22 de agosto de 2013

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PPA E LOA

A Prefeitura Municipal de Equador em parceria com a empresa de contabilidade e planejamento, CONPAM, realizou um audiência pública visando a elaboração do PPA, (Plano Plurianual) e da LOA, (Lei Orçamentária Anual).

SAM_3598 copy

Planilhas com todas as informações financeiras necessárias para a elaboração do PPA e da LOA foram apresentados pelos palestrantes, que tiveram na platéia a prefeita Noeide Sabino, o ex-prefeito Zenon Sabino, servidores públicos municipais, secretários (as) municipais, e representantes de vários segmentos da sociedade.

O Plano Plurianual - PPA é um planejamento estratégico que estabelece os programas de governo no período de 4 anos, e a Lei Orçamentária Anual – LOA, é um instrumento de gestão, com ênfase nos aspectos financeiros e físicos, compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A prefeita Noiede Sabino ressaltou o problema enfrentado com o limite prudencial, que determina o percentual à ser gasto com a falha de pagamento, e foi extrapolado pelo seu antecessor. “O limite prudencial me foi entregue passando muito dos 50%, e por isso eu tive que tomar medidas nada simpáticas, tendo que determinar que servidores dêem dois expedientes, já que não temos como contratar pessoal para preencher as vagas.”, explicou a prefeita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...