1 de outubro de 2019

CMDCA DE SANTA LUZIA PUBLICA INFORMAÇÕES E LISTA DE CANDIDATOS À CONSELHEIROS TUTELARES

A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Santa Luzia ocorrerá no próximo domingo (6), das 8h às 17h, com seções de votação instaladas na Escola Estadual Padre Jerônimo Lawen. A organização do pleito é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), através da Secretaria de Assistência Social.








Os conselheiros são escolhidos pela população, através do voto facultativo e secreto. Para isso, o cidadão deverá se dirigir à seção e apresentar um documento de identificação com foto e o título de eleitor. Ele poderá escolher apenas um dos 11 candidatos que estão concorrendo a vaga de membro do Conselho Tutelar. Os cinco mais bem votados serão declarados eleitos.




A secretária de Assistência Social, Lúcia Lira Araújo, reforça o apoio que a PMSL tem prestado ao processo eleitoral. Ela explica ainda que, durante o horário de votação, a PMSL irá disponibilizar transporte para locomover os eleitores que moram na zona rural. 



REFORMA DA PREVIDÊNCIA É APROVADA EM COMISSÃO NO SENADO


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º) por 17 votos a 9 o relatório sobre a reforma da Previdência, proposto pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). 




A previsão é que a proposta de emenda à Constituição (PEC) seja levada ainda nesta tarde para votação em primeiro turno no plenário do Senado.



No dia 4 de setembro, a CCJ do Senado já havia aprovado um primeiro relatório sobre a reforma. Depois da aprovação pela comissão, o texto foi enviado ao plenário para a apresentação de emendas à proposta. 




Das 78 sugestões apresentadas, Tasso havia acolhido apenas uma emenda, além de fazer um ajuste de redação no texto. 




Com o fim do prazo para a apresentação de emendas, o texto teve de ser analisado novamente nesta terça pela CCJ, de acordo com as regras para a tramitação de PECs. Agora, com a aprovação pelo colegiado, é que o texto poderá ser analisado em primeiro turno no plenário.

PF COMBATE GRUPO CRIMINOSO QUE AGIA CONTRA VEÍCULOS DOS CORREIOS NO RN


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (1º), a Operação Rodovia visando desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em 11 ocorrências de crimes de roubo a veículos dos Correios ocorridas no período de 15.04 a 27.08.2019, nos municípios de Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Vera Cruz e Bom Jesus/RN. 










Cerca de 25 policiais federais cumpriram em Natal e São Gonçalo do Amarante/RN, na Região Metropolitana de Natal, 4 mandados de busca e apreensão; 2 mandados de prisão provisória e 1 mandado de prisão preventiva expedidos pela 15ª. Vara Federal de Ceará-Mirim/RN. 




Os presos responderão por crimes de roubo duplamente qualificado, organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e falsidade ideológica.

FRANCISCO DO PT PEDE CELERIDADE PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DA CAERN QUE GARANTE RETOMADA DE OBRAS

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do RN, na sessão desta terça-feira (01), o deputado estadual Francisco do PT fez apelo aos deputados para que seja dada celeridade ao Projeto de Lei 0294/19 que autoriza a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a realizar o pagamento de contrapartidas de convênios celebrados entre a União e o Estado.

 


 
“Fiz apelo aos deputados e deputadas para que, se possível, a gente possa acelerar a tramitação dessa matéria, pois existe uma cartela de obras importantes de saneamento básico e de abastecimento de água aguardando esses recursos para a retomada e conclusão, como a que visitei em São José do Seridó. Uma obra para ampliação do abastecimento de água da cidade, fundamental para garantir a segurança hídrica da população que reside na zona urbana desse município”, explicou Francisco do PT.

 Matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, e encontra-se atualmente em tramitação na Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa.

POTIGUAR QUE COMANDAVA DEZENAS DE IGREJAS EVANGÉLICAS EM SP É PRESO 24 ANOS APÓS CONDENAÇÃO POR LATROCÍNIO

Um homem de 54 anos, condenado por latrocínio no Rio Grande do Norte, foi preso nesta segunda-feira (30) dentro de uma igreja evangélica que ele liderava no município de Agudos, no interior de São Paulo. O crime foi cometido por ele em 1995 no município de São Paulo do Potengi, distante cerca de 60 quilômetros de Natal. 




O criminoso foi encontrado após investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Natal (DHPP), que contou com o auxílio da Polícia Civil de São Paulo para dar cumprimento ao mandado de prisão. 




O homem foi preso dentro de uma igreja na Vila Honória, em Agudos. Segundo a investigação, ele liderava essa e outras 26 igrejas evangélicas da região. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, isso possibilitou que o homem atingisse um patrimônio considerável. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de São Paulo de Potengi e, segundo a polícia, ele também é investigado por outros crimes.




Ele é condenado a 22 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio. Após a prisão, o homem foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.



Do Blog: Mais um "Santo"! Assaltante perigoso e depois vira "Santo". E ainda tem quem acredite e o torne rico. Só existe os "sabidos" por existir os "bestas".


Foto: Ilustração. 

 

SENADO DEVE VOTAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM 1º TURNO NESTA TERÇA, (1º)


A votação em primeiro turno do texto principal da reforma da Previdência está prevista para o fim da tarde desta terça-feira (1º) no Senado




Antes de ir ao plenário, contudo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá de ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o que deve ocorrer no período da manhã. A discussão deve se estender até o meio da tarde. 




O texto altera as regras para o acesso a aposentadorias e a economia prevista com a proposta é de R$ 870 milhões em 10 anos. 




Entre outros pontos, o texto estabelece idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. 




Para ser aprovada em plenário, a proposta precisa de votos favoráveis de pelo menos 49 senadores. Se for aprovado em primeiro turno, o texto ainda terá de passar por uma segunda votação, que pode ocorrer na próxima semana.

CLÍNICA EM NATAL PROMOVE AÇÃO PARA MARCAR INÍCIO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. De acordo com o INCA, só este ano de 2019 o Brasil deve ter 59.700 novos casos estimados de câncer de mama.




O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com objetivo promover indicar a adesão ao movimento.





O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.




O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.




A Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal é referência no assunto e dispõe de médicos especialistas no assunto. Para contribuir com a divulgação do Outubro Rosa, neste dia 1º, em frente a clínica localizada na Av. Afonso Pena, 1071, Tirol, em Natal, haverá uma ação a partir das 16h, com apresentações de coral, chorinho e outras atrações. Tudo gratuito!

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...