27 de agosto de 2009

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, ALEXANDRE DANTAS “BOBOCA”, E SEU VICE SERGIO OLIVEIRA, SÃO CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS


O prefeito Alexandre Dantas “Boboca” e do vice-prefeito Sérgio Oliveira, da cidade seridoense de Carnaúba dos Dantas, foram cassados pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior. A sentença do magistrado em relação ao processo n º 235/08 foi baseada em captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008. O juiz mandou intimar o prefeito e o vice e pediu o afastamento imediato do cargo.

Mas, segundo informações passadas ao blog, o Chefe do Executivo Carnaubense, e seu vice ainda não foram intimados da decisão do juiz em cassá-los, o que lhe dá o direito de ainda responder pela prefeitura da cidade, mas sentença do juiz já foi publicada no Diário Oficial da Justiça on-line nesta quinta-feira (27). A sentença cadê recurso ainda na primeira estância.

Após a intimação dos cassados, o que obriga o afastamento dos mesmos de seus respectivos cargos, conforme sentença do juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, quem assumirá a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas é a vereadora Presidente da Câmara Municipal do município, Adjanira Dantas, a Nana, que ficará respondendo como prefeita, caso o prefeito cassado não consiga uma liminar de efeito suspensivo da sentença para permanecer no cargo até o julgamento final do processo.

Com mais esse caso de cassação de prefeito temos um total de três prefeitos cassados só no seridó potiguar em 2009, sendo o da cidade de Currais Novos, Geraldo Gomes, que por força de uma liminar ainda permanece no cargo, a Prefeita de Ipuêira, Concessa, e agora o da cidade de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas “Boboca", todos pela denúncia da popular "compra de votos"
.


GOVERNADORA WILMA DE FARIA E O MINISTRO DA CULTURA LANÇAM CARAVANA DA CIDADANIA CULTURAL EM CURRAIS NOVOS


A governadora Wilma de Faria e o Ministro da Cultura Juca Ferreira, participaram hoje pela manha, em Currais Novos, do lançamento da Caravana da Cidadania Cultural, que vai percorrer 18 cidades do Brasil. O evento está dentro das ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva, do governo federal, e tem como meta fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país. No evento em Currais Novos, estava presente o ministro da Cultura Juca Ferreira.

Esse projeto do Ministerio da Cultura vem se somar a inúmeras outras iniciativas do Governo do Estado com o objetivo de resgatar e preservar a cultura do nosso Estado. Implantamos as Casas de Cultura, construímos e reconstruímos teatros, incentivamos festas populares e religiosas de praticamente todos os municípios do Estado, ampliamos a Lei Camara Cascudo, enfim, estamos dando aos nossos artistas a atenção merecida”, declarou a Governadora.


A proposta da Caravana da Cultura é discutir o papel da Cidadania Cultural na sociedade globalizada, envolvendo o poder público nas instâncias estadual e municipal, além de grupos culturais, instituições de ensino e pesquisa, e Pontos de Cultura. Para atender as demandas locais as seis secretarias do Ministério da Cultura se transferiram para Currais Novos, interiorizando as ações e recebendo os pleitos de artistas e gestores de todo o Estado.




MEDITAÇÃO PARA O DIA 27 DE AGOSTO

Bem-humorado
A pessoa bem humorada dificilmente adoece, e se acontecer, seu bom humor vale mais que os medicamentos; sabe perdoar-se e perdoar, ri dos próprios limites e aceita que os outros errem. O bom humor ajuda e digerir os alimentos, faz bem à pele, ao coração, fígado e intestinos.

Um cantor declarava que “o que dá pra rir dá pra chorar”. Não poderia ser o contrário: “o que dá pra chorar dá pra rir”? Depende do estado de ânimo. Se formos bem-humorados, teremos olhos para ver além e acima das coisas que nos causam sofrimento.

O rosto do mal-humorado se enche logo de rugas, envelhecendo antes do tempo e ofuscando o brilho dos olhos. Não permita que pessoas mal-humoradas contaminem seu bom humor e prazer de viver. Peça sempre que Deus o acorde de bom humor.

QUEM ACORDA BEM HUMORADO JÁ RESOLVE METADE DAS PREOCUPAÇÕES COTIDIANAS.

José Bortolini


GILBERTO VALDEGER PARTICIPA DE FORUM POTIGUAR DE ECONONIA SOLIDÁRIA

Foto: Gilberto concedendo entrevista na Rádio Cabugi, antes de viajar

Os representantes das regiões do Rio Grande do Norte realizam o Encontro Estadual do Fórum Potiguar de Economia Solidária durante os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Centro de Treinamento do Seminário Santa Terezinha, em Mossoró-RN.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger de Azevedo (PSB), é um dos 45 delegados (as), que participam do encontro escolhidos (as) a partir de plenárias promovidas anteriormente em cada uma das seis regiões do Estado: Seridó, Oeste, Mato Grande, Metropolitana-Natal, Central e Potengi.

