9 de maio de 2015

CHAMEM A POLÍCIA! LADRÕES ROUBAM DELEGACIA DE CURRAIS NOVOS

SAM_3805A audácia dos bandidos está passando dos limites, e nem as delegacias estão sendo respeitadas. Em Currais Novos, dois ladrões furtaram a delegacia local.

Segundo informações, os larápios pularam o muro da DP, e de arma em punho furtaram uma bicicleta que estava apreendida, e só não levaram um moto modelo Pop 100, porque a mesma é muito pesada.

A cena foi presenciada por uma presa, que foi ameaçada ao se assustar com a ação dos bandidos e ter gritado pela polícia.

Do Blog: Se eles roubam as delegacias, imagine as casas?

EX-SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO E EMPRESÁRIO SÃO CONDENADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

untitledO juiz Geraldo Antônio da Mota, 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou os ex-secretários de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Wober Lopes Pinheiro Júnior, Hudson Brandão de Araújo e o empresário Herberth Florentino Gabriel pelo crime de improbidade administrativa praticado no período de 2004 a 2006 por terem contratado empresa para a prestação de serviços de portaria em escolas da rede pública de ensino de forma irregular.

Os dois agentes públicos e o empresário foram condenados ao ressarcimento integral do dano, de forma solidária, o qual deverá ser apurado mediante liquidação de sentença, acrescidos de juros e correção monetária, suspensão dos direitos políticos, pelo prazo de oito anos para os dois primeiros e a cinco anos com relação ao terceiro acusado.

Todos eles ficam proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos ficais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos. O condenados devem ainda pagar uma multa civil, no valor correspondente a duas vezes o valor do dano, mais juros e correção monetária. Também foi condenada a empresa Condor Administração de Serviços Ltda., as mesmas penas impostas aos demais condenados.

A empresa Condor Administração de Serviços Ltda. foi contratada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e do Desporto para fazer o serviço, mediante procedimento de dispensa de licitação, com irregularidades, decorrentes de pagamentos por indenização, que teriam implicado em prejuízos financeiros ao erário estadual.

MISTÉRIO DE 'LAGO PERDIDO' QUE DESAPARECE ANUALMENTE INTRIGA CIENTISTAS

Um vez por ano, um misterioso buraco absorve a água do "lago perdido" do Oregon, nos Estados Unidos, fazendo com que ele desapareça sem que ninguém saiba onde está indo parar.

Ele é chamado de

É um caso estranho que há séculos intriga cientistas.

De acordo com os especialistas que estudaram o fenômeno, o desaparecimento do lago se deve a uma zona vulcânica onde se encontra.

"Não se sabe com certeza para onde a água vai, mas alguns pesquisadores apontam que ela cai por tubos de lava e se infiltra na rocha vulcânica, convertendo-se em um lago subterrâneo", disse à BBC Mundo Jude McHugh, porta-voz do Bosque Nacional de Willamette, onde fica o lago.

Mas, segundo ela, apesar de o lago estar desaparecendo agora, a água vai voltar no futuro. "É um fenômeno comum nesta época do ano, não devemos nos alarmar", afirma.

As erupções próximas ao local causaram a criação de tubos vulcânicos. Quando a larva emerge de um vulcão, a parte que fica no exterior se esfria ao entrar em contato com o ar, explica McHugh.

"A lava quente continua fluindo por debaixo da crosta terrestre, como se fossem túneis submarinos", disse a porta-voz do bosque.

Esse túneis carregam a água como se fossem um sistema de saneamento. "O lago se enche de água no inverno e depois seca por completo, convertendo-se em um pasto."

A grande pergunta sem resposta é: para onde vai a água do lago?

Lago está desaparecendo (Foto: BBC)


É aqui que entra a teoria de um lago subterrâneo. Mas, até agora, ela não foi comprovada.

A especialista disse à BBC Mundo que houve várias tentativas (não autorizadas) de bloquear o buraco com peças de ferro-velho nos últimos anos.

O Serviço Florestal encontrou peças de carros, motores e outras sucatas no buraco que, presumivelmente, eram uma tentativa de parar a drenagem.

McHugh confirmou que, ainda que sejam casos isolados, é importante que as pessoas tomem consciência sobre o assunto.

"Isso é fortemente desaconselhado", diz McHugh.

"Se alguém conseguir tapar o buraco desta forma - o que a gente acredita ser muito improvável - só resultaria em uma inundação do lago e da estrada."

"Jogar lixo no lago não é a solução e é importante que as pessoas tomem consciência sobre a importância de respeitar nosso ecossistema."

ATENÇÃO! PARELHAS REALIZA NESTE SÁBADO, (09) MAIS UMA ‘FORRÓ FOLIA’

A cidade de Parelhas mais uma vez se prepara para receber visitantes de toda região do Seridó para mais uma edição do grandioso ‘Forró Folia’, que acontecerá neste sábado, (09) e domingo, (10) de maio.

11094784_838721326222731_2939048396902650673_o

A grande festa começa neste sábado, (09), a partir das 22 horas, na ‘Princesa Casa Show’, quando com três grandes atrações irão animar a galera. Já neste domingo, (10), a festa continua com o ‘Festival da Caipirinha' a partir das 13 horas no ‘Recanto Verde’, também com três grandes atrações. É imperdível!

Em Jardim do Seridó, as senhas antecipadas podem ser adquiridas na Banca do Odival Henrique, ou com “Buraco”.

Do Blog: Parabéns por mais esse grande evento!

