20 de novembro de 2014

SERVIDORES DE SANTANA DO SERIDÓ PROTESTAM CONTRA PROPOSTA DO PREFEITO DE IMPLANTAR “RPPS”

Em uma reunião na noite desta quarta-feira, (19), os servidores públicos municipais de Santana do Seridó, através do sindicato da categoria, protestaram contra a proposta do prefeito municipal, Adriano Gomes, “Dril”, de implantar no município o RPPS, (Regime Próprio de Previdência Social).

IMG-20141120-WA0004

Com faixas, o sindicato da categoria reivindicava o piso salarial para os sercidores, dizendo não à criação do RPPS, exigindo a valorização dos servidores. “Não queremos o fundo (RPPS). Queremos o piso” e “O SINDSERPUMSS defende a valorização do servidor. Não ao RPPS.”, estampavam as faixas de protesto exibidas durante a reunião.

IMG-20141120-WA0005

Resta saber se o prefeito irá recuar, ou se vai insistir em implantar o RPPS no município.

IMG-20141120-WA0007

Do Blog: Se o RPPS fosse bom já estaria implantado em todos os municípios brasileiros. O grande problema é a falta de confiança na aplicação correta do dinheiro, o que colocaria em risco a aposentadoria dos servidores.

COMEÇA A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM EQUADOR

Festa de São Sebastião 2014A Prefeitura de Equador convida todos a participar, a partir dessa quinta-feira, (20), dos festejos em homenagem a São Sebastião. A Festa do Padroeiro é um momento de reverenciar nossa fé em Deus, resgatar a origem do nosso município a partir da devoção a São Sebastião, receber os filhos ausentes e vivenciar a Palavra de Deus em comunidade. Esperamos vivenciar esses dias com muita paz e fé participando de todos os momentos da programação religiosa e social da edição 2014 da Festa de São Sebastião. Viva Jesus Cristo! Viva São Sebastião!

Noeide Sabino - Prefeita de Equador.

festa de sao sebastião social

Programação:

Novenário- 21 a 29/11

Abertura da II Feirinha de São Sebastião- 21/11

Jipeiros de Parelhas- 22/11

Chazinho da Vovó- 23/11

28- Pavilhão da Festa

30/12- Missa Solene e Procissão de encerramento da Festa.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAICÓ PODE PERDER MANDATO, DIZ VEREADOR

O debate na Câmara Municipal de Caicó acirrou de vez. A atual mesa diretora da Casa, através do presidente Lobão Filho, busca anular a eleição para a presidência no biênio 2015/2016, quando oito vereadores – o que equivale à maioria absoluta – elegeram Nildson Dantas presidente.

CAICO 

Na sessão ordinária de ontem (19), o vereador Ivanildo do Hospital contestou veementemente a decisão de Lobão. “Ao invés do senhor se preocupar em tentar anular a eleição da nova mesa diretora, que foi feita com amparo regimental e total segurança jurídica, deveria saber que já circula extraoficialmente um parecer do Tribunal de Contas que aponta supostas irregularidades na sua gestão”, lembrou Ivanildo.

E continuou: “Vossa Excelência corre o risco de ser punido e ficar inelegível por oito anos, tendo em vista prática de improbidade administrativa”. Ainda segundo Ivanildo, uma equipe do TCE fiscalizou há alguns dias todos os gabinetes do Legislativo caIcoense.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; COMO FABRICAR PROPINA

 

clip_image002

COMO FABRICAR PROPINA

Junto várias construtoras

Faço todo ritual,

Digo meu percentual

E divulgo as vencedoras.

Todas elas transgressoras

Respiram corrupção,

Repassam de mão em mão

De doleiro a gente fina

Até fabricar propina

Com recursos da Nação.

Por: Primo Poeta.

DEPUTADOS APROVAM RECONDUÇÃO DE LUCIANO RAMOS AO CARGO DE PROCURADOR GERAL DE CONTAS

O Procurador Geral de Contas, Luciano Silva Costa Ramos, teve o nome aprovado pelos deputados para ser reconduzido ao cargo. A sessão secreta para votação foi realizada esta manhã de quinta-feira, (20).

