15 de junho de 2014

DIA D! ROSALBA TENTA CONVENCER DEM A APOIAR SUA REELEIÇÃO

rosamurchanatA governadora Rosalba Ciarlini tentará, mais uma vez, convencer o Democratas a dar apoio ao seu projeto de reeleição, o que na prática não aconteceu durante reunião da executiva estadual do partido.

Hoje, domingo (15), o Democratas promove em Natal sua convenção partidária estadual, quando Rosalba colocará seu nome a disposição do partido como candidata ao Govenor do Estado.

A decisão vai de encontro com a tese defendida pelo partido, na qual seria formada uma chapa proporcional, sem um candidato ao Governo ou Senado. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino já se mostrou favorável a uma aliança.

Para a convenção, é aguardado que o grupo contrário a Rosalba proponha aliança proporcional com o PROS, PMN e DEM, no estado. Enquanto que em nível nacional, fala-se em apoiar candidatura do PMDB.

Do Blog: É mais fácil o mar secar!

POLÍCIA RECAPTURA MENOR INFRATOR EM CIDADE SERIDOENSE

chapinhaA Polícia Militar de Currais Novos recapturou um menor infrator de 17 anos que estava foragido do CEDUC de Caicó. A apreensão do menor aconteceu neste sábado, (14), em Currais Novos.

Bastante conhecido da polícia, o menor é considerado muito perigoso, tendo participado de vários arrombamentos à residências, furtos e assaltos.

Ousado, o menor ficou conhecido por ter tentando fugir após uma audiência no fórum de Currais Novos em maio deste ano, mesmo estando algemado, mas foi recaptura.

PREFEITURA de Natal ANUNCIA ESTADO DE CALAMIDADE E JÁ CONTA COM APOIO DAS FORÇAS ARMADAS

Após reunião com secretários, o prefeito Carlos Eduardo anunciou que será decretado estado de calamidade pública, por causa dos estragos causados com as chuvas que caem na capital Potiguar.

a4f0eb8b087cb463cb8a575b36b8c604-670x447

Foi informado na nota que a Empresa de Pesquisas Agropecuária do RN (Emparn), registrou mais de 200 milímetros nas últimas 36 horas e a situação mais crítica é a erosão no bairro de Mãe Luiza. O Município colocou em alerta todas as secretarias e veículos oficiais, mas também conta com ajuda da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

SÉRGIO REIS É INTERNADO ANTES DE SHOW EM CIDADE PAULISTA

untitledO cantor Sérgio Reis foi encaminhado ao hospital este sábado (14) antes de um show na cidade de São Carlos, no interior paulista. Ele deu entrada na Unimed local, mas depois foi internado na UTI da Casa de Saúde, onde tem mais estrutura para o tratamento e permanece até o momento. De acordo com sua produção, a razão da internação foi uma arritmia cardíaca, mas o estado não é grave e ele ainda será submetido a alguns exames.

Sérgio teria ficado dois dias sem tomar seu remédio para o coração, o que teria ocasionado o mal estar antes do show. O sertanejo, que tem 73 anos, tinha um show marcado na Festa Junina no Clube de São Carlos.

ROBINSON FARIA COMPRA SANFONA MINIATURA FEITA POR ARTESÃO JARDINENSE

De passagem por Jardim do Seridó na noite de sábado, (14), o vice-governador do RN, Robinson Faria e o Deputado Federal Fábio Faria ficaram encantados com a miniatura de sanfona feita de madeira pela artesão e sanfoneiro “Chico de Mané de Rita”.

SAM_8272

A sanfona miniatura de madeira que foi adquirida pelo vice-governador é a 8ª feita pelo artesão Jardinense, que demora cerca de três dias para fazer um exemplar em um trabalho totalmente artesanal.

SAM_8268

Como só tinha uma sanfona, o artesão ficou com a encomenda para fazer uma para o Deputado Fábio Faria, que também ficou “abismado” com a perfeição do artesanato.

SAM_8269

De vários modelos e tamanhos, as sanfonas de “Chico de Mané de Rita” já foram matéria em nossa página.

DE VIRADA, COSTA DO MARFIM VENCE JAPÃO

Didier Drogba deu mais uma demonstração de que a Copa do Mundo é um torneio reservado aos craques. Poupado durante o primeiro tempo, por causa de dores na coxa, ele viu o Japão abrir o placar, com Honda, e a Costa do Marfim ficar atordoada em campo. Mas o banco de reservas não é o lugar para os ídolos. Gigante diante dos adversários, ele precisou apenas de cinco minutos para virar referência e ver seus companheiros recuperarem a confiança. Com os gols de Bony e Gervinho, os marfinenses viraram para 2 a 1 e deixaram a Arena Pernambuco, no Recife, na noite deste sábado, com uma vitória que ficará marcada para os 40.267 torcedores que lotaram o estádio.

