22 de agosto de 2013

MORADIA DO MAGISTRADO DE JARDIM DO SERIDÓ VIVE ABANDONADA MESMO APÓS REFORMA CARÍSSIMA

Uma verdadeira fortuna foi gasta para reformar a casa que deveria ser habitada pelo magistrado (a) que atue na comarca de Jardim do Seridó, mas mesmo assim a casa vive fechada, e nenhum Juiz (a) até hoje à ocupou.

SAM_3700 copy

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é obrigatório que o (a) magistrado (a) more na comarca em que atua, mas Jardim do Seridó parece que não faz parte do Brasil, pois casa encontra-se fechada desde muito tempo.

Enquanto o povo sofre com a falta de política habitacional, o judiciário gasta uma fortuna em uma reforma e depois deixa a “casa da Juíza” (Já que aqui é uma magistrada) se acabar fechada, numa inconteste afronta ao sofrido povo sertanejo que clama por uma simples moradia.

Por fim, resta saber se a magistrada de Jardim do Seridó tem uma autorização excepcionalmente concedida pelo TJ/RN para residir fora da comarca, caso contrário a mesma está indo na contramão do que determina a lei, haja vista que as leis devem ser cumpridas por todos. Ou não?

Do Blog: Isso é um grande absurdo e desrespeito ao dinheiro dos nossos impostos.

CLUBE DA 3ª IDADE COMEMORA O DIA DO FOLCLORE EM JARDIM DO SERIDÓ

O “Clube da 3ª Idade Nossa Senhora da Conceição”, que é financiado e presidido pela incansável “Maricota”, fez hoje a comemoração do dia do folclore, oferecendo um momento impar para idosas e visitantes.

SAM_3691

A festa cultural teve de tudo um pouco, começando por uma explanação sobre o folclore brasileiro, seguido de recitações de versos e poesias, além de músicas cantadas por suas integrantes.

SAM_3669

Após as apresentações foi servido um delicioso café da manhã, no qual as “guloseimas” foram feitas e oferecidas pelas próprias idosas do clube.

Do Blog: Parabéns à todas!

PREFEITURA INTENSIFICA PARCERIA PARA PAVIMENTAR RUAS NOS BAIRROS DE CAICÓ

Em parceria com os moradores, a Prefeitura de Caicó está pavimentando várias ruas nos bairros da cidade. De acordo com José Teixeira Filho, secretário de infraestrutura já foram concluídas a Aderbal Costa, Artur Aladim e Alzira de Abreu, e está em andamento a Djalma Aladim, todas elas no bairro Darci Fonseca.

Pavimentação da Rua Maria do Céu Linhares

Também está em andamento à pavimentação da Rua Maria do Céu Linhares, um sonho antigo dos moradores do bairro Jardim de Alah. O trecho liga a BR-427 as várias ruas do bairro e adjacências. De acordo com Teixeira, dos 2.670 metros quadrados já foram pavimentados 50%.

Mesmo sendo feita em parceria, 80% dos investimentos são feitos pela prefeitura que é o caso do paralelepípedo, meio-fio, brita, areia e cimento, e mais o nivelamento das ruas. A população entra com a mão-de-obra, que representa 20% da obra. “A aceitação da população com esse projeto é tão grande que já temos um cadastro com dezenas de outras ruas a serem calçadas com a mesma parceria. Além de ter sido um compromisso de campanha do prefeito Roberto Germano, são os próprios moradores quem solicitam a parceria ao mesmo”, disse.

Do Blog: Jardim do Seridó aderiu a esse tipo de parceria, mas atualmente apenas duas ruas foram calçadas pelos moradores, pois o prefeito é manifestamente contrário a essas parcerias. Podemos ver que as PPPs (Parcerias Públicas e Privadas) são uma realidade!

FIFA ABRE NOVAS VAGAS PARA O PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DA COPA 2014

untitledVocê quer assistir aos jogos nos estádios ou fazer parte da organização da Copa do Mundo da FIFA? Enquanto a primeira fase de venda de ingressos bateu mais de 2,3 milhões de pedidos apenas nas primeiras 24 horas e segue aberta até 10 de outubro, o Comitê Organizador Local (COL) anunciou nesta quinta-feira (22/8) que a segunda janela de inscrições para ser voluntário no evento será aberta no próximo dia 9, com um evento em Cuiabá.

Tivemos um recorde de 130 mil candidatos no ano passado, mas recebemos a informação de que chegam pedidos todos os dias, do mundo todo, para reabrirmos as inscrições. Essa segunda chamada vai ajudar a encontrar mais pessoas de perfis diferentes: que falem outras línguas, idosos, pessoas com deficiência e do interior do Brasil. Quanto mais amplo for o Programa de Voluntários, maior vai ser o legado de capacitação”, disse Ronaldo, membro do COL, ao deixar a reunião de diretoria do COL, no Rio de Janeiro.