Indicado pelo governo do estado para ser reconduzido ao cargo, seu nome havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em sessão na qual o procurador prestou contas do trabalho realizado no último biênio e discorreu sobre as perspectivas para o futuro mandato. Na sessão secreta também foram votados os projetos de lei para concessão de título de cidadania.

EQUADOR VAI INTEGRAR PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Uma equipe da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos está na Prefeitura de Equador para falar sobre o Programa Água para Todos. A prefeita Noeide Sabino, o Secretário de Administração, Junior Alves e o Secretário de Agricultura Rogério Silva participam da reunião. O município de Equador foi um dos 17 municípios contemplados para integrar o programa no Rio Grande do Norte.

Foto de PM Equador.


O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água - denominado “Água para Todos” faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, e tem como objetivo o acesso universal à água, principalmente para consumo humano, para produção agrícola e alimentar. O programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (www.integracao.gov.br).

POR LUTO, FESTA DA VITÓRIA DE ROBINSON FARIA EM ACARI E JARDIM DO SERIDÓ É ADIADA

untitledA festa em comemoração a vitoria do governador eleito, Robinson Faria, que aconteceria nesta quina-feira, (20), em Acari e Jardim do Seridó foi adiada em virtude da morte de duas pessoas muito queridas na cidade, o músico “Babado”, de 81 anos, morto atropelado pela viatura de PM de Acari, e da também conhecidíssima, “Gorete de Chico Belizário”, de 62 anos, que morreu vítima de um infarto.

Segundo informações do próprio cantor Amazan, o mesmo estava nesta quarta-feira, (19), em Natal, onde juntamente com o Dr. Anesiano Ramos acertavam com a assessoria do governador eleito alguns detalhes para a festa, mas logo soube da morte dos Jardinenses, e imediatamente articularam o cancelamento da comemoração.

Visivelmente abatido e triste, o cantor Amazan participou do sepultamento da sua grande amiga “Gorete de Chico Belizário”, e logo em seguida esteve na residência de “Babado”, onde o corpo está sendo velado até às 13h00nim, de onde sairá para a sede da Banda de Música Euterpe Jardinense. O corpo do músico será sepultado às 16 horas.

A festa deverá ser remarcada para uma nova data, quando o governador eleito deverá comparecer as duas cidades Seridoenses.

Do Blog: Parabéns ao cantor pela sua sensibilidade em pedir o cancelamento da festa.

DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS E DESEMBARGADORA JOSEANE DANTAS SERÃO AGRACIADOS COM COMENDA ANTONIO DE AZEVEDO MAIA

drsOs Ilustres Jardinenses, Desembargador Cláudio Santos, eleito recentemente para ocupar o maior posto da Justiça do RN durante o biênio 2015/2016, e a desembargadora Joseane Dantas dos Santos, eleita para presidir o Tribunal Regional do Trabalho do RN, também durante o biênio 2015/2016, serão agraciados com a maior honraria do legislativo de Jardim do Seridó, a comanda Antonio de Azevedo Maia.

As indicações dos homenageados foram propostas pelos vereadores, “Zeca Melo”, que indicou Dr. Cláudio Santos, e Gilberto Brito, proponente da homenagem à Drª Joseane Dantas. As propostas foram muito bem aceitas e aprovadas por unanimidade.

A comenda Antônio de Azevedo Maia é a maior honraria existente no município, e visa homenagear através de projeto de lei votado na casa legislativa aqueles que se destacam pelo seu trabalho e sua personalidade.

Do Blog: Muito bem merecidas as comendas. Parabéns aos proponentes e agraciados! Eu já tive o privilégio de ser agraciado com a honraria e sei o quanto é gratificante ser reconhecido oficialmente pelo trabalho desenvolvido em prol da coletividade.

SOLDADO DO EXÉRCITO É PRESO COM 10 KG DE MACONHA NO RN

A PM prendeu em flagrante o soldado do Exército Brasileiro, Janderson Franco Bezerra de Souza. A prisão aconteceu no alecrim em Natal na tarde desta quarta-feira, (19), após uma abordagem durante patrulhamento de rotina.

