11 de junho de 2021

BRASIL VOLTA A OCUPAR ASSENTO NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

O Brasil foi eleito para ocupar, no biênio 2022-2023, assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Será a 11ª vez que o País integrará o mais importante órgão responsável pela segurança coletiva internacional. 

 

Nas eleições ocorridas nesta sexta-feira (11), em Nova York, durante a 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Brasil recebeu 181 votos. O resultado reflete o reconhecimento da histórica contribuição brasileira para a paz e a segurança internacionais, disse o Itamaraty.

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, no Conselho de Segurança, o Brasil buscará traduzir em contribuições tangíveis a defesa da paz e da solução pacífica das controvérsias, dentre outros princípios inscritos na Constituição Federal de 1988 e na Carta das Nações Unidas. O País pretende, ainda, fortalecer as missões de paz da ONU e defender os mandatos que corroborem a interdependência entre segurança e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...