17 de setembro de 2014

PAULO ROBERTO COSTA REPETE 18 VEZES 'NADA A DECLARAR' À CPI DA PETROBRAS

Durante quase três horas de depoimento à CPI mista da Petrobras, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa repetiu 18 vezes “nada a declarar” (ou frases equivalentes) e se recusou a responder a todos os questionamentos formulados pelos parlamentares da comissão. Por ordem da Justiça, ele foi trazido por policiais federais de Curitiba, onde está preso, para atender à convocação da CPI.

Costa firmou com o Ministério Público do Paraná e com a Justiça Federal um acordo de delação premiada pelo qual teria apontado deputados, senadores, governadores e um ministro como beneficiários de um esquema de pagamento de propina com dinheiro de contratos da Petrobras. Ele foi preso em março durante a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Se confirmadas as informações que der a policiais e procuradores com base na delação premiada, o ex-diretor poderá ter a pena reduzida.

Acho que pode ser a sessão aberta, mas permaneço com a mesma posição de nada a declarar."

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, à CPI mista que investiga a estatal

Logo depois de entrar na sala da CPI, às 14h52, Costa informou que permaneceria em silêncio mesmo que a sessão fosse secreta – restrita aos parlamentares, sem acesso do público e da imprensa. A opção foi oferecida pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a fim de resguardar o sigilo das informações que o ex-diretor eventualmente viesse a fornecer.

O senhor, eventualmente, numa sessão secreta, colaboraria com esta comissão?”, questionou Vital. “Acho que pode ser a sessão aberta, mas permaneço com a mesma posição de nada a declarar”, respondeu Costa.

Mesmo com a declarada recusa de Costa, os integrantes da CPI decidiram continuar fazendo perguntas. O ex-diretor se recusou a dar explicações e repetiu 18 vezes “nada a declarar”.

O relator da CPI mista, deputado Marco Maia (PT-RS), fez inicialmente uma série de questionamentos, entre os quais se havia esquema de corrupção na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), se houve irregularidade na construção da refinaria de Abreu e Lima (PE) e se, de fato, ele negocia acordo de delação premiada com a Justiça. O depoente não respondeu a nada.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O PETROLÃO

Sem título

O PETROLÃO:

A Justiça premiou a delação

No Rio Grande, tem um novo Barrabás,

Que sagrava os cofres da Petrobrás

Infiltrado no núcleo do “Petrolão”.

Pra Polícia, é a segunda versão,

Do escândalo que sujou o meu Brasil

Quando Lula fez de conta que não viu

A mesada que Dirceu arrecadava,

Dilma jura que ninguém lhe consultava

Na partilha da propina do barril.

Por: Primo Poeta.

LIMINAR SUSPENDE INTERVENÇÃO NA CASA DE SAÚDE DIX-SEPT ROSADO, DE MOSSORÓ

Desembargador José Barbosa FilhoO desembargador José Barbosa Filho da 2ª Turma de Julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) concedeu, nesta terça-feira (16), liminar suspendendo a intervenção judicial na Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM).

José Barbosa Filho fixou um prazo de dez dias para que todas as partes envolvidas no processo se manifestem em relação ao recurso apresentado pelos antigos gestores da Associação contra a intervenção determinada pelo juiz Magno Kleiber Maia, titular da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró.

Em seguida, o desembargador levará o recurso para apreciação do Pleno do TRT-RN.

A intervenção judicial na entidade que administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado foi determinada, na última terça-feira (9), atendendo ao pedido do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Estadual.

Entre os motivos que levaram o juiz a decretar a intervenção estão os débitos da APAMIM com salários, fornecedores e bancos, além de dívidas trabalhistas, fiscais, previdenciárias, a falta de depósitos do FGTS dos empregados e de um balanço ou inventário patrimonial da entidade.

O juiz nomeou uma junta interventora, formada quatro pessoas, que assumiu de imediato a gestão do hospital, com o objetivo de apresentar um diagnóstico completo da situação do hospital.

Um dos primeiros atos da nova administração foi garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores relativos ao mês de junho, por meio de repasse de recursos pela Prefeitura de Mossoró, no valor de R$ 760 mil, depositados em conta judicial.

Com a liminar concedida pelo desembargador José Barbosa Filho, a junta foi destituída e a diretoria da APAMIM reassume a direção da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado até o julgamento do recurso pelos desembargadores do TRT-RN.

AMAZAN ESTEVE EM MAIS 4 MUNICÍPIOS DO AGRESTE, NESTA TERÇA

As quatro cidades do Agreste visitadas nesta terça-feira, (16), pela Caravana 55.000, pararam para ver e ouvir o candidato a Deputado Estadual pelo (PSD).

Materia1709 

Em Goianinha e Várzea, Amazan discursou em praça pública, se comprometendo em ajudar no desenvolvimento dos municípios da região do Agreste.