IMG-20141119-WA0116-870x418

Segundo informações da PM, após a prisão, o acusado foi levado até sua residência, onde a polícia encontrou 10 Kg de maconha, 1 balança de precisão, vários celulares e duas munições calibre 38.

O acusado e outra pessoa que estava em sua residência foram encaminhados à delegacia para os procedimentos de praxe.

ENVOLVIDOS EM ESQUEMA FRAUDULENTO NA CEASA/RN SÃO CONDENADOS

imagesCAS7U2C2O juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, titular da 8ª Vara Criminal de Natal, condenou o ex-diretor presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (Ceasa), João Alves de Carvalho Bastos; o ex- chefe da divisão de compras da Ceasa, Jimmy Cleyson Teófilo da Silva; e o corretor Ricardo Jorge Azevedo Lima, então proprietário da empresa Cabugi Administradora e Corretora de Seguros. Eles são acusados do crime de peculato, num esquema de fraude em licitação, ocorrido em 2005, para contratação de seguro patrimonial da CEASA/RN. Os réus poderão recorrer em liberdade.

O magistrado, no entanto, reconheceu a inocência de um dos arrolados na denúncia do Ministério Público, oferecida em novembro de 2009, o funcionário Liésio Andrade, o qual, na condição de Presidente da Comissão Permanente de Licitação das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte no ano de 2005, deu andamento ao procedimento licitatório Carta-Convite nº 001/2005.

O caso

Segundo a denúncia do MP, em 2005, a Ceasa celebrou contrato de seguro superfaturado com a empresa Unibanco AIG Seguros, nos termos do processo nº 00341/2005/Carta Convite nº 001/05.

Para tanto, o acusado Jimmy Cleyson, na condição de Chefe do Departamento de Compra da CEASA, deu início ao processo licitatório, com a realização de pesquisa mercadológica, incluindo preços superdimensionados. Por sua vez, o acusado Liésio de Andrade, exercendo a função de Presidente da Comissão de Licitação, deu prosseguimento ao procedimento licitatório fraudulento, atestando que os representantes das empresas Liberty Paulista de Seguros Ltda., HSBC Seguros S/A e AGF Brasil haviam comparecido e vistoriado a área objeto do certame. Ao denunciado João Alves Bastos, então diretor-administrativo da CEASA/RN, restou a homologação da licitação fraudulenta e ordenou a despesa em valores superfaturados.

O contrato foi viabilizado pelo acusado Robson Luiz dos Santos Moraes (que teve seu processo desmembrado posteriormente), representante legal da empresa Unibanco AIG Seguros, enquanto que o acusado Ricardo Azevedo Lima figurou no negócio firmado como beneficiário direto, tendo a sua empresa Cabugi Corretora de Seguros percebido o pagamento de alto valor de comissão em razão da contratação do seguro em valor superfaturado.

Segundo a denúncia, posteriormente descobriu-se que as empresas que tiveram seus nomes incluídos como participantes do certame, na realidade, não haviam apresentando qualquer proposta, nem participado do processo de licitação.

HOMEM ARMADO COM FACA MATA 6 ENFERMEIRAS E 1 SEGURANÇA EM HOSPITAL NA CHINA

untitledPelo menos sete pessoas - seis enfermeiras e um agente de segurança - morreram nesta quinta-feira (20) depois que foram apunhaladas em um hospital no norte da China, em um novo episódio de violência em um centro de saúde no país asiático.

Segundo a agência oficial "Xinhua", o caso aconteceu quando as enfermeiras e um guarda de segurança se encontravam no dormitório de funcionários do hospital, que fica na cidade litorânea de Beidaihe.

Além dos sete mortos, outra enfermeira ficou gravemente ferida, segundo a agência, que acrescentou que um suspeito já foi detido.

No ano passado, pelo menos 11 incidentes graves foram registrados em centros de saúde da China, nos quais morreram sete médicos e 28 pessoas ficaram feridas.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...