16 de abril de 2022

MAIOR RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RN CHEGA A 51% DA CAPACIDADE TOTAL

O maior reservatório de água o RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, atingiu 51,2% da capacidade total de acúmulo. Esse é o maior percentual do reservatório em todo o ano no estado. Os dados foi divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) nesta semana. 

 

Ao todo, o Igarn monitora 47 reservatórios com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos no RN. Esses mananciais são responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. 

 

O último relatório do instituto apontou que todas reservas hídricas superficiais totais do RN ocupam 42,4% da sua capacidade total atualmente. Na semana anterior, esse percentual era de 41%.

 

BOLSONARO DÁ NOVA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA COM MOTOCIATA EM SP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou, nesta sexta-feira (15), uma motociata que partiu da capital paulista e direção à cidade de Americana, no interior do estado. O passeio foi planejado pelo grupo “Acelera para Cristo”.

 

Além de Bolsonaro, o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também integrou o time de motociclistas que percorreram mais de 130 quilômetros. 

 

Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver que milhares de motociclistas entraram na motociata. Os organizadores estimam que cerca de 2 milhões de pessoas participem do passeio, mas ainda não foi divulgado o número oficial  pelas autoridades. 

 

A concessionária que gere a via Bandeirantes bloqueou o acesso de veículos das 8h às 15h, quando somente a via Anhanguera tinha tráfego liberado.

POLÍTICO RAPTADO DE DENTRO DE CASA É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DO RN

O político, ex-candidato a vereador de Assu, Francisco de Assis Souza, vulgo, ‘Souza 171’, raptado no terça-feira, (12), foi encontrado morto na zona rural da cidade de Upanema. “Souza 171” foi levado de sua casa por homens armado, que também levaram o carro da vítima. Os autores e o motivo do crime ainda são mistério para a polícia.

FORÇA NACIONAL REFORÇA SEGURANÇA EM TERRITÓRIO INDÍGENA APÓS INVASÃO DE GARIMPEIROS

A Polícia Federal anunciou o reforço da segurança na Terra Indígena Xipaya, no sudoeste do Pará. Agentes da Força Nacional já estão no local. Na quinta-feira (14), lideranças indígenas denunciaram a invasão de garimpeiros na região.

 

A denúncia foi feita na quinta-feira (14) à noite. A cacique Juma Xipaya procurou a Polícia Federal e a Funai e relatou a tentativa de invasão na aldeia Karimã. O território de 179 mil hectares está localizado em Altamira, no sudoeste do Pará, a 830 quilômetros de Belém.

 

Segundo ela, dezenas de garimpeiros chegaram em uma balsa pelo rio Iriri, atracaram em frente à aldeia e começaram a montar uma estrutura para extração irregular de ouro.

 

Lideranças de várias aldeias mandaram mais de 100 guerreiros até a região do conflito para proteger o território, mas quando chegaram ao local os garimpeiros não estavam mais lá.

 

Nesta sexta, uma equipe do Ibama sobrevoou a floresta e também não os encontrou.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...