3 de maio de 2013

VIVALDO ENCAMINHA PEDIDO PARA RESTAURAÇÃO URGENTE DO CASTELO DE ENGADY EM CAICÓ

O deputado Vivaldo Costa (PR) encaminhou pedido no plenário da Assembleia Legislativo, tendo recebido aprovação, para que seja feita a restauração do Castelo de Engady, em Caicó. A edificação pertencente atualmente ao governo do estado está necessitando de uma restauração urgente.

castelo-engady-fotomarciobarbosa

Este requerimento foi encaminhado para apreciação, e logo foi aprovado por todos os edis, pois estamos vendo a necessidade de uma reforma, o quanto antes, do Castelo de Engady. Um prédio de arquitetura próxima ao estilo mouro-medieval, que hoje está em risco, sendo deteriorado com o tempo e sua não utilização. Inclusive peço uma destinação específica, pois até o momento inexiste projeto de utilização para o mesmo”, defendeu Vivaldo.

O castelo já sediou temporariamente o Mosteiro das Clarissas e o Corpo de Bombeiros de Caicó. Engady significa lugar isento de maldade.

“LIBERDADE DE IMPRENSA É PATRIMÔNIO DA DEMOCRACIA”, DIZ “ZÉ AGRIPINO”

liberdade de imprensaNo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o presidente nacional do Democratas, José Agripino, disse que o livre exercício da imprensa é patrimônio da democracia e garantiu que sempre lutará e apoiará medidas que ampliem a independência dos meios de comunicação. “A liberdade de expressão é patrimônio da democracia brasileira e por isso eu sou um de seus maiores entusiastas e incentivadores”, frisou o senador potiguar.

O líder do Democratas no Senado também lamentou a queda do Brasil em dois pontos no ranking “liberdade de imprensa”, segundo estudo produzido pela organização não-governamental (ONG) Freedom House e divulgado esta semana. De acordo com o levantamento, o Brasil aparece com 46 pontos em um sistema que vai de 0 a 100, sendo que quanto mais baixa a pontuação, mais livre é considerada a imprensa.

Essa é a pior colocação do país desde que o ranking começou a ser produzido, em 2002. Hoje o Brasil ocupa a 91ª posição em uma lista de 196 países. “As denúncias, as investigações, a cobrança por punição, a luta pelo fim da impunidade e da corrupção são tarefas que conferem à oposição e, neste sentido, a imprensa tem sido fundamental”, frisou Agripino.

CAICÓ É A TERCEIRA CIDADE DO PAÍS EM NÚMEROS DE SUICÍDIOS

A Cidade de Caicó figura entre as cidades do país com altos índices de suicídios. O tema foi tratado na noite desta quinta-feira (02), no Centro Administrativo, pela Secretaria Municipal de Saúde através da palestra Prevenção de Suicídio na Prática Clínica. O palestrante foi o Médico Psiquiatra, Dr. Marcelo Modesto.

Sem títul..

Foi uma palestra voltada para toda a sociedade e o objetivo foi esclarecer alguns fatores de risco que podem levar uma pessoa a ter um ato mais desesperado. Orientações como essa acaba prevenindo novos episódios, então não podemos deixar de esclarecer a população. Isso é uma questão de Saúde Pública”, disse Modesto.

Em termos de número de óbitos, o Brasil figura entre os dez países que registram os maiores números absolutos de suicídios. Foram 8639 suicídios oficialmente registrados em 2006, o que representa, em média, 24 mortes por dia. Do total de suicídios, 79,3% foram de homens, o que dá uma razão de 3,8:1 entre homens e mulheres.

Quando o assunto passa a ser os Municípios, o Seridó do RN chama a atenção e preocupa as autoridades médicas. A Cidade de Caicó é a terceira do Brasil, com população igual ou maior do que 50 mil habitantes, em números de suicídios. À frente estão Lajeado e Venâncio Aires, ambas no Rio Grande do Sul.

É um problema grave e precisamos cuidar. Em casos de risco eminente o paciente tem que estar em um ambiente seguro e deve ser acompanhado durante todo o dia. A curto prazo o que se deve fazer é manter o paciente seguro e médio e longo prazo é necessário mantê-lo estabilizado. Já nas situações bem iniciais, o recomendável é procurar o quanto antes uma ajuda médica”, finalizou modesto.

Estima-se que as tentativas de suicídio superem o número de suicídios em pelo menos dez vezes. Não há, entretanto, em nenhum país, um registro de abrangência nacional de casos de tentativa de suicídio.

SANTO DO PAU OCO! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ PEDE DEMISSÃO DE EX-VEREADOR DE EMPRESA FORNECEDORA

untitledQuem acredita naquelas “baboseiras” que postam por ai, dizendo que o ex-padre, prefeito de Jardim do Seridó ‘reza' pelos seus adversários, também pode começar a acreditar em Mula sem cabeça, Saci perere, Caipora, Papo-figo e outras lendas mais, pois é a mesma coisa.

