3 de julho de 2017

“BOMBA”! EM PROCESSO, MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CONDENAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS E SERVIDOR PÚBLICO POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

O Ministério Público Estadual, comarca de Jardim do Seridó, entrou com mais um processo por ato de improbidade administrativa, contra o ex-prefeito, o ex-padre, Jocimar Dantas de Araújo, e o Servidor Público, Arthur de Medeiros Morais, “Arthur de Jotilde”, por Enriquecimento ilícito e Violação aos Princípios Administrativos.
 
 


 
 
Em março de 2012, o então vereador da oposição, Iron Júnior, fez uma denúncia de que o servidor Arthur de Medeiros Morais, que antes era oposição ao prefeito Jocimar Dantas, teria “trocado” de posição política pelo benefício de receber sem dar expediente, e como prova, mostrou print,s do face do servidor em Patos/PB, enquanto que no livro de ponto constava que ele estaria na prefeitura de Jardim do Seridó.
 
 
Agora, o MP quer a condenação de, Arthur Medeiros de Morais, filho do ex-secretário de infra-estrutura do governo do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, “Jotilde Morais”, que foi tido pela população como o grande “vilão” da administração do referido prefeito, responsável direto pela derrota do prefeito nas urnas, e do ex-prefeito Jocimar Dantas.
 
Do Blog: Aqui se mostra a verdade de verdade!
 

 

 

PM É MORTO COM 9 TIROS APÓS DISCUSSÃO COM DONO DE OFICINA NO RN

Um policial militar foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (03) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. O comando da PM confirmou que a vítima foi o soldado Noberto de Souza Câmara, de 39 anos, lotado no 9º Batalhão. Ele levou um tiro na cabeça e oito nas costas.
 
 
 
 
 
O crime foi no cruzamento das ruas Presidente Leão Veloso com Paiatis, mas ainda não há a confirmação de como aconteceu. No entanto, testemunhas relataram à polícia terem visto o policial discutindo com o dono de uma oficina mecânica momentos antes dos disparos. O PM não estava fardado. Ele estava armado, mas a pistola ficou na cintura. O carro do policial também não foi levado.
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a Polícia Militar, buscas foram feitas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
 
 
 
 
Noberto tinha 7 anos de corporação. Ele deixa mulher e um filho de 4 anos.
 
 
 
 
Ele é o 13º policial militar assassinado este ano no RN, segundo a Associação de Cabos e Soldados da PM do Rio Grande do Norte.

LEI SECA REALIZA OPERAÇÕES EM PARNAMIRIM, NATAL E GOIANINHA

A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) passou três dias (27 a 29/06) da última semana atuando com ações em Parnamirim, Natal e Goianinha. As intervenções foram divididas entre blitzen com foco na Lei Seca, patrulhamento com abordagens a suspeitos e uma operação conjunta com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.
 
 
 
 
 
 
 
O primeiro dia de fiscalização foi realizado em Parnamirim onde diversas ruas e avenidas da cidade foram patrulhadas de maneira preventiva e suspeitos foram abordados e submetidos a revista pessoal com intuito de inibir delitos e apreender armas e drogas.
 
 
 
 
Já no segundo dia os esforços da fiscalização se concentraram numa blitz armada na Avenida Ayrton Senna, em Natal. Mesmo com chuva, os policiais conseguiram flagras 34 condutores dirigindo sob influência de álcool. Também foram registrados nove autos de infração por motivos diversos e um veículo foi apreendido.
 
 
 
 
A operação foi continuada no terceiro dia na cidade de Goianinha reunindo policias militares da Lei Seca, Polícia Civil e a PRF. O objetivo da operação foi cumprir alguns mandados de prisão, além de patrulhamento local e abordagens da Lei Seca.
 
 
 
 
 
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, as medidas preventivas e repressivas realizadas pela equipe da Lei Seca durante a última semana foi debaixo de muita chuva, porém o trabalho foi realizado de maneira exitosa. “A chuva atrapalhou um pouco as operações, mas conseguimos alcançar o objetivo de cada missão que tem com foco prevenir e combater delitos”, disse.
 
 
 
 
 
Nesta semana novas operações estão sendo planejadas pela equipe da Operação Lei Seca do Detran/RN. Agora as fiscalizações estão sendo efetivadas tanto na capital como em cidades do interior do Estado.

EX-MINISTRO GEDDEL É PRESO POR SUSPEITA DE ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES

Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (3). O Ministério Público Federal (MPF) argumenta que ele agiu para atrapalhar investigações, ao tentar barrar possíveis delações premiadas do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro.
 
 
 
 
 
Segundo o MPF, Geddel tem atuado para garantir que Cunha e Funaro recebam vantagens indevidas e para constranger o doleiro a não fechar o acordo.
 