De Várzea, a Caravana 55.000 seguiu para Espírito Santo e Jundiá, onde, mais uma vez as pessoas se aglomeraram em praça pública para manifestar seu apoio a Amazan.

"Nossa campanha ganha força a cada município que visitamos com a nossa caravana, o contato com o povo tem sido o diferencial na nossa caminhada e acredito que o eleitorado norte-rio-grandense vai manifestar o desejo de mudança, elegendo postulantes que efetivamente representem o povo", disse Amazan.

JUSTIÇA ESTADUAL DE BARRA DE SANTA ROSA E PICUÍ REALIZA LEILÕES

imagesA Justiça Estadual de Barra de Santa Rosa e Picuí em conjunto com o leiloeiro oficial Leandro P. Ferreira realizam leilões presenciais e eletrônico nos dias 19 de setembro e 03 de outubro de 2014, com possibilidade de lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br. Para locais e horários consulte-nos. Serão leiloados imóveis rurais e urbanos, localizados em Barra de Santa Rosa e Picuí. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

ESCULHAMBAÇÃO! ÔNIBUS DO “CAMINHO DA ESCOLA” SÃO DIRIGIDOS POR MOTORISTA SEM VÍNCULO COM A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledTodos sabem que probidade não é o forte do atual prefeito, é tanto que o mesmo já foi condenado três vezes por DESONESTIDADE com o dinheiro público, mas a coisa é pior que pensamos, e em atos totalmente irresponsáveis, o prefeito e seus comandados seguem  infringindo as leis.

Num ato de total irresponsabilidade administrativa, sem qualquer respaldo legal, os ônibus do programa do governo federal, “Caminho da Escola” doados ao município de Jardim do Seridó estão sendo dirigidos por motorista sem nenhum vínculo com a prefeitura municipal.

Segundo a própria secretária de educação, a parelhense Marecilda Bezerra, os ônibus que viajam com alunos para a cidade de Caicó são dirigidos por motoristas particulares, sem qualquer vínculo como o executivo, e assim como o combustível, são pagos com dinheiro dos alunos.

As declarações foram feitas na sessão da câmara municipal desta terça-feira, (16), quando a mesma compareceu para prestar esclarecimentos ao legislativo após uma convocação do vereador Gilberto Brito.

Sem argumentos, a secretária não soube responder ao vereador Iron Júnior de quem seria a responsabilidade em caso de um acidente ao outro problema qualquer com os veículos. “Estamos debatendo esse assunto”, disse a secretária.

Por fim, resta pedir mais uma vez a interferência do representante do Ministério Público, pois, se depender do executivo municipal, a probidade fica em terceiro ou quarto plano.

Do Blog: Eita desmantelo da “molesta dos cachorro”!

ARTESÃO JARDINENSE FAZ RÉPLICA DE SANFONA DE MADEIRA QUASE NO TAMANHO ORIGINAL

Tudo começou com umas miniaturas de sanfonas feitas de madeiras, mas não parou por ai, e o artesão/sanfoneiro, “Chico de Mané de Rita” se superou, desta vez ao confeccionar uma sanfona de madeira quase no tamanho original.

CORTE

Para nosso artista, apenas fazer a sanfona não seria suficiente, então, o mesmo teve uma idéia e, na parte interna da mesma instalou uma “caixinha de som”, e dessa forma, além de obra de arte, a sanfona também serve como “aparelho de som”.

10603351_245573208986062_4766189699780932697_nAlém do Pai, “Chico de Mané de Rita”, o seu filho, Geicifran Azevedo, o “Galego”, também é artesão e músico, tendo o mesmo recentemente conquistado o primeiro lugar no IV SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO.

Do Blog: Parabéns aos dois grandes artistas Jardinenses!

DECISÃO DA JUSITÇA DEFINE MEDIDAS PARA A CONSTRUÇÃO DE PARQUES EÓLICOS NO SERIDÓ

untitledDecisão do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, titular da Comarca de Currais Novos, definiu que a continuidade das obras de construção de parques eólicos no município de Lagoa Nova, na região do Seridó, dependerá do estabelecimento de medidas protetivas. O caso envolve um conflito entre as empresas Gestamp Eólica Lagoa Nova S/A e Gestamp Eólica Serra de Santana S/A e três entidades rurais localizadas naquele município.

Segundo a Associação do Projeto de Assentamento de Reforma Agrária de Santana, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), bem como argumenta o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Nova (STR), os caminhões de propriedade das partes autoras "levantam muita poeira" durante a passagem para os Parques Eólicos, o que tem ocasionado danos aos agricultores do Assentamento Santana, na medida em que a "poeira levantada" suja todas as plantações cultivadas nos lotes "colados" com a estrada, prejudicando, também, a saúde dos agricultores.

