27 de agosto de 2009

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, ALEXANDRE DANTAS “BOBOCA”, E SEU VICE SERGIO OLIVEIRA, SÃO CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS


O prefeito Alexandre Dantas “Boboca” e do vice-prefeito Sérgio Oliveira, da cidade seridoense de Carnaúba dos Dantas, foram cassados pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior. A sentença do magistrado em relação ao processo n º 235/08 foi baseada em captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008. O juiz mandou intimar o prefeito e o vice e pediu o afastamento imediato do cargo.

Mas, segundo informações passadas ao blog, o Chefe do Executivo Carnaubense, e seu vice ainda não foram intimados da decisão do juiz em cassá-los, o que lhe dá o direito de ainda responder pela prefeitura da cidade, mas sentença do juiz já foi publicada no Diário Oficial da Justiça on-line nesta quinta-feira (27). A sentença cadê recurso ainda na primeira estância.

Após a intimação dos cassados, o que obriga o afastamento dos mesmos de seus respectivos cargos, conforme sentença do juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, quem assumirá a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas é a vereadora Presidente da Câmara Municipal do município, Adjanira Dantas, a Nana, que ficará respondendo como prefeita, caso o prefeito cassado não consiga uma liminar de efeito suspensivo da sentença para permanecer no cargo até o julgamento final do processo.

Com mais esse caso de cassação de prefeito temos um total de três prefeitos cassados só no seridó potiguar em 2009, sendo o da cidade de Currais Novos, Geraldo Gomes, que por força de uma liminar ainda permanece no cargo, a Prefeita de Ipuêira, Concessa, e agora o da cidade de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas “Boboca", todos pela denúncia da popular "compra de votos"
.


3 comentários:

  1. Mas, vai ter mais gente cassada aqui no Seridó. Por exemplo a compra de votos aqui em Jardim do Seridó, para Prefeito e Vereador, foi muito maior do que em Carnauba dos Dantas. No sábado que antecedeu o pleito eleitoral, fazia vergonha! Compraram votos a "torto e a direito", chegando até a ter a cotação ddo preço dos votos.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Dantas de Medeiros, comprando votos, vem a pergunta, que legitimidade a consciencia de cada um oferece para o indivíduo quando comete um delito desse? Boboca, só no nom! E, por ai podemos analisar a "cambada" eleita por ai às custas da compra de consciência alheia. E, empavonados e encastelados no poder, se acham os "donos da bola". Seria bom que a própria Justiça que é mantida às custas dos impostos que pagamos, desenvolvessem fiscalizações mais profundas sobre as eleições em quaisquer níveis, nesse elefantão chamado de Rio Grande do Norte!

    ResponderExcluir
  3. ola leitores e eleitores. é uma vergonha ver em nosso estado do rn tantos prefeitos cassados, por campra de votos, ou por qualquer destes nomes que derao para roubo, ( exemplo fraude para o rico), para o pobre é roubo,
    desvio de verba para o RICO, para o pobre é ROUBO É CRIMOSO, o rico é corruptor, o pobre e trapaceiro,

    eu acho que e muito mais ladrão aquele que desvia varbas que vem para a saude, educaçao segurança e abras socias, este sim, que tira de nos contribuintes e o verdeiro ladrão para se enriquecer, enquanto morre em nossos hospitais pacientes pobres, crianças desprotegidas despresadas por aqueles que confiamos nossos votos em primeiro ou segundo turno so em minha cidade foi cassado dois prefeito, pode ser que não mas ja estou cheio quero rasgar meu titulo, se e prefeito, não da pra confiar, deputado pior, senador nem se fala, presidente tenho duvida tambem, juiz de direito assino como no caso do ceara, ladrão como no caso do de saõ paulo todos soltos, terra de nimguem

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...