11 de setembro de 2017

JOESLEY BATISTA E RICARDO SAUD CHEGAM A BRASÍLIA, ONDE FICARÃO PRESOS

O empresário Joesley Batista, um dos do donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud chegaram a Brasília no início da tarde desta segunda-feira (11) em um avião da Polícia Federal. Eles foram presos neste domingo (10) em São Paulo e ficarão presos em Brasília por pelo mneos cinco dias.
 
 
 
 
Joesley e Saud tiveram a prisão temporária decretada pelo ministro Luiz Édson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
 
 
 
Eles devem permanecer detidos ao menos por cinco dias, mas a prisão temporária pode ser prorrogada ou até mesmo convertida em preventiva, que não tem prazo determinado para terminar.

POLICIAL CIVIL ACUSADO DE MATAR COLEGA E BALEAR MULHER A TIROS COMEÇA A SER JULGADO NO RN

O policial civil Tibério Vinicius Mendes de França, acusado de matar a tiros o colega Iriano Serafim Feitosa, crime ocorrido em fevereiro do ano passado na Zona Sul de Natal, está sendo julgado. O júri popular, que é presidido pela juíza Eliana Alves Marinho, começou na manhã desta segunda (11) no Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo Tribunal de Justiça, o Ministério Público pede a condenação do policial pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima) no caso de Iriano, e também por tentativa de homicídio (igualmente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa) contra a mulher de Iriano, a advogada Ana Paula da Silva Nelson, que também foi baleada. Ela, que estava no carro junto com o marido, foi socorrida e escapou do atentado ferida na perna esquerda e no tórax.
 
 
 
 
Iriano foi assassinado no dia 3 de fevereiro de 2016 no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. Ele e a mulher dele passavam de carro pela Av. Xavantes quando foram atacados.

VEREADOR RONALTTY NERI PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ

Milhares de pessoas prestigiaram neste domingo (10) a procissão de encerramento da tradicional festa do Sagrado Coração de Jesus, em Jardim do Seridó. O vereador Ronaltty Neri,  ao lado de familiares, amigos e correligionários, percorreram as principais ruas da cidade na procissão de encerramento da festa do Co Padroeiro Jardinense.
 
 
 
 
A Festa do Sagrado Coração de Jesus é uma festa grandiosa. Desde minha infância que compartilho este momento importante na vida dos fiéis jardinense. O nosso povo com fervor e alegria, vem louvar e agradecer as bênçãos alcançadas através da interseção do Sagrado Coração de Jesus”, contou Ronaltty.

MPF DENUNCIA LULA E GILBERTO CARVALHO POR CORRUPÇÃO PASSIVA

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) apresentou denúncia por corrupção passiva contra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
 
 
 
 
A denúncia, oferecida dentro da Operação Zelotes, afirma que Lula editou uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina.
 
 
 
 
Também foi denunciado por corrupção passiva o então chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.
 
 
 
 
Segundo os investigadores do MPF, as empresas beneficiadas pela medida provisória pagaram a propina a intermediários, que ficaram encarregados de repassar o dinheiro para os agentes políticos.
 
 
 
 
Ainda de acordo com o MPF, os participantes do esquema prometeram R$ 6 milhões para Lula e Carvalho. O dinheiro, segundo as investigações, era para custear campanhas eleitorais do PT.
 
 

ACIDENTE MÚLTIPLO NA BR 101, NO ES, MATA 11 DANÇARINOS

A viagem de volta para casa terminou de forma trágica para 11 integrantes de um grupo de dança alemã do Espírito Santo. Uma carreta que transportava placas de granito se chocou com um micro-ônibus onde eles estavam, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu por volta das 14h30 deste domingo (10), na BR-101, no km 490, em Mimoso do Sul.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a PRF, no local da batida existem duas faixas sentido Rio de Janeiro e uma no sentido Vitória. A carreta estava passando outro veículo, um Ford Ka, em direção ao Rio, quando perdeu o controle, invadiu a contra mão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário. O micro-ônibus, após ser atingido, também invadiu a contra mão e bateu em uma carreta abastecida de cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, bateu nos pedaços de granito espalhados na via.
 
 
 
 
Imediatamente o fogo se espalhou dos veículos para uma área de vegetação na região. O Corpo de Bombeiros atuou no local junto com a concessionária que administra a pista para apagar o incêndio. O trecho fica a 30 km da divisa com o Estado do Rio de Janeiro. Dos 20 ocupantes no micro-ônibus, 11 morreram. Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Os corpos das vítimas serão levados para o Departamento Médico Legal da capital.
 
 
 
 
O grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do ES, existe há mais de 30 anos. Eles estavam voltando de uma apresentação feita neste final de semana em Juiz de Fora (MG). Por conta da tragédia, o governador Paulo Hanrtung decretou luto oficial de três dias.

PF PRENDE CEARENSE COM 45 MIL COMPRIMIDOS DE ECSTASY NO AEROPORTO DE NATAL

A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada deste domingo (10/9), no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, uma manicure, cearense, 24 anos, acusada de tráfico de drogas.Ela desembarcou de um voo procedente de Lisboa, Portugal e trazia escondido na bagagem cerca de 45 mil comprimidos de ecstasy.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos policiais da Delegacia de Polícia de Imigração em conjunto com fiscais da Receita Federal, ocasião em que duas malas de aspecto suspeito foram identificadas após submetidas a exames de raios X.
 
 
A passageira, informalmente entrevistada, se mostrou apreensiva, o que levou a que uma busca mais detalhada fosse feita nos seus pertences. Após a retirada de todos os itens, ainda assim percebeu-se um peso incomum na bagagem, pois a droga estava oculta nos fundos falsos existentes em ambas as malas e distribuídas em 6 tabletes de comprimidos prensados.
 
