Depois de muitos tempos do caso “abafado”, a suposta troca da imagem da Santa Luzia que virou comentário em todas as esquinas da cidade de Jardim do Seridó volta á tona, e novamente é assunto nos quatro cantos da cidade.Após ter negado o pedido do ex-padre Jocimar Dantas, de doação de uma imagem que vêm em seu poder passando de geração a geração, de uma tradicional família de Jardim do Seridó teria emprestada a referida imagem para que um artesão Jardinense fizesse uma copia, mas ao invés de receber a original, receberam a réplica.
Apesar de ser uma réplica, o fato só foi descoberto quando em uma novena o artesão fez um comentário, dizendo ser o artista da obra, momento em que foi questionado por membros da família, pois para eles a imagem era a original que há anos está em suas companhia, tendo o artesão mostrado suas iniciais na obra de arte.
Pois bem! Esse caso foi “abafado” e fechado á “sete chaves”, mas agora um membro desta família, que gosta de tomar “umas e outras”, saiu gritando pelas ruas que o prefeito havia “trocado” a imagem da família, e a conversa chegou até os ouvidos do seu pai, que foi visto procurando um membro da referida família para tomar satisfações, numa tentativa de resolver o caso para evitar mais escândalos envolvendo o ex-padre prefeito.
Segundo informações de “Chico de Candinha”, com medo de represarias, a família continuará com a cópia da imagem, pois a original não pareceu, e nem o ex-padre disse onde “Santa Luzia” foi parar. Será que ela não foi parar em uma loja de imagem antigas que foi inaugurada no mercado de Petrópolis em Natal? O certo é que o moído da Santa tá grande!