Honda Marca gol do Japão contra a Costa do Marfim (Foto: Agência Reuters)Gervinho Costa do Marfim x Japão - Arena Pernambuco (Foto: Agência AP )

Nem mesmo a forte chuva que caiu no Recife foi capaz de calar os tambores da torcida marfinense. Empolgada, ela viu o time comandado por Droga em apenas um tempo, mas com a velocidade de Gervinho a seu serviço, iniciar bem a sua terceira participação num Mundial. A seleção marfinense, do capitão Yaya Touré, eleito o melhor da partida, agora tem os mesmos três pontos dos colombianos, mas perdem no saldo de gols.

ITÁLIA VENCE INGLATERRA EM MANAUS

montagem_copaA Itália e a Inglaterra tiveram dificuldades para enfrentar o calor de 30º e a umidade de 60% da noite de Manaus. Melhor para a Itália, que ficou duas vezes a frente do placar e venceu por 2 x 1, com Mario Balotelli decidindo. Com o resultado, a Costa Rica é a líder do Grupo D.

 

EM CONVENÇÃO, PSDB CONFIRMA CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES

O PSDB confirmou, em convenção nacional do partido realizada neste sábado (14), o nome do senador Aécio Neves (MG) para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro.

Os tucanos realizaram a convenção partidária em São Paulo. Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato a vice, o que deve ocorrer até o fim deste mês.

A legenda afirma que mais de cinco mil pessoas de todo o país participam do evento, que teve a presença de tucanos como o senador Aloysio Nunes (SP), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador José Serra e os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Teotonio Vilela (AL) e Beto Richa (PR). A candidatura também recebeu apoio de líderes do DEM e do Solidariedade.

Aécio foi chamado para discursar no palanque ao som do hino nacional. No início de sua fala de 30 minutos, ele lembrou do avô, Tancredo Neves, eleito presidente da República pelo colégio de líderes em 1984, mas que morreu antes de assumir.

Aécio também elogiou ações do PSDB durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Transformamos a realidade brasileira de forma permanente com o Plano Real. O Real recuperou a confiança do Brasil em si próprio [...] Criamos os primeiros programas de transferência de renda e benefícios sociais, aquilo que se tornou depois o Bolsa Família", afirmou o agora candidato.

Ao criticar o governo do PT, Aécio argumentou que petistas tinham se colocado contra o Plano Real e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal na época em que esses dois projetos foram aprovados.

"Nossos adversários mantiveram a coerência. Quem foi contra o Plano Real é quem hoje não controla a inflação. Quem foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal é quem hoje assina essa contabildade maldita", criticou Aécio.

"Nós estamos aqui para dizer um basta definitivo àqueles que se apropriaram do estado nacional e iniciarmos no Brasil um novo e generoso ciclo onde haja educação de qualidade, saúde digna e segurança na porta das famílias brasileiras", disse.

"Eu percebo que há, não apenas mais uma brisa, mas uma ventania por mudanças, um tsunami que vai varrer do governo federal aqueles que lá não têm se mostrado dignos e capazes de atender às demandas da população brasileira", afirmou.

ZEBRA! COSTA RICA BATE URUGUAI POR 3 X 1

uruguai_3Os uruguaios dominaram as cadeiras brancas do Castelão para ver neste sábado o início de uma caminhada semelhante à de 1950, quando, numa Copa no Brasil, calou um estádio cheio de brasileiros e levou o Mundial. Não faltaram faixas e camisetas em alusão ao Maracanazo, mas o que se viu foi um Castelazo. Como num roteiro maquiavélico e genial, os papéis se inverteram. Favorito, o Uruguai cedeu virada de 3 a 1 para a antes pouco expressiva Costa Rica. O carrasco da vez se chama Campbell e, como num exército de um homem só, dizimou em 90 minutos uma equipe montada com rigor espartano durante quase uma década por Óscar Tabárez. E que terminou amealhando a antipatia dos anfitriões castigados há 64 anos, numa ironia regada a gritos do mais amarelinho dos “olés”.

Faltou Luis Suárez, que ficou no banco por recuperação de cirurgia no joelho realizada há 23 dias. O ataque até parecia não sentir a ausência. Marcou cedo, aos 23 minutos, com Cavani, em pênalti bem marcado pelo árbitro alemão Felix Brych, um puxão sem cerimônias de Díaz sobre Lugano. Pobre Lugano, aliás. Pobres também foram Godín, Gargano, Arévalo Rios… todos que tentaram marcar um atacante que nem era para estar em campo.

Aos 21 anos, iria perder espaço para Saborio, titular que não foi à Copa por lesão. Ele empatou aos 9 minutos do segundo tempo. A virada veio logo depois, com Duarte, aos 12. No fim, Ureña decretou o placar, em passe magistral, de Campbell. Façanha grandiosa dos “Ticos”, torcedores costarriquenhos que, em minoria, calaram as gargantas confiantes dos charruas, na primeira vitória do país contra campeões do mundo numa Copa.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...