12 de março de 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE ASSINA CONTRATO PARA 10 MILHÕES DE DOSES DE VACINA RUSSA CONTRA A COVID-19

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (12) contrato para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya.

 

A vacina não conta com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): os responsáveis pelo imunizante ainda precisam realizar o pedido de uso emergencial. Para apoiar a comercialização no país, os russos firmaram parceria com a farmacêutica brasileira União Química.

 

De acordo com o ministério, a União Química afirmou que pretende fabricar o imunizante no Brasil, em fábricas em São Paulo e no Distrito Federal.

 

A possibilidade de produção 100% nacional será avaliada pelo ministério nas próximas semanas e pode levar à concretização de outro acordo comercial.

TERCEIRA MULHER DENUNCIA MÉDIUM “PAULINHO DE DEUS” POR ESTUPRO E AMEAÇAS

Uma terceira denúncia contra o médium Paulo Roberto Reveroni, mais conhecido como Paulinho de Deus, foi registrada na delegacia de Catanduva (SP) por abusos sexuais e ameaças, segundo informou a Polícia Civil. A data do registro não foi divulgada.

 

Paulo foi preso suspeito de estupro de vulnerável na última quinta-feira (04), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva.

 

A primeira denúncia contra o médium foi feita pela ex-enteada, que alegou que tinha sido vítima de estupro por 22 anos. A segunda foi da filha adotiva, que contou que sofreu abusos na infância. Já a terceira é de uma mulher que frequentava o Centro Espírita Paulo de Tarso, coordenado pelo suspeito.

 

Em entrevista, ela contou que começou a ser abusada por Paulo quando tinha apenas 8 anos.

 

“Ele me falou que precisaria me dar um passe. Foi aí que tudo começou. Entrei na sala, e ele começou a dar o passe normal. Mas depois de um tempo, começou a pegar nos meus seios e a passar a mão. Quando abri os olhos, ele estava com o pênis para fora”, desabafa a jovem, que prefere ter a identidade preservada.

 

“Fiquei muito nervosa, saí chorando e falei não voltaria. Minha mãe e meu pai não entendiam o motivo. Achavam que era birra de criança. Até comentei com uma amiga minha que, hoje, é minha testemunha. Ela era criança e disse que ficou sem reação. Afinal, era o tio Paulo que estava fazendo aquilo”, complementa.

 

Para que ninguém descobrisse os abusos sexuais e psicológicos, a jovem relata que Paulo ameaçava matar o pai e a mãe dela.

 

“Sempre fiquei quieta. Até que as ameaças foram piorando. E assim foram quatro anos da minha vida. Ele acabou com minha infância. Isso aconteceu dos 8 aos 11 anos. Fiquei revoltada e comecei a ir em um psicólogo”, conta.

 

Além das ameaças que a impediam de denunciar o caso, a vítima afirma que o médium era uma pessoa influente em Catanduva, pois realizava projetos sociais e ajudava pessoas necessitadas. 

 

“Ele dizia que não adiantaria contar, porque eu era uma criança, e ele o coordenador da Associação. Realmente, me sentia um grão de feijão no meio do mar, porque ele era o Paulo. Quem iria acreditar em uma menina de 8 anos que foi abusada dentro do Centro?”, questiona. 

 

Os anos de abusos fizeram com que a vítima precisasse de apoio psicológico e psiquiátrico para tentar superar os traumas. 

 

“Isso acabou com minha vida, literalmente. Não me lembro de ter uma infância feliz. Lembro de ter muito medo de topar com ele na rua. Fiquei um bom tempo sem ter vida social. Achei que nunca mais seria feliz”, afirma. 

 

Fonte: G1/TV TEM.

 

 

SEGUE EM RITMO ACELERADO A REFORMA DA PRAÇA DA SAUDADE DR. PAULO GONÇALVES EM JARDIM DO SERIDÓ

A obra já ganhou 10 (dez) novos postes com lâmpadas ultramodernas de LED, que oferecem uma melhor luminosidade para a população que a frequentar, além de uma economia considerável para os cofres do município, somado a um designer contemporâneo. Já estão bem adiantados também os 03 (três) portais, novos bancos e as partes: elétrica, estrutural e de alvenaria. 



Segundo o responsável pelo empresa que executa a obra, a previsão para entrega é de 03 (três) meses, mas, levando em consideração a Pandemia da COVID-19, essa previsão pode se estender um pouco mais.



As praças integram a história de uma cidade, proporcionam encontros entre pessoas distintas e promovem a união entre elas – sendo esses fatores de fundamental importância para a vida saudável da população.

DECISÃO DE FACHIN QUE ANULOU SENTENÇAS CONTRA LULA FAVORECE EMÍLIO ODEBRECHT E OUTROS CONDENADOS

A decisão do ministro Edson Fachin de retirar quatro ações penais contra o ex-presidente Lula da 13ª Vara Federal de Curitiba tem repercussões maiores para o futuro da Lava-Jato do que a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, em análise pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Ainda assim, especialistas afirmam que o entendimento do relator da Lava-Jato no STF não tem potencial de esvaziar os resultados da operação, que resultou na condenação de 174 pessoas apenas na Justiça Federal do Paraná. “A Lava-Jato está incólume. A operação não foi completamente atingida por essa decisão”, afirma o ministro aposentado do STF, Carlos Velloso.

 

Segundo advogados, réus que foram condenados nos casos do sítio de Atibaia, do tríplex do Guarujá, da sede e das doações Instituto Lula tendem a ser beneficiados automaticamente pela decisão de Edson Fachin, caso ela seja confirmada pela 2ª Turma ou pelo plenário do STF. “A declaração de incompetência tem natureza objetiva e atinge o processo como proprietário do sítio de Atibaia.

 

Lula, Bittar, Emilio Odebrecht, Léo Bittar e outras seis pessoas foram condenadas no caso do sítio. Confirmada a decisão de Fachin, as acusações contra esses réus também devem ser retiradas de Curitiba.

SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL QUE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SERIDÓ MORRE EM HOSPITAL DE NATAL

O servidor público, Francisco Josane de Araújo, 63 anos, "Nininha', que foi baleado na noite da última terça-feira (09), em Currais Novos, e que foi socorrido e transferido para Natal, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. "Nininha" não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime, e nem tinha passagem pela polícia.


CÂMARA APROVA EM 2º TURNO PEC QUE VIABILIZA RETOMADA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Câmara dos Deputados concluiu no início da madrugada desta sexta-feira (12) a aprovação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial, que prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos e viabiliza a retomada do auxílio emergencial.

 

A votação da PEC começou na última terça (9), quando os parlamentares deram aval à tramitação da proposta. Em seguida, na madrugada de quarta (10), o texto-base foi aprovado.

 

Somente vinte e quatro horas depois, no início da madrugada desta quinta (11), os deputados concluíram a votação em primeiro turno e, na tarde desta quinta, aprovaram em segundo turno o texto-base da PEC, passando a analisar os destaques.

 

O Senado aprovou a proposta na semana passada. A redação aprovada pelos deputados é diferente da aprovada pelos senadores, em razão de destaques aprovados nesta quinta-feira (leia detalhes mais abaixo).

 

Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a assessoria da Casa entende que a proposta pode ir à promulgação pelo Congresso, uma vez que as alterações foram supressivas, e não de mérito. Lira, no entanto, disse que ouvirá a consultoria do Senado sobre o tema.

 

Na avaliação do parlamentar, as mudanças feitas pela Câmara "não alteram a essência da PEC".

BRASIL REGISTRA 2.207 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.705

O país registrou 2.207 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quinta-feira (11) 273.124 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.705, novamente um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 49%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...