17 de junho de 2017

MP ENTRA COM AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA PRESIDENTE DA AL/RN E MAIS 3 DEPUTADOS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte entrou com ação de improbidade administrativa contra quatro deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A ação é referente ao ato de aposentadoria da ex-procuradora da Casa, Rita das Mercês, e às investigações da operação Dama de Espadas.
 
 
 
 
A operação, deflagrada em agosto de 2015, investigou um esquema de desvios de recursos na Assembleia Legislativa do Estado através de pagamento de funcionários fantasmas. Rita das Mercês, ex-procuradora-geral da AL, é apontada pelo MP como chefe do esquema e chegou a ser presa em 20 de agosto de 2015, mas foi solta três dias depois. A aposentadoria dela foi publicada no Diário Oficial do Estado em abril de 2016.
 
 
 
 
No início desta semana, o MP havia entrado com pedido de anulação do ato de aposentadoria de Rita das Mercês junto ao Tribunal de Contas do Estado. Na representação entregue ao TCE, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, ressaltou: "é evidente que o ato impugnado nesta petição teve o indisfarçável intuito de conceder a Rita das Mercês um suporte financeiro para se manter silente quanto aos meandros do esquema do qual era uma das principais articuladoras".
 
 
 
 
Já nesta sexta-feira (16), o MP informou que o procurador-geral de Justiça ajuizou ação de improbidade administrativa, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em desfavor dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza, Hermano Moraes, Carlos Augusto Maia e Gustavo Carvalho, que compõem a Mesa Diretora da Casa, e contra a ex-procuradora Rita das Mêrces.
 
 
 
Ao ingressar com a ação, o procurador-geral Rinaldo Reis alega que ela foi motivada pela constatação de que o Regimento Interno da Assembleia e o Regime Jurídico dos Servidores Estaduais foram violados, pois a Mesa Diretora da AL deve instaurar procedimento disciplinar sempre que tiver ciência de irregularidade no serviço público. Também foi descoberta afronta ao artigo 182 do Regime Jurídico, que proíbe a concessão de aposentadoria voluntária, caso exista procedimento disciplinar contra servidor em andamento.

“CHEGOU O DIA”! TRADICIONAL ‘SÃO JOÃO’ DA CACHOEIRA DE PARELHAS ACONTECE SÁBADO, (17)

O tradicional ‘São João’ da comunidade Cachoeira de Parelhas acontecerá neste sábado, (17). A festa que será realizada na quadra de esportes da comunidade, começa por volta das 22 horas, e vai até a madrugada do domingo, (18).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este ano, 3 grandes atrações musicais animarão a festa, 'Joãozinho do Acordeon', ‘Rodolfo Lopes’, e Amazan, que prometem “estourar a boca do balão”. É imperdível!

“BACURAU NA GAIOLA”! MPF EMITE PARECER PELA MANUTENÇÃO DA PRISÃO DE HENRIQUE ALVES

O Ministério Público Federal emitiu parecer pela manutenção da prisão do ex-ministro Henrique Eduardo Alves e do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O parecer do MPF 5ª Região, com sede no Recife, foi emitido nesta sexta-feira (16) e é referente a pedido de habeas corpus para os dois investigados.
 
 
 
 
 
As prisões de Henrique e Eduardo Cunha foram decretadas pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, a pedido do próprio MPF, como parte da Operação Manus. Para o Ministério Público Federal há indícios de que ambos praticaram, de forma continuada, os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
 
 
 
 
Henrique Alves foi preso preventivamente no último dia 6, em Natal. Já Eduardo Cunha, que já se encontrava preso no Paraná, por conta de outro processo, tornou-se alvo de um novo mandado de prisão preventiva. A Operação Manus é um desdobramento da Lava Jato.
 
 
 
 
 
Henrique e Cunha são acusados de receber propina por meio de doações eleitorais oficiais e não oficiais, nos anos de 2012 e 2014, em troca do favorecimento de empreiteiras como OAS e Odebrecht, nas obras do estádio Arena das Dunas, em Natal.
 
 
 
 
Ambos pediram a revogação da prisão preventiva, por meio de habeas corpus ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Recife, a segunda instância da Justiça Federal para processos que tramitam em seis estados do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte. A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5), unidade do MPF que atua perante o TRF5, manteve o posicionamento do MPF na primeira instância e emitiu parecer contrário ao pedido dos ex-deputados.
 
 
 
 
 
Para o Ministério Público Federal, "a manutenção da prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e assegurar a efetiva aplicação da lei penal, uma vez que ambos continuam a exercer intensa atividade política em âmbito nacional. Dessa forma, o cerceamento de sua liberdade tem o objetivo de evitar a continuidade das práticas ilícitas".

