29 de agosto de 2010

PERFURAÇÃO PARA RESGATE DE MINEIROS COMEÇARÁ NESTA MADRUGADA DE 2ª

O engenheiro responsável pelos trabalhos de resgate dos 33 mineiros que estão presos debaixo de uma mina no norte do Chile, Andre Sugarret, confirmou à agência France Press, na noite deste sábado (28), que a perfuração irá ser realizada a partir da madrugada desta segunda-feira (30).


"[A furadeira] está sendo instalada. Estamos fazendo um reforço e pretendemos começar a trabalhar com essa máquina no começo da segunda-feira", disse.

A furadeira hidráulica especial perfurará um túnel vertical de 60 a 70 centímetros de diâmetro para permitir que uma cápsula seja baixada até o local onde estão os mineiros, a cerca de 700 metros da superfície. O processo de perfuração irá durar de três a quatro meses.

Do Blog Barra Pesada: Rogamos a Deus pelo sucesso do trabalho, para por fim ao sofrimentos destes trabalhedores, fmiliares e de todo mundo.

Fonte: G1.com


PM PRENDE HOMEM QUE ESPANCOU E AMEAÇOU ESPOSA NO SERIDÓ POTIGUAR

A PM da cidade de Currais Novos prendeu na noite desse sábado, por volta de 00:20H, um homem acusado de agredir e ameaçar a própria companheira, identificado como, Wendson Pereira da Silva, de 30 anos, residente na Rua Maestro Felinto Lúcio, Parque Dourado, em Currais Novos. A vítima foi espancada por volta das 21H, na própria residência do casal.


A PM foi acionada por populares, mas o acusado conseguiu se evadir antes da chegada dos policiais. A vítima foi conduzida para o hospital e fez exames de corpo e delito. Logo depois foi para a delegacia e prestou queixa contra seu companheiro. Por volta das 00:20h, os policiais foram acionados novamente e conseguiram prender Wendson, tentando entrar na residência, com sintomas de embriaguez e portava uma faca, que segundo a vítima ele teria usado para ameaçar ela e alguns vizinhos.

O acusado foi conduzido para a delegacia e apresentado a autoridade competente que tomará as devidas providências legais.
Fonte e fotos: PM Currais Novos.

RECEITA DA MAINHA; MEDALHÃO DE CARNE MOÍDA

Ingredientes da Carne:

• ½ kg de carne moída
• 1 ovo
• 2 colheres de farinha de trigo
• Temperos a gosto

Ingredientes do Molho:

• 3 tomates
• 1 cebola grande
• 1 pimentão
• 2 colheres de margarina
• 3 dentes de alho
• 3 colheres de massa de tomate

Modo de Preparar:

(Molho)
Frite o alho e a cebola na margarina, deixe fritar bem. Depois coloque os tomates cortados e o pimentão deixe dar mais uma fritada e ponha 2 xícaras de água e a massa do tomate. Deixe cozinhar bem formando um molho.

(Carne)

Lave a carne moída e deixe escorrer. Tempere a gosto.Coloque os ovos a farinha de trigo,coentro e folhas de cebola,mexa bem.Faça como uns bifes achatados e redondo na palma da mão,passe na farinha de rosca e frite em óleo quente.Coloque os bifes em um pirex e cubra com o molho e se desejar coloque queijo ralado.Leve ao forno para gratinar o queijo.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...