22 de janeiro de 2013

MAIS ALEGRIA! MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR NESTA SEGUNDA-FEIRA

A tarde e noite de ontem, segunda-feira, (21) foi de encher os olhos de alegria e o coração de esperanças de todo o povo sertanejo, com as chuvas que caíram no Seridó Potiguar.

O calor abafado e os nevoeiros escuros eram prenúncio de uma grande chuva, e por volta das 14h30min. a chuva chegou com muita intensidade, “fechando” a visão da cidade para quem à olhava de longe.

As chuvas se estenderam por vários pontos do Seridó Potiguar durante toda à noite de ontem.

Do Blog: Obrigado Senhor!

HELICÓPTERO CAI EM CIMA DE CASA, MATA UM E FERE DOIS EM SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo confirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira (21), que o helicóptero que caiu sobre uma casa às 12h48 na Rua Oduvaldo Viana, região do Jaraguá, estava a serviço da administração municipal em sobrevoo de fiscalização, acompanhamento de áreas e vistoria de parques. A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte e os servidores embarcaram no heliponto da sede da Prefeitura às 12h.

helicoptero-21-01-2-jpg_163659

Dos quatro tripulantes, três são funcionários da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. Ramiro Levy, Fabiana Bispo Barbosa e Idevanir Souza  foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital São Camilo-Pompeia. Funcionário da empresa Helimarte, o piloto morreu no acidente.

De acordo com a Prefeitura, na comunidade onde caiu a aeronave há registro de duas vítimas com ferimentos leves, atendidas no Hospital de Taipas. Cinco imóveis foram interditados.

O helicóptero acidentado foi solicitado pela Prefeitura para um sobrevoo de duas horas e tinha previsão de percorrer as regiões: Perus, Taipas, Brasilândia, Bananal, Bispo, Tremembé, Santa Maria, Engordador, Barrocada, Pinheirinho d'Água, e Trote.

Segundo a Prefeitura, a empresa Helimarte é contratada para atender as secretarias e as subprefeituras e disponibiliza dois helicópteros. Um dos equipamentos é reserva. Os voos decolam e pousam no heliponto do Edifício Matarazzo e geralmente são utilizados para vistorias de invasões, parques, áreas de risco e obras. O uso depende de solicitação à Secretaria de Planejamento, que coordena a atividade com a assessoria militar.

O acidente aconteceu próximo à Estrada de Taipas. Cinco equipes da corporação foram enviadas para o endereço. Houve vazamento de combustível da aeronave, segundo informações do Jornal Hoje.

A Infraero disse que a aeronave, da empresa Helimarte, deixou o Aeroporto Campo de Marte por volta das 12h. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero modelo Bell 206, prefixo PRJBN, seguia para um condomínio na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave possuía certificado de aeronabilidade válido até 8 de dezembro de 2016 e havia passado recentemente pela inspeção anual de manutenção, válida até 1º de novembro deste ano.

Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estava no local da queda no início desta tarde.

Um helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava na aeronave morreu e outras quatro ficaram feridas.  (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

A Helimarte informou, em nota, que "está no local do acidente para contribuir com as averiguações e todo o esclarecimento a respeito do ocorrido só será possível após todas as investigações". A empresa reiterou que toda documentação da aeronave está em ordem.

Também em nota, a Helimarte lamentou ainda "o trágico acidente ocorrido nesta tarde, o primeiro em toda a sua história de mais de 14 anos". Segundo a empresa, o "objetivo da viagem era uma inspeção de rotina da Prefeitura de São Paulo". "A aeronave tinha perfeitas condições de aeronavegabilidade e, segundo a ANAC, possuía certificado válido até 8 de dezembro de 2016". O aparelho havia passado recentemente pela inspeção anual de manutenção válida até 1 de novembro de 2013, de acordo com a nota.

A empresa esclareceu que o piloto Marcelo Stella de Melo Ribeiro, morto na queda, tinha 29 anos, era solteiro e não tinha filhos. "O piloto tinha larga experiência de voo e todas as qualificações exigidas e necessárias para operar. As outras três vítimas estão fora de perigo.
A empresa dará assistência total às vitimas, às suas famílias e também às famílias da região do acidente, atingidas materialmente", informou.

A nota diz ainda que os representantes da Helimarte estão prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades e acompanhando de perto a apuração e as investigações.

Fotos: Nivaldo Lima/ Estadão Conteúdo.

PREFEITURA DE CAICÓ INICIARÁ A ABERTURA DE TRECHOS DE RUAS DO CALÇADÃO

A Prefeitura de Caicó vai iniciar nos próximos dias a abertura dos trechos do Calçadão nas ruas Renato Dantas, Augusto Monteiro e Olegário Vale, consideradas vias importantes pela engenharia de trânsito do Município. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (21) após reunião do prefeito Roberto Germano com o comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária, Major Silva Neto.

Roberto_n..

A iniciativa foi elogiada pelas autoridades do trânsito, que de acordo com Silva Neto, com essas medidas vai melhorar a fluidez do trânsito de Caicó, já que essas ruas têm impedido que os veículos façam o trajeto nessas avenidas e seguir por outras vias da cidade. "Você percebe que na Renato Dantas com a Celso Dantas há um acúmulo de veículos muito grande. Com a abertura dessas avenidas vai melhorar muito a fluidez", destaca Major Silva Neto.

2

Para o prefeito Roberto Germano, a decisão foi tomada após um clamor da própria comunidade caicoense. “Aonde você chega e discute o trânsito de Caicó a primeira coisa que as pessoas dizem é que tem que abrir as ruas do calçadão. È uma decisão que já está tomada, pensando também na questão dos camelôs, que de início serão acomodados sem nenhuma dificuldade no local, até que encontremos com a ajuda deles um local mais amplo para que eles possam trabalhar”, garantiu o prefeito.

VEREADORES ACARIENSES BUSCAM RECURSOS PARA O HOSPITAL E MATERNIDADE

DSCF1648Preocupado com o Hospital Maternidade de Acari, importante unidade de saúde, principalmente para as mães acarienses, mas que vem passando por diversas dificuldades financeiras, o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Acari, o vereador “Leó”, liderou uma comitiva que esteve nesta última sexta-feira, (18) na cidade de Parelhas, onde foi entregue nas mãos do vice-governador do RN, Robinson Farias, um ofício reivindicando recursos.

DSCF1651

Após a entrega do documento, a comitiva formada pelo presidente da casa legislativa Leonardo Ferreira, “Leó”, e pelos colegas “Zuil Ribeiro” e “Nenilvan”, e do suplente de vereador Adonias Bezerra, além do empresário José Vijânio e sua esposa “Socorro”, assistiu à novena do padroeiro de Parelhas, São Sebastião.

ASSIS OLIVEIRA SERÁ RESPONSÁVEL POR PROGRAMAS DE TURISMO RELIGIOSO NA EMPROTUR

Assis_Oli..O ex-vereador Assis Oliveira (PR) foi empossado na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) nesta segunda-feira (21). Ele será o responsável pela implementação de programas do turismo religioso no Rio Grande do Norte.

O diretor-presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, destacou que “Assis Oliveira é um amigo, tem um grande circulo de amizade, homem de bem, com vasta experiência profissional em relacionamento pessoal e, estou certo, contribuirá em muito na coesão da equipe da Emprotur”.

Além disso, Pacheco afirmou que Assis Oliveira “ajudará nosso trabalho com seu conhecimento da cidade do Natal, onde foi tantos anos vereador e também com sua origem que é o interior do Estado. Estou feliz com a vinda de mais esse parceiro”, finalizou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...