 
 
 
Na petição apresentada à Justiça, foram citadas mensagens enviadas recentemente (entre os meses de maio e junho) por Geddel à esposa de Lúcio Funaro. Para provar, tanto a existência desses contatos quanto a afirmação de que a iniciativa partiu do político, Funaro entregou à polícia cópias de diversas telas do aplicativo.
 
 
 
 
Nas mensagens, o ex-ministro, identificado pelo codinome “carainho”, sonda a mulher do doleiro sobre a disposição dele em se tornar um colaborador do MPF. Para os investigadores, os novos elementos deixam claro que Geddel continua agindo para obstruir a apuração dos crimes e ainda reforçam o perfil de alguém que reitera na prática criminosa.
 
 
 
 
A prisão se baseia em depoimentos de Funaro e nas delações premiadas do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva.

ELEMENTO PERIGOSO E NAMORADA SÃO ASSASSINADOS A TIROS NA SERRA DE SANTANA

Um duplo homicídio foi registrado em Cerro Corá, na madrugada desta segunda-feira, (03), quando foram executados a tiros, Gutemberg Farias da Silva, de 39 anos, vulgo “Guga”, natural de Santa Cruz, residente em São Tomé, e sua namorada, Francisca Silvânia de Matos.
 
 
 
Segundo informações, “Guga”, que era acusado de explodir caixas eletrônicos de bancos, e envolvimento com o tráfico de drogas, entre outros crimes, e a namorada foram mortos por 4 elementos que chegaram em um Corsa, de cor branco.
 
 
 
A polícia acredita que a “Silvânia” foi morta possivelmente por ter reconhecido os assassinos, que também devem ser assaltantes de bancos.

VIROU “GUERRA”! MAIS UMA BOMBA VAI SACUDIR “PODEROSOS” SERIDOENSES

Até mais parece uma guerra, com tantas "bombas" estourando no Seridó!
 
 
O ‘Blog Barra Pesada’ detonará ainda nesta segunda-feira, (03), mais uma "bomba" que estremecerá as “estruturas” de “poderosos” seridoenses. Aguardem!
 
Do Blog: Aqui se mostra a verdade de verdade!

USANDO “TERESA”, 3 PRESOS FOGEM DE HOSPITAL DO RN

Três presos fugiram do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na noite deste sábado (1º). Os detentos estavam internados na enfermaria da unidade e conseguiram escapar utilizando um "teresa", nome dado a uma corda feita com lençóis amarrados. Além dessa fuga, um preso conseguiu fugir do CDP Potengi, na Zona Norte.
 
 
 
 
 
 
A assessoria do Hospital Walfredo Gurgel confirmou a fuga da unidade e informou que os presos estavam na enfermaria no quarto andar do prédio. Eles amarraram os lençóis e conseguiram descer por uma das janelas.
 
 
 
 
Segundo a PM, os foragidos foram identificados como Ronierison Felipe Ribeiro, que está com um braço quebrado, Romário Nascimento da Silva, que tem uma lesão na barriga, e Jean Alves de Lima, que está usando uma sonda.
 
 
 
 
 
 Ainda segundo a PM, para conseguir escapar, os presos também teriam contado com ajuda de outras pessoas que estavam do lado de fora do hospital aguardando em um veículo.
 
 
 
Foto: PM.

MORO SERÁ AINDA MAIS METICULOSO ANTES DE SENTENÇA CONTRA LULA

Investigadores, assessores e advogados que acompanham de perto o andamento dos processos da Lava Jato em Curitiba avaliam que o juiz Sérgio Moro deve demorar mais alguns dias para dar a sentença no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu no caso do triplex no Guarujá.
 
 
 
 
 
Tanto no Ministério Público Federal (MPF) quanto na Justiça Federal no Paraná há o entendimento de que a extensão das alegações finais da defesa do petista, com 363 páginas, vai demandar mais tempo de Moro. Além disso, o juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba deve ser ainda mais meticuloso na decisão sobre Lula, sobretudo pelo peso político da decisão.
 
 
 
 
 
A decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) de reformar a decisão de Moro e absolver o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso desde 2015, colabora com essa expectativa. Tanto no Judiciário paranaense quanto no entorno de Lula, a notícia foi interpretada como um sinal claro do tribunal de segunda instância para a Lava Jato.
 
 
 
 
 
Moro havia condenado Vaccari a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Na semana passada, o TRF-4 absolveu o ex-tesoureiro petista alegando que não haviam provas contra Vaccari além da palavra de delatores.
 
 
 
 
 
A decisão do TRF-4 deve dificultar uma sentença contrária a Lula. Elas avaliam que, para condenar o petista, o juiz teria de aplicar a teoria do domínio do fato, alegando que Lula tinha controle sobre tudo o que acontecia. Do contrário, as provas recaem sobre a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro em decorrência de um aneurisma cerebral – foi Marisa quem decidiu comprar uma cota da Bancoop no prédio do Guarujá e quem mais vezes esteve no imóvel.
 
