17 de setembro de 2010

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM AÇUDE DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 09:00h da manhã desta quarta-feira(15), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Açude Dourado, onde uma pessoa teria sido vítima de tentativa de homicídio. Imediatamente duas guarnições foram ao local, mas a vítima já tinha sido socorrida. Tratava-se de Tiago Ferreira Alves, de 18 anos, que foi conduzido ao Hospital e encaminhado para o centro cirúrgico, dado a gravidade dos ferimentos.

O jovem foi atacado por duas pessoas que já foram identificadas, sendo um menor e outro maior de idade. O maior, Janielysom Davissom da Silva, "Negão do Galo", de 19 anos, (foto ao lado) residente no Parque Dourado e é um velho conhecido da Polícia, onde já respondeu por furtos e agressões.

Segundo informações da própria vítima, Negão do galo o agrediu várias vezes com socos e o menor foi quem deferiu as facadas. A Polícia Militar foi acionada e fez várias diligências durante todo o dia e conseguiu prender Negão do Galo por volta das 21:00h, mas o menor ainda não foi localizado.

O acusado foi conduzido para a delegacia e deverá ser autuado por corrupção de menores e tentativa de homicídio. O mesmo ficará detido no Centro de Detenção Provisório a disposição da justiça.


Fonte e foto: PM Currais Novos.

PM PRENDE TRAFICANTE E APREENDE DROGA DENTRO DE CARRO EM CIDADE SERIDOENSE

Por volta das 02:00h da madrugada desta quinta-feira (16), após uma blitz de rotina na BR 427, saída para Natal, realizada pela Polícia Militar (GTO, Rádio Patrulha e Rocam), foi preso, portando um tablete de maconha com aproximadamente 100 gramas, Gustavo Henrique da Costa, de 24 anos, residente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Manoel Salustino, em Currais Novos.

Após uma vistoria feita no veiculo, Fiat Uno, com placas de Parnamirim, foi encontrado o entorpecente debaixo do banco do motorista, embalado com fita adesiva. O acusado foi conduzido para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.


COM O SLOGAN, "FUNCIONÁRIOS NA RUA, FRANCISCO A CULPA É SUA!" SERVIDORES FAZEM ATO PÚBLICO EM PARELHAS

O SINDSSERPA (Sindicato do Servidores Públicos de Parelhas), em parceria com a CUT e o SINTE/RN, realizaram uma grande movimentação pelas ruas da cidade nesta quinta-feira (16), para reivindicar melhores salários e o cumprimento do pagamento do piso nacional, entre outras cobranças por parte dos servidores.


Conforme informações da organização do ato público, dezenas de funcionários foram às ruas da cidade exigir seus direitos, gritando o slogan, "FUNCIONARIOS NA RUA, FRANCISCO A CULPA É SUA!", e que tiveram o apoio de grande parte da população. Uma das cobranças feitas durante a movimentação foi o pagamento da produtividade para os funcionários da saúde, que não é paga há vários meses pelo executivo municipal.


Além das cobranças feitas pelos participantes do evento, outro assunto muito explorado pelos manifestante foi a prática do nepotismo por parte de vereadores, secretários e até do prefeito, que tem parentes contratados como servidores públicos municipais.


Ainda conforme informações dos organizadores, um fato nada democrático aconteceu no final do ato, quando o secretário do governo municipal e ex-presidente do sindicato, o Sr. Ailton José, de forma nada amigável foi tomar satisfações com a representante do SINTE/RN e da CUT. “Fato lamentável por parte de Ailton e da prefeitura a qual ele representa, Isto é uma vergonha”! Declarou um dos organizadores.


DESABAFO! VIVALDO COSTA DIZ EM JARDIM DO SERIDÓ QUE NELTER QUEIROZ SÓ SABE AGREDIR E ATACAR

O candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa o “Papa Jerimum”, declarou em praça pública na noite desta quinta-feira em Jardim do Seridó que os Queiroz só sabem agredirem e atacarem as pessoas de bem, e que o candidato a reeleição Nelter Queiroz é um “Briguento”. “Vocês jamais ouvirão eu agredir quem quer que seja, mas o candidato Nelter Queiroz só sabe agredir as pessoas de bem, por onde passa Nelter Queiros só sabe me agredir, vai a São José, Caicó, Cruzeta e em todos os lugares só agredir o “Papa”, e ainda vem para Jardim do Seridó agredir Edimar Medeiros, ele agride todo mundo”. Desabafou Vivaldo Costa.

Vivaldo Costa fez uma retrospectiva de sua vida pública como deputado, vice-governador, e governador, e nomeou inúmeras obras que foram conseguidas por ele para a região do Seridó Potiguar, e declarou que em Jardim do Seridó é do lado de Edimar Medeiros. “Sou amigo de todo mundo, mas em Jardim do Seridó eu sou do lado de Edimar Medeiros e seus aliados, e o povo não está contente com a administração de Jocimar não, eu tenho pesquisas internas que mostram a insatisfação da população com a administração de Jocimar Dantas, ele não ta bem não!” Afirmou o “Papa”.

Durante a passeata que percorreu várias ruas da cidade, em todo momento os locutores da caravana de Vivaldo Costa perguntavam pelas obras que o deputado Nelter Queiroz já havia trazido para Jardim do Seridó. “Cadê as obras Nelter Queiroz? Mostre para o povo de Jardim do Seridó quais foram as obras que você já conseguiu para a cidade”. Perguntavam os locutores pelas ruas da cidade.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...