1 de maio de 2014

HENRIQUE ALVES É VAIADO NA ARENA DAS DUNAS

imagesApelidado de Deputado “Copa do Mundo”, o presidente da Câmara Federal Henrique Alves “levou” uma vai que quase derruba o novo estádio, ‘Arena das Dunas’, recém inaugurada na capital Potiguar.

A constrangedora vaia foi direcionada ao deputado quando sua presença foi registrada pelo serviço de som do estádio na noite de ontem, quarta-feira, (30), quando o America/RN se sagrou Campeão Estadual após empatar com o Globo.

Talvez o fato do estádio está diretamente ligado à Copa do Mundo, e lembrar que exatamente em uma partida de futebol da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações o deputado usou um avião da FAB para ir assistir ao jogo do Brasil no Rio de Janeiro, tenha sido o motivo da vaia.

O motivo não se sabe, mas que foi uma das maiores vaias já ouvidas em um Estádio de Futebol, isso foi!

Do Blog: O povo não aguenta mais esses tipos de atitudes desses tipos de políticos!

PREFEITA NOEIDE SABINO PARABENIZA OS TRABALHADORES DE EQUADOR

Hoje, dia 1º de maio de 2014, quero cumprimentar carinhosamente cada um dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa querida Equador.
Transmito os mais sinceros cumprimentos a todos que fazem do trabalho o ponto de partida para tudo de bom que a vida pode oferecer.
Que nesse Dia do Trabalhador possamos comemorar juntos nossas conquistas atuais e aquelas que ainda virão, fruto da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos.

10338702_612524345505825_3163497618814734860_n


De modo especial, felicito os servidores da Prefeitura de Equador, trabalhadores que, sem medir esforços, participam ativamente da construção do município que sonhamos para todos os equadorenses. Que Deus proteja cada trabalhador e trabalhadora, sua família e seu lar.
Parabéns, homens e mulheres que conquistam dignidade através do trabalho!”.
Homenagem da prefeita Noeide Sabino pelo Dia do Trabalhador.

AYRTON SENNA, 20 ANOS DE MUITA SAUDADES!

O cemitério é suntuoso e cheio de glamour como a Fórmula 1, mas a lápide é humilde, característica que muitos usam para lembrar de Ayrton Senna. No dia em que se completam 20 anos da morte de um dos maiores nomes da história do esporte, vários fãs do tricampeão mundial comparecem ao Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, para prestar homenagens.

senna-davidabramvezt-5flores_tumulo_ayrtonsenna_reusenna-davidabramvezt-4

Quando Ayrton morreu, em 1994, houve uma imensa mobilização nas ruas de São Paulo. O velório durou mais de 22 horas e contou com a presença de cerca de 240 mil pessoas. O corpo chegou ao Brasil no dia 4 de maio daquele ano, mas só foi enterrado no dia seguinte. Desde então, brasileiros e turistas vão ao Cemitério do Morumbi.

Do Blog: Meu maior ídolo. Meu herói!

 

JUIZ PREVÊ QUE RESULTADO DA ELEIÇÃO DE MOSSORÓ DEVE SAIR ATÉ ÀS 8 DA NOITE DO DOMINGO

imagesCAHREU5HO nome do novo prefeito de Mossoró será conhecido até, no máximo, as 20h do próximo domingo (4). Quem faz essa previsão é o juiz eleitoral Herval Sampaio, um dos responsáveis por coordenar a eleição suplementar do Município.

Segundo Herval Sampaio, todo o processo de apuração deverá ocorrer em Mossoró mesmo, sem qualquer trabalho nesse sentido na capital do Estado. Para  o pleito suplementar, são aguardados os 140 mil eleitores aptos para votar nos 74 locais de votação.

PREFEITURA DE EQUADOR PAGA SERVIDORES ANTES DO FERIADO

SAM_1138 copyMantendo o pagamento em dia desde que assumiu os destinos da cidade de Equador, a prefeita Noeide Sabino outra vez paga os salários dos servidores ainda no mês em curso, desta vez o pagamento foi autorizado antes do feriado do dia do trabalho.

O pagamento em dia é uma realidade em nosso governo, e dessa forma, além de valorizar nossos servidores, estamos cumprindo fielmente o nosso compromisso de resgatar a alto estima do nosso povo.”, disse Noeide. “Parabenizo todos os trabalhadores e trabalhadoras Equadorenses pelo seu dia.”, finalizou.

PRESOS SÃO QUEIMADOS VIVOS POR DETENTOS DURANTE REBELIÃO

Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião que durou mais de oito horas no presídio de Eunápolis/BA.

Sete feridos foram levados para o Hospital Geral, mas não correm risco de morrer. Atingidos por pedras, dois policiais militares também tiveram ferimentos leves. Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados vivos.