 
 
 
 
Se for condenado em primeira e segunda instâncias, Lula pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar impedido de disputar as eleições de 2018.

DROGADO, FILHO DE 30 ANOS MATA O PAI DE 79 E JOGA CORPO EM CISTERNA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 30 anos foi preso neste domingo (2) suspeito de matar o próprio pai, na cidade de Santo Antônio, no Agreste do RN. Depois de morto, o aposentado José Soares da Silva, de 79 anos, "Zé do Confeito", foi jogado em um cisterna. O filho teria confessado o homicídio aos policiais militares.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a polícia, o suspeito relatou que na noite de quinta-feira, (29) teria chegado em casa sob efeito de álcool e drogas e, após uma briga com o pai, acabou matando-o, mas disse que não lembra o motivo da briga com o pai e nem lembra como praticou o homicídio, acreditando ter sido a pauladas.
 
 
 
 
No entanto, o suspeito lembrou ter jogado o corpo do pai em uma cisterna. Com isso, os policiais militares acionaram o Corpo de Bombeiros e o Instituto Técnico-Científico de Perícia para retirar a vítima na tarde deste domingo.
 
 
 
 
O que mais chama a atenção nesse fato é que, o próprio filho, "Carlinhos", foi quem procurou a PM na manhã desde domingo, (02), e informou que o pai dele havia sumido e que na casa deles tinha bastante sangue e estava um cheiro muito forte.
 
 
 
 
Após confessar a morte do pai, o homem de 30 anos foi detido e conduzido pela PM para uma delegacia da Polícia Civil.

CANDIDATO BALEADO EM CAMPANHA É ELEITO PREFEITO NESTE DOMINGO, (02) EM MG

Internado após levar três tiros na sexta-feira (30), o candidato Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, foi eleito neste domingo (02) prefeito de Campo Florido (MG), cidade a cerca de 500 km de Belo Horizonte. O município é um dos sete que tiveram eleições suplementares no fim de semana.
 
 
 
 
 
 
 
Renatinho fazia uma visita à  Rua dos Inconfidentes, no Bairro Vila Junqueira, quando um homem se aproximou, disparou contra o candidato e fugiu, segundo a PM. A polícia suspeita que o caso tenha relação com a disputa eleitoral.
 
 
 
 
Renatinho foi socorrido para um posto de saúde e, depois, foi levado para o Hospital São Domingos, em Uberaba (MG). Um dos tiros atingiu o pescoço, outro, o braço esquerdo, e um terceiro, o ombro direito, de raspão.
 
 
 
As novas eleições ocorreram pois o candidato a prefeito mais votado em 2016, Ronaldo Castro Bernardes, teve o registro indeferido pelo TSE por ter tido contas públicas rejeitadas.
 
 
 
 
 

MOTORISTA É ASSASSINADO A PAULADAS E TEM CARRO INCENDIADO APÓS ATROPELAR E MATAR TRÊS PESSOAS NA BA

Um motorista foi assassinado a pauladas por populares e teve o carro incendiado após atropelar e matar três pessoas, em um trecho da BA-504, na zona rural de Araçás, na região nordeste da Bahia. O caso ocorreu, na noite de sábado (1º), no Km 10 da rodovia, próximo ao povoado de Onça.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, o motorista Márcio Lima Santos trafegava pela estrada quando perdeu o controle do carro que dirigia e, primeiro, atropelou um idoso de 65 anos. A vítima não teve nome divulgado e morreu ainda no local.
 
 
 
 
Em seguida, conforme a polícia, o carro desgovernado atingiu duas pessoas que estavam em uma motocicleta, cerca de 200 metros depois. Joanderson Damasceno Carmo, que pilotava a moto e o carona Alexandre Batista Santos tiveram múltiplas fraturas e também morreram no local.
 
 
 
 
 
A Polícia Civil não divulgou a idades das vítimas, mas a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) disse que os dois que estavam na moto tinham 22 e 14 anos. O órgão de trânsito não soube informar se são parentes.
 
 
 
 
 
O carro ainda andou por mais cerca de 300 metros, conforme a polícia, até colidir contra uma cerca e parar dentro de uma propriedade rural. No local, de acordo com a Polícia Civil, populares revoltados retiraram o motorista do carro a forças e o espancaram até a morte. Em seguida, o carro foi incendiado.
 
 
 
 
A Polícia Civil disse que o condutor do veículo foi encontrado com vários traumas na cabeça decorrentes de pauladas. A polícia não conseguiu identificar os envolvidos no homicídio e ninguém foi preso.
 
 
 
 
Segundo a delegacia de Alagoinhas, onde o caso foi registrado, os populares informaram que o condutor estava em alta velocidade. Um exame será realizado para saber se o motorista estava sob efeito de álcool. Os corpos dos quatro mortos foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML).
 
 
 
Fonte: G1/BA - Foto: Site Alta Pressão Online. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...