3 de dezembro de 2020

DEPUTADO EX-PREFEITO DE PICUÍ/PB É CONDENADO A 9 ANOS DE PRISÃO E PERDA DO MANDATO

O deputado estadual Buba Germano (PSB) foi condenado nesta quarta-feira (2) a nove anos de prisão em regime fechado e à perda do mandato. O parlamentar foi denunciado por desvio de dinheiro público quando ocupou o cargo de prefeito da cidade de Picuí, em 2005.

 

 

A decisão foi tomada de forma unânime pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba e determina, ainda, que Buba não exerça cargos ou funções, eletivas ou de nomeação, pelo prazo de cinco anos. 

 

 

O advogado do deputado, Aécio Farias, informou ao Jornal da Paraíba que vai recorrer da decisão. Disse também que caso não consiga reverter a decisão no Tribunal de Justiça, ele vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O deputado nega as acusações. 

 

 

Conforme a ação movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Buba teria desviado rendas públicas para proveito próprio, por meio da arrematação de itens do leilão no valor de R$ 700. A denúncia também aponta que o então gestor teria desviado R$ 6 mil através da terceirização da realização da festa do padroeiro do município. 

  


Segundo o MPPB, tudo teria sido pago com o dinheiro da prefeitura de Picuí a empresa de eventos. Os pagamentos, de acordo com o órgão ministerial, foram comprovados por meio de cópias do cheque e cópia do depósito.

HUMORISTA RODELA MORRE VÍTIMA DE COVID-19, AOS 66 ANOS, EM SP

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido popularmente como Rodela, morreu nesta quarta-feira (2) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT.

 

Ele estava internado no Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria da emissora, o diagnóstico para Covid-19 foi confirmado na terça-feira (1).

PREFEITO GILSON É RECEBIDO NO SEBRAE E BUSCA FORTALECER SETOR EMPREENDEDOR DE CARNAÚBA DOS DANTAS

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (MDB), cumpriu agenda administrativa em Natal, na última terça-feira (1º). Um dos encontros foi na sede do Sebrae/RN com o diretor presidente Zeca Melo, diretor de operações Marcelo Toscano, além da Gerente da Unidade de Soluções, Tathiana Udre. Na pauta da conversa ações para fortalecer o setor empreendedor da cidade e fomentar parcerias onde as micro e pequenas empresas tenham um ambiente mais propício na geração de emprego e renda.

 

 

 


 

Reeleito, Gilson Dantas, estabeleceu como meta em seu Plano de Governo o fortalecimento do empreendedorismo em Carnaúba dos Dantas. De acordo com o gestor a audiência com o Sebrae foi para acelerar o processo.

 

 

 

“Ao longo destes quatro anos sempre me preocupei com a geração de emprego e renda. E quero já a partir do primeiro semestre do novo mandato, que o povo reconheceu e renovou, colocar em prática as demandas do desenvolvimento econômico. Já começamos a agir para que isso seja iniciado de imediato em 2021 a minha ida ao Sebrae faz parte de uma série de encontros que teremos com os mais diferentes parceiros”, contou.

FÁTIMA BERNARDES É DIAGNOSTICADA COM CÂNCER DE ÚTERO

Fátima Bernardes revelou nesta quarta-feira (2) que foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial.

 

Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do "Encontro" afirmou que vai passar por cirurgia, e que por isso deve se afastar por alguns dias do trabalho. Ela diz que o diagnóstico foi feito durante uma série de exames de rotina.

 

Com 58 anos, a apresentadora e jornalista foi âncora do "Jornal Nacional" por 14 anos até 2012, quando assumiu o comando do "Encontro com Fátima Bernardes". 

ALERTA! BRASIL REGISTRA 669 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 533

O país registrou 669 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 174.531 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 533. A variação foi de -2% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid, quando não há aumento ou queda significativos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...