17 de setembro de 2014

ESCULHAMBAÇÃO! ÔNIBUS DO “CAMINHO DA ESCOLA” SÃO DIRIGIDOS POR MOTORISTA SEM VÍNCULO COM A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledTodos sabem que probidade não é o forte do atual prefeito, é tanto que o mesmo já foi condenado três vezes por DESONESTIDADE com o dinheiro público, mas a coisa é pior que pensamos, e em atos totalmente irresponsáveis, o prefeito e seus comandados seguem  infringindo as leis.

Num ato de total irresponsabilidade administrativa, sem qualquer respaldo legal, os ônibus do programa do governo federal, “Caminho da Escola” doados ao município de Jardim do Seridó estão sendo dirigidos por motorista sem nenhum vínculo com a prefeitura municipal.

Segundo a própria secretária de educação, a parelhense Marecilda Bezerra, os ônibus que viajam com alunos para a cidade de Caicó são dirigidos por motoristas particulares, sem qualquer vínculo como o executivo, e assim como o combustível, são pagos com dinheiro dos alunos.

As declarações foram feitas na sessão da câmara municipal desta terça-feira, (16), quando a mesma compareceu para prestar esclarecimentos ao legislativo após uma convocação do vereador Gilberto Brito.

Sem argumentos, a secretária não soube responder ao vereador Iron Júnior de quem seria a responsabilidade em caso de um acidente ao outro problema qualquer com os veículos. “Estamos debatendo esse assunto”, disse a secretária.

Por fim, resta pedir mais uma vez a interferência do representante do Ministério Público, pois, se depender do executivo municipal, a probidade fica em terceiro ou quarto plano.

Do Blog: Eita desmantelo da “molesta dos cachorro”!

5 comentários:

  1. e quem paga a esses motoristas são os universitários e o prefeito é quem é ovacionado por dar emprego aos motoristas correligionários.isso é crime

    ResponderExcluir
  2. tão ganhando dinheiro com ônibus do governo federal,precisa-se saber quem é,justiça neles

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulinho...

    Como leigo neste assunto faço aqui alguns questionamentos:

    a) qual a forma legal para essas contratações;
    b) como é feita a seleção e os critérios adotados;
    c) os profissionais estão devidamente habilitados para a condução das viaturas e possuem autorização legal para transporte escolar:
    d) de onde provém os recursos para o pagamento dos motoristas;
    e) em caso de acidente com a viatura (QUE É OFICIAL) quem é responsabilizado pelos danos materiais e de vítimas (caso existam);
    f) os nossos nobres vereadores já solicitaram do senhor prefeito informações detalhadas sobre essas contratações?
    g) por qual razão não é feito um concurso público para contratação de motoristas para os ônibus escolares.

    O amigo sabe as respostas?

    ResponderExcluir
  4. É um problema grave os mesmos que prestam serviço, necessitam do emprego para manterem seus deveres de cidadaos na vida financeira. Por outro lado o problema se agrava por falta de legalidade de seus serviços prestados, e sua falta de legalidade leviana deve ao parlamentar autoregulariza, ja que prestam um excelente trabalho. A falta de competência coloca em risco o trabalho honesto prestado por esses motoristas.

    ResponderExcluir
  5. a prefeitura tem motoristas legal para esse serviço! o problema é dar emprego a partidários politicos as custas dos pobres universitários que as vezesseus pais tiram da própria boca prá pagar a cobrança exorbitante,pela lei os universitários devem pagar o combustível e as horas extras do motorista legalizado de acordo com a lei trabalhista,em jardim caberia a cada universitário r$ 25,00 mensal,muito diferente de r$60,00,70,00,80,00,cobrados hoje e ainda tendo de agradecer pór isso,os vereadores precisam levar esse problema prá justiça o quanto antes

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...