25 de agosto de 2010

OPERAÇÃO STONE; TRÁFICO ERA COMANDANDO DE DENTRO DO PRESÍDIO DO INTERIOR DO RN

A “Operação Stone” deflagrada pela Delegacia Regional de Pau dos Ferros, e que resultou na prisão de 35 traficantes na semana passada, revelou que o tráfico de drogas na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte e divisa com o Ceará era comandando de dentro do Presídio de Pau dos Ferros. Os detentos tinham apoio de familiares, a quem eram incumbidas às tarefas de esconder a droga, venda, distribuição, cobrança e prestação de contas com os traficantes. A investigação desmantelou toda a cadeia do tráfico, prendendo os distribuidores e traficantes de pequeno e médio porte. Nesta terça-feira, dia 24, a polícia apreendeu 11 celulares e 15 chips usados pelos acusados no presídio.

Sob o comando do delegado Inácio Rodrigues, a equipe da DP de Pau dos Ferros, investigou a organização de traficantes interestaduais de drogas por dois meses e meio. Nesse período, verificou-se que detentos dos regimes semi-aberto e fechado do presídio local comandavam uma rede de distribuição de drogas na Região. O grupo recebia crack e maconha da organização comandada pelo cearense Olívio Bezerra de Queiroz, o “Barão” do tráfico da região do Jaguaribe. Detectou-se nas vigilâncias, que o “Barão” recebia a droga de caminhoneiros vindos de São Paulo e, depois, fazia a distribuição no Ceará e RN.

Em terras potiguares, a droga era destinada principalmente ao presidiário Joseílson Malvino da Silveira, o “Bebé do Lanche”. O detento, segundo as investigações, articula de dentro do Complexo Penal de Pau dos Ferros a compra e venda de drogas, sendo ajudado pela esposa, irmã e amigos. Quem estava preso contava com a colaboração de parentes. Os familiares acabam se envolvendo no comércio ilegal de drogas em decorrência da prisão do “dono da boca”. “Normalmente o chefe da família é preso e continua vendendo drogas com a colaboração da mulher. Isso envolve a família inteira. Temos um caso em que o traficante está preso, mas envolveu os pais, a mulher e um sobrinho”, disse um dos investigadores.

Com a prisão de todos os integrantes do bando, na semana passada, a polícia deu início na manhã da terça-feira, com apoio do Grupo de Intervenção Penitenciário, uma revista no Presídio de Pau dos Ferros. O resultado foi à apreensão de 11 aparelhos de celulares e 15 chips. Por se tratar de uma revista específica da operação, os agentes foram orientados a recolher qualquer tipo de documentos que pudessem ser usados como prova no inquérito que apura o tráfico de drogas praticado pela organização criminosa. Os resultados da busca foram além do esperado, uma vez que a polícia conseguiu localizar aparelhos de celulares, o caderno de contabilidade da droga e agenda telefônica do acusado “Bebé do lanche”. Todo o material já está sendo periciado pelo Itep. Chama a atenção aos altos valores anotados na contabilidade do tráfico.

Segundo a investigação, a rede criminosa de “Bebé do lanche” funcionava da seguinte forma: A droga advinda do Ceará é guardada no interior da residência dos pais dele e nas moradias de dois amigos. A mulher dele é responsável por cobranças e depósitos bancários na conta do traficante cearense “Barão”. Outro comparsa seria “testa de ferro” responsável por guardar dinheiro do tráfico e pelo transporte. Ou seja, a organização era compartimentada em células, cada uma com uma função definida.

Diante da confirmação, a polícia solicitou e a Justiça autorizou o seqüestro de bens e imóveis de “Bebe do Lanche”. Foram seqüestrados um imóvel no bairro de Alto São Geraldo, em Pau dos Ferros, e uma motocicleta. Foram bloqueados ainda os valores de duas contas correntes do Banco do Brasil e uma do Bradesco, todas do “Barão” do tráfico. A investigação que resultou na Operação Stone contou com apoio do Serviço de Inteligência e de outras unidades da Polícia Civil do RN e da polícia do Ceará.


Fonte: Degepol.


PRIMEIRA MÃO! HOSPITAL DR. RUY MARIZ RECEBERÁ APARELHO DE “RAIO-X”

Uma notícia muito animadora foi repassada pela direção do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó ao “Blog Barra Pesada”, que após vários anos sem prestar o serviço de “Raio-X”, agora voltará o servir a população com o referido atendimento.

