30 de janeiro de 2016

PM PRENDE 6 HOMENS E RESGATA MAIS DE 100 TARTARUGAS EM ESTADO DO NORTE BRASILEIRO

Cerca de 110 tartarugas foram resgatadas nesta sexta-feira (29) durante uma fiscalização na região da Vila Jundiá, município de Rorainópolis, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, os répteis seriam comercializadas em Manaus e Boa Vista. Seis homens foram detidos em flagrante e poderão responder por crime ambiental.
 
Tartarugas foram resgatadas nesta sexta (29) na região conhecida como 'Estradinha' (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Parte das tartarugas foram encontradas em um cativeiro localizado em um sítio que fica na região conhecida como 'Estradinha', na BR-431, e três foram resgatadas às margens do rio Jauperi. Estas últimas estavam na posse dos homens presos durante a fiscalização.
 
Além das tartarugas, as equipes apreenderam alguns tracajás. "Após denúncia anônima de um morador daquela região que informou ocorrendo o tráfico dos animais, a Polícia Militar se deslocou para o local citado e encontrou as tartarugas", informou um policial.
 
 
A maioria das tartarugas foi encontrada em um cativeiro (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A PM apreendeu ainda sete redes de pesca, quatro canoas equipadas com motores de popa e espingardas de mergulho que, possivelmente, eram usados para capturar e fazer a pesca predatória dos animais.
 
Os equipamentos e os seis homens detidos foram levados para a delegacia do município de Rorainópolis.
 
As tartarugas resgatadas, segundo a PM, foram entregues para as equipes da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). Elas serão levadas para o município de Caracaraí, onde serão soltas no Rio Branco e devolvidas ao habitat natural.
 
A ação de resgate das tartarugas foi efetuada por equipes de policias de Rorainópolis, das vilas Nova Colina e Jundiá e integrantes da Força Tática.
 
Fonte: G1/RR - Foto: Divulgação/ Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...