UNIFICAÇÃO DO ICMS É DISCUTIDA DURANTE 3º ENCONTRO DE GOVERNADORES DO NORDESTE

O 3º Encontro de Governadores do Nordeste foi encerrado na noite desta sexta-feira (8) com discussões de pautas comuns aos estados da região e apresentação da Carta de Natal, documento que traz os pleitos dos chefes dos Executivos Estaduais. O principal ponto tratado foi a unificação do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias¬) de origem e destino, que será debatido no próximo dia 20 de maio, em Brasília, durante um encontro de governadores. O evento de hoje contou com a participação dos oitos governadores do Nordeste e do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Encontro de Governadores fot Ivanizio Ramos9

A etapa vespertina do Encontro teve a palestra do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que tratou sobre políticas públicas e novas ideias para o crescimento da região Nordeste. Ajuste fiscal, apoio ao empreendedorismo e a formatação de projetos de infraestrutura foram algumas das questões levantadas pelo representante do Governo Federal. Unger lembrou que não há como dissociar a imagem do crescimento do Brasil sem passar pelo fortalecimento do Nordeste, que soma ¼ de toda a população brasileira.

Após a palestra, o governador Robinson Faria, anfitrião do Encontro, facultou a palavra aos governadores. Educação, necessidade de uma política mais forte para industrialização, previdência social, segurança, saúde, crise fiscal, desabastecimento de água, provocada pela estiagem, figuraram entre os temas debatidos, mas a tônica foi a necessidade da união da região para o fortalecimento da economia.

O chefe do Executivo potiguar fez um balanço à imprensa ao final do Encontro e abordou alguns dos temas que foram tratados ao longo do dia. “A apresentação da Carta de Natal tem um ponto principal que é a unificação do ICMS de origem e destino. O assunto foi tratado mais cedo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e na quinta-feira (7), com todos os secretários de Tributação do Brasil. Antes de assinarmos, precisamos ter a certeza que essa medida não resultará em um prejuízo econômico, que a política tributária não seja prejudicial para nós, mesma preocupação que os governadores do Ceará e Pernambuco apresentaram”, declarou.

Em relação à infraestrutura, Robinson Faria lembrou que o ministro Joaquim Levy, palestrante da manhã no evento, pediu aos governadores para apontar quais as principais obras que cada estado está desenvolvendo. O governador elencou o acesso ao aeroporto de São Gonçalo e as conclusões das barragens de Oiticica e do Alto Oeste como prioridades com os créditos que estão em andamento no Banco do Brasil.

Encontro de Governadores fot Ivanizio Ramos12

Participaram do 3º Encontro de Governadores do Nordeste os chefes do Executivo Estadual da Bahia, Rui Costa, de Pernambuco, Paulo Câmara, da Paraíba, Ricardo Coutinho, de Alagoas, Renan Filho, de Sergipe, Jackson Barreto, do Piauí, Wellington Dias, do Ceará, Camilo Santana, e Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão, representando no ato o governador Flávio Dino.

POLÍCIA PRENDE 3º ACUSADO DA MORTE DO CAICOENSE MÁXIMO AUGUSTO

lebreNesta sexta-feira (08), o último integrante que teve participação nos crimes contra o universitário caicoense Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos, apresentou-se à Polícia Civil. Rafael Manuel do Nascimento, de 22 anos, conhecido como Rafael “Lebre”, confessou, na Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), ter recebido o veículo da vítima das mãos de Jean Araújo, de 19 anos, autor do homicídio.

Rafael “Lebre” conta que foi procurado por Jean ainda na manhã da sexta-feira, 1º de maio, que lhe entregou o veículo indicando que o mesmo poderia ser vendido ou levado para uma cidade do interior, já que possuía documentos. Em posse do carro, Rafael encontrou-se com Erick Jonatha da Silva, de 25 anos, para lhe pedir indicação de um local onde poderia efetuar a venda de peças do carro, uma vez que Erick já havia trabalhado em uma oficina.


No sábado (02), Rafael e Erick dirigem-se até uma oficina, localizada no bairro de Candelária, onde vendem a direção hidráulica do carro e o ar-condicionado do veículo pelo valor de R$ 1,8 mil. Na segunda-feira (04), à tarde, Rafael retorna a oficina para retirar o veículo, que é abandonado, em seguida, em uma das ruas do bairro e encontrado na terça-feira (05) por policiais militares, após denúncia anônima. Rafael “Lebre” foi preso em flagrante na delegacia pela posse do celular de Máximo Augusto e foi autuado por receptação.

“O NORDESTE NÃO TEM PROJETOS”, CRITICA MINISTRO

O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, criticou nesta sexta-feira (8) em Natal o modelo de desenvolvimento do Nordeste, no encontro de governadores da região, sediado, neste ano, na capital.

Ministro descreveu falta de projetos da região (Foto: Wellington Rocha)

A verdade é que o Nordeste não tem projetos, que são supridos com o pedido de subsídios. E esse vazio é combatido com o fascínio com grandes obras, como as refinarias do litoral, uma reprodução tardia do modelo de industrialização paulista”, criticou Unger, diante dos governadores da região.

Mangabeira atacou ainda o modelo de mão-de-obra barata que, segundo defendeu, existe em ampla escala na região. “Se quiser se desenvolver, o Nordeste não pode ter mão-de-obra barata”.

Unger também criticou a legislação ambiental em vigor, que, segundo ele, causa mais confusão do que serve como instrumento do direito.

Nosso direito ambiental é um pseudodireito, que não define regras que distingam o tratamento das áreas. É um direito quase processual”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...