28 de dezembro de 2017

MULHER INVADE QUARTEL DA PM PARA SE LIVRAR DE SEQUESTRO EM NATAL

Uma mulher invadiu o Quartel do Comando-Geral da PM para escapar de um sequestro relâmpago na Zona Leste de Natal na tarde desta quinta-feira (28). Dos três criminosos que estavam com ela no veículo, um foi baleado, uma mulher foi presa e o terceiro fugiu. A vítima não se feriu.
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi abordada pelos sequestradores nas proximidades do Hospital São Lucas, na Avenida Afonso Pena. Eles entraram no carro que ela dirigia e ordenaram que seguisse guiando o automóvel, sem informar o destino.
 
 
 
 
 
No meio do caminho, já na Avenida Rodrigues Alves, a vítima e os bandidos passaram em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. A mulher resolveu acelerar e entrar pela cancela do prédio, assustando os policiais que estavam na guarita.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a PM, os criminosos desceram correndo do carro e os policiais saíram atrás dos três pela rua. Um dos homens ficou ferido e outro fugiu. A mulher que participou do crime foi presa no local. O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.
 
 

GESTÃO DO PREFEITO AMAZAN FECHA O ANO PAGANDO SALÁRIOS DE DEZEMBRO NESTA QUINTA-FEIRA, (28)

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, anunciou o pagamento dos servidores públicos municipais, referente ao mês de dezembro, para esta quinta-feira (28).
 
 
 
 
Mesmo diante do cenário econômico negativo em todo o país, a Administração Municipal fecha o ano com o 13º salário pago, assim como todos os outros salários, rigorosamente em dia.

EX-PRESIDENTE DE TORCIDA ORGANIZADA DO ABC É MORTO A TIROS NO RN

Um ex-presidente da torcida organizada Gang Alvinegra, do ABC Futebol Clube, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (28), na Zona Sul de Natal. Leonardo Augusto, conhecido como "Fininho", foi presidente da torcida em 2003.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Leonardo estava em uma rua próxima à passarela do bairro de Neópolis em um carro, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. Não há informações sobre os responsáveis pelo homicídio.
 
 
 
 
 
 

NOVAS GESTORAS ESCOLARES SÃO EMPOSSADAS EM JARDIM DO SERIDÓ

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, José Amazan, empossou nesta quarta-feira (27), as novas gestoras das escolas municipais, eleitas para o biênio 2018 e 2019.
 
 
 
 
 
 
 

 
Na ocasião, o prefeito parabenizou as mesmas e desejou sucesso em suas administrações, colocando-se sempre à disposição para juntos fazerem uma gestão pública mais eficiente e uma educação de qualidade para todos.

MENINO REAGE A ROUBO E SEGURA ASSALTANTE NA PB; VEJA O VÍDEO

Imagens de uma câmera de segurança flagraram uma criança reagindo a um assalto em um condomínio residencial em Ponta de Campina, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na noite de quarta-feira (27). No vídeo, um homem em uma motocicleta se aproxima e aborda a criança e uma mulher. O assaltante derruba a mulher ao tomar a bolsa da vítima e a criança tenta segurar o suspeito.
Após a criança tentar segurar o assaltante, o celular da mulher cai de dentro da bolsa. O vídeo ainda mostra o assaltante subindo na motocicleta e fugindo do local. De acordo com registro da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 18h (horário local). O crime foi registrado na rua da Enseada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Polícia Militar fez buscas pela área do crime, mas até o início da manhã desta quinta-feira (28), o suspeito visto na motocicleta vermelha não tinha sido localizado. Ainda de acordo com a PM, não havia informação se a mulher roubada prestou queixa na delegacia.
 
