5 de julho de 2012

COVARDIA! VÂNDALOS ATACAM MAIS UM PRÉDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Assim como todo covarde age, na surdina, vândalos atacaram sujando com óleo uma parede de um prédio que estava pronta para receber uma propaganda de um comércio, deixando-a totalmente sem condições para tais fins.

Essa é só mais uma das inúmeras ações de vândalos que estão tomando conta da cidade, pichando residências e logradouros públicos, poluindo assim o visual de Jardim do Seridó sem serem incomodados.

O prédio que fica às margens da BR 427, no Bairro São João, foi pintado e estava pronto para receber a arte de propaganda, mas durante a madrugada desta quinta-feira, (05) foi atacada e amanheceu totalmente sujo de óleo, estragando e causando um prejuízo enorme para quem mandou fazer a pintura.

Resta apenas saber para que serve um carro da guarda municipal que passa no início da noite fazendo “rondas” pela cidade, já que a cidade está sendo constantemente atacada por esses tipos de “safados covardes” que não medem esforços para prejudicar seu próximo, e exigir também da nossa gloriosa polícia uma ação de combate a esses tipos de vandalismos.

Do Blog: Tem muitos covardes que só sabem mexer com coisas e pessoas que podem se defenderem, e ainda se acham os “maiorais”, mas não passam de “rebotalhos”, “Mecretefes” nocivos à sociedade!

DINHEIRO DE CONTA DO ESTADO É BLOQUEADO PARA CUSTEAR REATIVAÇÃO DO BANCO DO LEITE EM CAICÓ

O Juíz da 1ª Vara Cível de Caicó, diante de Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca, determinou como medida necessária à reativação do banco de leite de Caicó, o bloqueio de R$16.139,20 da conta única do Estado do Rio Grande do Norte, para custear a aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento do Banco de Leite.

mostra_imagem

A Ação foi ajuizada pela Promotoria de Caicó diante do descumprimento de acordo celebrado em audiência de conciliação realizada no dia 11 de setembro de 2011, quando o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Caicó se comprometeram a promover as medidas necessárias para a reativação do Banco de Leite Humano do Município.

Em inspeção realizada em 22 de maio de 2012, constatou-se o cumprimento parcial do acordo pelo Município de Caicó, mas o total descumprimento deste por parte do Estado do Rio Grande do Norte.

Além do bloqueio de valores, a decisão determinou ainda que Estado do Rio Grande do Norte instaure o devido procedimento administrativo para apurar a responsabilidade pela omissão na reativação do banco de leite de Caicó.

PREFEITO DE ACARI REUNE GRUPO PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE GOVERNO

Um dos requisitos para o registro de uma coligação é a apresentação de seu plano de governo. Nesta terça-feira, (03), na sede do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Acari, aconteceu um encontro interno e fechado para a elaboração do referido plano de governo do grupo da situação que tem como candidato a reeleição o atual prefeito, Antônio Carlos, “Tom”.

02

Com a presença de correligionários, empresários e representantes de partidos políticos, diversos pontos foram abordados a respeito do que está sendo planejado para Acari pela coligação que deverá ser registrada até hoje, quando se encerra o prazo.

05

A realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e às expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições, não é considerada propaganda antecipada, segundo o inciso II do art. 3° da resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

07
F
onte e Fotos: Acari Informações.

TERÇO DOS HOMENS É REZADO DURANTE FESTA DO SETOR SANTA MARIA GORETE EM JARDIM DO SERIDÓ

O terço dos homens de Jardim do Seridó hoje contando com mais de 200 homens, e que é rezado todas as quartas-feiras, prestigiou na noite de ontem, quarta-feira, (04) a festa do setor missionário “Santa Mara Gorete” no Bairro Bandeira Branca.
 
 
A festa de “Santa Maria Gorete” está sendo celebrada pela comunidade desde a última terça-feira, com encerramento previsto para amanhã, sexta-feira, (06), quando haverá a celebração da missa solene de encerramento da festa às 19h30mim.
 
 
 
 
Do Blog: Parabéns a todos os responsáveis pela brilhante festa.

