20 de janeiro de 2012

ADMINISTRAÇÃO DO EX-PADRE JOCIMAR JÁ VAI NOMEAR SEU 4º SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA EM APENAS 3 ANOS

Parece que a atual administração pública de Jardim do Seridó ainda não conseguiu se firmar das pernas, e continua substituindo seus secretários, mostrando que algum problema existe, ainda mais na área de infra-estrutura que agora vai “ganhar” seu 4º secretário.


Segundo comentários de rua, o atual secretário não comungou com tantos descasos e falta de condições de trabalho que preferiu entregar o cargo, e agora outro cidadão estará assumindo a referida secretaria a partir do dia 1º de fevereiro.


Apesar das dificuldades enfrentadas, o secretário que ora entrega o cargo era tido por todos como um bom secretário, e que tratava todos os cidadãos da cidade de forma imparcial, sem jamais ter adotado uma postura muito comum por alguns dos cargos de confiança do atual prefeito, que perseguem e destratam pessoas que são declaradamente adversárias políticas do mesmo.


O troca-troca de secretários é maior prova de que a coisa anda “desmantelada”, pois como diz o ditado futebolístico, “em time que tá ganhando não e mexe”, e assim como na secretaria de infra-estrutura, a troca de secretários foi constante em outras secretarias durante toda a atual gestão pública do ex-padre Jocima Dantas.


Ainda segundo comentários de rua, o cargo que ora é entregue pelo secretário teria sido oferecido a muitas outras pessoas, mas todas recusaram o convite, achando talvez que o cargo é um verdadeiro “problema”, pois o município não oferece condições para que o trabalho seja desenvolvido a contento da população. Claro! Se tivesse condições o secretário teria atendido os apelos para não sair.


Do Blog: O blog agradece ao Secretário “Estevam” pelo respeito que o mesmo sempre nos dispensou.




APROVEITEM! NEGOCIAÇÃO DOS DÉBITOS ATRASADOS COM IPVA CONTINUA ATÉ MARÇO

Proprietários de veículos e motocicleta têm até o dia 30 de março para regularizar a situação do carro de passeio ou moto de até 150 cc com a Secretaria de Estado da Tributação.


Para isso, é importante se dirigir a uma das Unidades da Tributação espalhadas em todo o Estado para fazer o pedido. É importante não deixar para a última hora, evitando, assim, transtornos como filas e demora no atendimento.


Outro fator importante a ser lembrado é que, dos valores arrecadados com o IPVA, 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado, beneficiando diretamente o condutor nas políticas municipais de melhoria de vias.


Os benefícios foram concedidos através da lei 9.597/11 que permite o parcelamento dos débitos do IPVA vencidos até 31 de dezembro de 2010, inscritos ou não em dívida ativa e a lei 9.596/11 que concede remissão do IPVA e da Taxa de Licenciamento de motocicletas de até cento e cinqüenta cilindradas, desde que paguem o IPVA e o licenciamento de 2011, o seguro obrigatório de 2010 e não tenham pendências junto ao RENAVAM.


Para os proprietários de veículos, são muitas as vantagens que dão a oportunidade para quitar os débitos sendo uma delas o pagamento em parcela única, com redução de noventa por cento das multas e dos juros de mora.

Endereços da Unidades de Tributação no Estado:


1ª URT - Natal - Avenida Interventor Mário Câmara, 2.550 - Cidade da Esperança.
Tel. 84 3232 4060.



2ª URT - Nova Cruz - Rua Presidente Getúlio Vargas, 20 - Centro.
Tel. 84 3281 5917 e 5918.


3ª URT - Currais Novos – Avenida Getúlio Vargas, 1008 - Centro.
Tel. 84 3405 3611 e 3624.



4ª URT - Macau - Rua Amaro Cavalcanti, 38 - Centro
Tel. 84 3521 6464 e 6468.


5ª URT - Caicó - Avenida Coronel Martiniano, 723 - Centro
Tel. 84 3421 6012 e 6010.


6ª URT - Mossoró - Largo Humberto Brunning - Centro.
Tel. 84 3315 3773, 3772 e 3775.


7ª URT - Pau dos Ferros - Avenida Praça da Matriz, 225 - Centro
Tel. 84 3351 2017.


Se o débito já estiver inscrito em dívida, o parcelamento será feito na Procuradoria Geral do Estado. Caso o contribuinte deixe de pagar o parcelamento, este será rescindido.





EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA

A Juíza da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Denise Léa Sacramento Aquino, declarou culpado o Ex-Prefeito do Município Jarbas Cavalcanti de Oliveira, pelo crime de falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal Brasileiro.


A denúncia proposta pelo Ministério Públicodo RN narra que o representante do Poder Municipal exonerou por meio de Portaria uma servidora que, na verdade, não se afastou do exercício de suas funções.



