1 de outubro de 2019

CLÍNICA EM NATAL PROMOVE AÇÃO PARA MARCAR INÍCIO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. De acordo com o INCA, só este ano de 2019 o Brasil deve ter 59.700 novos casos estimados de câncer de mama.




O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com objetivo promover indicar a adesão ao movimento.





O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.




O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.




A Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal é referência no assunto e dispõe de médicos especialistas no assunto. Para contribuir com a divulgação do Outubro Rosa, neste dia 1º, em frente a clínica localizada na Av. Afonso Pena, 1071, Tirol, em Natal, haverá uma ação a partir das 16h, com apresentações de coral, chorinho e outras atrações. Tudo gratuito!

0 comentários:

Postar um comentário