1 de fevereiro de 2012

COLEGA NÃO ACEITA QUESTIONAMENTO E SAI EM DEFESA DO SITE ALEXA

Quem teve coragem de questionar a medição do site “Alexa” fui eu, Paulo Gomes da Silva Filho, no “meu” blog, “Paulinho Barra Pesada” que nunca foi impedido por ninguém de ser atualizado, e agora fica sendo chacoteado por um colega de Jardim do Seridó, que está se achando como sendo o mais acessado da cidade.

Se alguém um dia tentar impedir que eu atualize meu blog, eu o tiro do ar para sempre, pois para ser um profissional da imprensa precisa-se primeiramente ter coragem de enfrentar os poderosos, como é o caso do colega que agora me ataca, e que teve seu blog paralisado por muito tempo, por determinação de um “coronel” que estava se sentido prejudicado pelo mesmo.



Jamais citei nome de ninguém, mas o blog “guardanortornocdd.blogspot.com” obteve nas últimas 24 de ontem, 20 acessos, e aparece em 9º colocado no tal “Ranking”, enquanto que o blog “Paulinho Barra Pesada” obteve 4.496 acessos e nem aparece no tal “Ranking”, mostrando uma deficiência na medição, que conforme especialista em internet, só mede os acessos dos computadores que tem o referido programa instalado.



Não estou querendo questionar quem é mais acessado, mas sim, a forma que está sem medido os acessos, o que não deixe de ser muito importante para o trabalho desenvolvido, mas que agora virou motivo de “briga”, quando na verdade deveria ser questionado por todos, já que não existe outra forma de medir os acessos senão através dos contadores de visitas, que estranhamente não existem em muitos dos blogs que aparecem no “Ranking”.



Por fim, gostaria de afirmar que no ano de 2009 eu ainda não sabia como era feito as medições pelo referido site, e sim, ainda usei como base de meus acessos, mas ao conversar com o colega “Marcos Dantas”, que questionou também o “Alexa”, nunca mais dei credibilidade aos números, passando apenas a acompanhar meus acessos através do contador de visitas.



Resta apenas pedir ao amigo e colega, Magno César, que tenha um pouco de respeito, e que coloque um contador de visitas em seu blog, e que se realmente ele estiver em 1º lugar, que nunca mais deixe que um “poderoso” o impeça de atualizar seu blog, pois o sucesso veio rápido demais, e em apenas poucos meses ele se tornou o melhor “repórter do mundo”. Eu ainda estou aprendendo!



Do Blog: Posso ser até o último, mas não sou pau mandado! No meu blog quem manda e quem escreve sou eu!



HUMILDADE! PADRE RÔMULO COMEMORA 10 ANOS DE SACERDÓCIO JUNTO COM IDOSOS EM ABRIGO DISPENSÁRIO

Mostrando uma das suas maiores virtudes, a humildade, o Pe. Rômulo Azevedo da Silva comemorou nesta manhã de quarta-feira, (02) seus 10 anos de sacerdócio, tendo escolhido a simplicidade da capela do “Abrigo Dispensário” em Jardim do Seridó, para celebrar a missa em “Ação de Graças” pela 1ª década de serviços a Deus.




Pe. Rômulo Azevedo hoje pároco da cidade de Santana do Seridó, deixou bem claro que a escolha do local foi mesmo pela simplicidade, já que é totalmente contrário a alto promoção pessoal, querendo apenas de forma humilde servi a Deus. “Escolhi aqui porque é um lugar simples, onde eu muito visitava quando ainda adolescente. Não quero riqueza, nem fama, pois já sou milionário, sou um homem de Deus, e tenho uma história para apresentar. Padre é para servir a Deus, quem quiser enricar e ficar famoso que fique, eu sou feliz apenas como padre”. Disse Pe. Rômulo.







Do Blog: Somos felizes por termos você, Deus te abençoe sempre meu irmão!




ADOLESCENTE POTIGUAR APROVADO NO VESTIBULAR GANHA NA JUSTIÇA DIREITO A FAZER SUPLETIVO

Um adolescente que passou no vestibular da UFRN e no ENEM ganhou uma liminar perante a 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal determinando ao Estado, através da Secretaria de Educação, que permita que ele realize, imediatamente, o exame supletivo, que lhe dá direito, se aprovado, ao certificado de conclusão de ensino médio. O documento é indispensável para o ingresso no ensino superior.