As perseguições do prefeito contra seus adversários, ou até mesmo contra aqueles que ‘cruzam’ seu caminho sem à ele se curvar, é cada vez mais ‘imoral’, deixando cair a máscara de ‘bom moço', surgindo diante de todos o verdadeiro ditador, perseguidor de índole perversa.

Pois bem, recentemente o prefeito perseguiu o ex-comandante da 2ª Cia do 6º BPM com sede em Jardim do Seridó, Cap. Aderlan, pedindo sua exoneração e transferência, pelo fato do mesmo não ter atendido seu pedido para prevaricar diante de um caso de apreensão de um veículo pilotado por um adolescente filho de um ex-vereador, e agora quer “a cabeça” de um ex-vereador da oposição.

Apesar do silêncio por parte do ex-vereador que não quer divulgação do fato, todos estão sabendo na cidade que o prefeito procurou seu patrão, e que exigiu do mesmo que o demitisse do escritório da sua empresa, mas que o empresário foi ‘muito homem’ e teria dito que na empresa dele quem manda é ele, mantendo assim o ex-vereador no emprego.

Parece que o povo realmente tem a memória muito curta, e ainda teima em acreditar na ‘santidade’ desse individuo, que em seu primeiro mandato usou os microfones da emissora local para insultar aqueles que não votaram nele.

Do Blog: Filho de Peixe, Peixinho é! O pai desse individuo já perseguiu e agrediu fisicamente muitos cidadãos jardinenses, e ainda ficam dizendo que são perseguidos. Meu Deus, santa hipocrisia!

BRINCADEIRA! CONDENADOS DO MENSALÃO QUEREM REDUZIR PENA E TROCAR RELATOR

untitledOs principais pedidos dos recursos apresentados nestas quarta (1) e quinta (2) pelos 25 condenados no processo do mensalão são um novo relator para análise dos embargos (tipos de recursos contra condenações), redução de penas definidas pelo plenário e a republicação do acórdão, documento que detalha as decisões do julgamento.

Cinco condenados pediram que Joaquim Barbosa deixe de ser relator – o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o delator do esquema, Roberto Jefferson, o ex-sócio de Marcos Valério Ramon Hollerbach, o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado e o deputado federal Pedro Henry.

Os defensores afirmam que, como Joaquim Barbosa assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), deve deixar a relatoria. O ministro Ricardo Lewandowski disse na noite desta quinta que a decisão sobre uma eventual mudança de relator deverá ser tomada pelo plenário.

Quase todos os réus pedem penas menores e questionam o acórdão em razão de dois ministros – Celso de Mello e Luiz Fux – terem retirado do texto mais de 1,3 mil falas proferidas durante o julgamento.

Todos os 35 réus - inclusive os absolvidos, que poderiam questionar partes do texto do acordão, tiveram dez dias para recorrer, desde a publicação do acórdão, em 23 de abril.

Após quatro meses e meio, em 53 sessões, o STF concluiu no dia 17 de dezembro de 2012 o julgamento do processo.

O tribunal concluiu que existiu um esquema de compra de votos no Congresso durante os primeiros anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros do STF viram desvio de dinheiro público, de contratos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil, para abastecer o esquema criminoso.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Foto: POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS - 54

Umas dos desafios mais difíceis deste mundo e conviver com pessoas que não entenderam bem as realidade da qual fazem parte. E, por não entenderem, transformam tudo em querelas, brigas e disputas apimentadas com ódio, rancor, egoísmos e desejos de vingança. COMO É QUE PERDEMOS TANTO TEMPO AFIRMANDO QUE O OUTRO NÃO SABE DE NADA, NÃO É NADA OU QUE ESTÁ MERGULHADO NO ERRO? O que é o erro? O que é o certo? SOMENTE DEUS É A VERDADE, E ELE É AMOR! Como é pequeno o ser humano que briga para ser ouvido, que divide e condena o outro apenas para mostrar no que acredita. E o pior ou melhor é que a questão não fica aqui. Mais forte é termos que, mesmo tendo tanto abuso de tanto desrespeito, nos esforçarmos para permitir que estes tenham também voz e espaço. Só faço uma pergunta: VIVER A VIDA TODA CRITICANDO, CONDENANDO E DIZENDO QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO ERRADOS E QUE SÃO O MAL DO MUNDO É SATISFATÓRIO PARA VOCÊ? O QUANTO VOCÊ JÁ CONSTRUIU COM ISTO? QUE COSTUME FEIO É A DISCÓRDIA!

DEUS NOS CONDUZA SEMPRE!

