18 de março de 2010

CHOVE DURANTE ESSA TARDE EM JARDIM DO SERIDÓ E EM OUTRAS CIDADES DO SERIDÓ


O calor insuportável e as nuvens escuras anunciavam que a chuva iria voltar a cair em Jardim do Seridó e em outras cidades do Seridó neste início de tarde de quinta-feira (18), o que realmente aconteceu, e ainda continua nesse momento em estamos postando essa matéria.

Relâmpagos e trovões deixam bem claro que está chovendo também em outras cidades da região Seridó, já que a visão é de muito nevoeiro carregado de chuva, o que nos faz crer que a chuva vai voltar a cair, não só aqui em Jardim, mas em outras localidades Potiguares. “Se Deus Quiser!”.




POLÍCIA PRENDE MAIOR TRAFICANTE DE DROGAS DE CAIÇARA DO NORTE

Policiais Civis e militares da 10ª Delegacia Regional de Policia, localizada no município de João Câmara, prenderam na cidade de Caiçara do Norte no final da tarde de ontem (17), Irene da costa silva, 50 anos e Carlos Antonio Morais da Silva, 32 anos, por tráfico de drogas.

Com a dupla, foram encontradas 15 pedras de crack e vários aparelhos eletrônicos provenientes da troca entre usuários e a traficante. Dentre o materiais encontrados estão Aparelhos de DVD, Caixas amplificadas de som, Aparelho de Micro system, TV de 20 polegadas e várias baterias de telefone celular.

Segundo o Delegado Fábio Rogério, titular da 10ª DRP, as investigações começaram a partir da prisão de outros bandidos que apontaram Irene da Costa silva como sendo a principal traficante da região. Irene chegava a comercializar um 1kg de crack por semana.

Foto: Ilustração


PAI E FILHO SÃO PRESOS EM CAICÓ COM CAMIONETE ROUBADA NO CE

(Joãozinho Suassuna no detalhe da foto)

Policiais militares de Caicó efetuaram a prisão na manhã de ontem (17), de Joãozinho Suassuna que é da cidade de Catolé do Rocha.

Com o acusado os policiais apreenderam uma camioneta tipo Ranger de Placas MZF-3528/Natal. O detalhe é que o chassi desse carro pertence a outro veículo que foi roubado no estado Ceará.

A prisão aconteceu quando a central de polícia de Caicó recebeu a informação que Joãozinho Suassuna estaria oferecendo o carro pela cidade.

Em contato com a nossa reportagem Joãozinho disse que veio a Caicó cobrar uma dívida de 30 mil reais de Isac Torres da compra de 02 cavalos de raça que foram vendidos e Isac não pagou. Disse ainda que acha que foi chamado para o cheiro do queijo, ou seja, Isac ligou para a polícia informando do carro de Joãozinho logo que ele chegou a cidade para tentar receber o pagamento dos cavalos.

Joãozinho Suassuna estava na companhia do filho de nome Diogo. Os dois foram presos e permanecem em uma das celas da DP local.

Fonte e foto: Cardoso Silva



PREFEITO DE PAREHAS INAUGURA OBRA NA COMUNIDADE CACHOEIRA

Importantes trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Parelhas na Comunidade Cachoeira, zona rural do Município. Foi inaugurada hoje (17) a obra de reforma e ampliação da Unidade Escolar José Adônis e da Creche Francisca Maria Dantas. Na oportunidade também foram entregues o kit escolar e a farda aos 50 alunos matriculados.

No local foram construídos duas salas e dois banheiros, que servirão para a creche, além da limpeza e pintura de todo o prédio. Segundo o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, a obra faz parte de uma reivindicação da comunidade, já que a creche funcionava na sede da Associação.

“Há muito tempo os moradores reivindicavam um prédio para o funcionamento da creche. É um sonho concretizado e estamos muito felizes com a satisfação das mães”, disse ao acrescentar que a ação foi realizada com recursos próprios.

A entrega simbólica das unidades contou ainda com a presença dos Secretários Municipais de Educação e Administração, Ildelita Roque e Francisco Genidson, do Vereador Gilson Enéas, da equipe da Secretaria de Educação da Cidade, dos professores, mães e alunos da escola e da creche.

Ainda de acordo com o Prefeito, várias as ações beneficiam à Comunidade da Cachoeira. Além da reforma e ampliação da unidade escolar, está em andamento o Sistema de Abastecimento de Água, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

Francisco citou também a aquisição de recursos para a construção de uma adutora, através de emenda do Deputado Henrique Eduardo Alves, e de reforma e cobertura da quadra da comunidade, emenda da Deputada Fátima Bezerra. Os dois trabalhos totalizam mais de 700 mil reais a serem investidos no local.



HOMEM ACUSADO DE COMETER O PRIMEIRO CRIME DO ANO É PRESO EM MACAÍBA

Uma equipe de policiais de Macaíba realizou no fim da tarde de ontem (17), por volta das 17h30, a prisão de Joewerton Andriálisson Tavares Matias, de 20 anos, que é acusado de cometer o primeiro crime do ano no município de Macaíba. A prisão aconteceu por mandado de prisão expedido pelo juiz Walter Antônio Silva Flor, da vara criminal de Macaíba.

Joewerton matou o vendedor Isaías por vingança. Ele acreditava que a vítima teria o delatado ao patrão, pois o acusado, dias antes do crime, tentara furtar sem sucesso a arma do chefe de Isaías. Após o crime, o acusado passou a ameaçar o patrão da vítima.

O mandado de prisão de Joewerton foi solicitado pelo titular da delegacia de Macaíba, Frank Albuquerque. O homicida além de estar sendo julgado por homicídio, responde também por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e assalto.

O bandido foi preso em sua residência, localizada no Conjunto Morada da Fé, Macaíba, e não apresentou resistência a prisão.



VIII EDIÇÃO DO CACTUS MOTO FEST TEVE RECORDE DE PARTICIPAÇÃO


Com uma programação bastante diversificada, a oitava edição do Cactus Moto Fest teve mais vez um recorde de participação.

Os números são bastante expressivos. Com 417 moto clubes inscritos, de 11 estados da federação e mais de 3 mil motociclistas, a cidade de Currais Novos viveu de 11 a 14 de março, o maior evento de motociclismo do Norte Nordeste.


Os shows, que aconteceram em praça pública, reuniram uma grande multidão, com direito até a escolha da garota Moto Fest 2010. O grande destaque ficou por conta das apresentações de Geraldinho Lins e das bandas, On the Rocks, Uskaravelho e Mobydick, além do show de Mauricinhos do forró que agradou ao público fã do gênero.

O evento desse ano trouxe várias novidades, como a palestra sobre Primeiros Socorros voltada para acidentes motociclísticos e a participação de um stand da Polícia Rodoviária Federal, com seus batedores e suas Harley Davidson, realizando um importante trabalho de divulgação e orientação educativa.


A apresentação da Equipe Força Máxima foi outro destaque na programação do evento. As manobras radicais, com saltos e explosões, chamaram a atenção e reuniu milhares de pessoas, no Largo da Avenida Cel. José Bezerra.

De acordo com Eugênio Oliveira, um dos organizadores do Cactus Moto Fest, o evento superou todas as expectativas de público e de número de participantes.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...