O juiz Airton Pinheiro determinou, inclusive, que se o autor for aprovado, a Secretaria de Educação providencie a entrega do certificado, devendo, para tanto, ser notificado tanto o secretário Estadual de Educação como o Estado, através de sua Procuradoria, bem como, devendo ser lavrada certidão de inteiro teor da presente decisão a ser apresentada pelo autor na repartição competente quando da inscrição para realizar a prova.


Informações do candidato aprovado:


Na ação, o autor afirmou que em 2011 foi reprovado no 3º ano do Ensino Médio e aprovado tanto no ENEM como no Vestibular da UFRN 2012. Nessas circunstâncias, considerando que a apresentação do certificado de conclusão de ensino médio é pré-requisito para a matrícula na universidade, procurou realizar exame supletivo com o objetivo de concluir o ensino médio, oportunidade em que lhe foi informada a impossibilidade de realização do exame por não ter atingido a idade de 18 anos, exigida legalmente para tanto.


Diante de tal obstáculo, o autor requereu a dilação do prazo para o seu cadastramento junto à UFRN, enquanto seus pais procederam a sua emancipação. No entanto, em nova tentativa de realização do exame, a inscrição foi negada sob a alegação de que a emancipação, não tinha o condão de afastar a exigência de idade mínima de 18 anos, conforme Resolução do Conselho de Educação.


Análise do caso:


O magistrado concedeu a liminar ao observar presentes no caso os requisitos da urgência e do perigo da demora, diante da concreta situação, já que o autor tem o prazo de até o dia três de fevereiro para fazer o seu cadastramento, razão pela qual o mero procedimento regular do processo seria obstáculo à efetivação da medida.


De acordo com o juiz, ficou evidente, pela simples leitura, que o disposto na Lei nº 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, não fez restrição de participação no exame supletivo aos emancipados, dispondo apenas que seria necessária a idade de 18 anos. Para ele, se a Lei assim não dispôs, não pode uma Resolução do Conselho de Educação contrariar, inclusive, dispositivo do Código Civil, que concede todos os efeitos da maioridade mediante a emancipação.


Além do mais, o magistrado ressaltou que torna-se prudente inclusive em obediência ao princípio da razoabilidade, levar em consideração o fato que o autor completará 18 anos apenas três dias úteis após o término do prazo para o matrícula na UFRN.

EX-POLICIAL COMETE SUICÍDIO COM TIRO NA CABEÇA EM CAICÓ

O ex-policial "Rivaldo Robson de Araujo”, residente no bairro Barra Nova em Caicó tirou a própria vida na tarde desta terça-feira, (31) atirando contra sua cabeça. O fato aconteceu por volta das 16h00mim, quanto o homem foi visto vivo pela última vez nas dependências de um clube local.


Segundo testemunha, o homem chegou ao estacionamento do “Iate Clube” por volta das 16hs e que fez alguns telefonemas já na área interna do local, porém, sem consumo de bebidas ele se retirou e a testemunha não o viu mais, minutos depois ouviu um disparo de arma de fogo, mas não acreditava ser no clube.


O corpo do homem foi encontrado momentos depois do disparo por Policiais Militares que estavam fazendo exercícios nas proximidades do clube.


As investigações para descobrir os motivos do ato extremo cometido pelo homem terão como base um bilhete que estava com o suicida, onde o mesmo deixou escrito para a polícia que outro bilhete para a família seria encontrado no interior do seu veículo que estava estacionado próximo ao corpo.

Foto: Jair Sampaio.



MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL DEFLAGRAM “OPERAÇÃO JUDAS”

O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram na manhã de ontem, terça-feira, (31/), mandados de prisão e de busca e apreensão relativos ao caso dos precatórios do Tribunal de Justiça do RN.


A ação foi batizada como “Operação Judas” e cumpriu mandados em Natal, Canguaretama e Recife; e prendeu cinco pessoas até o momento. São eles: Carla Ubarana, ex-Diretora da Divisão de Precatórios do TJRN; George Luiz de Araújo Leal Costa, marido de Carla Ubarana; Pedro Luiz da Silva Neto, funcionário do Banco do Brasil; Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho e Cláudia Suely Silva de Oliveira Costa, ambos beneficiários. Um sexto mandado de prisão temporária ainda não foi cumprido.


A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).


No começo desse mês, a presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judith Nunes, pediu o apoio do Ministério Público para investiga indícios de irregularidades em sua Divisão de Precatórios. A investigação segue em segredo de justiça.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...