15 de março de 2014

GOVERNADORA EMPOSSA O NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini deu posse do novo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, General Eliéser Girão Monteiro Filho no final da manhã desta sexta-feira (14), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. Estiveram presentes todos os quadros de comando da segurança pública do Estado e secretários de diversas pastas.

Posse Sec.de Segurança_Demis Roussos (4)

No discurso de posse, o novo secretário traçou as principais linhas de trabalho e traçou um rápido panorama do quadro de segurança pública x violência no Brasil. “A Segurança Pública não se faz sozinho, precisa de toda a sociedade para ser feita”, disse o novo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) após a assinatura do termo de posse.

A Chefe do Executivo Estadual disse que confia no trabalho do novo secretário. “Eu tenho certeza que nós vamos avançar nas ações na Segurança Pública, não só para a Copa do Mundo, mas desde já”, pontuou.

O General Monteiro é natural de Fortaleza (CE) e é graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e Tenente no 16o BIMtz, em Natal, onde ficou até 1999.

Ele foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.  Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima.

MÃE DE FILHA DE PELÉ MORRE AOS 68 ANOS EM SANTOS

sandra_arantesMorreu na tarde desta sexta-feira (14) a aposentada Anísia Machado, 68 anos, mãe de Sandra Arantes do Nascimento, que era filha de Pelé. Anísia faleceu às 13h15 desta sexta-feira (14) na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Ela se tratava de um câncer na unidade de saúde.

Ela já estava internada desde o dia 31 de janeiro para tratar um câncer no estômago. Anísia e Pelé tiveram um breve relacionamento no fim de 1963, quando o então jogador de futebol do Santos tinha 23 anos de idade. A filha do casal, Sandra Arantes do Nascimento ficou conhecida após uma batalha judicial para ser reconhecida como filha de Pelé. A paternidade foi confirmada por um exame de DNA.

Sandra conseguiu na Justiça em 1996 o sobrenome de Pelé. Ela descobriu que estava com um câncer em 2005. Um ano depois ela morreu no Hospital Beneficência Portuguesa de insuficiência respiratória, após sofrer uma parada cardíaca.

O corpo de Anísia está sendo velado na própria Santa Casa de Santos e deverá ser sepultado às 11h deste sábado (15) no Cemitério da Areia Branca, também em Santos.

VENCIMENTO DA TAXA DE LICENCIAMENTO É PRORROGADO

imagesGQ00Q10PO Detran/RN prorrogou até o início da próxima semana os vencimentos da taxa de licenciamento dos veículos com placas de final 3 e 4. A decisão havia sido publicada através da portaria 360/2014 e prevê que o vencimento em ambos os casos seja no dia 17 de março. O motivo da mudança foi o período carnavalesco, que dificultou o recebimentos dos carnês por parte dos proprietários. A medida abrangeu 188.896 veículos no Estado.

Em todo caso, há a opção de emissão da segunda via diretamente na página eletrônica da Instituição, www.detran.rn.gov.br, local onde as informações sobre datas de pagamento do IPVA e do Seguro Obrigatório também estão disponíveis.

Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). Como exemplo do uso dos valores arrecadados com a taxa de licenciamento, o Detran/RN renovou a frota de veículos da Instituição, com a aquisição de 12 carros.

TRATOR DOADO PELO GOVERNO FEDERAL À ACARI PARA SERVIR AO HOMEM DO CAMPO É USADO NA ZONA URBANO DO MUNICÍPIO

Acari agora vivencia o início do seu período chuvoso. E o sertanejo que tanto clama por chuva, agora pode ter esperança para trabalhar e apagar o que a seca deixou durante tanto tempo. Mas toda essa alegria levou um banho de água fria, pois mais uma vez a gestão da cidade com sua má administração não consegue focar na prioridade atual.

 DSC03936DSC03937

Com a chegada da chuva, o homem do campo precisa da realização de um corte de terra para poder trabalhar, e o município de Acari possui um trator para uso exclusivo da zona rural. Contudo, como vem ocorrendo nesses últimos dois anos, o secretário de agricultura releva a importância do homem do campo e suas necessidades, utilizando o trator para serviços urbanos. Essa falta de compromisso com a zona rural está prejudicando muitas famílias, mas infelizmente essa não é a prioridade do atual secretário.

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUÍZA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA ROSALBA E OBERY

imagesDQ0BQPT2O Ministério Público Estadual ajuizou nesta sexta-feira (14) ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini e o Secretário Estadual de Planejamento Francisco Obery Rodrigues. A ação assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, tem por base a redução, em 10,74%, dos duodécimos previstos para os Poderes Legislativo e Judiciário, bem como para o Tribunal de Contas e o MP. Na ação, o MP assegura que a Governadora e o Secretário de Planejamento, além de subverterem por diversas vezes as normas jurídicas referentes aos exercícios financeiros dos anos de 2013 e de 2014, manipularam dados para justificar a redução dos valores do orçamento a serem repassados para os Poderes e Instituições.

...a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte e o Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças manipularam dados do orçamento e, sob o pretexto de uma suposta frustração na arrecadação da receita estipulada para o ano, editaram o Decreto Estadual n.º 23.624/2013, limitando em 10,74%  os duodécimos previstos para os Poderes Legislativo e Judiciário, bem como para o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado”, traz a ação.


Segundo o Procurador-Geral de Justiça, ao assim agir, “a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte e o seu Secretário do Planejamento e das Finanças ofenderam as regras de competência e deram início a uma série de graves ofensas à legislação orçamentária estadual e à Lei Complementar Federal n.º 101/2000 – que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências – subvertendo, por diversas vezes, as normas jurídicas regentes dos exercícios financeiros de 2013 e de 2014.”