ELEIÇÕES 2012! MESMO COM GREVE EM ALGUNS ESTADOS, REGISTRO DE CANDIDATURAS SE ENCERRA ÀS 19 HORAS DE HOJE

Os partidos políticos e coligações têm somente até as 19h de hoje, quinta-feira (05) para registrar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 7 de outubro.

untitled

Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecer a existência de uma greve de 48 horas nos cartórios eleitorais em alguns estados do país, até o momento está descartava a possibilidade de prorrogar o prazo de registro das candidaturas.

Segundo a Agência Brasil, a greve atinge cartórios eleitorais em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre e Tocantins.

Relatos dos dirigentes dos Tribunais Regionais Eleitorais diziam que até a noite de quarta ao TSE, a situação na estrutura da Justiça Eleitoral era "tranquila". A Corte Eleitoral tem monitorado a extensão do movimento grevista.

PIADA DO DIA; GATO POR LEBRE!

imagesCAK9710K

Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos, em suas poderosas motos, quando de repente eles veem uma garota a ponto de saltar de uma ponte de um rio.

Eles param e o líder deles, particularmente corpulento e de aspecto rude, salta, se dirige a ela e pergunta:

— Que diabos você está fazendo?

— Vou suicidar. Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.

O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:

— Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo?

Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão.

Depois desta intensa experiência, a gangue de motoqueiros aplaude o líder que depois de recuperar o fôlego, alisa a barba e admite:
— Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?

— Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!

DOM JAIME CELEBRA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS 120 ANOS DO TJRN

Ainda dentro das comemorações do aniversário do Tribunal de Justiça, foi realizada, no final da manhã de ontem, quarta-feira (04), uma missa em ação de graças aos 120 anos do TJRN. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos padres João Medeiros, Antônio Murilo, Francisco de Assis e Bianor Francisco. O auditório Floriano Cavalcanti ficou lotado de desembargadores, ex-desembargadores, magistrados, servidores do TJRN.



O Arcebispo, Dom Jaime, saudou todos os presentes. A presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, adentrou ao auditório com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A primeira leitura foi feita pelo desembargador João Rebouças. Durante a homilia, o Arcebispo destacou que o Judiciário tem a grande missão de fazer justiça. “De levar às pessoas a certeza de que seus direitos serão preservados”, disse Dom Jaime.
Ele ainda citou um trecho da leitura do Livro do Profeta Amós, o qual deve ser seguido pelos que fazem o Judiciário Potiguar: Odiai o mal, amai o bem,fazei vencer no tribunal o que é justo. “E que Deus abençoe e o Espirito Santo ilumine todos aqueles que fazem o Tribunal de Justiça a seguir nesta caminhada”, disse Dom Jaime.


Ao final, o padre João Medeiros leu um texto em homenagem aos 120 anos do Tribunal de Justiça do RN. Ele agradeceu ao Poder Judiciário pelos serviços prestados durante mais de um século. “A história tem mostrado como é árduo o caminho da Justiça. Reconhecemos, agradecemos e aplaudimos os ilustres servidores e magistrados que formam o Poder Judiciário do RN”, destacou padre João Medeiros.
Fonte e fotos: TJ/RN.

FUGITIVO DO CDP DE PARELHAS É RECAPTURADO PELA PM DE JARDIM DO SERIDÓ NO TERMINAL RODOVIÁRIO

O apenado Leandro Batista Santos, de 19 anos de idade que compre pena por ter praticado no município de Parelhas/RN um furto, apreendeu fuga do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Parelhas na madrugada de ontem, (04).

Foto0370

Populares daquele município entraram em contato com a Central Rádio Comunicação de Parelhas a qual, remeteu a informação para Jardim do Seridó/RN. A Rádio Patrulha dessa cidade, comandada pelo SGT PM De Azevedo, entrou em diligência e recapturou o foragido, que se encontrava em um ônibus com destino a cidade de Pau dos Ferros/RN.

Após a captura do detento, a PM de Jardim do Seridó/RN entrou em contato com o PM de Parelhas que, através do SD PM Edson, comandante da Guarnição do GTO daquele município, conduziu o apenado para aquela comarca de Parelhas, onde o Leandro compre pena.

Fonte e foto: PM Jardim do Seridó.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...