Os corpos, ainda não identificados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro. A rebelião foi contida por cerca de 60 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada.

 

Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o diretor do presídio ainda decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos. De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ REBATE INSINUAÇÕES MENTIROSAS DE VEREADOR DO PREFEITO

SAM_1584De forma irresponsável e mentirosa, um dos vereadores do prefeito de Santana do Seridó, conhecido como “Toinho”, insinuou durante sessão daquela casa legislativa que o ‘Blog Barra Pesada’ recebia dinheiro da câmara Municipal, o que despertou o repúdio do vereador/presidente da casa, Ivan Dantas, (foto).

Parece que o vereador do prefeito não sabe ler, ao então não presta a atenção nas prestações de contas da câmara, pois o ‘Blog Barra Pesada’ não recebe um “tostão” sequer de dinheiro público, muito menos da câmara municipal de Santana do Seridó.

A tentativa do vereador do prefeito é de desviar as atenções em relação à assuntos de interesse da coletividade, pois os desmandos são tantos, mas eles fazem conta que está tudo mil maravilhas.

Indignado com as insinuações do “colega”, Ivan Dantas o desafiou à apresentar provas, caso contrário, ficaria provado que o mesmo estava mentindo e tentando macular a honestidade e transparência da mesa diretora, haja vista que não existe outro contrato do legislativo com a imprensa, senão com a emissora que transmite as sessões da casa.

Por fim, vale salientar que, os vereadores do prefeito na verdade ficam incomodados com a presença de nossa reportagem na câmara de Santana do Seridó, pois sabem que não somos do tipo que nos vendemos, é tanto que, em outra ocasião, um vereadorzinho do prefeito esbravejou perguntando quanto o “Barra Pesada” recebia da oposição para dobrar o valor, entre outras propostas, como se a verdade fosse uma mercadoria em leilão.

Do Blog: O “Barra Pesada” não recebe dinheiro público, mas os babões do sistema do prefeito sabem muito bem quanto custam as “maquiagens” e os “cala-bocas” para uma administração desastrada.

CARCAÇA DE BALEIA-AZUL PODE EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO NO CANADÁ

Moradores de uma comunidade pesqueira no Canadá temem que a carcaça de uma baleia-azul encalhada na costa exploda a qualquer momento.

Carcaça de baleia pode explodir a qualquer momento (Foto: BBC)

Acredita-se que o mamífero gigante tenha morrido por causa de uma geleira nas últimas semanas e sido carregado para o vilarejo, localizado na ilha da Terra Nova, ou Newfoundland.

Desde que chegou ao local, na sexta-feira, a baleia-azul vem se enchendo de gás metano e já teria dobrado de tamanho. Apesar do mau cheiro, o corpo do animal, de 25 metros de comprimento, virou atração turística – mas também tem sido motivo de preocupação.

A administração local diz que não tem recursos para lidar com o mamífero, e autoridades do país não querem se envolver, alertando apenas que, se devolvida ao mar, a baleia-azul pode trazer riscos aos navios da região.

GOVERNADORA ENCAMINHA À AL LEI QUE ESTABELECE CARREIRA DAS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS

A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou à Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (30), o regime de promoção das praças da Polícia Militar Estadual e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Na prática, a lei revoga o decreto de promoção de 1977 e estabelece a primeira lei de valorização para os profissionais da segurança pública do estado. O encaminhamento da lei obedece ao prazo estabelecido pela Chefe do Executivo Estadual com as categorias. A mensagem completa segue anexa.

Promoção das praças policia militar fot Ivanizio Ramos10

A Chefe do Executivo Estadual declarou a importância da lei para os policiais militares. “A lei corrige uma distorção em relação à carreira. Da forma que estava era injusto com aqueles que desempenhavam seu trabalho com bravura e dedicação. Estamos assegurando os direitos e dando um estímulo à atividade tão importante para a população como a segurança pública”.

A lei de promoção garantirá os direitos e uma valorização ao ordenamento das carreiras das praças que estão há quase duas décadas sem as promoções. De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, o momento é histórico. “A mensagem está garantindo a carreira das praças na Polícia Militar. Isso é histórico. Não havia a lei que regulamentasse a carreira dos profissionais. Outra coisa é que nós teremos de volta o curso de formação, que não ocorre há 18 anos, e permite a ascensão dentro da instituição. A lei dá a segurança jurídica inclusive para aqueles que ainda entrarão na PM”, comentou Coronel Francisco Canindé Araújo.

Em 2011, a Governadora já tinha estabelecido o subsídio da Polícia Militar, que vigorou a partir de 2012, atendendo a um antigo pedido da categoria.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...