7 de abril de 2011

EZEQUIEL SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA ADUTOR PARA BENEFICIAR EQUADOR

Na sessão desta quinta-feira (07), o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento voltado para Equador. A construção de um Sistema Adutor que leva água para abastecer Equador, que poderá enfrentar colapso de água, caso as chuvas não caiam no município e o volume do açude Mamão continue caindo.

A preocupação é com a possibilidade de colapso no abastecimento da cidade, que hoje é realizado através do açude Mamão, principal reservatório hídrico. Segundo a EMPARN, até o dia 31 de março o acúmulo das chuvas de 2011 foi de apenas 296.1 mm. Existe um estudo na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos para a construção da referida adutora. É que já funciona a Adutora Santana do Seridó/Parelhas, onde a tubulação passa bem próximo a Equador”, argumentou o deputado.

COMANDANTE NEGA TER LIBERADO JOGO DE BICHO EM JARDIM DO SERIDÓ

Após comentários de que o mesmo havia liberado a prática ilegal do jogo do bicho, o comandante da 2ª Cia de Polícia de Jardim do Seridó, Capitão Moacir, entrou em contato com o “Blog Paulinho Barra Pesada” para divulgar que não procede a informação, e que não partiu dele essa informação.

O capitão informou ainda que está aguardando uma determinação por parte do comando geral da PM, para reprimir o jogo do bicho na cidade, mas mesmo assim não liberou o jogo, e que todos aqueles que teimarem em praticar o ilícito serão presos e punidos nas formas da lei.

MASSACRE! HOMEM INVADE ESCOLA PÚBLICA, ATIRA E MATA VÁRIAS CRIANÇAS NO RIO DE JANEIRO

A ação do atirador que invadiu a escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), matando pelo menos 11 crianças e ferindo outras 22 antes de se matar, foi testemunhada por várias pessoas que assistiram incrédulas ao ataque.


Uma estudante baleada pelo atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, ex-aluno da escola, conta que ele entrou portando duas pistolas e com fone de ouvido. Ele teria mirado nas cabeças das crianças, com intenção de matar.


José Marques Sobrinho, de 28 anos, que seguia para uma entrevista de emprego, ajudou a socorrer a menina, que saiu da escola gritando e cheia de sangue.


“Eu levantei a blusa dela e percebi que ela tinha levado um tiro nas costas. Chamei o primeiro carro que passou e a levei para o hospital. Ela me contou que conseguiu pular a carteira e fugir, mas quando passou pelo atirador, ele deu um tiro nas costas dela. Nunca vi uma situação dessas na vida..."



Ainda segundo a vítima, ela chegou a cair no chão com o impacto do tiro e foi levantada pelas amigas. Outras crianças não tiveram a mesma sorte e ficaram caídas no chão.


O bombeiro Ronnie Macedo, de 22 anos, conta que havia acabado de deixar o quartel de Realengo quando testemunhou o primeiro ataque, que aconteceu a duas quadras da escola por volta de 8h30. Ele se deparou com duas crianças feridas correndo desesperadas, uma delas com um tiro na cabeça.


"Vi duas crianças com muito sangue e resolvi ajudar. Por sorte, consegui socorrer a menina que levou um tiro na cabeça." relatou o bombeiro.



Fonte e fotos: r7.com


ENQUETE! CHEGOU A VEZ DE JARDIM DO SERIDÓ; EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

Continuando o círculo de enquetes sobre as tendências para as escolhas das próximas eleições, desta vez queremos saber da opinião dos internautas no município de Jardim do Seridó, caso o disputa venha a ser entre o atual prefeito Jocimar Dantas e o cantor e empresário Amazan, e ainda com a possibilidade da 3ª candidatura do Dr. Anchieta. Em quem você votaria? Escolha uma das opções na enquete ao lado.

Como antes já foi decidido, todas as enquetes terão o tempo de 48 horas de votação, sendo que o voto só será possível uma vez por cada computador, além do blog não ter nenhuma chance de interferir nos resultados, já que a enquete é uma ferramenta do próprio “Blog Spot”, possibilitando apenas o administrador do blog colocar os nomes nas enquetes e nas respostas, e o tempo de votação.

Os resultados serão novamente publicados ao final do circulo de enquete de todas as cidades Seridoenses.


QUARTETO É PRESO COM QUASE 30 QUILOS DE MACONHA NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, terça-feira (05) quatro pessoas sob acusação de tráficos de drogas no município de Caicó. Com eles foram apreendidos 27 tabletes de maconha com aproximadamente 26 quilos da droga prensada.





Os acusados foram identificados como Carlos Roberto da Silva Júnior, mais conhecido como “Juninho Catingueira”, de 24 anos, o vendedor Robson Rodrigues dos Santos, 25, natural de Patos-PB, Poliana Taiane de Medeiros, 26, e mais um adolescente, de 17 anos.


A prisão aconteceu após denúncias de que Juninho Catingueira estaria traficando drogas na região e de que ele iria receber uma grande quantidade de droga no dia de ontem. Os policiais civis foram até a residência do acusado, onde fizeram campana e passaram a seguir os passos deste na tentativa de conseguir pegá-lo em flagrante recebendo a droga.


O traficante foi abordado em atitude suspeita quando entrava em um veículo juntamente com o menor e Robson. Na revista, os agentes encontraram um tijolo de maconha cortado em três tabletes.


Ao ser indagado sobre o restante da droga Juninho confessou que tinha deixado na casa de sua prima Poliana, em uma vila próximo ao local da abordagem. Chegando ao local, os policiais não encontraram o entorpecente, mas quando conduziam os acusados à delegacia receberam uma denúncia informando que Poliana havia escondido uma bolsa completa de tijolos de maconha sobre o telhado do quintal. Na residência encontraram uma bolsa contendo 26 tijolos de maconha.


Em depoimento à polícia, Juninho confessou ser o dono da maconha apreendida, mas defendeu a prima alegando que ela não sabia da existência da droga. A versão foi confirmada por Poliana, que negou ter escondido parte da maconha em sua residência. Robson também negou participação no crime. Todos foram autuados por tráfico de entorpecentes e encaminhados à Delegacia de Caicó.


Fonte e foto: Degepol.



AS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 178 ANOS DE ACARI COMEÇAM AMANHÃ

Nessa sexta-feira, (08) será lançada mais uma edição do projeto “Páginas da História”, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, da cidade de Acari no Seridó Potiguar.

No domingo, (10) acontecerá uma grande festa no Municipal Clube de Acari comemorando os 178 anos de Emancipação Política da cidade, com animação de boas atrações musicais; Daniel e Banda Show e a Banda Só na Manha. A entrada será gratuita. Exatamente, há meia-noite, a atração musical cantará os parabéns com o público presente.

Ao amanhecer terá alvorada com salvas de fogos de artifício.

Na segunda-feira acontecerá a tradicional “Corrida Rústica” pelas ruas da cidade num percurso de 9 km. Participem das festividades do aniversário de Acari, a terra das cordilheiras completa 178 anos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...