2 de março de 2010

VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR É OBRIGADO A SE UNIR COM SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS PARA SE ELEGER PRESIDENTE DA CÂMARA

Eleito pelo sistema político do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, que antes também elegeu seu pai Dr. Anchieta como vice-prefeito de D. Maria José, o vereador Anchieta Júnior se uniu aos adversários do seu sistema político para formar a chapa que concorrerá à eleição antecipada para a escolha da mesa diretora da câmara municipal de Jardim do Seridó que atuará durante o biênio 2011/2012.

Conforme informações do próprio vereador, ele (Anchieta Júnior), foi obrigado a aceitar a união com os adversários, já que era uma imposição do seu pai (Dr. Anchieta), que o deixou em um beco sem saída, deixando bem claro que se ele não aceitasse concorrer à presidência da câmara em união com os adversários, não poderia mais contar com seu apoio.

A notícia caiu como uma bomba em Jardim do Seridó, e o vereador está sendo taxado de traidor, já que existe um acirramento político muito grande entre os correligionários dos dois maiores sistemas políticos existentes no município, que popularmente são conhecidos como, “Bacuraus e Bicudos”.

O que chama a atenção é o fato de que o pai do vereador, o médico Dr. Anchieta, teve uma reunião hoje com a secretária de saúde, e conforme informações de Anchieta Júnior, ele está trocando o PSF de Ouro Branco, por um em Jardim do Seridó, ficando assim toda família agraciada com vagas na atual administração, já que sua irmã que é formada em odontologia também está atendendo em um dos PSFs da cidade.

Apesar da traição com o colega Iron Júnior e seu sistema político, o vereador jura de pé junto que não deixará de ser oposição ao atual prefeito, e que a eleição é uma caso a parte, e que está aproveitando, já que os bacuraus não tinham como eleger um candidato do seu sistema, e por isso procuraram seu pai para oferecerem os votos.

Barra Pesada: Você é candidato a presidente da câmara em união com os seus adversários?

Anchieta Júnior: Sou sim. Eu procurei meus correligionários para formar uma chapa mais eles não aceitaram, e por isso eu aceitei os adversários!

Barra Pesada: Mas a semana passada você mesmo me afirmou que não seria candidato, e que a presidência da câmara não estava nos seus objetivos, e que foi que aconteceu?

Anchieta Júnior: O que eu disse a você eu sustento, e digo até na china, eu foi abrigado a aceitar, ou então teria que ir contra meu pai; isso eu não podia fazer!

Barra Pesada: Mas você não acha que é uma traição com o sistema político que você e sua família sempre foram beneficiados, já que seu pai foi vice-prefeito e você se elegeu vereador nele?

Anchieta Júnior: Paulinho! Eu não vou deixar de ser oposição ao atual prefeito, a eleição da câmara é um caso a parte, eu não estou aderindo ao sistema político dele não, eles ofereceram os votos e eu aceitei, senão teria de ficar contra meu pai.


Barra Pesada: Mas você é presidente na chapa deles (Bacuraus), como vai fazer oposição ao prefeito sendo que está se unindo aos vereadores deles?

Anchieta Júnior: Espere e você verá, eu continuarei no meu sistema político!
Barra Pesada: Os “bicudos” estão te chamando de traidor e mercenário, você já andou nas ruas após essa decisão?

Anchieta Júnior: Sim, eu já andei e por onde eu passei foi bem recepcionado, tem muita gente me dando apoio!

Barra Pesada: Então quer dizer que você vai continuar sendo “Bicudo”?

Anchieta Júnior: Já falei; a eleição da câmara não muda nada, apenas vou ser presidente, mas continuarei no meu sistema político!

Barra Pesada: Obrigado!

Anchieta Júnior: De nada, até mais!



CONEN REALIZA EVENTO PARA DISCUTIR O USO DE ENTORPECENTES NAS ESCOLAS

O Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/RN) convida toda a imprensa a comparecer nesta quarta-feira (03), às 9h, na sede do CONEN/RN, a coletiva que irá divulgar as temáticas que serão abordadas no evento mensal promovido pelo órgão, a ser realizado quinta-feira (04), no auditório da Biblioteca Zila Mamede, UFRN. Estarão presentes o presidente em substituição do CONEN/RN, Vantuil José carvalho de Oliveira e o Assessor Jurídico e de Comunicação Social do CONEN/RN, Major Borges.

A reunião tem por objetivo discutir a problemática das drogas nas escolas. Para desenvolver o tema os professores João Maria Mendonça de Moura e Eurilene Santana Balbi, ambos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), irão proferir as palestras “Socialização da Política do Núcleo Estadual de Educação para a paz no enfrentamento da problemática das drogas e da violência no contexto escolar” e “O uso abusivo de drogas e a violência nas escolas”, respectivamente.

Na ocasião do evento será lançado o III Concurso Estadual de Cartazes, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que traz como tema deste ano “Viva feliz sem drogas”. O concurso é destinado aos alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do estado, com premiação dos três primeiros lugares. Maiores informações pelo e-mail conen@rn.gov.br ou por telefone 3232-7889.

O evento é aberto a todos os interessados em se envolver e apoiar o combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas.



AGORA A COBRA VAI FUMAR! JARDIM DO SERIDÓ É UM DOS MUNICÍPIOS SORTEADOS A SEREM FISCALIZADOS PELA CGU

A cidade Jardim do Seridó foi sorteada ontem (01) em Brasília, para receber a fiscalização da CGU (Controladoria-Geral da União). O sorteio aconteceu no auditório da CEF, onde foram sorteados mais 60 municípios de até 500 mil habitantes para serem fiscalizados quanto à aplicação de recursos federais, na 31ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a partir de Sorteios Públicos.

Além de Jardim do Seridó a outra cidade sorteada no RN foi Luis Gomes, ambas receberão uma fiscalização total dos recursos repassados pelo Governo Federal. O programa beneficia os municípios com ações de capacitação de seus gestores sobre a correta aplicação dos recursos federais repassados a cada uma das unidades municipais sorteadas.


Obras com recursos federais como o hospital da COHAB, que o então prefeito e atual vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, gastou aproximadamente R$ 150.000,00 e que não passou de um esqueleto, deverão serem fiscalizadas, além dos banheiros de das obras de melhoramentos habitacionais que também são suspeitas de desvio de verbas na mesma administração.

Outra obra que teve recursos federais e que também merece uma boa fiscalização é a do “Açude Riacho do Meio”, construído pela empresa Morvan ganhadora da licitação, mas que foi entregue sem a totalidade da obra concluída, vindo depois o município gastar mais de 100 mil reais, para o re-alargamento do sangradouro. E quem foi que respondeu por isso? Ninguém! Quem pagou a conta fomos nós contribuintes.

Esperamos estas e outras obras sejam realmente fiscalizadas, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que os verdadeiros culpados possam devolvam o dinheiro aos cofres públicos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...