O novo “Raio-X” do HMRM deverá chegar nos próximos dias, fruto de um convênio da entidade com o governo estadual, através da interferência do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, que de forma ininterrupta ajuda a casa de saúde.

Apesar de todas as dificuldades e perseguições sofridas pela casa de saúde, a nova direção do HMRM já mostrou muita vontade e competência, melhorando muito a qualidade dos serviços prestados pelo hospital, além de uma total transformação nas estruturas físicas do hospital.

Do Blog: Mais uma vez, parabéns a todos que fazem o HMRM!


Foto: Ilustração.

VEREADOR PAI DO PREFEITO AGRIDE E AMEAÇA COLEGA EM SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

Mais um fato lamentável aconteceu na noite de ontem na sessão da câmara da cidade de Jardim do Seridó, quando os vereadores, Iron Júnior, da oposição, e Joaci Costa, da situação, que é pai do atual prefeito, trocaram insultos e acusações, obrigando o presidente a encerrar a sessão.

O fato aconteceu após o vereador Iron Júnior ter questionado as palavras proferidas pelo atual prefeito em palanque, quando o mesmo falou que o seu palanque era do povo pobre, e que o palanque dos seus adversários era o palanque dos ricos e poderosos, tendo o vereador falado na sessão que rico é o pai do prefeito, que é um dos maiores latifundiários da região do Seridó Potiguar, momento que lhe foi pedida a palavra pelo vereador Joaci Costa, que rebatei as palavras do colega.

Como não poderia ser diferente, o Pai do Prefeito, Joaci Costa, disse que todos seus bens foram conseguidos com muita honestidade, sendo rebatido pelo colega Iron Júnior, que o acusou de sonegador de impostos, momento em que o vereador Joaci Costa o xingou de “Cabra Safado”, e depois abandonou a sessão, que foi suspensa pelo presidente da casa legislativa.

Como se todo o ocorrido já não fosse motivo suficiente para macular a imagem do legislativo municipal, segundo informações colhidas pelo “Blog Barra Pesada”, o vereador e pai do atual prefeito, Joaci Costa, ainda saiu dizendo que o vereador Iron Júnior ainda ia apanhar muito. “Esse cabra ainda vai apanhar muito”. Disse Joaci Costa.

Este é mais um lamentável fato que acontece na câmara municipal de Jardim do Seridó, entre tantos outros durante a gestão da atual presidência, que parece não ter pulso forte para coibir esses absurdos, já que em outras oportunidades, o mesmo vereador até já ameaçou quebrar um copo em plena sessão, e ainda chutou cadeiras e deu socos em mesas dentro da sala dos vereadores, o que deixa uma triste imagem do legislativo municipal.

A realidade é que o vereador Joaci Costa, pai do atual prefeito Jocimar Dantas, conseguiu um grande império oriundo do crime de contravenção, o que sempre o impossibilitou de declarar a procedência dos seus bens, e agora quer ser tratado como se fosse um homem simples que conseguiu um grande império as custas do seu trabalho honesto, e que jamais infringiu as leis vigentes no País. “O Presidente não me deixou falar, cortou meu microfone, mas nada fez quando o vereador Joaci Costa me xingou de “Cabra Safado”. E ele disse lá fora que eu ainda vou apanhar muito, vou querer saber na próxima sessão se é ele que vai me bater”. Disse Iron Júnior.

Do blog: Isso é uma pouca vergonha para nossa cidade, lamentável mesmo!

HOMENAGEM DO “BLOG BARRA PESADA” E SEUS COLABORADORES À TODOS SOLDADOS DO BRASIL.

O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.


Milonga para um soldado/O jogo da vida:

O hei sonhado nesta casa,
entre paredes e portas,
Deus permite que os homens
sonhem coisas que são certas.

O hei sonhado mar afora,
em umas ilhas glaciárias,
que não digam os demais
o túmulo e os hospitais.

Uma de tantas províncias,
do interior foi sua terra,
não convém que se saiba
que morre gente na guerra.

O sacaram do quartel,
Puseram-lhe nas mãos
as armas e o mandaram
a morrer com seus irmãos.

Ouviu as balas arengas
dos vãos generais,
viu o que nunca havia visto,
a neve e as areias.

Ouviu vivas, e ouviu morras
ouviu o clamor da gente,
ele só queria saber
se era ou não era valente.

O soube naquele momento
em que lhe entrava a ferida,
se disse não teve medo,
quando o deixou a vida.

