25 de agosto de 2022

PF PRENDE VIGILANTE QUE PROCUROU A SEDE DO ÓRGÃO NO RN PARA REGULARIZAR A PROFISSÃO

A Polícia Federal prendeu na capital potiguar, um vigilante de 30 anos, que possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Natal.


A detenção do homem ocorreu quando ele, após a conclusão do curso de formação, procurou a Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP) na sede da Polícia Federal para realizar o cadastramento da biometria e regularizar a sua condição de vigilante.


Durante o desenrolar do procedimento, os policiais consultaram o Sistema e verificaram a existência da ordem judicial não cumprida motivada por atrasos em parcelas de pensão alimentícia.


Cientificado do ocorrido, o acusado declarou que não teria como pagar o montante devido e, por isso, recebeu voz de prisão e foi escoltado até a sede do ITEP onde fez exame de corpo de delito.


BOLSONARO TEM 50% DOS VOTOS CONTRA 25% DE LULA EM SANTA CATARINA

Pesquisa Ipec, antigo Ibope, em Santa Catarina revela que o presidente Jair Bolsonaro tem 50% das intenções de voto no estado contra 25% de Lula. 

 

Ciro Gomes aparece com 6% em terceiro, seguido de Simone Tebet com 3%. Felipe D’Ávila, Pablo Marçal, Sofia Manzano e Vera Lúcia atingiram 1% das intenções de voto, cada. Leonardo Péricles, Roberto Jefferson e Soraya Thronicke não atingiram 1% e Eymael não pontuou. 

 

Brancos e nulos somaram 6% e 7% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou menos, o que colocar todos os candidatos em situação de empate técnico, exceto os dois primeiros. 

 

O Ipec ouviu 800 eleitores no estado entre os dias 17 e 23 de agosto e os resultados estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02226-2022.

 

MP ELEITORAL PEDE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA DE EX-POLICIAL PRESO POR TRIPLO HOMICÍDIO NO RN

O Ministério Público Eleitoral apresentou um pedido de impugnação da candidatura do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, de 45 anos, que está preso desde o dia 20 de julho, suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal.

 

De acordo com os investigadores ele também é suspeito de envolvimento com grupo de extermínio.

 

O partido registrou a candidatura de Wendel Lagartixa, como é mais conhecido, após a realização da convenção estadual realizada no dia 31 de julho, 11 dias após a prisão dele.

MPF QUER ISOLAMENTO E ESVAZIAMENTO IMEDIATO DE RESERVATÓRIOS QUE AMEAÇAM DESMORONAR NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma ação civil pública (ACP) cobrando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) o esvaziamento e isolamento de dois reservatórios de água localizados nas agrovilas I e II do Perímetro Irrigado Sabugi, em Caicó, e que apresentam risco de desmoronamento. Até a solução definitiva do problema – que pode vir com a construção de novos reservatórios ou reforma dos atuais -, a ação cobra ainda que o departamento garanta o abastecimento regular da população local.

Uma vistoria realizada em 6 de julho pelo MPF - com apoio técnico do engenheiro civil do IFRN/Caicó Ary Torres Neto - constatou que os dois reservatórios, construídos em 1977, estão com “avançado nível de deterioração, principalmente no que diz respeito à corrosão das barras de aço existentes nas armaduras; o concreto está com aparência porosa e desagregado; e a laje de fundo e as paredes laterais têm vários pontos de vazamento”.

O laudo apontou ainda vários outros problemas e concluiu que as estruturas estão “seriamente comprometidas, e em iminência de colapso”, devido ao elevado nível de corrosão e oxidação nas armaduras de aço e do alto grau de degradação da estrutura de concreto. A recomendação do engenheiro foi pelo isolamento da área próxima aos reservatórios, além do esvaziamento e a suspensão da utilização de ambos.

 

“Se nada for feito de imediato nas agrovilas I e II do Perímetro Irrigado do Sabugi, uma tragédia pode acontecer no local ante o possível desmoronamento dos reservatórios”, reforça a autora da ACP, a procuradora da República Maria Clara Lucena.

 



ASSASSINATOS CAEM 5% NO 1º SEMESTRE NO BRASIL

O número de assassinatos no país continua em queda em 2022, segundo o índice nacional de homicídios, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

 

Foram 20,1 mil assassinatos nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Mesmo assim, o número é elevado: em média, mais de 111 brasileiros foram assassinados por dia no primeiro semestre de 2022.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...