 
Depois do achado, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na sede da PF, onde horas mais tarde negou-se a responder as perguntas que lhe foram formuladas, invocando o direito constitucional de permanecer calada e só falar em Juízo.
 
 
Indiciada em tráfico internacional de drogas, a acusada permanece sob custódia na Superintendência da Polícia Federal em Natal, à disposição da Justiça.
 
 
 
Esta foi a 3ª maior apreensão de droga sintética já realizada pela PF naquele aeroporto desde que o equipamento foi inaugurado em 2014.

POLÊMICA! EM NOTA, PREFEITO DE CAICÓ DIZ QUE BLOGUEIRO MENTIU EM MATÉRIA SOBRE DIÁRIAS

Segue nota do prefeito de Caicó:
 
 
 
 
O prefeito de Caicó, Robson Araújo (Batata), vem a público repudiar a informação mentirosa e caluniosa veiculada pelo Blog Jair Sampaio que de forma irresponsável noticiou que o gestor teria recebido a quantia de 17 mil reais de diárias somente no mês de março 2017.
 
Como membro da imprensa caicoense por mais de 25 anos e hoje estando prefeito, Batata defende a liberdade de expressão para os sérios profissionais de imprensa que trabalham honestamente, porém não pode aceitar que tenha seu nome ridicularizado por informações irresponsáveis divulgadas sem qualquer veracidade.
 
Todas as medidas legais serão adotadas para garantir que a verdade prevaleça”.

TARADO QUE ABUSAVA DA ENTEADA DESDE QUANDO ELA TINHA 11 ANOS É PRESO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que vinha abusando sexualmente de sua enteada há pelo menos oitos anos, em João Câmara, na região Agreste potiguar. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a vítima sofria as agressões desde os 11 anos de idade e deu a luz a uma criança, filha do próprio padrasto, aos 14 anos.
 
 
 
 
Segundo a polícia, a mãe da jovem também era estuprada pelo homem, desde que descobriu que o companheiro abusava da sua filha.
 
 
 
 
Agentes da Delegacia de João Câmara e São Bento do Norte prenderam o homem em flagrante, encontrado abusando a jovem.
 
 
 
 
As equipes chegaram à casa dele após terem recebido uma denúncia. Autuado pelo crime de estupro, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
 
 
 
Do Blog: Castração seria a solução mais viável. 
 
 
Foto: Ilustração.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 11 A 16 DE SETEMBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 11 a 16 de Setembro.




ARMADOS COM FUZIS, CRIMINOSOS ATIRAM CONTRA CARRO DA PM E ATROPELAM MOTOCICLISTA NO RN

A abordagem a um carro suspeito deu início a uma troca de tiros entre policiais e bandidos na região metropolitana de Natal, neste domingo (10). De acordo com o a Polícia Militar, os ocupantes de um veículo modelo Honda Civic atiraram com fuzis ao serem abordados por uma viatura do 3º Batalhão. A perseguição começou em São José de Mipibu e seguiu até a praia de Cotovelo, em Parnamirim, onde a polícia fez um cerco a uma casa. Os suspeitos conseguiram fugir.
 
 
 
 


 
 
 
Segundo a assessoria da PM, havia cinco suspeitos dentro do carro, armados com pelo menos dois fuzis. Na troca de tiros, disparos atingiram o parabrisa da viatura do 3º Batalhão da PM. Um policial ficou ferido com estilhaços, mas passa bem. Ele teria continuado na ocorrência.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na fuga, pela BR-101, os suspeitos ainda atropelaram um motociclista. O estado de saúde dele ainda não foi informado.
 
 
 
 
Unidades do Bope e do Batalhão de Choque, além de outras forças policiais, foram enviadas para a região e ampliaram a perseguição. Foi realizado um cerco a uma casa na rua Lucas Gabriel, em Cotovelo.
 
 
 
 
 
 
 
Porém, quando invadiram a casa, os policiais encontraram apenas o carro usado pelos criminosos, também com marcas de tiros. A suspeita é que os suspeitos tenham ido até o local trocar de veículo para facilitar a fuga.
 
 
 
Foto: Sérgio Henrique/ Inter TV Cavbugi.
 
 

PRESOS, JOESLEY E SAUD SERÃO TRANSFERIDOS PARA BRASÍLIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (11)

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud deverão ser levados de São Paulo para Brasília nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal. Eles estão presos desde o início da tarde de domingo (10) na sede da PF em São Paulo, onde passaram a noite.
 
 
 
 
 
 
 
Presos por ordem do ministro Edson Fachin e a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Joesley e Saud deverão viajar em um avião da PF e prestar depoimento em Brasília. Eles também devem fazer exame de corpo de delito para verificar em que condições foram detidos e permaneceram encarcerados em São Paulo.
 
 
 
 
 
Como Fachin determinou a prisão temporária dos dois, eles devem permanecer detidos ao menos por mais quatro dias em Brasília. No decreto, o ministro determinou que a prisão ocorresse com "máxima discrição e com a menor ostensividade", de modo a preservar a imagem dos executivos. Também recomendou que eles não usassem algemas, por não se tratarem de "indivíduos perigosos".
 
 
 
 
As prisões temporárias (com prazo de cinco dias no total) ainda poderão ser convertidas em preventivas (com duração indeterminada).
 
 
 
 
 
A defesa de Joesley e Saud considera a prisão desnecessária, alegando que eles "cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto" desde a assinatura da delação.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...