25 de junho de 2016

POPULAÇÃO RECLAMA DE TRÁFEGO DE CAÇAMBÕES NA ESTRADA DE GARGALHEIRAS E DENTRO DE ACARI

Mais uma vez a população de Acari denuncia um sério problema que está acontecendo na cidade, onde, conforme fotos, caçambões trafegam sem nenhuma fiscalização, causando vários problemas para a população.  
 
 
 
Com cargas totalmente incompatível com a capacidade dos veículos, “caçambeiros” trafegam pela estrada que liga a cidade de Acari à barragem de “Gargalheiras”, danificando a estrada e os calçamentos do referido povoado e da cidade.
Ademais, conforme imagens, podemos ver que, a rota dos caçambeiros passa em frente a maternidade local, espalhando poeira, barulho e esburacando as ruas, causando muitos transtornos para os pacientes da referida casa de saúde.
 
 
 
A retirada da “lama” da barragem é necessária e ajuda no desassoreamento do reservatório, mas, é necessário também que haja limites, pois não adianta “cobrir um santo e descobrir outro”.
Parece que os poderes públicos de Acari fazem vista grossa, e nada fazem para resolver o problema, o que está revoltando muitos moradores e usuários da estrada e das ruas, que estão ficando totalmente esburacadas.
Do Blog: Acordem autoridades! O povo quer uma solução para o grave problema.
 
 
 

'ERA BONITA, NÃO PRECISAVA', DIZ PRIMA DE JOVEM ENFERMEIRA QUE MORREU APÓS LIPO

"Ela era muito bonita, não tinha necessidade alguma de fazer procedimento". O desabafo é de Thayanne Gomes, prima da enfermeira Suellen da Silva Santana, de 28 anos, que morreu nesta sexta-feira (24), um dia depois de fazer uma lipoaspiração em um hospital de Goiânia. A vítima trabalhava no Hospital Regional de Gurupi, sul do Tocantins, onde vive a família.
 
Suellen teve parada cadiorrespiratória de causa desconhecida, segundo informações do Hospital Máster, onde a jovem fez a operação. Já a prima da enfermeira, alega que ela tinha anemia falciforme e não estava apta para fazer a cirurgia. “O cirurgião estava consciente do problema e topou operar ela, não deu nenhuma restrição. Se ele tivesse falado que tinha algum problema ela não tinha feito a cirurgia”, afirmou.
 
O corpo dela chegou a Gurupi às 3h30 deste sábado (25) e está sendo velado em um salão de uma funerária, na avenida Santa Catarina. O enterro deve ser realizado às 16h do mesmo dia.
 
Segundo a prima, a cirurgia era um sonho de Suellen, mas que o pai tinha pedido para ela não fazer o procedimento.
 
"Se tornou um sonho nos últimos meses. Meu tio não queria que ela fizesse, falou que não iria deixar. Ela chorou, conversou com ele, disse que era um sonho. No final acabou concordando, mas disse que iria acompanhá-la em tudo. Ele estava no hospital quando ela morreu".
 
Thayanne disse que o pai e a mãe da vítima estão muito abalados e evitam falar sobre o assunto. É que a outra irmã de Suellen morreu há quatro anos, em decorrência de uma dengue hemorrágica. "Eles perderam as duas filhas. Meu tio se fechou desde que a Cristiele morreu. Agora, ele não aceita a gente nem falar o nome das duas. Situação complicada", disse.

NILDSON DANTAS SE REÚNE COM PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DO PSD EM CAICÓ

O presidente da comissão provisória do PSD em Caicó, vereador Leleu Fontes, promoveu um congresso com filiados, simpatizantes e pré-candidatos a vereador pela legenda no município.
 
 
 
 
Nós planejamentos o evento com o apoio decisivo de lideranças da nossa cidade, mas, sobretudo a presença marcante dos pré-candidatos. Cumprimos a nossa primeira etapa no processo pré-eleitoral, cujo principal objetivo era dar os subsídios aos pré-candidatos, para que eles possam enfrentar esse momento cumprindo a legislação vigente”, disse Leleu.
O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal nesta sexta-feira (24), às 19h, onde foram proferidas palestras com os temas “Ética na Política” e “Minirreforma Eleitoral”. Também se reuniu com o grupo o presidente do Poder Legislativo e pré-candidato a prefeito de Caicó, Nildson Dantas.
 
 

Fizemos esse congresso para que a sociedade tome conhecimento da nominata de pré-candidatos a vereador e prefeito no município. A nova legislação e as diretrizes do partido: como irá se colocar no processo sucessório, projetos e futuras composições”, destacou Nildson ao lembrar que, pelo menos, seis partidos vem se articulando na sua base de apoio.

PREFEITURA DE NATAL ANULA CONCURSO DA SAÚDE APÓS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou nesta sexta-feira (24) a anulação do concurso público da saúde realizado no último dia 19. De acordo com o prefeito, a decisão pela anulação foi tomada após as irregularidades constatadas pela comissão do concurso.
 
O Ministério Público Estadual já havia instaurado um procedimento para apurar denúncias a respeito do concurso realizado no dia 19 para cargos na área da saúde pública de Natal. Além de não ter provas suficientes para os candidatos no dia do concurso, há denúncias de que as provas teriam vazado.
 
A prefeitura já havia anunciado que as provas para os cargos de Fisioterapia e Médico Mastologista seriam reaplicadas. Com a nova decisão, todo o concurso foi anulado.

CUNHA DIZ QUE MINISTÉRIO PÚBLICO QUER IMPOR SUA “PENA DE MORTE POLÍTICA”

A defesa do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contestou nesta sexta-feira (24), em documento apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de prisão apresentado contra ele pela Procuradoria Geral da República (PGR). Os advogados do peemedebista alegaram na petição que a medida seria uma “verdadeira aventura jurídica” e que o Ministério Público quer impor “uma pena de morte política” ao deputado fluminense.
 