A decisão definiu que a única forma de cumprir a condição estabelecida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), é a de "implantar métodos que resultem na eliminação e/ou máxima redução da emissão de partículas de poeira na atmosfera, oriundas do trânsito de veículos e de maquinário, é a pavimentação”.

Medida que evitaria danos à saúde e bem estar tanto dos funcionários envolvidos no trabalho quanto dos moradores das áreas de influência direta e indireta do empreendimento”, enfatiza o juiz Marcus Vinícius.

Segundo o magistrado, a condição para o acesso de caminhões para as obras dos Parques Eólicos Santana I e II é a apresentação de um projeto de terraplenagem e pavimentação da via, inclusive com a execução paga pelas empresas, consideradas poluidoras-pagadoras. A sentença também define que após a execução da obra o poder público providenciará a sinalização e colocação de redutores de velocidade, caso necessários, no último caso.

Destaco, por fim, que o Poder Judiciário não busca, com a presente decisão, inibir o desenvolvimento dos Parques Eólicos no Estado do Rio Grande do Norte, muito pelo contrário, o Judiciário, representando a sociedade potiguar, incentiva a produção da "energia limpa", através da construção de Parques Eólicos, mas fixando como pressuposto a garantia do mínimo de danos ambientais causados, bem como de garantia dos direitos das populações das áreas envolvidas no processo, no caso, da comunidade do Assentamento Santana, localizada na cidade de Lagoa Nova”, conclui o magistrado.

JOVEM É FERIDO COM TIRO NA CABEÇA DURANTE TIROTEIO EM CIDADE SERIDOENSE

Por volta das 19h dessa terça-feira, (16) um tiroteio foi registrado na Rua Riacho das Caibeiras, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar), em Currais Novos. Um jovem de 19 anos foi a tingido com um disparo na altura da testa e o projétil está alojado no globo ocular.

1937492_414492595369310_5732601888985277652_n

Apesar da gravidade do ferimento, o jovem está consciente e orientado, mas se recusou a passar maiores informações e até mesmo nomes de familiares e de onde reside. Apenas disse que residia no Bairro Paizinho Maria, porém não soube informar o nome da Rua e ninguém o conhece até então.

No Hospital ele deu o nome de Luandson Avelino da Silva de 19 anos, e seria natural da cidade de Lagoa Nova, mas ninguém o conhece lá na serra e como estava sem documentos não se sabe se esse é o verdadeiro nome dele.

SAM_7769

Devido a gravidade do ferimento o mesmo foi transferido para a capital do estado escoltado pela Polícia Militar.

No local foi encontrado 03 cápsulas de munição .40 deflagradas e um coldre de arma de fogo.

O alvo dos disparos seria uma pessoa da Rua identificada por Jadson que seria cunhado de “Boca de Burro” (Foragido) que fugiu do local e pode está baleado.

Informações extra-oficiais dão conta que o baleado teria chegado na casa num veículo da cor prata, talvez um gol, com outros dois suspeitos e quando começou o tiroteio eles fugiram e o deixaram para trás.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

DILMA TEM 36%, MARINA, 30%, E AÉCIO, 19%, APONTA PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

37650ae20ac70a293f4be7b2b6fe4874b51a3a3b


- Dilma Rousseff (PT): 36%
-
Marina Silva (PSB): 30%
-
Aécio Neves (PSDB): 19%
-
Pastor Everaldo (PSC): 1%
-
Zé Maria (PSTU): 0%*
-
Luciana Genro (PSOL): 0%*
-
Eduardo Jorge (PV): 0%*
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
-
Eymael (PSDC): 0%*
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
-
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%.

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Segundo turno
O
Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:

- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 40%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 6%

- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%

- Marina Silva: 48%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

VEXAME! HENRIQUE ALVES SE IRRITA E TOMA MICROFONE DE CORRELIGIONÁRIO EM PAU DOS FERROS – (vídeo)

Sem títuloUma atitude que mostra a verdadeira índole do candidato à Governador do RN, Henrique Alves, pode ser vista em um vídeo, onde o mesmo aparece impaciente, e num ato totalmente constrangedor, o político toma o microfone de um correligionário durante uma “Palestra” em Pau dos Ferros.

Do Blog: Ele poderia muito bem esperar o rapaz terminar sua fala e falar, mas sua arrogância e má educação não deixaram.

PSOL DE PARELHAS INTENSIFICA CAMPANHA DE SEU CANDIDATO A ESTADUAL

O PSOL de Parelhas tem candidato a deputado estadual. Trata-se de Moura 50888- PSOL, que na manhã desta segunda-feira, (15) fez movimentação política na feira Livre de sua cidade, juntamente com filiados e simpatizantes. Moura 50888 fez também panfletagem. Na parte tarde fez visitas estratégicas no centro da cidade.

Grupo de apoio do Psol

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...