Do total de mais de 2,3 milhões de requisições por ingressos, 84,8% são de brasileiros. A categoria 4, de menor preço e exclusiva para brasileiros, foi a mais procurada, com 65% dos pedidos. Os números representam um recorde, já que na Copa do Mundo da FIFA 2006 foram pedidos 500 mil ingressos após 16 horas, enquanto a mesma marca foi atingida na Copa do Mundo da FIFA 2010 após dez dias.

Comemoramos os números, mas na reunião de diretoria o foco foi na operação. Falamos de transporte e sobre aeroportos, discutindo, por exemplo, a necessidade de voos adicionais entre as sedes, sem ter que passar obrigatoriamente por Rio ou São Paulo. Estamos a pouco mais de três meses do sorteio final e depois temos a Copa do Mundo, e o que me deixa contente é que a nossa equipe está trabalhando muito bem com o COL, as sedes e o Governo”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

 

ANIVERSARIANTE DO DIA

SAM_3618O aniversariante do dia do hoje, 22 de agosto, é o ex-vereador e atual secretário de Administração do município de Equador, “Júnior de Caju”. Ao amigo os nossos mais sinceros votos de Felicidades, Paz, Saúde e muitas Conquistas. Feliz Aniversário!

SÓ 18,5% PASSAM DE PRIMEIRA NO EXAME DE ORDEM DA OAB, DIZ ESTUDO

untitledSó 18,5% dos candidatos que prestaram os exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizados entre meados de 2010 e o fim de 2012 conseguiram ser aprovados na primeira tentativa. É o que mostra um estudo feito pela FGV Projetos, obtido com exclusividade pelo G1.

Dos 361 mil candidatos que se inscreveram entre a primeira e a oitava edição do Exame de Ordem Unificado, apenas 66.923 foram aprovados de primeira (18,5%). Ao todo, foram recebidas no período 892.709 inscrições. Entre essas inscrições, há os que desistiram e os que precisaram se inscrever uma, duas ou até sete vezes para conseguir a aprovação.

No VIII Exame, por exemplo, três em cada quatro inscritos eram repetentes: só 24,86% dos bacharéis estavam fazendo a prova pela primeira vez.

O levantamento da FGV Projetos mostra ainda que 212.498, ou 58,8% do total de bacharéis que fizeram inscrições pelo menos uma vez nessas oito edições, foram reprovados em todas as provas que realizaram. Há ainda um grupo de 5.475 que se inscreveram para todos os oito exames estudados, mas não passaram em nenhuma ocasião.

JUIZ CASSA MANDATO DE PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN

prefeito-de-Monte-Alegre-imagem-www_blogdedaltroemerenciano_com__br_-300x294O Juiz da 44ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, cassou os mandatos do Prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues da Silva, (foto) e do seu Vice-Prefeito, Kléber Maciel de Souza. O Magistrado anulou os votos que os dois tiveram na última eleição municipal, por motivo de abuso de poder econômico e prática de captação ilícita de sufrágio.


Na sentença que tem efeitos imediatos o Juiz Eleitoral aplicou multa ao Prefeito e Vice, declarou inelegibilidade dos dois pelo prazo de oito anos a contar de outubro de 2012, determinou que se oficiasse o Presidente da Câmara Municipal sobre a vacância de chefe do Executivo e determinou o vereador Presidente assumisse e exercesse o cargo de Prefeito até a realização de uma outra eleição e posse dos eleitos.

POLÍCIA CIVIL INDICIA 07 PESSOAS POR MORTE DE AGENTE PENITENCIÁRIO EM PARNAMIRIM

A Polícia Civil indiciou sete pessoas que teriam participado da tentativa de resgate de um preso e, consequentemente, do assassinato do agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Parnamirim, delegado Ronaldo Gomes, outras pessoas estão sendo investigadas e a relação pode aumentar.

Foram indiciados, de acordo com o delegado, o preso que seria resgatado, WILSON RODRIGUES DE MEDEIROS FILHO, mais conhecido como Folha, a companheira dele, identificada como MORGANA RENATA DE ALMEIDA CARVALHO, de 33 anos, bem como HYTAN TORQUATO SOARES MAIOR eTIAGO LUCAS OLIVEIRA DA SILVA. Esses quatro estão presos.

Outras três pessoas, identificadas como DIANA CRISTINA DE FARIAS, GUSTAVO LUIZ DO NASCIMENTO e ARTUR MATHEUS COSTA DA SILVAtambém foram indiciadas. “Nós remetemos o inquérito para a Justiça com essas pessoas indiciadas, no entanto, vamos continuar com as investigações e talvez outras pessoas também sejam indiciadas”, explica.