 
 
 
 
 

VIVALDO FAZ ENTREGA DE TRÊS AMBULÂNCIAS DESTINADAS A SAÚDE DE CAICÓ ATRAVÉS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado Vivaldo Costa (PROS) participou na manhã desta quinta-feira (28) de evento promovido pela Assembleia Legislativa destinado a entrega de ambulâncias para diversas cidades do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim. Com a possibilidade de fazer três indicações através de seu mandato como deputado, Vivaldo decidiu encaminhar os veículos para Caicó, uma para o Hospital do Seridó e outra para a secretaria de saúde que servirá para o transporte de pacientes para a capital do estado, bem como para o melhoramento do setor de saúde no município. Estas duas já foram entregues. A terceira será destinada ao Hospital Regional e será um transporte Semi UTI.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vivaldo fez a entrega dos documentos dos veículos ao diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos. Também estiveram presentes o prefeito de Caicó Batata e representantes do Hospital Regional. “Todos sabem da minha luta em defesa da saúde pública, que infelizmente está muito a quem do que o povo merecia. É um problema muito grande. Contudo, vislumbrei na possibilidade de oferecer estas ambulâncias para a cidade de Caicó, que é cidade polo. Uma que ajudará nos serviços do Hospital do Seridó, outra para a secretaria de saúde que teve seu carro danificado por vândalos e isso vai ajudar muito a quem precisa se deslocar para Natal. A terceira será para o Hospital do Sesp, é uma semi UTI. Espero que de alguma maneira isso minimize tantos problemas que encontramos no setor”, disse deputado.

IMPRESSIONANTE! DESEMBARGADOR APOSENTADO RELATA MOMENTOS DE TERROR E JULGAMENTO PELO “TRIBUNAL DO PCC”

O desembargador aposentado Osvaldo Cruz que foi vítima de assalto e sequestro relâmpago na última sexta-feira, 22, em seu sítio em Taipu e deixado pelos bandidos em São Gonçalo do Amarante, fez um relato impressionante sobre o momento em que esteve rendido pelos bandidos e foi “julgado” por um tribunal que seria formato por integrantes do PCC que decidiram mantê-lo vivo.
 
 
 
 
 
"Amigos, hoje só tenho motivos para agradecer a Deus pela minha vida, da minha mulher e pela vida de todos que estiveram comigo ameaçados durante horas de terror. Quatro assaltantes encapuzados e fortemente armados vieram em busca do dinheiro que o juiz tinha recebido, joias, armas, celulares e objetos de valor. E ameaçaram me executar caso eu tivesse condenado algum membro da sua organização. Levaram-me refém ordenando que Izalva não acionasse a policia durante 1 hora caso contrário me apagariam.
 
 
 
 
 
 
Partiram comigo dentro do meu carro em alta velocidade, com armas na minha cabeça, até caírem e uma vala, estourando 2 pneus laterais e por pouco não capotamos. Abandonaram meu carro e passaram a usar carros roubados chegando a trocar 5 vezes de carro. Nesse ínterim fui rebocado de olhos vendados pelo mato, na chuva. Sugeriam pedir um resgate de 2 milhões de reais. Tiraram minha foto e fizeram um vídeo com minha voz enviando para o Conselho deles para que decidissem meu destino.
 
 
 
 
 
Pela graça divina o comando deles que diziam ser do PCC determinou que eu não fosse executado. Fui abandonado em Regomoleiro, São Gonçalo do Amarante. Sem noção de onde estava bati na madrugada em várias casas mas todos temiam abrir suas portas. Por fim uma senhora resolveu ligar pra polícia e foi informada que me acolhesse, pois já estavam a minha procura. Parece um filme, mas infelizmente é a nossa realidade nua e crua. Agradeço o carinho e a solidariedade de toda a família e amigos. Que Deus abençoe a todos com muita Paz e dias melhores! Feliz 2018! Forte abraço!"
 
 
 
 
 
 

PREFEITO DE CIDADE DO RN TEM CARRO LEVADO EM ASSALTO

O prefeito da cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal, teve o carro tomado por assaltantes na tarde desta quarta-feira (27), quando chegava a um evento. Daniel Marinho foi abandonado pelos criminosos na localidade de Boágua.
 
