20 de janeiro de 2012

ADMINISTRAÇÃO DO EX-PADRE JOCIMAR JÁ VAI NOMEAR SEU 4º SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA EM APENAS 3 ANOS

Parece que a atual administração pública de Jardim do Seridó ainda não conseguiu se firmar das pernas, e continua substituindo seus secretários, mostrando que algum problema existe, ainda mais na área de infra-estrutura que agora vai “ganhar” seu 4º secretário.


Segundo comentários de rua, o atual secretário não comungou com tantos descasos e falta de condições de trabalho que preferiu entregar o cargo, e agora outro cidadão estará assumindo a referida secretaria a partir do dia 1º de fevereiro.


Apesar das dificuldades enfrentadas, o secretário que ora entrega o cargo era tido por todos como um bom secretário, e que tratava todos os cidadãos da cidade de forma imparcial, sem jamais ter adotado uma postura muito comum por alguns dos cargos de confiança do atual prefeito, que perseguem e destratam pessoas que são declaradamente adversárias políticas do mesmo.


O troca-troca de secretários é maior prova de que a coisa anda “desmantelada”, pois como diz o ditado futebolístico, “em time que tá ganhando não e mexe”, e assim como na secretaria de infra-estrutura, a troca de secretários foi constante em outras secretarias durante toda a atual gestão pública do ex-padre Jocima Dantas.


Ainda segundo comentários de rua, o cargo que ora é entregue pelo secretário teria sido oferecido a muitas outras pessoas, mas todas recusaram o convite, achando talvez que o cargo é um verdadeiro “problema”, pois o município não oferece condições para que o trabalho seja desenvolvido a contento da população. Claro! Se tivesse condições o secretário teria atendido os apelos para não sair.


Do Blog: O blog agradece ao Secretário “Estevam” pelo respeito que o mesmo sempre nos dispensou.




APROVEITEM! NEGOCIAÇÃO DOS DÉBITOS ATRASADOS COM IPVA CONTINUA ATÉ MARÇO

Proprietários de veículos e motocicleta têm até o dia 30 de março para regularizar a situação do carro de passeio ou moto de até 150 cc com a Secretaria de Estado da Tributação.


Para isso, é importante se dirigir a uma das Unidades da Tributação espalhadas em todo o Estado para fazer o pedido. É importante não deixar para a última hora, evitando, assim, transtornos como filas e demora no atendimento.


Outro fator importante a ser lembrado é que, dos valores arrecadados com o IPVA, 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado, beneficiando diretamente o condutor nas políticas municipais de melhoria de vias.


Os benefícios foram concedidos através da lei 9.597/11 que permite o parcelamento dos débitos do IPVA vencidos até 31 de dezembro de 2010, inscritos ou não em dívida ativa e a lei 9.596/11 que concede remissão do IPVA e da Taxa de Licenciamento de motocicletas de até cento e cinqüenta cilindradas, desde que paguem o IPVA e o licenciamento de 2011, o seguro obrigatório de 2010 e não tenham pendências junto ao RENAVAM.


Para os proprietários de veículos, são muitas as vantagens que dão a oportunidade para quitar os débitos sendo uma delas o pagamento em parcela única, com redução de noventa por cento das multas e dos juros de mora.

Endereços da Unidades de Tributação no Estado:


1ª URT - Natal - Avenida Interventor Mário Câmara, 2.550 - Cidade da Esperança.
Tel. 84 3232 4060.



2ª URT - Nova Cruz - Rua Presidente Getúlio Vargas, 20 - Centro.
Tel. 84 3281 5917 e 5918.


3ª URT - Currais Novos – Avenida Getúlio Vargas, 1008 - Centro.
Tel. 84 3405 3611 e 3624.



4ª URT - Macau - Rua Amaro Cavalcanti, 38 - Centro
Tel. 84 3521 6464 e 6468.


5ª URT - Caicó - Avenida Coronel Martiniano, 723 - Centro
Tel. 84 3421 6012 e 6010.


6ª URT - Mossoró - Largo Humberto Brunning - Centro.
Tel. 84 3315 3773, 3772 e 3775.


7ª URT - Pau dos Ferros - Avenida Praça da Matriz, 225 - Centro
Tel. 84 3351 2017.


Se o débito já estiver inscrito em dívida, o parcelamento será feito na Procuradoria Geral do Estado. Caso o contribuinte deixe de pagar o parcelamento, este será rescindido.





EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA

A Juíza da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Denise Léa Sacramento Aquino, declarou culpado o Ex-Prefeito do Município Jarbas Cavalcanti de Oliveira, pelo crime de falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal Brasileiro.


A denúncia proposta pelo Ministério Públicodo RN narra que o representante do Poder Municipal exonerou por meio de Portaria uma servidora que, na verdade, não se afastou do exercício de suas funções.