Inacreditavelmente, enquanto cortavam dos demais Poderes e Entes, a Goveranadora Rosalba Ciarlini e o Secretário Obery Rodrigues Júnior, não economizavam na execução de seu próprio orçamento, não adotando quaisquer das medidas constitucionalmente previstas para a diminuição de despesa com pessoal, tais como redução em pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança  e exoneração de servidores não estáveis. “A Chefe do Executivo  agindo em sentido oposto ao que lhe determina a lei no tocante à responsabilidade fiscal, durante praticamente todos os meses do exercício de 2013, nomeou mais cargos comissionados do que exonerou”, traz também a ação.

A situação foi agravada ainda mais no exercício financeiro de 2014, quando no dia 20 de janeiro, data do repasse do duodécimo, a Governadora e o Secretário de Planejamento, arbitrariamente, sem a edição de qualquer ato formal ou justificativa, sem qualquer fato ou notícia de queda da arrecadação, até porque no início do ano não havia possibilidade de se aferir eventual frustração de receita, deixaram de repassar a integralidade dos duodécimos.


Ou seja, já no primeiro mês do exercício financeiro deste ano de 2014, a Governadora e o Secretário, recusando-se a cumprir às leis e sem qualquer ato formal, repassaram aos Poderes e Instituições somente os valores que quiseram e não aqueles previstos na Lei Orçamentária Anual de 2014, sancionada pela própria Governadora Rosalba Ciarlini.

O represamento de recursos feito pela Governadora e o Secretário, em favor do Executivo e em prejuízo dos demais Poderes e Instituições, coincide exatamente com os valores das Emendas Parlamentares aprovadas pela Assembleia durante o processo legislativo de aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2014, o que demonstra o claro intuito dos demandados de ignorar a lei que foi aprovada e que se encontra em pleno vigor, cumprindo apenas a proposta orçamentária inicialmente enviada pelo Executivo ao Legislativo.

O Ministério Público Estadual pede a condenação da Governadora e do Secretário nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei Federal n° 8.429/92, a lei da improbidade administrativa.

Do Blog: Essa é a “Santa” que os “Bacuraus” tanto endeusaram, e agora fingem que não são responsáveis pelo desmantelo no RN.

PREFEITURA DE CAICÓ CONVOCA MOTOTAXISTAS PARA RECADASTRAMENTO E RECEBIMENTO DE SELOS

untitledA Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos através do Departamento de transportes de Caicó, está convocando todos os profissionais da categoria mototaxista para comparecerem a sede da referida secretaria no período de 17 a 28 de março, afim de fazerem o recadastramento 2014 bem como receber o selo de autorização.

O setor de transportes informa ainda que para fazer o recadastramento é necessário está munido das cópias dos seguintes documentos: habilitação (CNH) com curso especializado incluso ou com comprovante de inscrição do referido; comprovante de residência, em caso de mudança do mesmo; documento do veículo (CRLV) em dia e alvará de licença 2014. Quem já se encontra com sua documentação atualizada não precisará comparecer com as cópias dos documentos acima citados.

“BARRA PESADA” VISITA VELÓRIO DO ATOR PAULO GOULART NO TEATRO MUNICIPAL EM SÃO PAULO

Durante viagem à São Paulo, o ‘Barra Pesada' abriu um espaço na agenda de compromissos para a sexta-feira, (14), e, assim como milhares de pessoas, visitou o velório do ator Paulo Goulart, que morreu aos 81 anos nesta quinta-feira (13).

SAM_7501

O velório aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo, região central da cidade. A cerimônia começou às 23h30 e se estender até as 13h da sexta (14). O enterro aconteceu no Cemitério da Consolação, também na capital paulista.

SAM_7504

Vejam imagens exclusivas do ‘Blog Barra Pesada’:

 

Do Blog: Gostaria de agradecer ao amigo “Zumão” pela acolhida durante minha estada em São Paulo.

PSD E PT DIALOGAM SOBRE ELEIÇÕES COM PDT

Os integrantes do PSD e PT participaram de reunião com o prefeito Carlos Eduardo e dirigentes do PDT nesta sexta-feira (14) na sede do PDT. Em pauta, as eleições 2014.

20140314_185348

Os partidos PT, PDT e PSD compõem a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e já declararam apoio a reeleição da presidente petista. No cenário local, os partidos devem manter aliança de 2012, quando apoiaram Carlos Eduardo (PDT) nas eleições municipais.

Os dirigentes do PT e PSD reafirmaram a aliança dos partidos e agenda comum no Rio Grande do Norte e convidaram o PDT para participar. Ficou definido que a partir de abril os três partidos terão agenda em comum pelo Estado.

20140314_203417

Durante a reunião, o prefeito Carlos Eduardo anunciou apoio do PDT ao atual prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD) nas eleições de Mossoró em maio.

Participaram da reunião pelo PSD, o vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior; o vereador de Mossoró, Jório Nogueira; o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro; o prefeito de Touros, Ney Leite; o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito e o ex-prefeito de São Miguel e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato.

foto 1 

O PT foi representado pela deputada federal Fátima Bezerra; o deputado estadual Fernando Mineiro; o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o presidente do PT de Mossoró, Crispiniano Neto; o vereador Hugo Manso; o dirigente Olavo Ataíde e militantes.

O PDT participou da reunião com o prefeito Carlos Eduardo; o presidente municipal Kleber Fernandes, Sávio Hackradt, Johny Costa e militantes

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...