o governo colocou como meta construir outros dois nas regiões Potengi e um no Seridó, outro no Alto Oeste e um último na região que compreende Mossoró e Assu.

O Estado também deverá contratar policiais militares e policiais civis. Até 2019 a PM deve ter mais 160 oficiais e quatro mil soldados. A Polícia Civil, por sua vez, tem entre suas metas formar mais de 1,5 mil agentes concursados e construir 28 delegacias. O PPA prevê investimentos totais de R$ 45,7 bilhões para os próximos quatro anos. A maior parte desses recursos vem do tesouro estadual (R$ 28,9 bilhões). O restante é oriundo da União (R$ 4,2 bilhões), das operações de crédito, como financiamentos (R$ 2,4 bilhões) e outros recursos (R$ 10 bilhões). Esses valores serão divididos entre programas temáticos e programas de gestão, manutenção e serviços.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...