Notificado para prestar esclarecimentos acerca do assunto, o então Prefeito afirmou que depois da exoneração a servidora havia sido novamente nomeada para o cargo pois, segundo ele, as decisões sobre nepotismo em face do Poder Judiciário não se aplicavam aos Poderes Executivo e Legislativo.



Conforme alegado na denúncia, a Portaria da nova nomeação da servidora não foi apresentada pela defesa do acusado e seus contra-cheques não revelaram qualquer desconto relativo ao intervalo entre a exoneração e a suposta nova nomeação. O Ministéro Público juntou ainda à denúncia, o testemunho da servidora no qual afirma não ter se afastado do exercício de suas funções.



Caracterizado o crime de falsidade ideológica, o Ex-Prefeito de São Gonçalo foi condenado a duas penas restritivas de direitos, são elas: prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, 120 dias de multa (Valor do dia-multa 1/30 do salário mínimo), além da suspensão de seus direitos políticos.

Fonte: Site MP/RN.



ATENÇÃO! JOVEM DE 23 ANOS QUER ENCONTRAR PAI APÓS 21 ANOS; O MESMO PODE ESTÁ NO SERIDÓ

O blog “Paulinho Barra Pesada” recebeu um telefonema na noite de ontem, (19) de um cidadão do Estado do Pernambuco, onde com ele encontra-se um primo de 23 anos de idade, que veio de São Paulo a procura do pai, que há 21 anos não sabe do paradeiro.


Após muitas pesquisas e força de vontade desse jovem, uma pista o levou a entrar em contato com o blog, e agora espera que seu sonho seja realizado, pois o seu suposto pai poderá está no Seridó, já que o mesmo foi alistado e dispensado do Exército Brasileiro no ano de 1985 na cidade de Parelhas.


Outro dado importante que pode ajudar a encontrar o suposto pai do jovem é um cadastro do programa do governo estadual da ex-governadora Wilma de Faria, o “Cheque Reforma”, onde o nome do possível pai do rapaz aparece como sendo um beneficiário da cidade EQUADOR.


O nome do filho é IVANILSON JOSE DE SOUZA, filho de ROSILDA MARIA FELIX, nascido em 21/06/1989, no Povoado Borracha no município de Vicência, sendo que sua mãe atualmente mora em São Paulo, e o mesmo encontra-se em Olinda –PE.


O suposto pai do jovem é o cidadão VANILSON JOSÉ DE SOUZA, filho de CÍCERO JOSÉ DE SOUZA e de MARIA JOSE DE SOUZA, nascido em 05/02/1966.
Além dos dados, o jovem que procura o Pai que não o conhece, teria um irmão conhecido pelo apelido de Pai Preto.


Esperamos agora as informações que possa ajudar a localizar esse cidadão, e assim realizarmos a alegria desse jovem que quer apenas encontrar seu pai.


Do Blog: Peço encarecidamente o empenho dos muitos amigos que tenho na querida cidade de Equador.




WILMA PARTICIPA DOS FESTEJOS DO PADROEIRO DE NOVA CRUZ

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) participou na noite desta quinta-feira da novena de São Sebastião, padroeiro de Nova Cruz.


O encerramento da Festa de São Sebastião será nesta sexta-feira (20) com presença do arcebispo metropolitano de Natal, dom Matias Patrício. A programação de encerramento terá início às 16h, com procissão seguida de missa.




PM APREENDE ADOLESCENTE DE APENAS 15 ANOS ACUSADO DE ASSALTAR ÔNIBUS

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (19) à tarde um adolescente que diz ter 15 anos de idade, menos de meia hora após ele ter assaltado o cobrador de um ônibus e um passageiro, quando o veículo estava parado na avenida Bernardo Vieira, perto da Escola Rotary, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.


Com o adolescente infrator os policiais encontraram o revólver calibre 32 utilizado na prática do delito, além de 50 pedras de crack, R$ 4,10 (ele havia levado R$ 39,60 do cobrador), oito chips de celulares, além de dois aparelhos. O celular levado da vítima que estava no ônibus não foi recuperado.


A titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), Adriana Shirley, disse que o menor apreendido será apresentado nesta sexta-feira (20) ao Ministério Público e deverá cumprir medida sócio-educativa. A policial disse que o jovem não apenas assumiu ter cometido o assalto ao ônibus, como também disse ser viciado em crack e que sustenta o vício vendendo pedras da droga.


O adolescente foi localizado pelos PMs, acionados logo após o ataque, numa viela da comunidade do Novo Horizonte, popularmente conhecida como Favela do Japão, bem perto do local da abordagem ao ônibus e da sua casa, onde mora com a mãe. Ainda de acordo com a delegada, os dois celulares que estavam com o adolescente tinham fotografias dele vestidos com outras roupas, o que indica que já estavam em seu poder anteriormente.


Ao chegar à DEA, o menor infrator pediu que sua avó fosse avisada que ele estava lá. O rapaz não sabe ler e escreve apenas seu primeiro nome.




IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...