A adolescente de 16 anos que também foi apreendida por envolvimento no caso responderá pelo ato infracional. Todos os suspeitos foram indicados por formação de quadrilha e por homicídio. O agente penitenciário Maxuel André foi morto no dia 8 deste mês de agosto, durante a emboscada preparada pela quadrilha para o resgate do preso Wilson.

Fonte: Portal BO.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN NESTA QUINTA-FEIRA

Os altos índices de violência e a crise na segurança pública no Rio Grande do Norte serão debatidos na tarde desta quinta-feira, às 14h30, no plenário Robinson Faria, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposição é da deputada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, Márcia Maia.

Márcia Maia

Para o debate, foram convocados o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, além de representantes do Ministério Público, Judiciário, Conselho Estadual de Direitos Humanos, além de representantes das Polícias Civil, Militar, escrivães e técnicos do Itep-RN e outras autoridades.

Entre as principais razões para a convocação da audiência pela parlamentar está o aumento do número de homicídios de janeiro a agosto, no Rio Grande do Norte, que já superou o do ano passado. Além disso, o reforço do diálogo entre o Governo do Estado e as polícias do estado também deverá entrar na pauta de discussões entre as autoridades.

Não queremos apenas um debate, queremos que a audiência seja produtiva e, não tenho dúvidas de que será. Esse encontro na Assembleia servirá como um passo importante na formação de uma força-tarefa para encontrarmos alternativas a fim de reduzir esses altos índices de violência que chegamos em nosso estado”, ponderou Márcia Maia.

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PPA E LOA

A Prefeitura Municipal de Equador em parceria com a empresa de contabilidade e planejamento, CONPAM, realizou um audiência pública visando a elaboração do PPA, (Plano Plurianual) e da LOA, (Lei Orçamentária Anual).

SAM_3598 copy

Planilhas com todas as informações financeiras necessárias para a elaboração do PPA e da LOA foram apresentados pelos palestrantes, que tiveram na platéia a prefeita Noeide Sabino, o ex-prefeito Zenon Sabino, servidores públicos municipais, secretários (as) municipais, e representantes de vários segmentos da sociedade.

O Plano Plurianual - PPA é um planejamento estratégico que estabelece os programas de governo no período de 4 anos, e a Lei Orçamentária Anual – LOA, é um instrumento de gestão, com ênfase nos aspectos financeiros e físicos, compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A prefeita Noiede Sabino ressaltou o problema enfrentado com o limite prudencial, que determina o percentual à ser gasto com a falha de pagamento, e foi extrapolado pelo seu antecessor. “O limite prudencial me foi entregue passando muito dos 50%, e por isso eu tive que tomar medidas nada simpáticas, tendo que determinar que servidores dêem dois expedientes, já que não temos como contratar pessoal para preencher as vagas.”, explicou a prefeita.

 

FÁBIO FARIA COMEMORA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

030713TRIBUNAO Ministério da Integração Nacional assinou três novas ordens de serviço para o Projeto de Integração do Rio São Francisco este mês, autorizando a aplicação de mais de R$ 790 milhões no empreendimento. Do total, R$ 347,9 milhões serão destinados à construção de canais, estações de bombeamento, reservatórios e pontes no Eixo Leste. Os R$ 442,7 milhões restantes serão investidos nas construções de novos reservatórios no Eixo Norte.

Essa importante obra vai garantir o abastecimento de mananciais dos estados mais atingidos pela seca. Só no Rio Grande do Norte a transposição vai levar água, continuamente, a 95 municípios ao estabilizar o volume das barragens de Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves e ao tornar os rios Apodi e Piranha-Açu perenes", lembra o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria. Em discurso recente na tribuna da Casa, o deputado afirmou: "Isso é sinônimo de libertação para o povo que vive a mercê das condições do tempo ou de ajuda do governo. Eles vão poder se planejar, investir e prosperar”.

Segundo o governo, a aplicação dos recursos vai possibilitar a criação de mais de mil postos de trabalhos nesta fase. O projeto tem atualmente mais de 6 mil empregados. Desde o início do ano, foram emitidas dez ordens de serviços para o projeto. Dos 16 lotes de obras que compõem a construção do empreendimento, dois já estão concluídos: o Canal de Aproximação dos eixos Norte e Leste. Outros 12 ainda estão em andamento e os lotes 6 e 7 serão retomados com a conclusão do processo licitatório da Meta 3N, que já está em curso.

O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem conclusão prevista para 2015. O objetivo do empreendimento é garantir o fornecimento e abastecimento de água a mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...