10 de agosto de 2009

VERGONHA TOTAL! BLOG DENUNCIA MAIS UM DESCASO NA SAÚDE PÚBICA DE JARDIM DO SERIDÓ

(Foto: Centro de saúde de Jardim do Seridó)


O blog do companheiro e amigo particular Suebster Néri, publicou mais uma denúncia do descaso da atual administração pública com a saúde na cidade de Jardim do Seridó. Veja matéria abaixo!

Segundo uma senhora (em contato com nosso blog) diz que utiliza o sistema de saúde municipal nos informou que fez um preventivo no dia 18 de fevereiro e até este sábado (08 de agosto) o resultado do preventivo ainda não foi entregue pela secretaria municipal de saúde de Jardim do Seridó. O exame foi feito no PSF da cidade, que é coordenado pela secretária de saúde do município.

Segundo informações obtidas por alguns médicos especialistas uma mulher tem que fazer um preventivo pelo menos uma vez por ano. Já esta paciente em Jardim do Seridó está há exatos cinco meses e vinte dias a espera do resultado do preventivo.

Por certo quando ela só irá receber o resultado quando estiver tarde demais. Pois a paciente suspeita que esteja com um sério problema uterino que era pra ser diagnosticado no resultado de seu preventivo.


MINISTRA DE LULA CHEGA À NATAL PARA VISITA OFICIAL



A Ministra Dilma Rousseff do governo Lula e provável candidata a presidente da república pelo PT, encontra-se no estado do Rio Grande do Norte em visita oficial para entre outros compromissos, verificar as obras do PAC. A governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza foram recebê-la no aeroporto Augusto Severo.



PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA EM PRAÇA PÚBLICA

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou no último sábado (08), de audiência em praça pública da cidade. Na ocasião o Chefe do Executivo Municipal prestou contas das ações realizadas nos primeiros meses do seu mandato e apresentou dados e esclarecimentos administrativos à população.

Segundo Francisco, a iniciativa objetiva reforçar a transparência e democracia da atual gestão. O evento, que aconteceu na praça de eventos do Município, também reuniu atividades culturais com oficinas, apresentações e shows com artistas da terra.

O trabalho foi realizado através de parceria entre a Associação dos Cidadãos para a Cidadania (ASSOCIA), Prefeitura Municipal de Parelhas e Casa de Cultura Popular da Cidade. A Programação teve início às 10h com encerramento às 23h. A audiência Pública administrativa ocorreu às 20h
.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem apaga mais uma velinha hoje dia 10 de agosto, é o nosso amigo e agora também nosso diretor da rádio 93,9 FMA Nova Paixão do Seridó” ao lado de Zeca Pantaleão, o cantor e empresário Parelhense Adones Antonio.

Conhecido pela sua dedicação familiar e profissional, Adones Antonio é muito respeitado no meio artístico, e querido por todos que o conhece. Adones é dono de várias bandas que integram a empresa “Fera Produções” que tem sede na cidade de Parelhas.

Do Blog: Desejamos ao nosso querido amigo, muita saúde, paz, alegria e muito sucesso em sua vida pessoal e profissional. Nossos sinceros Parabéns!


VEREADOR IRON JÚNIOR PODERÁ APOIAR O DEPUTADO RICARDO MOTA


Em entrevista ao vivo para a rádio 93,9 FM, o deputado Ricardo Mota falou de vários assuntos, entre eles sobre os apoios para sua recondução à assembléia legislativa do estado para as eleições do próximo ano na região do seridó potiguar.

Ricardo Mota declarou o apoio de Dudu da cidade de Cruzeta, Isaias Cabral em Acari, Zeca Pantaleão em Carnaúba dos Dantas entre tantos outros, em várias cidades do seridó, além da conversa que o mesmo teve com o vereador de Jardim do Seridó, Iron Júnior, quando o deputado convidou o mesmo para uma conversa em seu gabinete em Natal.

Resta agora esperar o resultado dessa conversa para sabermos se o vereador irá ou não apoiar o deputado nas próximas eleições. Ricardo Mota será o entrevistado do segundo programa da rádio 93,9 FM, “Cara a Cara com Zeca Pantaleão”. Aguardem!
(Foto Maior: Josimário Nunes, Jornal A Fonte)

SENADORA ROSALBA CIARLINI CONSEDE A PRIMEIRA ENTEVISTA AO VIVO PARA 93 FM "A NOVA PAIXÃO DO SERIDÓ"


Na manhã de ontem, (09), a senadora democrata Rosalba Ciarlini foi à cidade de Acari participar da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Guia. Ao lado da liderança acariense Isaias Cabral, da suplente Ivonete Dantas, do deputado estadual Ricardo Mota, do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão e lideranças da região a senadora prestigiou a feirinha da cidade onde os filhos da terra se concentram para se deliciar das comidinhas seridoenses, reencontrar os amigos e celebrar a padroeira da cidade.

Rosalba visitou amigos, conversou com a população e concedeu entrevista ao reporte “Paulinho Barra Pesada”, ao vivo para a mais nova “Paixão do Seridó”, a rádio 93,9 FM, da Fundação Educacional João Henrique Dantas da cidade de Carnaúba dos Dantas, onde a senadora pôde falar de seus projetos e ações para a região.

Ao ser perguntada sobre as recentes denúncias publicadas contra ela no caso das passagens aéreas, Rosalba respondeu que na época em que a mesmo chegou ao Senado Federal em 2007 essas vantagens eram legais, e que não foi nada secreto. “Quando eu cheguei ao Senado em 2007, essas vantagens eram legais, não eram dinheiro, eram créditos que os parlamentares podiam usar para custear despesas de viagens com seus familiares, mesmo assim eu depois votei a favor da regulamentação das passagens, que agora só podem ser usadas pelos parlamentares e seus assessores, mas o que eu achei estranho é que a matéria só saiu após eu anunciar minha posição o conselho de ética em pavor da saída do presidente do Senado José Sarney”. Disse Rosalba Ciarlini.

Na opinião da senadora, para resgatar a imagem do Senado Federal, depois do vergonhoso episódio entre os senadores Renan Calheiros e Tásio Gereisati, só será possível com a saída do Presidente da casa José Sarney. “Como você mesmo já disse Paulinho, esse é um episódio triste e vergonhoso que mancha a imagem do Senado federal, dois senadores, se agredindo, o senador Renan Calheiros agrediu o colega com palavras de baixo calão, realmente aquilo foi uma coisa que deixou todos nós estarrecidos, veja com é essa tropa de choque do presidente Sarney comandada por Renan e Collor". Enfatizou a senadora.

Rosalba Ciarlini falou da importância da nova emissora para a região do seridó, e confirmou sua participação no primeiro programa de entrevista que será apresentado todos os sábados na 93,9 FM, “Cara a Cara com Zeca Pantaleão”, que deverá acontecer sua estréia no próximo sábado 15, ou no 22 desde mês. O programa será ao vivo, é só esperar e conferir!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...