1 de fevereiro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL DEFLAGRAM “OPERAÇÃO JUDAS”

O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram na manhã de ontem, terça-feira, (31/), mandados de prisão e de busca e apreensão relativos ao caso dos precatórios do Tribunal de Justiça do RN.


A ação foi batizada como “Operação Judas” e cumpriu mandados em Natal, Canguaretama e Recife; e prendeu cinco pessoas até o momento. São eles: Carla Ubarana, ex-Diretora da Divisão de Precatórios do TJRN; George Luiz de Araújo Leal Costa, marido de Carla Ubarana; Pedro Luiz da Silva Neto, funcionário do Banco do Brasil; Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho e Cláudia Suely Silva de Oliveira Costa, ambos beneficiários. Um sexto mandado de prisão temporária ainda não foi cumprido.


A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).


No começo desse mês, a presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judith Nunes, pediu o apoio do Ministério Público para investiga indícios de irregularidades em sua Divisão de Precatórios. A investigação segue em segredo de justiça.





Um comentário:

  1. Em segredo de Justiça? É a maneira oficial de esconder a verdade e no final ninguém ser punido e o dinheiro roubado ser mais dividido (e nunca devolvido!) e aí ninguém vai ficar sabendo (nem eu, nem você e nem a sociedade inteira!) de todos os verdadeiros envolvidos e "beneficiados". Ou será que "Juiz ladrão" não é "ladrão"? Pra mim é pior que qualquer criminoso, pois ganhava para fazer justiça e justamente aproveitou-se do cargo para fazer o contrário, roubando o povo em nome da lei!

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...