Umas dos desafios mais difíceis deste mundo e conviver com pessoas que não entenderam bem as realidade da qual fazem parte. E, por não entenderem, transformam tudo em querelas, brigas e disputas apime...ntadas com ódio, rancor, egoísmos e desejos de vingança. COMO É QUE PERDEMOS TANTO TEMPO AFIRMANDO QUE O OUTRO NÃO SABE DE NADA, NÃO É NADA OU QUE ESTÁ MERGULHADO NO ERRO? O que é o erro? O que é o certo? SOMENTE DEUS É A VERDADE, E ELE É AMOR! Como é pequeno o ser humano que briga para ser ouvido, que divide e condena o outro apenas para mostrar no que acredita. E o pior ou melhor é que a questão não fica aqui. Mais forte é termos que, mesmo tendo tanto abuso de tanto desrespeito, nos esforçarmos para permitir que estes tenham também voz e espaço. Só faço uma pergunta: VIVER A VIDA TODA CRITICANDO, CONDENANDO E DIZENDO QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO ERRADOS E QUE SÃO O MAL DO MUNDO É SATISFATÓRIO PARA VOCÊ? O QUANTO VOCÊ JÁ CONSTRUIU COM ISTO? QUE COSTUME FEIO É A DISCÓRDIA! DEUS NOS CONDUZA SEMPRE!

 

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

“ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE EM TER VOTADO EM ROSALBA CIARLINI”, DIZ GILBERTO BRITO

SAM_1216 copyO vereador da oposição Gilberto Brito, declarou publicamente durante sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó, ter se arrependido profundamente em ter votado na atual governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

Além da confirmação do arrependimento pelo voto à “Rosa”, o edil também declarou ter se arrependido em ter trilhado um rumo diferente do bloco dos “Bicudos”, ao qual o mesmo e sua família fazem parte.

Na eleição passada para governo, o vereador e sua família acompanharam a governadora, por ela ser do mesmo partido do seu pai, Manoel Brito, mas logo no início da sua gestão, a família ‘Brito’ rompeu com a democrata.

Me arrependo profundamente em ter votado na governadora Rosalba Ciarlini, e de não ter escutado e seguido nosso grupo”, afirmou Gilberto Brito.

COVARDIA! ‘MONSTRO’ MATA ESPOSA COM GOLPES DE FOICE QUANDO ELA DORMIA

Uma mulher de 49 anos, identificada como FRANCISCA ELIONORA DE LIMA, foi morta com golpes de foice, na tarde desta quinta-feira (02), no distrito de Mendes, na cidade de São José do Mipibu. De acordo com a polícia vítima foi morta pelo próprio marido que foi preso minutos depois de cometer o crime. VALDÉCIO SOUZA CHAGAS, de 37 anos foi levado para um posto policial pelo próprio pai.

Segundo o sargento Ramoso, o assassinato aconteceu por volta das 15hs no interior de uma residência afastada da comunidade. O autor do crime esperou a vítima dormir para desferir os golpes. "Quando entramos na casa encontramos o corpo de Francisca deitado na cama e vários ferimentos na região da cabeça, ferimentos profundos e muito sangue espalhados pelo chão", disse.

O acusado do crime foi detido pela polícia após ser rendido pelo próprio pai, o senhor Valter Leite, que tomou conhecimento do fato e encaminhou o filho até uma base da polícia rodoviária estadual. A polícia ainda relatou que Valdécio sofre de problemas mentais, mas seria conduzindo para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.


De acordo com o sargento Ramos, do 3º Batalhão, quando os policiais chegaram em casa o suspeito estava na sala de casa e ele mesmo relatou para os policiais que tinha matado a companheira e que ela estava na cama do quarto.

Fonte e fotos: Portal BO.

PREFEITO DE TANGARÁ CONFIRMA REAJUSTE PARA PROFESSORES

Em reunião na tarde desta quinta-feria, (02) com Sinte Tangará, a assessoria do Prefeito Alcimar Germano confirmou aos representantes do Sindicato que já neste mês de Maio a Prefeitura de Tangará irá cumprir a legislação determinada pelo MEC, e irá conceder o reajuste de 7,97% aos professores.

DSC_2021

A notícia foi emitida pela assessora e ex-prefeita Wanira Brasil, que representou o Prefeito Alcimar. "O prefeito Alcimar reconheceu o pleito dos professores, e mesmo diante de tantas dificuldades financeiras que a atual gestão vivencia o gestor mostrou que quer atuar de forma comprometida e com responsabilidade para com os professores e os servidores públicos de Tangará", informou Wanira.

A reunião teve a participação do Secretário-Adjunto de Educação, Gilvan Lima, do Secretário de Finanças, Erivan Porfírio, do Secretário de Comunicação Social, Wallace Maxsuel, dos funcionários da Secretaria de Educação, do Sinte Santa Cruz, Sinte/RN e os representantes do Sinte Tangará, com seu coordenador local, Gilson Filho.

Hoje, (03) está prevista uma assembleia da categoria para discutir sobre a situação de greve no município.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...