16 de abril de 2022

MAIOR RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RN CHEGA A 51% DA CAPACIDADE TOTAL

O maior reservatório de água o RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, atingiu 51,2% da capacidade total de acúmulo. Esse é o maior percentual do reservatório em todo o ano no estado. Os dados foi divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) nesta semana. 

 

Ao todo, o Igarn monitora 47 reservatórios com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos no RN. Esses mananciais são responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. 

 

O último relatório do instituto apontou que todas reservas hídricas superficiais totais do RN ocupam 42,4% da sua capacidade total atualmente. Na semana anterior, esse percentual era de 41%.

 

BOLSONARO DÁ NOVA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA COM MOTOCIATA EM SP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou, nesta sexta-feira (15), uma motociata que partiu da capital paulista e direção à cidade de Americana, no interior do estado. O passeio foi planejado pelo grupo “Acelera para Cristo”.

 

Além de Bolsonaro, o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também integrou o time de motociclistas que percorreram mais de 130 quilômetros. 

 

Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver que milhares de motociclistas entraram na motociata. Os organizadores estimam que cerca de 2 milhões de pessoas participem do passeio, mas ainda não foi divulgado o número oficial  pelas autoridades. 

 

A concessionária que gere a via Bandeirantes bloqueou o acesso de veículos das 8h às 15h, quando somente a via Anhanguera tinha tráfego liberado.

POLÍTICO RAPTADO DE DENTRO DE CASA É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DO RN

O político, ex-candidato a vereador de Assu, Francisco de Assis Souza, vulgo, ‘Souza 171’, raptado no terça-feira, (12), foi encontrado morto na zona rural da cidade de Upanema. “Souza 171” foi levado de sua casa por homens armado, que também levaram o carro da vítima. Os autores e o motivo do crime ainda são mistério para a polícia.

FORÇA NACIONAL REFORÇA SEGURANÇA EM TERRITÓRIO INDÍGENA APÓS INVASÃO DE GARIMPEIROS

A Polícia Federal anunciou o reforço da segurança na Terra Indígena Xipaya, no sudoeste do Pará. Agentes da Força Nacional já estão no local. Na quinta-feira (14), lideranças indígenas denunciaram a invasão de garimpeiros na região.

 

A denúncia foi feita na quinta-feira (14) à noite. A cacique Juma Xipaya procurou a Polícia Federal e a Funai e relatou a tentativa de invasão na aldeia Karimã. O território de 179 mil hectares está localizado em Altamira, no sudoeste do Pará, a 830 quilômetros de Belém.

 

Segundo ela, dezenas de garimpeiros chegaram em uma balsa pelo rio Iriri, atracaram em frente à aldeia e começaram a montar uma estrutura para extração irregular de ouro.

 

Lideranças de várias aldeias mandaram mais de 100 guerreiros até a região do conflito para proteger o território, mas quando chegaram ao local os garimpeiros não estavam mais lá.

 

Nesta sexta, uma equipe do Ibama sobrevoou a floresta e também não os encontrou.

QUATRO JOVENS SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM MENOS DE UMA SEMANA NO CE

Em menos de uma semana, Eveline Souza Mendes, de 18 anos,  Marina Nascimento Souza, prima de Eveline, de 15 anos,   Ana Vitória, sem idade...