Notificado para prestar esclarecimentos acerca do assunto, o então Prefeito afirmou que depois da exoneração a servidora havia sido novamente nomeada para o cargo pois, segundo ele, as decisões sobre nepotismo em face do Poder Judiciário não se aplicavam aos Poderes Executivo e Legislativo.



Conforme alegado na denúncia, a Portaria da nova nomeação da servidora não foi apresentada pela defesa do acusado e seus contra-cheques não revelaram qualquer desconto relativo ao intervalo entre a exoneração e a suposta nova nomeação. O Ministéro Público juntou ainda à denúncia, o testemunho da servidora no qual afirma não ter se afastado do exercício de suas funções.



Caracterizado o crime de falsidade ideológica, o Ex-Prefeito de São Gonçalo foi condenado a duas penas restritivas de direitos, são elas: prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, 120 dias de multa (Valor do dia-multa 1/30 do salário mínimo), além da suspensão de seus direitos políticos.

Fonte: Site MP/RN.



ATENÇÃO! JOVEM DE 23 ANOS QUER ENCONTRAR PAI APÓS 21 ANOS; O MESMO PODE ESTÁ NO SERIDÓ

O blog “Paulinho Barra Pesada” recebeu um telefonema na noite de ontem, (19) de um cidadão do Estado do Pernambuco, onde com ele encontra-se um primo de 23 anos de idade, que veio de São Paulo a procura do pai, que há 21 anos não sabe do paradeiro.


Após muitas pesquisas e força de vontade desse jovem, uma pista o levou a entrar em contato com o blog, e agora espera que seu sonho seja realizado, pois o seu suposto pai poderá está no Seridó, já que o mesmo foi alistado e dispensado do Exército Brasileiro no ano de 1985 na cidade de Parelhas.


Outro dado importante que pode ajudar a encontrar o suposto pai do jovem é um cadastro do programa do governo estadual da ex-governadora Wilma de Faria, o “Cheque Reforma”, onde o nome do possível pai do rapaz aparece como sendo um beneficiário da cidade EQUADOR.


O nome do filho é IVANILSON JOSE DE SOUZA, filho de ROSILDA MARIA FELIX, nascido em 21/06/1989, no Povoado Borracha no município de Vicência, sendo que sua mãe atualmente mora em São Paulo, e o mesmo encontra-se em Olinda –PE.


O suposto pai do jovem é o cidadão VANILSON JOSÉ DE SOUZA, filho de CÍCERO JOSÉ DE SOUZA e de MARIA JOSE DE SOUZA, nascido em 05/02/1966.
Além dos dados, o jovem que procura o Pai que não o conhece, teria um irmão conhecido pelo apelido de Pai Preto.


Esperamos agora as informações que possa ajudar a localizar esse cidadão, e assim realizarmos a alegria desse jovem que quer apenas encontrar seu pai.


Do Blog: Peço encarecidamente o empenho dos muitos amigos que tenho na querida cidade de Equador.




WILMA PARTICIPA DOS FESTEJOS DO PADROEIRO DE NOVA CRUZ

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) participou na noite desta quinta-feira da novena de São Sebastião, padroeiro de Nova Cruz.


O encerramento da Festa de São Sebastião será nesta sexta-feira (20) com presença do arcebispo metropolitano de Natal, dom Matias Patrício. A programação de encerramento terá início às 16h, com procissão seguida de missa.




PM APREENDE ADOLESCENTE DE APENAS 15 ANOS ACUSADO DE ASSALTAR ÔNIBUS

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (19) à tarde um adolescente que diz ter 15 anos de idade, menos de meia hora após ele ter assaltado o cobrador de um ônibus e um passageiro, quando o veículo estava parado na avenida Bernardo Vieira, perto da Escola Rotary, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.


Com o adolescente infrator os policiais encontraram o revólver calibre 32 utilizado na prática do delito, além de 50 pedras de crack, R$ 4,10 (ele havia levado R$ 39,60 do cobrador), oito chips de celulares, além de dois aparelhos. O celular levado da vítima que estava no ônibus não foi recuperado.


A titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), Adriana Shirley, disse que o menor apreendido será apresentado nesta sexta-feira (20) ao Ministério Público e deverá cumprir medida sócio-educativa. A policial disse que o jovem não apenas assumiu ter cometido o assalto ao ônibus, como também disse ser viciado em crack e que sustenta o vício vendendo pedras da droga.


O adolescente foi localizado pelos PMs, acionados logo após o ataque, numa viela da comunidade do Novo Horizonte, popularmente conhecida como Favela do Japão, bem perto do local da abordagem ao ônibus e da sua casa, onde mora com a mãe. Ainda de acordo com a delegada, os dois celulares que estavam com o adolescente tinham fotografias dele vestidos com outras roupas, o que indica que já estavam em seu poder anteriormente.


Ao chegar à DEA, o menor infrator pediu que sua avó fosse avisada que ele estava lá. O rapaz não sabe ler e escreve apenas seu primeiro nome.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...