Em maio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão de Cunha sob o argumento de que a suspensão do mandato do peemedebista e o afastamento dele da presidência da Câmara, determinada pelo Supremo, não surtiu efeito e o parlamentar teria continuado interferindo no comando da casa legislativa.
 
Além disso, o chefe do Ministério Público alegou à Suprema Corte que Cunha estaria usando o cargo de presidente da Câmara para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e o processo de cassação de seu mandato na Casa.
 
Com base no pedido de prisão e na defesa de Cunha, o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, irá decidir se manda ou não prender o deputado do PMDB. O magistrado não tem prazo para tomar a decisão.

LAMENTÁVEL! JOVEM DE 28 ANOS MORRE APÓS FAZER LIPOASPIRAÇÃO

A enfermeira Suellen da Silva Santana, de 28 anos, morreu nesta sexta-feira (24), um dia depois de fazer uma lipoaspiração em um hospital de Goiânia. A mulher mora em Gurupi, segundo a unidade, teve uma parada cardiorrespiratória de causa desconhecida. A prima de Suellen, Thayanna Gomes, afirmou que a jovem não estava apta para a cirurgia.
 
De acordo com ela, a jovem sofria de anemia falciforme e um médico de Gurupi tinha recomendado que ela não fizesse a cirurgia. Segundo Thayanna, Suellen viajou para Goiânia para consultar com outro médico. “O cirurgião estava consciente do problema e topou operar ela, não deu nenhuma restrição. Se ele tivesse falado que tinha algum problema ela não tinha feito a cirurgia”, afirmou a prima.
 
Em nota, o Hospital Máster, onde a enfermeria fez a cirurgia, informou que a paciente passou por exames pré-operatórios que apontaram todos os resultados normais.
 
O texto diz que a cirurgia de Suellen aconteceu sem nenhum tipo de intercorrência e que, quando a mulher passou mal, foi socorrida pela equipe médica.
 
Thayanna afirma que a prima faria o procedimento na barriga e nos braços e que ficou surpresa quando descobriu que o procedimento não tinha sido feito nos braços.
 
De acordo com a unidade, Sullen foi “imediatamente atendida por médicos que realizaram todas as medidas de reanimação possíveis, por mais de duas horas, quando foi declarado o óbito”.
 
Por fim, o hospital e os médicos envolvidos afirmam  na nota que “se solidarizam com o sentimento de dor e perda dos familiares e informam que estão à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”.
 
Do Blog: A procura pela beleza física “padrão” imposta pela “sociedade” tem matado muitas mulheres! Engraçado, quase todos não se contentam com o que Deus lhe deu, e morrem em busca da “perfeição”. Lamentável!

PREFEITA DE OURO BRANCO TERÁ 15 DIAS PARA SE DEFENDER NO CASO DA “FARRA DOS COMBUSTÍVEIS”

A prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, terá o prazo de 15 dias para apresentar ao Ministério Público, sua defesa na denúncia de gasto excessivo de combustível.
Segundo consta na denúncia, o executivo gastou aproximadamente meio milhão de reais em combustíveis, valor totalmente incompatível com a realidade, pois é quase o dobro do que gasto alguns outros municípios com a frota três vezes maior que a de Ouro Branco.
O Promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, Dr. Gláucio Pinto Garcia, fez o comparativo através de dados constantes no portal de transparência, que mostram uma grande,  “...discrepância observada entre a quantidade de combustível efetivamente adquirida pelo Município de Ouro Branco e a quilometragem registrada nos veículos à disposição das secretarias municipais e do gabinete da Prefeita”.
 
Do Blog: Micarla de Souza perdeu feio para Fátima Araújo, mas, os “apaixonados” ainda “brigam” por ela. A casa tá caindo!

MÃE DE PRESO CAICOENSE É HOSPITALIZADA AO OUVIR POR CELULAR GRITOS DO FILHO SENDO MORTO EM CADEIA DO RN

A mãe do preso caicoense, Vanderson Bruno Martins de Freitas, “Wandinho”, morto por outros detentos na cadeira de Caraúbas, foi hospitalizada ao ouvir por celular os gritos do filho na hora que estava sendo morto.
Segundo informações, os presos teriam ligado de dentro da cadeia para a mãe de “Wandinho”, para que a mesma ouvisse seus gritos enquanto era morto, e ainda teriam mandado fotos do corpo de filho via WhatsApp. O preso caicoense cumpria pena por assalto a mão armada.
Do Blog: Os bandidos perderam o medo de cadeia, pois são muitas as regarias. Sexo – (vítima íntima), bebidas, drogas, celulares, internet, várias refeições de ótima qualidade, e ainda por cima, o auxilio reclusão, que é maior que o salário mínimo. Êita Brasil bom pra bandidos!

GILBERTO GIL RECEBE ALTA APÓS UMA SEMANA INTERNADO

O cantor Gilberto Gil recebeu alta na tarde desta sexta-feira (24), após permanecer sete dias internado para dar continuidade a um tratamento de insuficiência renal, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
 
 
 
 
Segundo a assessoria do artista, ele embarcou para o Rio na noite desta sexta-feira, (24), e "irá passar o aniversário em casa". Gil completa 74 anos neste domingo (26). O tratamento é realizado mensalmente na capital paulista e não há informações de quanto tempo durará.
 
Ele foi internado no dia 17 de junho, e a expectativa era que recebesse alta em poucos dias. Ainda de acordo com a assessora do cantor, Gil apresentou uma reação a um medicamento e, por isso, precisou ficar mais tempo no hospital.
 
O cantor está sendo tratado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho e do nefrologista Paulo Ayrosa Galvão.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...