22 de agosto de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN NESTA QUINTA-FEIRA

Os altos índices de violência e a crise na segurança pública no Rio Grande do Norte serão debatidos na tarde desta quinta-feira, às 14h30, no plenário Robinson Faria, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposição é da deputada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, Márcia Maia.

Márcia Maia

Para o debate, foram convocados o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, além de representantes do Ministério Público, Judiciário, Conselho Estadual de Direitos Humanos, além de representantes das Polícias Civil, Militar, escrivães e técnicos do Itep-RN e outras autoridades.

Entre as principais razões para a convocação da audiência pela parlamentar está o aumento do número de homicídios de janeiro a agosto, no Rio Grande do Norte, que já superou o do ano passado. Além disso, o reforço do diálogo entre o Governo do Estado e as polícias do estado também deverá entrar na pauta de discussões entre as autoridades.

Não queremos apenas um debate, queremos que a audiência seja produtiva e, não tenho dúvidas de que será. Esse encontro na Assembleia servirá como um passo importante na formação de uma força-tarefa para encontrarmos alternativas a fim de reduzir esses altos índices de violência que chegamos em nosso estado”, ponderou Márcia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...