Conforme informações do próprio vereador, ele (Anchieta Júnior), foi obrigado a aceitar a união com os adversários, já que era uma imposição do seu pai (Dr. Anchieta), que o deixou em um beco sem saída, deixando bem claro que se ele não aceitasse concorrer à presidência da câmara em união com os adversários, não poderia mais contar com seu apoio.
A notícia caiu como uma bomba em Jardim do Seridó, e o vereador está sendo taxado de traidor, já que existe um acirramento político muito grande entre os correligionários dos dois maiores sistemas políticos existentes no município, que popularmente são conhecidos como, “Bacuraus e Bicudos”.
O que chama a atenção é o fato de que o pai do vereador, o médico Dr. Anchieta, teve uma reunião hoje com a secretária de saúde, e conforme informações de Anchieta Júnior, ele está trocando o PSF de Ouro Branco, por um em Jardim do Seridó, ficando assim toda família agraciada com vagas na atual administração, já que sua irmã que é formada em odontologia também está atendendo em um dos PSFs da cidade.
Apesar da traição com o colega Iron Júnior e seu sistema político, o vereador jura de pé junto que não deixará de ser oposição ao atual prefeito, e que a eleição é uma caso a parte, e que está aproveitando, já que os bacuraus não tinham como eleger um candidato do seu sistema, e por isso procuraram seu pai para oferecerem os votos.
Barra Pesada: Você é candidato a presidente da câmara em união com os seus adversários?
Anchieta Júnior: Sou sim. Eu procurei meus correligionários para formar uma chapa mais eles não aceitaram, e por isso eu aceitei os adversários!
Barra Pesada: Mas a semana passada você mesmo me afirmou que não seria candidato, e que a presidência da câmara não estava nos seus objetivos, e que foi que aconteceu?
Anchieta Júnior: O que eu disse a você eu sustento, e digo até na china, eu foi abrigado a aceitar, ou então teria que ir contra meu pai; isso eu não podia fazer!
Barra Pesada: Mas você não acha que é uma traição com o sistema político que você e sua família sempre foram beneficiados, já que seu pai foi vice-prefeito e você se elegeu vereador nele?
Anchieta Júnior: Paulinho! Eu não vou deixar de ser oposição ao atual prefeito, a eleição da câmara é um caso a parte, eu não estou aderindo ao sistema político dele não, eles ofereceram os votos e eu aceitei, senão teria de ficar contra meu pai.
Barra Pesada: Mas você é presidente na chapa deles (Bacuraus), como vai fazer oposição ao prefeito sendo que está se unindo aos vereadores deles?
Anchieta Júnior: Espere e você verá, eu continuarei no meu sistema político!
Barra Pesada: Os “bicudos” estão te chamando de traidor e mercenário, você já andou nas ruas após essa decisão?
Anchieta Júnior: Sim, eu já andei e por onde eu passei foi bem recepcionado, tem muita gente me dando apoio!
Barra Pesada: Então quer dizer que você vai continuar sendo “Bicudo”?
Anchieta Júnior: Já falei; a eleição da câmara não muda nada, apenas vou ser presidente, mas continuarei no meu sistema político!
Barra Pesada: Obrigado!
Anchieta Júnior: De nada, até mais!
