29 de agosto de 2010

PERFURAÇÃO PARA RESGATE DE MINEIROS COMEÇARÁ NESTA MADRUGADA DE 2ª

O engenheiro responsável pelos trabalhos de resgate dos 33 mineiros que estão presos debaixo de uma mina no norte do Chile, Andre Sugarret, confirmou à agência France Press, na noite deste sábado (28), que a perfuração irá ser realizada a partir da madrugada desta segunda-feira (30).


"[A furadeira] está sendo instalada. Estamos fazendo um reforço e pretendemos começar a trabalhar com essa máquina no começo da segunda-feira", disse.

A furadeira hidráulica especial perfurará um túnel vertical de 60 a 70 centímetros de diâmetro para permitir que uma cápsula seja baixada até o local onde estão os mineiros, a cerca de 700 metros da superfície. O processo de perfuração irá durar de três a quatro meses.

Do Blog Barra Pesada: Rogamos a Deus pelo sucesso do trabalho, para por fim ao sofrimentos destes trabalhedores, fmiliares e de todo mundo.

Fonte: G1.com


PM PRENDE HOMEM QUE ESPANCOU E AMEAÇOU ESPOSA NO SERIDÓ POTIGUAR

A PM da cidade de Currais Novos prendeu na noite desse sábado, por volta de 00:20H, um homem acusado de agredir e ameaçar a própria companheira, identificado como, Wendson Pereira da Silva, de 30 anos, residente na Rua Maestro Felinto Lúcio, Parque Dourado, em Currais Novos. A vítima foi espancada por volta das 21H, na própria residência do casal.


A PM foi acionada por populares, mas o acusado conseguiu se evadir antes da chegada dos policiais. A vítima foi conduzida para o hospital e fez exames de corpo e delito. Logo depois foi para a delegacia e prestou queixa contra seu companheiro. Por volta das 00:20h, os policiais foram acionados novamente e conseguiram prender Wendson, tentando entrar na residência, com sintomas de embriaguez e portava uma faca, que segundo a vítima ele teria usado para ameaçar ela e alguns vizinhos.

O acusado foi conduzido para a delegacia e apresentado a autoridade competente que tomará as devidas providências legais.
Fonte e fotos: PM Currais Novos.

RECEITA DA MAINHA; MEDALHÃO DE CARNE MOÍDA

Ingredientes da Carne:

• ½ kg de carne moída
• 1 ovo
• 2 colheres de farinha de trigo
• Temperos a gosto

Ingredientes do Molho:

• 3 tomates
• 1 cebola grande
• 1 pimentão
• 2 colheres de margarina
• 3 dentes de alho
• 3 colheres de massa de tomate

Modo de Preparar:

(Molho)
Frite o alho e a cebola na margarina, deixe fritar bem. Depois coloque os tomates cortados e o pimentão deixe dar mais uma fritada e ponha 2 xícaras de água e a massa do tomate. Deixe cozinhar bem formando um molho.

(Carne)

Lave a carne moída e deixe escorrer. Tempere a gosto.Coloque os ovos a farinha de trigo,coentro e folhas de cebola,mexa bem.Faça como uns bifes achatados e redondo na palma da mão,passe na farinha de rosca e frite em óleo quente.Coloque os bifes em um pirex e cubra com o molho e se desejar coloque queijo ralado.Leve ao forno para gratinar o queijo.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.





IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...