11 de junho de 2021

MINISTRO DIZ QUE 160 MILHÕES SERÃO VACINADOS ATÉ DEZEMBRO NO BRASIL

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (11), em São Paulo,  que 160 milhões de brasileiros serão vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.  

 

“Vamos nos empenhar fortemente para acelerar a nossa campanha de vacinação, já distribuímos mais de 105 milhões de doses para estados e municípios e mais de 70 milhões de doses de vacinas já foram aplicadas, já temos uma cobertura de duas doses de mais de 15% da população brasileira e, em junho, teremos ao menos 40 milhões de doses de vacinas. A perspectiva do mês de julho é satisfatória, haja visto a chegada de vacinas. Somente com a Pfizer, até setembro, teremos 100 milhões de doses e de setembro a dezembro serão mais 100 milhões de doses”, afirmou.

 

Queiroga participou, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, da inauguração de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Enfermaria no Hospital Municipal Guarapiranga (SP). Foram entregues 65 novos leitos (30 de UTI e 35 de enfermaria) exclusivos para o atendimento de pacientes com complicações decorrentes do novo coronavírus, no hospital situado na zona sul da capital.

 

No local, que é custeado em parceria com o governo federal, foram investidos R$ 2.638.432,66 para ampliação. Os novos leitos já poderão ser utilizados na próxima semana.

FORÇA-TAREFA SUSP PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS NO RN

A Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT SUSP/RN), integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, DEPEN e SEAP, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e, contando com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/RN), prendeu em flagrante na última quinta-feira, 10/6, em uma residência de Nova Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, quatro homens, sendo um mineiro de 61 anos; um maranhense de 38 anos e dois potiguares, ambos de 36 anos, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes.

 

Com eles foram apreendidos 7 kg de maconha, 12 gramas de cocaína, balança de precisão, uma pistola cal. 380, munições, dois automóveis, celulares e R$ 85 mil em espécie.

 

Após a abordagem os acusados foram conduzidos para os procedimentos legais na Superintendência da PF, em Lagoa Nova.

 

Autuados pelo crime de tráfico de drogas, logo depois eles seguiram para o Sistema Prisional do RN, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

A Polícia Federal pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do telefone (84) 3204-5500 ou pelo e-mail:  denuncia.srrn@pf.gov.br

BRASIL VOLTA A OCUPAR ASSENTO NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

O Brasil foi eleito para ocupar, no biênio 2022-2023, assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Será a 11ª vez que o País integrará o mais importante órgão responsável pela segurança coletiva internacional. 

 

Nas eleições ocorridas nesta sexta-feira (11), em Nova York, durante a 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Brasil recebeu 181 votos. O resultado reflete o reconhecimento da histórica contribuição brasileira para a paz e a segurança internacionais, disse o Itamaraty.

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, no Conselho de Segurança, o Brasil buscará traduzir em contribuições tangíveis a defesa da paz e da solução pacífica das controvérsias, dentre outros princípios inscritos na Constituição Federal de 1988 e na Carta das Nações Unidas. O País pretende, ainda, fortalecer as missões de paz da ONU e defender os mandatos que corroborem a interdependência entre segurança e desenvolvimento.

BRASIL APLICOU MAIS DE 4 MILHÕES DE DOSES NOS ÚLTIMOS QUATRO DIAS

A vacinação contra covid segue em franca aceleração e foram mais de 4 milhões de doses aplicadas entre segunda e ontem, fazendo com que o Brasil atingisse 76 milhões de doses aplicadas e mais de um em cada quatro brasileiros recebeu ao menos uma dose de imunizante. Nesse período, foram cerca de 3,5 milhões de primeiras doses aplicadas e 500 mil pessoas foram completamente imunizadas recebendo segunda dose. 

 

Apenas nesses quatro dias, o Brasil aplicou mais doses que o necessário para vacinar toda a população do Uruguai e erradicar a covid no vizinho.

 

Segundo o vacinabrasil.org, são 107 milhões de doses disponibilizadas, sendo que 30 milhões aguardam para serem utilizadas em segunda dose.

BOLSONARO PEDE PARECER PARA DESOBRIGAR USO DE MÁSCARA POR VACINADOS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (10), durante cerimônia no Palácio do Planalto, que pediu ao Ministério da Saúde um parecer para desobrigar o uso de máscara por pessoas que já estejam vacinadas ou que tiveram a covid-19.

 

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é. Nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados para tirar este símbolo que, obviamente, tem a sua utilidade para quem está infectado”, afirmou o presidente durante solenidade para anúncio de medidas do Ministério do Turismo.

 

A obrigação do uso de máscara em espaços e ambientes públicos, entre outras medidas sanitárias, é definida em decretos estaduais e municipais, por iniciativa de prefeitos e governadores, conforme decisão vigente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

De acordo com epidemiologistas, a população vacinada ou que já teve a doença deve continuar usando máscaras porque, mesmo imunizada, ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas. Segundo especialistas, a desobrigação do uso de máscara só seria recomendável quando o país alcançar um número expressivo de pessoas completamente vacinadas.

HOMEM QUE FILMOU SEXO COM MULHER CASADA É ASSASSINADO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

O comerciante caicoense, João Maria Simões, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira, (10), na cidade de Caicó. João chegava em sua casa, quando foi morto a tiros. Recentemente, a vítima tinha sido protagonista de filmagens e fotos espalhadas nas redes sociais durante sexo em um motel da cidade com uma mulher casada.

 

Conforme imagens que corre em grupos nas redes sociais, aparentemente a mulher permitiu o registro do ato sexual, haja vista que os registros foram feitos em frente ao espelho do motel. A polícia investiga o caso.

 

Do Blog: Caso tenha sido morto pela traição, é muita burrice da parte de quem matou. Perder a liberdade e "acabar" com duas famílias por alguém que trai, é muita burrice mesmo! Traiu? Separa e pronto!




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...