14 de janeiro de 2022

PF INCINERA 2,6 TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS NO RN

A Polícia Federal incinerou nesta quinta-feira (13) 2,6 toneladas de drogas apreendidas na Grande Natal entre 2020 e 2021. 

 

Entre os entorpecentes destruídos tinham 1,9 tonelada de cocaína; 677 kg de haxixe; 44 kg de maconha e 100 comprimidos de ecstasy, além de apetrechos utilizados para acondicionar as drogas. 

 

A incineração ocorreu no alto-forno de uma usina na zona rural de Arês, na região metropolitana de Natal. O trabalho foi acompanhado pelo chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da PF, além de fiscais da Vigilância Sanitária.

MINISTÉRIO ENVIA PEDIDO À ANVISA PARA AUTORIZAR AUTOTESTE DE COVID NO BRASIL

O Ministério da Saúde enviou nesta quinta-feira (13) o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar o autoteste de Covid-19 no país.

 

"A autotestagem é uma estratégia adicional para prevenir e interromper a cadeia de transmissão da Covid-19, juntamente com a vacinação, o uso de máscaras e o distanciamento social. Os autotestes podem ser realizados em casa ou em qualquer lugar, são fáceis de usar e produzem resultados rápidos", diz o documento.

 

Na nota técnica, a pasta detalha qual será o público-alvo: qualquer indivíduo, sintomático ou assintomático, independentemente de seu estado vacinal ou idade, que tenha interesse em realizar a autotestagem.

 

O ministério orienta que o autoteste seja utilizado de forma complementar, como estratégia de triagem, e que pessoas que testarem positivo devem fazer o isolamento para prevenção de novas infecções. Além disso, a pasta diz que "a prevenção por vacina e medidas não farmacológicas sejam devidamente recomendadas".

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...