Sua morte foi uma secreta vitória
ninguém se admire que me dê inveja e pena
o destino daquele homem.

Ouviu as balas arengas
dos vãos generais,
viu o que nunca havia visto,
a neve e as areias.

Ouviu vivas, e ouviu morras
ouviu o clamor da gente,
ele só queria saber
se era ou não era valente.

O soube naquele momento
em que lhe entrava a ferida,
se disse não teve medo,
quando o deixou a vida.


Autor: Jorge Luis Borges



HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE NATAL REALIZA 1ª CIRURGIA CARDÍACA COM TÉCNICA DE VÍDEO TORAXCOPIA

O Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN, realizou pela primeira vez no estado uma cirurgia cardiovascular por meio do uso de uma avançada técnica minimamente invasiva, na manhã desta terça-feira (24). A cirurgia durou cerca de três horas e foi coordenada pelo médico especialista em cirurgia torácica Hernani Gadelha, com o acompanhamento de uma equipe de Fortaleza/CE.

O paciente operado tem 38 anos e possuia um defeito no septo interatrial, ou seja, na parede que separa o átrio esquerdo do direito do coração, que poderia acarretar a mistura do sangue venoso com o arterial. A cirurgia possibilitou fazer a correção com o auxílio tecnológico da vídeo toraxcopia, sem precisar abrir torax para o procedimento.

Fonte: DNonline.
Foto: Ilustração.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ASSASSINATO HÁ QUASE 4 ANOS ATRÁS NO RN

Policiais civis da Delegacia de Macaíba prenderam na manhã desta terça-feira, dia 24, na cidade de Parazinho, distante 116 quilômetros da capital, o agricultor Raimundo Barbosa de Souza, 42 anos, sob acusação de um homicídio ocorrido em 2006 em Macaíba. O delegado Frank Albuquerque explica que o acusado estava refugiado em um sítio.

Raimundo Barbosa foi indiciado em inquérito policial pela morte de Joaquim Teixeira de Moura, crime ocorrido no dia 2 de setembro de 2006, no Bar dos Óculos, na Reta Tabajara, em Macaíba. Segundo a investigação, a vítima foi morta a facadas depois de uma discussão com o acusado.

Após o crime, Raimundo Barbosa desapareceu da cidade, tendo rumo ignorado. A polícia, então, solicitou a Justiça à expedição de mandado de prisão. O acusado ficou foragido até ter o paradeiro revelado há alguns dias. “Ele estava morando no sítio Escadinha, na Zona Rural de Parazinho. Quando descobrimos, mandamos uma equipe comandada pelo chefe de investigações Francisco Elialdo para localizá-lo e prendê-lo”, disse o delegado.

O acusado foi detido e interrogado pela Polícia Civil e será transferido para uma unidade do sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Macaíba.


PERSEGUIÇÃO! IDEMA RECEBE DENÚNCIA CONTRA HOSPITAL DR. RUY MARIZ EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais um ato de covardia é cometido contra o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, que há muito tempo vem sendo alvo de perseguições por parte de pessoas que com certeza nunca fizeram nada pela saúde local, mas que agora tentam prejudicar o único hospital da cidade.

Após receber uma denúncia anônima de que o hospital cometia o crime ambiental de poluição, alegando que o mesmo não tinha fossa, e que os resíduos sólidos e líquidos da casa de saúde eram jogados diretamente no “Rio Cobra”, o IDEMA esteve ontem (24), na cidade de Jardim do Seridó, para fazer uma fiscalização no hospital.

Após minuciosa vistoria, a técnica do órgão ambiental concluiu os trabalhos sem nada de errado ser encontrado, o que deixa mais uma vez a certeza de que tem pessoas covardes que querem a todo custo prejudicar o hospital. “Está tudo certo, não encontrei nada fora dos padrões exigidos, o sistema de fossas é legal, e os esgotos estão ligados a rede geral, com certeza a denúncia que recebemos foi feita por uma pessoa que usou de má fé”. Declarou a fiscal do IDEMA.


Resta saber qual o intuito dessas perseguições, já que a saúde da cidade está totalmente dependente do hospital, mas como diz o ditado, “tem males que vem para o bem”, pois agora toda cidade sabe que pode confiar mais ainda na direção do HMRM, que sempre se preocupou com a qualidade dos serviços oferecidos à população, sem descuidar da higiene, e da responsabilidade ambiental.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...