25 de agosto de 2022

PF PRENDE VIGILANTE QUE PROCUROU A SEDE DO ÓRGÃO NO RN PARA REGULARIZAR A PROFISSÃO

A Polícia Federal prendeu na capital potiguar, um vigilante de 30 anos, que possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Natal.


A detenção do homem ocorreu quando ele, após a conclusão do curso de formação, procurou a Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP) na sede da Polícia Federal para realizar o cadastramento da biometria e regularizar a sua condição de vigilante.


Durante o desenrolar do procedimento, os policiais consultaram o Sistema e verificaram a existência da ordem judicial não cumprida motivada por atrasos em parcelas de pensão alimentícia.


Cientificado do ocorrido, o acusado declarou que não teria como pagar o montante devido e, por isso, recebeu voz de prisão e foi escoltado até a sede do ITEP onde fez exame de corpo de delito.


BOLSONARO TEM 50% DOS VOTOS CONTRA 25% DE LULA EM SANTA CATARINA

Pesquisa Ipec, antigo Ibope, em Santa Catarina revela que o presidente Jair Bolsonaro tem 50% das intenções de voto no estado contra 25% de Lula. 

 

Ciro Gomes aparece com 6% em terceiro, seguido de Simone Tebet com 3%. Felipe D’Ávila, Pablo Marçal, Sofia Manzano e Vera Lúcia atingiram 1% das intenções de voto, cada. Leonardo Péricles, Roberto Jefferson e Soraya Thronicke não atingiram 1% e Eymael não pontuou. 

 

Brancos e nulos somaram 6% e 7% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou menos, o que colocar todos os candidatos em situação de empate técnico, exceto os dois primeiros. 

 

O Ipec ouviu 800 eleitores no estado entre os dias 17 e 23 de agosto e os resultados estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02226-2022.

 

MP ELEITORAL PEDE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA DE EX-POLICIAL PRESO POR TRIPLO HOMICÍDIO NO RN

O Ministério Público Eleitoral apresentou um pedido de impugnação da candidatura do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, de 45 anos, que está preso desde o dia 20 de julho, suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal.

 

De acordo com os investigadores ele também é suspeito de envolvimento com grupo de extermínio.

 

O partido registrou a candidatura de Wendel Lagartixa, como é mais conhecido, após a realização da convenção estadual realizada no dia 31 de julho, 11 dias após a prisão dele.

MPF QUER ISOLAMENTO E ESVAZIAMENTO IMEDIATO DE RESERVATÓRIOS QUE AMEAÇAM DESMORONAR NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma ação civil pública (ACP) cobrando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) o esvaziamento e isolamento de dois reservatórios de água localizados nas agrovilas I e II do Perímetro Irrigado Sabugi, em Caicó, e que apresentam risco de desmoronamento. Até a solução definitiva do problema – que pode vir com a construção de novos reservatórios ou reforma dos atuais -, a ação cobra ainda que o departamento garanta o abastecimento regular da população local.

Uma vistoria realizada em 6 de julho pelo MPF - com apoio técnico do engenheiro civil do IFRN/Caicó Ary Torres Neto - constatou que os dois reservatórios, construídos em 1977, estão com “avançado nível de deterioração, principalmente no que diz respeito à corrosão das barras de aço existentes nas armaduras; o concreto está com aparência porosa e desagregado; e a laje de fundo e as paredes laterais têm vários pontos de vazamento”.

O laudo apontou ainda vários outros problemas e concluiu que as estruturas estão “seriamente comprometidas, e em iminência de colapso”, devido ao elevado nível de corrosão e oxidação nas armaduras de aço e do alto grau de degradação da estrutura de concreto. A recomendação do engenheiro foi pelo isolamento da área próxima aos reservatórios, além do esvaziamento e a suspensão da utilização de ambos.

 

“Se nada for feito de imediato nas agrovilas I e II do Perímetro Irrigado do Sabugi, uma tragédia pode acontecer no local ante o possível desmoronamento dos reservatórios”, reforça a autora da ACP, a procuradora da República Maria Clara Lucena.

 



ASSASSINATOS CAEM 5% NO 1º SEMESTRE NO BRASIL

O número de assassinatos no país continua em queda em 2022, segundo o índice nacional de homicídios, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

 

Foram 20,1 mil assassinatos nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Mesmo assim, o número é elevado: em média, mais de 111 brasileiros foram assassinados por dia no primeiro semestre de 2022.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...