3 de dezembro de 2020

DEPUTADO EX-PREFEITO DE PICUÍ/PB É CONDENADO A 9 ANOS DE PRISÃO E PERDA DO MANDATO

O deputado estadual Buba Germano (PSB) foi condenado nesta quarta-feira (2) a nove anos de prisão em regime fechado e à perda do mandato. O parlamentar foi denunciado por desvio de dinheiro público quando ocupou o cargo de prefeito da cidade de Picuí, em 2005.

 

 

A decisão foi tomada de forma unânime pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba e determina, ainda, que Buba não exerça cargos ou funções, eletivas ou de nomeação, pelo prazo de cinco anos. 

 

 

O advogado do deputado, Aécio Farias, informou ao Jornal da Paraíba que vai recorrer da decisão. Disse também que caso não consiga reverter a decisão no Tribunal de Justiça, ele vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O deputado nega as acusações. 

 

 

Conforme a ação movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Buba teria desviado rendas públicas para proveito próprio, por meio da arrematação de itens do leilão no valor de R$ 700. A denúncia também aponta que o então gestor teria desviado R$ 6 mil através da terceirização da realização da festa do padroeiro do município. 

  


Segundo o MPPB, tudo teria sido pago com o dinheiro da prefeitura de Picuí a empresa de eventos. Os pagamentos, de acordo com o órgão ministerial, foram comprovados por meio de cópias do cheque e cópia do depósito.

HUMORISTA RODELA MORRE VÍTIMA DE COVID-19, AOS 66 ANOS, EM SP

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido popularmente como Rodela, morreu nesta quarta-feira (2) em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT.

 

Ele estava internado no Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria da emissora, o diagnóstico para Covid-19 foi confirmado na terça-feira (1).

PREFEITO GILSON É RECEBIDO NO SEBRAE E BUSCA FORTALECER SETOR EMPREENDEDOR DE CARNAÚBA DOS DANTAS

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (MDB), cumpriu agenda administrativa em Natal, na última terça-feira (1º). Um dos encontros foi na sede do Sebrae/RN com o diretor presidente Zeca Melo, diretor de operações Marcelo Toscano, além da Gerente da Unidade de Soluções, Tathiana Udre. Na pauta da conversa ações para fortalecer o setor empreendedor da cidade e fomentar parcerias onde as micro e pequenas empresas tenham um ambiente mais propício na geração de emprego e renda.

 

 

 


 

Reeleito, Gilson Dantas, estabeleceu como meta em seu Plano de Governo o fortalecimento do empreendedorismo em Carnaúba dos Dantas. De acordo com o gestor a audiência com o Sebrae foi para acelerar o processo.

 

 

 

“Ao longo destes quatro anos sempre me preocupei com a geração de emprego e renda. E quero já a partir do primeiro semestre do novo mandato, que o povo reconheceu e renovou, colocar em prática as demandas do desenvolvimento econômico. Já começamos a agir para que isso seja iniciado de imediato em 2021 a minha ida ao Sebrae faz parte de uma série de encontros que teremos com os mais diferentes parceiros”, contou.

FÁTIMA BERNARDES É DIAGNOSTICADA COM CÂNCER DE ÚTERO

Fátima Bernardes revelou nesta quarta-feira (2) que foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial.

 

Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do "Encontro" afirmou que vai passar por cirurgia, e que por isso deve se afastar por alguns dias do trabalho. Ela diz que o diagnóstico foi feito durante uma série de exames de rotina.

 

Com 58 anos, a apresentadora e jornalista foi âncora do "Jornal Nacional" por 14 anos até 2012, quando assumiu o comando do "Encontro com Fátima Bernardes". 

ALERTA! BRASIL REGISTRA 669 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 533

O país registrou 669 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 174.531 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 533. A variação foi de -2% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid, quando não há aumento ou queda significativos.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...