Este evento pretende discutir os elementos que constroem a economia solidária: feminismo, ecologia, agroecologia, consumo consciente e solidário, educação, igualdade social e outros. Como também, levantar diretrizes para as próximas ações em todas as regiões.

“Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem”, disse Gilberto Valdeger.

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Hoje (27), segundo dia do encontro será dedicado às discussões das políticas públicas voltadas para a economia solidária e como elas chegam até os grupos do Rio Grande do Norte. Os debates começam pela manhã e seguem até as 17h.


Fonte e Foto: assessoria de Imprensa




VEREADOR IRON JÚNIOR MOSTRA VERDADE SOBRE SAÍDA DA MÉDICA DRª. TALITA DO PSF DE JARDIM DO SERIDÓ

Acusado de ser o culpado da saída da médica Drª. Talita que atendia o PSF rural de Jardim do Seridó, o vereador Iron Júnior mostrou ontem na sessão ordinária da câmara municipal, a verdade sobre a ida da médica para a cidade do Recife/PE. Com documentos que provavam o que estava dizendo, o vereador falou que deferentemente do que foi dito no horário reservado pelo executivo na emissora local, a profissional de saúde já havia pedido demissão do PSF da cidade de São José do Seridó, bem antes da denúncia que o mesmo tinha feito contra ela na câmara.

Acontece que o vereador Anchieta Júnior, após ter declarado em sessão da câmara que não tinha visto nenhum representante da saúde de Jardim do Seridó em uma palestra sobre a gripe “A” em Caicó, foi taxado de mentiroso pelo prefeito Jocimar Dantas, que para provar o alegado enviou pelo vereador Dedé do Consorcio uma declaração de comparecimento da Drª. Talita no referido evento onde estaria representando o município.

O fato chamou a atenção do jovem vereador Iron Júnior, que na sessão subseqüente, provou com documentos a irregularidade, pois a médica jamais poderia estar representando o município de Jardim do Seridó, tendo em vista que a mesma na realidade era cadastrada no PSF de São José do Seridó, e que quem estava cadastrada no de Jardim era a médica Drª. Ingrid, que atende em dois hospitais do Recife/PE, e por esse motivo jamais esteve em nossa cidade.

Após todo o “muído”, a médica numa tentativa de colocar a população contra o vereador, falou na rádio que estaria indo embora por causa das denúncias do mesmo, o que não é verdade. “A Drª. Talita mentiu, pois aqui está as palavras do prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, (fiquei surpreso quando no final do mês passado a Drª. Talita comunicou sua ida para o Recife, onde vai fazer um curso de especialização em Dermatologia, ai pedi pra ela fica mais um mês enquanto agente arranjava outro médico para substituí-la, ainda perguntei se tava acontecendo algum problema, mas ela disse que não, e eu falei que as portas ficaram abertas caso ela queira voltar.), por isto eu falo que ela estava junto com o prefeito Jocimar Dantas mentindo, pois é o costume dele”. Falou o vereador Iron Júnior.

O vereador falou ainda que os papeis com as provas da real causa da saída da médica do PSF rural de Jardim do Seridó, ficariam a disposição na câmara municipal para de qualquer pessoa que queira vê-los. “Os documentos estão aqui na câmara, pra quem quiser ver, eu só falo qualquer coisa aqui com provas”. Afirmou o Edil.


12º SÃO JOÃO FORA DE ÉPOCA TEM NOVA DATA


Recebemos a informação da prefeitura municipal da cidade de Equador, que o tradicional São João fora de época será adiado, e não acontecerá mais como de costume no inicio do mês de setembro, ficando agora marcado para os dias 25, 26 e 27 do mesmo mês.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o problema se deu por causa da falta de repasse dos recursos para a realização da referida festa, o que veio a implicar na não realização do evento na data prevista.

Segue a programação do 12º São João Fora de Época de Equador

SEXTA 25/09

Banda Ariaxé
Pinto do Acordeon
Cheiro de Menina

SÁBADO26/09

Santino e os Três do Forró
Show Cultural
Os Três do Nordeste
Passageiros do Forró
Max e Banda Estrelar

DOMINGO27/09

Feirinha CulturalCarlinhos e Marcos Luan
Júnior do Acordeon
Canidé Moreno e Banda
Forrozão Aruanda
Eliane.





MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...