INSTITUTO MAIS SAÚDE VOLTA À JARDIM DO SERIDÓ NESTE DOMINGO, (18

Jardim do Seridó receberá pela segunda vez a comitiva do Instituto Mais Saúde em mais um dia de Cidadania, o evento acontecerá no próximo domingo, dia 18 de junho, no CEFE em Jardim do Seridó.
 
 
 

 
 
Segundo o vereador Ronaltty Neri, articulador do evento, “a população terá consultas gratuitas de ortopedia, pediatria e nutrição, além de sala da beleza com cabeleireiro para homens e manicure para mulheres, pula-pula para crianças e muito mais”.
 
 
 Maiores informações, procurar o vereador Ronaltty Neri.

PREFEITO É ESFAQUEADO POR PRIMEIRA-DAMA EM CIDADE DO PR; AGRESSORA É PRESA

A primeira-dama de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, Andreia Barreto Lima Leonardi foi presa nesta sexta-feira (16). Ela é suspeita de ter esfaqueado o marido, o prefeito Rildo Leonardi (PMDB). O crime aconteceu por volta das 4h.
 
 
 
 
O prefeito foi atingido por uma facada no braço direito. A Polícia Civil não informou as circunstâncias em que a situação aconteceu.
 
 
 
 
Leonardi foi socorrido e levado inicialmente para um hospital da cidade. Ao longo do dia, ele foi transferido para outro hospital, em Telêmaco Borba.
 
 
 
 
A família da primeira-dama foi procurada, mas não quis comentar o assunto. Na prefeitura, ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
 
 
 
Fonte: G1/PR. 

CRECHE MUNICIPAL CONCESSA CUNHA REALIZA ARRAIÁ EM JARDIM DO SERIDÓ

O mês junino continua com as festividades da época em Jardim do Seridó. A creche Concessa Cunha realizou a apresentação de danças com as crianças que são atendidas na localidade. O evento aconteceu no Ginásio Lavoisier Maia.
 
 
 
 

O arraiá foi bastante prestigiado por pais de alunos, professores, diretores de escolas, secretários municipais e a comunidade jardinense.

DEPUTADOS ESTADUAIS PRESTAM HOMENAGENS À VEREADORA E EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA

A sexta-feira (16) foi de luto e tristeza para os parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com a morte da ex-governadora Wilma de Faria. Durante o dia, vários parlamentares prestaram homenagem à vereadora de Natal, que faleceu na noite da quinta-feira (15).
 
 
 
 
 
 


Durante o dia, vários parlamentares participaram do velório de Wilma de Faria na Catedral Metropolitana de Natal, entre eles a deputada Márcia Maia (PSDB), filha da ex-governadora. Para Márcia, Wilma deixou um exemplo para todos os potiguares.
 
 
 

"Ela deixa um legado, exemplo de determinação, trabalho, ousadia, idealismo e muita garra. Ela foi uma batalhadora em todas as fases da vida, como profissional na área de Educação, como mãe e como gestora. Sempre foi uma referência na minha vida e dos meus irmãos, netos e de todos os natalenses", disse a deputada. 
 
 
 


O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), também enalteceu o legado de Wilma de Faria, que, para ele, foi marcado pelo pioneirismo. "Wilma foi a cidadã potiguar que, por mérito, trabalho, garra coragem, determinação e espírito público, marcou sua trajetória política com raro ineditismo e ousadia", disse Ezequiel, que também demonstrou solidariedade à família da ex-governadora.
 
 
 
 


As deputadas Cristiane Dantas (PCdoB) e Larissa Rosado (PSB) ressaltaram a abertura que Wilma de Faria deu para a entrada das mulheres na política. Ambas também prestaram as condolências aos familiares da ex-governadora. "A partida da professora Wilma de Faria deixa uma lacuna sem precedentes na política e na área social do Rio Grande do Norte. O povo potiguar é testemunha do seu legado de pioneirismo. Um exemplo de mulher empoderada a ser seguido.  Solidarizo-me com os filhos, netos, companheiro e amigos neste momento de pesar", disse Cristiane Dantas.
 
 
 


Para o deputado Vivaldo Costa (PROS), a morte de Wilma de Faria representou a partida de uma amiga. "Estou triste. O Rio Grande do Norte órfão. Wilma foi uma amiga que tive a alegria de caminhar e fazer política ao seu lado. Como deputado estávamos sempre juntos, fui seu auxiliar na prefeitura de Natal. Apresento meu abraço a seus filhos, netos, familiares. Estamos de luto com a partida da nossa Guerreira", disse o também ex-governador.
 
 
 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias devido à morte de Wilma de Faria.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...