8 de outubro de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TERÁ QUE SE ADEQUAR À LEI FEDERAL

A Secretaria de Saúde de São José do Seridó deverá apresentar, trimestralmente ao Conselho de Saúde, um relatório das atividades desenvolvidas. O acordo foi firmado em um Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, assinado pela Secretária de Saúde, Débora Costa dos Santos, e o Promotor de Justiça da Comarca de Cruzeta, Cláudio de Mello Ferreira, para a adequação ao que determina a Lei Federal 8.689/93.

De acordo com a legislação, a Secretaria de Saúde deve apresentar a cada três meses e em audiência pública na Câmara de Vereadores, um relatório detalhado contendo dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.

Caso os termos do TAC não sejam cumpridos, será aplicada multa pessoal de 5 mil reais à Secretária de Saúde.

Fonte: Ministério Público.

MÚSICOS SERIDOENSES PARTICIPAM DE OFICINA DE MÚSICA INSTRUMENTAL EM PARELHAS

Músicos de Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó, Equador e Várzea participam, desde de ontem, (07) até domingo (10), de oficina de música instrumental, na Casa de Cultura Popular de Parelhas. As aulas de aperfeiçoamento serão ministradas pelo professor da Fundação José Augusto e músico da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Gilberto Cabral.

A iniciativa é uma realização da Banda de Música 11 de Fevereiro em parceria com a Casa de Cultura e Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte. A frente da coordenação estão os maestros Sigberto Félix e Emanuel Nascimento.

Outros projetos de cultura são executados pela administração do Município. A Escola de música oferece atualmente aulas de violão, sanfona e teclado para 140 jovens acima de 12 anos de idade. Mais um trabalho, intitulado ‘Cultura em Movimento’, percorre bairros e comunidades rurais com promoção de eventos culturais. A Prefeitura investe ainda na Banda de Música 11 de Fevereiro e mantém parcerias com a Casa de Cultura e o Ponto de Cultura.



GILBERTO BRITO DESMENTE BOATOS DE ALIANÇA COM O SISTEMA DE JOCIMAR DANTAS

Quem ligou para a direção do “Blog Barra Pesada” na manhã desta sexta-feira, (08) foi o jovem advogado filho do Dr. Manoel de Brito, Gilberto Brito, ex-candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Dr. Edimar Medeiros nas eleições municipais passadas.

Conforme declarações de Gilberto Brito, não há nenhuma possibilidade do mesmo se aliar com o atual prefeito Jocimar Dantas, pois o mesmo discorda totalmente das atitudes e da forma de administrar do gestor público. “Não existe nenhum chance de uma aproximação minha com o prefeito de Jardim do Seridó, não serei vice de ninguém, muito menos de Jocimar Dantas". Disse Gilberto Brito.

Ainda conforme seu relato, Gilberto Brito não será candidato nas próximas eleições, e se for, será pelo o sistema da atual oposição de Jardim do Seridó. “Estou muito bem aqui em Natal, trabalhando, e não penso em ser candidato a nada nas próximas eleições, mas se eu for candidato, serei pelo sistema dos "Bicudos", e ponto final”. Afirmou Gilberto Brito.


JARDINENSE SOBRA EM CURVA E CAPOTA CAMINHÃO NA PARAÍBA


Nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, por volta das 13 horas (uma da tarde) no KM 16 da BR 110 no município de São Jose de Espinharas, nas proximidades do Assentamento Nova Santana, um caminhão 1620 azul com placa MNL 7652 de Jardim do Seridó sobrou em uma curva e capotou várias vezes.



O motorista do caminhão, Francisco Clésio Martins, natural de Jardim do Seridó conhecido como Dêi de Chico Martins sofreu escoriações leves e passa bem.




Segundo informações locais, provavelmente ele pode ter cochilado no volante já que ele trazia uma carga de farinha de trigo de recife Pernambuco e tinha descarregado parte em Patos e outra parte ia para a sua cidade...


No caminhão também era transportado cimento.

Após o acidente o trânsito ficou parado por mais de uma hora naquela rodovia.



Do Blog Barra Pesada: Graças a Deus só foram danos materiais!

Fonte e fotos: Blog São José de Espinharas.









PARÓQUIA DE SANTANA DO SERIDÓ CELEBRA FESTA DE SANT'ANA

Começou ontem, (07) e se entenderá até o próximo dia 17, a festa da padroeira da cidade Seridoense de Santana do Seridó, a festa de Sant'ana, que terá muitas atrações religiosas e sociais.

Um dos diferenciais desta edição da festa da padroeira é a não comercialização de bebidas alcoólicas em nenhum dos eventos que tenha a responsabilidade especifica e total da paróquia. “Convidamos todos os cristãos católicos a dizer um não radical a qualquer tipo de drogas. É a vontade de Deus!” declarou no programa da festa o pároco da cidade, Pe. Rômulo Azevedo da Silva.


Esta é a primeira festa religiosa que não venderemos bebidas alcoólicas, e espero que seja a primeira de muitas, pois o álcool é a porta de entrada para outras tantas drogas, que estão destruindo nossos jovens e acabando com a paz nas famílias. Quem quiser vender, que venda, mas a paróquia não venderá”. Afirmou o Pe. Rômulo Azevedo.



POLÍCIA PRENDE 2 MAIORES E APREENDE 3 MENORES ACUSADOS DE VANDALISMO NA ILHA DE SANT´ANA EM CAICÓ

Em um trabalho rápido de investigação a equipe da Delegacia de Policia Civil de Caicó conseguiu identificar e prender os autores das pichações e depredações feitas na noite de da última quarta-feira (06) e madrugada de quinta-feira (07) no complexo turístico Ilha de Sant’ana.

Os acusados presos maiores de idade foram identificados como Rubem Simplício dos Santos, 18 anos, (1ª foto) residente no Bairro Barra Nova e Damião de Melo 18 anos, (2ª foto) residente no Bairro Boa Passagem.




Além dos dois maiores presos, a Policia Civil apreendeu mais três adolescentes, sendo dois homens e uma garota de 14 anos.


O Trabalho de investigação teve inicio logo nas primeiras horas da manhã e por volta de 11h20 os agentes chegaram ao primeiro acusado, e logo sem seguida realizaram novas diligências e chegaram aos demais acusados.

Os dois maiores estão presos na Delegacia de Policia Civil e os três menores ficaram apreendidos na Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator.

Do Blog: Parabéns ao excelente trabalho de toda equipe de investigação da Delegacia de Policia Civil de Caicó, que não mediu esforços para identificar, prender e apreender os culpados pelo crime.



Fonte e fotos: Eduardo Dantas.









BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...