 
 
 
Segundo informações, o prefeito chegava a um evento, quando foi abordado pelos assaltantes.
 
 
 
 
Depois de render Daniel Marinho, os criminosos saíram com ele no carro. Contudo abandonaram o prefeito logo em seguida e fugiram levando o veículo. Ninguém foi preso.

PMS E BOMBEIROS IGNORAM DECISÃO DA JUSTIÇA E VÃO MANTER PARALISAÇÃO NO RN

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 27, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM-RN) comunicou oficialmente que a categoria não vai seguir a decisão da desembargadora Judite Nunes, proferida no último domingo, 24, durante plantão no Tribunal de Justiça do Estado.
 
 
 
 
 
No comunicado oficial dado nesta quarta, a ASSPMBM-RN destacou que não tem poder de decisão sobre a tropa e que a escolha da paralisação é individual, muito embora tenha ressaltado a continuidade dela ao longo das falas de seus líderes.



GOVERNO REDUZ PARA 60 ANOS A IDADE PARA SACAR O PIS/PASEP

Foi publicada nesta quarta-feira (27) no "Diário Oficial da União" a medida provisória (MP) que reduz para 60 anos a idade mínima para o saque de cotas do PIS/Pasep.
 
 
 
 
 
A MP assinada pelo presidente Michel Temer entra em vigor em 10 dias, no dia 6 de janeiro (o Congresso Nacional terá até 120 dias para aprovar, rejeitar ou modificar a medida provisória).
 
 
 
 
 
A redução da idade já havia sido anunciada por Temer na última sexta (22). Segundo o Ministério do Planejamento, a mudança poderá beneficiar 10,9 milhões de pessoas e injetar R$ 21,4 bilhões na economia.
 
 
 
 
O Fundo PIS/Pasep é fruto da unificação dos fundos constituídos com recursos do Programa de Integração Social (PIS), destinado a trabalhadores do setor privado, e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), voltado a servidores públicos.

GOVERNO ASSINA ACORDO COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA AMPLIAR A ASSISTÊNCIA JURÍDICA NO SISTEMA PRISIONAL

O Governo do Estado assina nesta quinta-feira (28), Acordo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Estado, OAB, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a fim de ampliar a assistência jurídica aos apenados do RN. O evento acontece às 14h, no auditório da Governadoria.
 
 
 
 
 
 
 
A ação faz parte das metas e indicadores do Plano Diretor do Sistema Penitenciário do RN (PLADISPEN/RN), lançado pelo Governo do RN sob coordenação do Gabinete Civil, em agosto deste ano. Por meio do convênio, alunos do curso de direito irão trabalhar em conjunto com a Defensoria Pública nas revisões processuais e revisões semestrais de unidades prisionais que ocorrerão durante o ano de 2018.

PREFEITO AMAZAN SILVA É VÍTIMA DE FALSO SEQUESTRO DE FILHA

Um golpe que a cada dia está mais “sofisticado”, por muito pouco não foi consumada contra o prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Amazan Silva. O falso sequestro de parentes, que agora, são feitos com o número clonado de um parente.
 
 
De forma quase que “perfeita”, os golpistas fizeram uma ligação com o número clonado de uma das filhas do prefeito, que ao ser informado que sua filha estaria sequestrada, ainda tentou seguir as orientações dos sequestradores, mais felizmente não conseguiu fazer a transferência do valor do resgate exigido, e assim, teve calma e tempo suficiente para entrar em contatos com todos os filhos, e descobrir que estava sendo vítima do “Falso Sequestro”.
 
Após o susto, ao descobrir que tudo não passava de uma tentativa do golpe do “Falso Sequestro”, Amazan acionou a PM, para registrar o ocorrido.
 
Do Blog: Se acontecer com você, tente se manter calmo, e ganhar tempo, e ligar para seus parentes, pois atualmente, esse tipo de golpe é muito comum. Antes eles ligavam de um celular qualquer, agora estão clonando números de parentes das vítimas. Cuidado!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...